• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Procriação Da Terra-Média - Discussão

Magica?!:think:
poutz....isso é assunto MUITO dificil de discutir huhuhauhuahuahah
Sério mesmo.
Magia, rituais e eventos de qualquer aleatoriedade são dados como magia ou milagre em todo lugar. Ou tecnologia ou mesmo casualidade fisica.
Tenta se explicar de tudo de todo jeito.:hihihi:
Fé, magica,ciencia ou não, esse é um assunto pesado e que tem lugar proprio p ser encaixado devido a sua complexidade (mas relevante aqui).
Sobre obras dessa magnitude(deixo claro q isso é uma opinião minha) não dá pra se afirmar muita coisa sem ter um embasamento extremamente consistente:gira:
Dai q temos nossas hipoteses e teses
Não falo nem de Tolkien....é uma questão cultural tambem e está irraigada em um monte de ideologias e observações:ahhh:
Crendo em magica ou não trata-se de um detalhe um tanto quanto intrigante a reprodução de Ents e isso tem muito de pessoal com um numero N de idéias q se chocam.:bruxa:
não me lembro de um trcho q diga como isso ocorre
hahauhauh
Bom....eu por mais q estude magia e ocultismo e por mais q seja maravilhado com folclore irlandes(terra do Mestre) sou um sujeito meio cetico mas adoro a magia encontrada na literatura hauhauha

Doido assim e seguindo um..."raciocinio" nada racional e tambem a ideia de que estamos em serviço de teses hehehe
compilo minha viagem pessoal:

Reproduzem-se por algum metodo botanico comum com ajuda de vetores como abelhas e passaros(ou mesmo pelo vento p ser mais sensual quando eles vêm entesposas farfalhando ao longe), então brota uma castanha, cai uma semente e nasce uma moita comum hauhauha
ai eles se juntam p um ritual de ferilidade na primavera onde Ents e Entesposas cantam "ulelê Ulelê" girando e fazendo movimentos firmes como em danças africanas até um ispritu entrar na moita e virar um entesinho com algum nome traquina q dão pra ele.
a partir daí como ele ainda é meio tolo e inesperiente ele fica plantado até a...maioridade e sai andando por ai como protetor da floresta
ahuhauha

Tá bom....isso ta meio louco hauhaua mas....é uma ideia
Desculpem pela irreverencia

Não ouso a fazer uma afirmação ou ideia q pareça mais consistente ou mesmo séria para afetar o julgamento de ninguem

O q pergunto é....poderia aquela agua(ou sei lá o quê) bebidos por Merry e Pippim com Barbarvore ter interferencia na reprodução dos Ents?
 
Minha opinião é que ents se reproduzem como árvores normais (como já foi dito antes...). Os mais novos que existiam, como Tronquesperto, deviam ter nascidos antes das entesposas terem sumido. Porque, se não precisassem delas, ainda poderiam ter muitos ents "bebês".

E quanto à reprodução dos orcs, acredito que tenham fêmeas mesmo que não sejam mencionadas, assim como acontece com as anãs, elas existem mas não aparecem no enredo.
 
Última edição:
é eu tambem acho que haviam femêas em todo tipo de espécie na TM...
elas só não apareciam no enredo..

fica até meio dificil imaginar essas criaturas nascendo do nada!!
ou então eles teriam a capacidade de auto-reprodução?? acho que não hehe
 
Exato, e sabemos que os ents se reproduzem de forma sexuada pois Bárbarvore o diz, ele fala que haviam entesposas, e que haviam "entinhos", crianças ents, assim como na raça humana, homem, mulher e filhos.
 
Tambem acredito que os Ents se reprodusem de forma sexuada, pois, pelo que sei eles não eram exatamente árvores, mas sim pastores de árvores, e como todo ser vivo necessitavam de uma fêmea para se reproduzirem, acredito que isso tambem se dava com todas as outras criaturas da terra média.
Fugindo um pouco do assunto do tópico, e quanto a alimentação dos Ents, eles eram autótrofos, já que possuíam galhos com folhas verdes, ou heterótrofos como os outros seres?
 
Creio que seriam autótrofos, não vejo eles com sistema digestivo.

A reprodução sexuada fica clara no livro, pela necessidade das entesposas para a fecundação.

Abraços.
 
Exato, também flerto com a questão de serem autótrofos, sendo que a única menção de "alimento" dos ents é a água que os hobbits Meriadoc e Peregrin ingerem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo