1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Procuro mestres pra uma pesquisa na faculdade

Tópico em 'RPG' iniciado por Akirarc, 1 Set 2004.

1. Akirarc

Akirarc Usuário

Olá pessoal,

To a procura de mestres que tenham tempo de escrever as suas aventuras (pode ser de qualquer sistema/universo) pra contribuir com um estudo de pós graduação em literatura que estou fazendo na USP.

Quem puder me ajudar entre em contato blz?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , icq 113851076

2. Arcanjo[SK]

Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

Estou disposto a aujdar, pode contar comigo!! Vou tentar fazer o possível, isso é, se eu tiver tempo. Mas seu trabalho é sobre rpg é ou é para criar um conto?? Podia explicar melhor né!!!!!
    FUI!!!!!!
    :mrgreen:

3. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Também me disponho a ajudar como puder, em meu curto tempo disponivel!
    Assim como o Gandalf disse acima, gostaria tb de mais explicações a respeito!
    :wink:

4. Akirarc

Akirarc Usuário

Então pessoal, desde já agradeço pela ajuda e interesse dos colegas!!

O trabalho é um estudo sobre as obras de Júlio Verne e a natureza da narrativa nos RPGs. Pretendo encontrar semelhanças e diferenças sobre a estrutura narrativa contida em Verne e os RPGS, além de analisar através do conto maravilhoso e fantástico a morfologia das obras do autor e dos textos dos mestres que eu conseguir.
    O que preciso, em linhas gerais, são de textos com um pequeno relato de como a aventura pode acontecer (esqueleto da aventura) e um outro relato de como a aventura aconteceu. Dá pra fazer isso?
    Quero deixar claro que o meu interesse nisso tudo é a pesquisa sobre literatura e que todo e qualquer material será usado apenas para escrever o meu trabalho, que ficará na biblioteca da faculdade. Todo direito autoral será espeitado e posso inclusive a me comprometer a isso por escrito.

Aguardo a análise desta proposta por todos, já que sem os textos dos mestres fica difícil fazer um trabalho legal.

5. iraneon

iraneon Usuário

EU AJUDAREI ESSA CAUSA NOBRE!!!!!

PODE CONTAR COMIGO!!!!

6. Primula

Primula Moda, mediana, média...

Er... mas agora que você disse o que VOCÊ vai fazer, as cobaias não vão ser tão úteis quanto se não soubessem... eles precisavam saber o que ELES tinham de fazer.

Pos-degradação em experimental é sempre complicado :disgusti:

7. Akirarc

Akirarc Usuário

Primeiramente eu respeito aqueles que estão me fornecendo material de aventura e não posso de maneira alguma classificar de cobaia. É um trabalho da área de ciências humanas e não biológicas e, por isso mesmo, não tem nenhum problema em dizer o que eu vou fazer com o material dos colegas. Inclusive eles tem todo o direito de exigir explicações, afinal, tá cheio de gente por aí de má fé querendo tirar dinheiro as custas da produção de outros.
    Estou tranquilo em relatar o q pretendo com a minha pesquisa, pois o que me interessa é analisar a estória do mestre, e não o mestre na sua vertente psicológica. É apenas um trabalho literário que se preocupa em analisar os textos fornecidos pelos colegas daqui e de outros fóruns, mas é um análise que não tem nada a ver com a pessoa que está escrevendo, pois vou partir de um estudo preocupado com as características estruturais do texto e o seu valor literário.

Portanto, to de cabeça tranquila e podem perguntar q explico sem problemas.
    Peço para os colegas que estão dispostos a ajudar a entrar em contato comigo via mp ou email pra acertarmos qual texto vou receber e como será feito a entrega blz?

8. Lestath_male

Lestath_male Usuário

Tmb pode contar comigo!
    Ajudarei na medida do possivel ! :wink:

9. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Tenta expandir essa pesquisa para fora da Internet.

Se eu fosse você, eu tentaria entrar em contato com algumas editoras de RPG, tanto a Devir como essas pequenas que estão surgindo agora.

E também procura mestres fora da Internet. Vai na loja da Devir e poe um anúncio pedindo ajuda. Talvez seja interessante colocar um anúncio na Barraquinha do Orc na DB... Isso claro se você quiser uma amostra muito grande.

10. Akirarc

Akirarc Usuário

Não é uma pesquisa quantitativa não. Então, estou primeiro esperando pra ver que material consigo da comunidade da internet e dos mestres que conheço pessoalmente.
    De início, posso afirmar que o material q colhi já dá pra pensar muita coisa.... vai ser muito interessante.
    Mas valeu pela sugestão... se o pessoal não se animar vou procurar outros mestres fora da net tb.

11. Legolas o Elfo

Legolas o Elfo Usuário

E se eu tiver textos de autoria desconhecida mas que podem ajudar na tua pesquisa??

12. Akirarc

Akirarc Usuário

Como assim de autoria desconhecida??? Onde vc os conseguiu?

Acho meio complicado, pois como essa pesquisa vai a público demostrando os resultados obtidos, fica complicado pegar um material sem autoria.

13. Legolas o Elfo

Legolas o Elfo Usuário

É um conceito de crônica para Vampiro, que visa o lado narrativo e explora o horror do personagem. Não sei se pode ter relação com Verne, mas é ótimo para o RPG. Se tu quiser eu te passo por e-mail e aí tu analisa e vê o que pode fazer...

14. Red Chocobo

Red Chocobo Usuário

Olha eu até posso ajudar, só que minhas aventuras não msão escritas no começo... são uma mistura de desenhos, rabiscos e apontamentos. Apenas para eu não perder o ritmo.

Saudações Cordiais

15. Akirarc

Akirarc Usuário

To mais a procura de textos mesmo, já que trata-se de um trabalho voltado pra literatura.
    De qualquer forma se vc tiver algum texto (que não precisa) ser longo me passa blz?

16. Akirarc

Akirarc Usuário

Manda pra mim via email (lembra de dizer de que forum vc é e qual nick) pra eu dar uma olhada então.

17. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Pode mandar relatorio de aventura que não foi acabado? É que eu tenho um muito bom mas estou sem tempo de termina-lo...

18. Akirarc

Akirarc Usuário

Vai demorar muito mesmo? Se vc me entregar até dezembro dá tempo.

19. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

Vo tenta termina-lo intaum... Mas vc quer algum universo especifico ou vale todos?

20. Lestat

Lestat Usuário

Vamua a ajuda... geralmente eu escrevo um texto, normal, inicio, meio e fim... dai tento levar a aventura por tds as trilhas do texto (mesmo os jogadores adorando ir por caminhos nada haver e certas vezes *quase sempre* me obrigando a criar desesperadamente novos caminhos de ação rsrs :mrgreen: ) mesmo assim vou te enviar uns q tenh aki :roll:

Saudações
    Lestat

Compartilhar