• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Procriação Da Terra-Média - Discussão

Belfalas

Ele é legal
Bem Galera, vamos falar sobre a Procriação na Terra-Média
Vamos ser mais especificos, sexo e procriação geral.

O.O Sexo Belfalas ? Que coisa feia!!!

Não, sexo é uma coisa natural do mundo, Homens e Animais, fazem sexo para a procriação de sua raça.

O Que é feio é o Sexo Explícito.

Então vamos tomar uma postura mais adulta e falar sobre teorias de procriação Geral da Terra-Média de Tolkien.



As Raças " humanas " de Arda que se baseiam no ato sexual para sua procriação, são os Homens, Elfos, Anões e Hobbit's.

Disso ninguem tem duvida né ? ( Não né Dã!! )

Vamos as outras raças.

Orcs: Em Base da Teoria de que Melkor Distorceu Elfos na Primeira Era, os Orcs são multiplicados atraves da Relação sexual de Orcs Machos e Orcs Femeas, das Raças Inferiores, ou seja, a primeira raça de Orcs. Andam Agachados, pernas arqueadas, braços longos e frágeis ao Sol.

Uruk-Hai's: Me Baseando na forma sexuada dos Orcs de se reproduzir, e Uruk's são mais altos, robustos e fortes, imagino que Uruk-Hai é a mesclagem de Homens+Orcs, oque dá a mente e aparencia Maligna com Corpo de Homen. Mas convenhamos que se a teoria for provada, é meio estranho né ? E Tambem acho que os Uruks são a mesma coisa que Meio-Orc.

Trolls: Feitos da Pedra por Melkor tentando imitar os poderosos Ents, são Grandes e atrapalhados, porem ferozes e extremamente fortes. Sauron usou seus conhecimentos que obteve de Melkor para produzir os seus próprios Trolls. Conclusão final: Troll's são produzidos através de Magia Negra, apenas controlada por um poderoso Maiar ou Valar.

Wargs: Grandes e fortes Lobos bizarros, seus lombos geralmente montados por Orc's, reprodução Sexuada, pois é uma mamifero.

Ent's: Arvores Grandes e Falantes, criadas por um ser poderoso para protegerem as florestas. Reprodução Desconhecida.

Dragões: Animais enormes e ferozes. Reprodução Desconhecida.

Olifantes: Como todo mamifero, sua reprodução é sexuada.

Águias:
Reprodução Sexuada, animal Ovíparo.

Fellbest ( Falcões Malignos ):
Reprodução e Origem Desconhecida.


Bem, vamos discutir Origem e Reprodução das Raças da Terra-Média.

Adicionem teorias, ou critiquem as minhas.
Vamos lá pessoal xD.
 
Última edição:
Bom sobre as Águias, eu creio que, as grandes Águias do Oeste como Thorondor, foram espiritos enviados por Manwë à Terra-Média para vigiar Morgoth, ja que Manwë se preocupava SIM cm os exilados, então, fica confuso, pois no Hobbit, diz que elas tinham ninhos e tudo, com isso, me leva a pensar em filhotes, mas sinceramente não tenho certeza sobre como era a reprodução delas;

Os "Falcões Malígnos" creio que seria por reprodução sexuada, ja que a desdrição feita deles, era de uma ave carniceira;

Dragões, eu creio que era reprodução sexuada também, pois diz que, mesmo sem Melkor ou Saurom, eles se multiplicaram nos Urzais;

Ents, fico confuso também, ja que Tronquesperto não era tão valho quanto Barbarvore, mostra que, ele nasceu de alguma forma, mas, como, talvez como plantas se reproduzem, de uma forma diferente dos animais, com semente e tudo mais. Mas também não dou certeza, apenas uma teoria.

Trolls, eu penso que era por reprodução sexuada mesmo, mas também seria teoria.

Os Uruks, não eram meio-orcs, mas se reproduziam também como os Orcs e humanos (fêmea e macho, depois do casório, etc)

PS: Isso ficou engraçado Belfalas, sinceramente!
PSS: Mas gostei!
 
Entes, será que os entes se reproduzem como uma planta mesmo?
pode ser por polinização, so que as Entesposas não estão lá, não tem como nascer um entezinho.

Neithan sobre as águias um ninho não necessariamente e para filhotes, creio que era mais uma "casa" se elas se reproduziam porque não a muitas? hipóteses somente isso ta.

Também gostei do Tópico.
 
Então, mas, as Enteposas já estiveram com eles, e nessa nasceu o Trnquesperto, ja que (pela descrição de Fangorn) ele era jovem e robusto. Creio que seja isso mesmo.

É, sempre penso nisso. As àguis viviam muito tempo, ja que Thorondor ajudou FIngon, pegou o corpo de FIngolfin, avisou Turgorn sorbe Húrim, Lutou na Guerra da Ira....então, se elas botavam ovos, seriam muito numerosas, ja que não tinha inimigos naturais (e conseguiam leval um Warg nas garras!)
Poxa, agora veio outra dúvida? Elas comiam o quê? Carneiros?
 
Minhocas Gigantes ^^

Creio que como uma aguia e carnivora, creio que elas comiam carneiros e mais coisas do genero, arespeito da população delas, creio que elas eram imortais, assim como os entes são, ou vivem e muito, além do que acho que as aguias são bem amis velhas que os elfos, e Thorondor ainda esta muito bem conservado.
 
Então, na terceira era, o senhor das águias era Gwindor (é isso?), descendente de Thorondor, como diz o SdA.
Isso me mata de dúvida!
MInhocas gigantes...que piadinha ruim. (foi boa)
 
Realmente, agora vocês me deixaram curiosa...Como nasceriam os ents?

Porque sexo, neste caso é inviável.E meus conhecimentos sobre botância são mínimos.Não posso nem supor nada!Mas chutaria uma reprodução como as feitas pelas gimnospermas.Porque nunca ouvi falar que ent dê fruta!

Mas falando sério, alguem aqui , que saiba mas que nós, tem um bom palpite?
 
hummmm.....buguei....
Reprodução dos Ents...
É...interessante! Gostei!
Pelo menos acho q podemos descartar enxertos
Pq naum um Ent q dê frutas? Um Ent Castanheira por exemplo, hauhuaha
Baum....de qualquer modo é curioso e o q A Arlequina faz muito sentido.
A reprodução Gimnospermica é uma boa hipotese.
Se encaicha bem no caso mesmo.
Talvez seja como Oliveias: Precisasse de um "macho" e uma "fêmea" para polinização e produção de um "embrião" (uma vez q não me lembro do nome p isso) q se desenvolve em semente. Mas...seria bizarro ver uma Moita dizendo q é um Ent...muda...
Também poderia ser um processo de nascer uma árvore e ela maturar com o tempo até chegar a Uma fase em que uma Força maior a tornaria um Ent Guardião de sua floresta (ou simplesmente setornaria um Ent pq era p ser assim mesmo:como se estivesse em estado de pupa).Em SDA sitam q as arvores se comunicam e são muito sábias.
Penso se isso não é um privilegio reservado a algumas delas. A floresta Fangorn é um Lugar de Poder...
Baum....é tudo suposição mas foi divertido viajar nisso.
Sobre a floresta velha e o Salgueiro Ancião....me pergunto se lá as árvores se reproduzem normalmente ou se é a Sombra q paira pelo lugar q a torna assim.
Valeuzão mas...alguem tem ideia de como isso funciona?
 
Teodira dos Wargs Adicionada.

Imagino que acontecia assim sobre os Ent's:

A Planta macho, Ent, tem seu orgão sexual, que nas plantas, é o polen, eram levados por passaros e animais, até as Enteposas, que eram fecundadas, a partir dai, saiam Frutos,da qual ocorria uma troca: Os Animais comiam os frutos e derrubavam as sementes, apartir dai, a Arvore crescia, e com a magia da terra de Fangorn + Aguinha de Ent, sai um Entzinho xD
Mas as Entesposas por algum motivo desconhecido, foram embora das terras de Fangorn, e vivem perto do Condado, secretamente...

Ps: O Polen dos Ents, não vao pensar que sai..."dele", o polen sai das Flores das Plantas ok ?
 
Última edição:
Não é por um motivo desconhecido... Os campos onde as entesposas viviam foram devastados na época do domínio de Sauron. As terras ficaram carbonizadas e ninguém sabe para onde elas foram...

Algo me diz que não existem orcs fêmeas... para mim, a hipótese mais correta na minha opinião é o estupro de elfas e humanas... o que não explicaria a densidade populacional de orcs, aparentemente... Mas Mordor era grande, Harad era grande, podem ter havido muitos estupros por lá...

As águias gigantes não tinham comportamento de animais, agora resta saber se elas se reproduziam como tais... vou procurar mais tarde n'O Hobbit...

E os ents provavelmente nasciam de uma semente, em algum tipo de ritual, ou coisa parecida...
 
Não. Não tem nada a ver com estupro. Se fosse, demoraria tanto quanto homens ou elfos para se multiplicaram, e sabemos que não é. Existiam Orcs Fêmeas, até porque, uma mulher, pode dar a luz à outra mulher.
 
Bom...no FILME....o Saruman e outro orc tiram um Uruk Hai de dentro de uma coisa muitoo nojenta...sei lá..parece uma bola gosmenta...(?)....
Será que poderia ter alguma relação, visto que no filme deixa os orc como "filhos de chocadeira"....
Enfim.. é só uma dúvida......
 
Bom nesse caso....ficou bem distorcido do livro......
Aliás se ele cruzou homem com orc...foi de outra forma....rsrsrs!!!
 
´puts quen teve a ideia de cria um topico dese siceramente (falta do que fase)
 
Esse tópico, foi criado pelo meu Noyon, para discutir "curiosidades" e teorias sobre os vários povos e espécies de Arda, desde Hobbits, até Ents, compreendo sua frustração sobre ele, mas, não creio que seja falta do que fazeR e sim, sede de conhecimento do universo de Tolkien.
Não existe um tópico que agrade Gregos e Troianos.
 
em relação aos dragões. Meu conhecimento de Draconomicon e de biologia me faz ter ideias de que como répteis, os dragões são ovíparos. E consquentemente possuem reprodução sexuada.

Quanto aos Ents, segundo O Hobbit, eles são praticamente plantas. Como plantas, creio eu que eles são assexuados, embora sua reprodução seja por "Esporos" ou quem sabe por "Polem". Não me lembro de ter visto um ent com frutos, nem de ter ouvido falar disso, o que me leva a crer que eles são fanerógamos, ou seja, não possuem nem flores nem frutos, apenas gametófito e esporófito =D


Os Fellbest, segundo o Livro de Animais Crueis e Magica prodigiosa do RPG de SdA, ele diz que eles são versões distorcidas das águias. Creio eu, que apesar de tudo eles sejam como as aves pre-históricas. Ovíparos, e com reprodução sexuada.
 
Sua teoria dos dragões, acho que está certíssima, adicionada.
Os Fellbest, acredito que vc tbm esteja certo


@Neithan

Entra no MsN Neithan, para eu passar o Capitulo 4 do " O Ultimo dos Nazgul " " A Construção de Ulairidor " oks ? acho que voce nem vai ter trabalho pois eu fiz com cautela e calma, existe poucos erros acredito eu.
 
Com relação aos orcs, eu acho que deve ter uma espécie do sexo feminino. Se fosse à base do estupro, demoraria muito para que um exército fosse formado tão rapidamente como foi na história das Guerras da TM. E po, estupro seria cruel pra Tolkien colocar em suas histórias. Não acredito nessa possibilidade; deve haver orcs de batom!

Sobre os Uruks, é complicado, pois muitos se baseiam no que foi mostrado por PJ. O que a maioria diz, ou seja, a teoria predominante é de que seja a cruza de homens e orcs, só que vem a pergunta: que raça humana é capaz de tanta nojeira? Putz, no mínimo esquisito!

Sobre os Trolls, não sei, mas sei lá: eu imagino Morgoth fazendo magia com pedras, fazendo com que esta criasse olhos, pernas, braços e tals, rsrsrs...

Dos wargs dá pra supor alguma coisa: fazem magia com eles, fazem-nos ferozes, cruéis, e os cruzam.

Sobre os Ents, é complicado! Nem imagino como deve ser. Talvez seja na base do sexo mesmo, porque se assim não fosse, qualquer ent conseguiria "plantar" um entezinho, sem a necessidade das entesposas...ah, sei lá!

Dos dragões, deve ser por ovo, sei lá! Talvez o mesmo esquema das bestas aladas, tipo lagartos corrompidos...

Tópico interessante... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo