1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Procurando o quê (idem, 2004)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 10 Dez 2004.

1. Tisf

Tisf Delivery Boy

Procurando o quê

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Direção, Produção e Roteiro: Natalia Pacheco

Co-Direção: Vanessa Magalhães

Elenco: Marcelo Selingardi, Thiago Hutter, Didier Furlan D'Abreu, Kim Wilheim Doria, Helena Salgado, Thiago Thomé, Ernesto Andreghetto e Zé Otávio Zangirolami.

Co-Produção e Animação: Ernesto Andreghetto

Sinopse: O curta metragem nos leva à uma jornada juntamente com o protagonista, a fim de conhecermos mais sobre o universo da aceitação, através da sua visão de diferentes tribos sociais. Tendo por volta de 15 minutos, ele faz com que cada um tenha uma identificação com o que vê e sobretudo faça uma auto-avaliação sobre seu comportamento em determinadas situações.

O curta foi feito por membros daqui do Fórum e também tem participação deles e é com enorme satisfação que eu abro esse tópico a fim de servir como veículo de divulgação de seus talentos. Não é modéstia falar que a dupla Natalia/Ernesto tem um grande futuro pela frente e tenho orgulho de mesmo de longe, estar acompanhando isso e torcendo por eles.

Outro pôster:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E-mail para contato:

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Cool. Assim como Caos em Plongee, esse tb vai estar disponível na net?

3. Tisf

Tisf Delivery Boy

Sim Knol, brevemente!

4. Eu prometi ser sincero, então vou ser sincero: não gostei muito do filme não. :oops:

Tem um princípio interessante: mostrar duas visões de um mesmo mundo, sob o ponto de vista de quem pertence a ele e de quem está por fora, fazendo nada mais do que julgamentos. De fato um assunto complexo, difícil de ser profundamente explorado num tempo de duração de um curta. Mesmo assim, a impresão final é a de que nem uma tentativa de exploração foi feita, e no fim quem ficou superficial foi o filme. Ele se reteu no tema, sem explorá-lo; deu a introdução, mas se esqueceu do desenvolvimento, para terminar com uma conclusão que constata o óbvio. Se fosse uma redação, o professor ia dizer que ficou bem escrita e promissora, mas ia perguntar o que aconteceu com os parágrafos do meio.

Por outro lado, gostei da forma que o filme foi filmado, desde a animação inicial até as tomadas dos centros culturais. Isso me faz ter certeza de que, independente da minha opinião final, dá para perceber claramente que existem mãos hábeis e talentosas por trás do projeto. Então, sem querer tentar me "redimir", dou aplusos sinceros. :clap: :clap:

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Primeiro post atualizado com o link pro filme :D

6. Sister Jack

Sister Jack Usuário

To baixando.

Pra onde foram os 12 mil gastados nesse?

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Foram pra uma chopada com o elenco e alguns amigos do elenco. E tinha aperitivos inclusos, como amendoins, e coisas assim.

8. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Isso foi bastante informativo, obrigado. :wall:

9. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Ok, vi o filme.

Nota 14.

Sim, foi bastante ruim. Primeiramente por que não me proporcionou nenhum impacto visceral e/ou intelectual, a necessidade básica de qualquer filme. O tema não é muito interessante -- "cults" ou "indies" ou whatever for o rótulo mais apropriado hoje em dia, se é que esse rótulo faz ALGUM sentido -- e ele não é sequer discutido, só explicado por umas 4 entrevistas/monologos, que foram obviamente ensaiados (não o suficiente, todo mundo soou forçado e horrível, especialmente o Kim). Nenhuma idéia nova ou interessante, nada que necessitasse eu realizar qualquer tipo de pensamento ou nada, só a mesma "bla bla bla esteriótipos cinemark preconceito contra bla bla bla cults whatever". Talvez tenham falado algo interessante, não posso ter certeza, já que a gravação de som tava tão podre que mal dava pra escutar qualquer coisa. Outros recursos visuais dignos de documentários que aparecem na barriga dos Telletubbies: superimposição de imagens (dando uma confusão desnecessária e tirando atenção do que eles estão falando); palavras piscando na tela; freeze frames com legendas descrevendo whatever; má montagem em geral e trilha meia boca; etc. Quando você acha que os momentos embaraçosos de pessoas falando acabaram, vem um tiozinho e dá um monólogo ultra forçado sobre "nossa opinião dos outros" ou alguma balela assim. O filme inteiro tem um ar de auto-indulgência, auto-masturbação em mostrar todas as referências a cultura indie ("ooh! olha, é a nona vez que aparece o poster do Kill Bill na tela! Foda!"), nenhum senso de humor, nenhuma paixão genuína e interesse e curiosidade em explorar o "assunto". Completamente inepto.

Nada pessoal, though.

10. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Eu juro q a primera ve q eu vi achei melhor q o meu... :think:

Tb, tive medo de ver outras vezes... eu nao costumo ver mais de uma vez as coisas q eu participo ou faço, etc.

11. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Não, não tem nem comparação. O seu é bom, esse simplesmente não é.

Compartilhar