1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Procon suspende sites da Americanas e do Submarino por 72 horas

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 14 Mar 2012.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    [h=2]
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    [/h]O Procon suspendeu por 72 horas, contando a partir desta quinta-feira, as atividades dos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime, todos ligados à B2W Companhia Global do Varejo, no estado de São Paulo A decisão foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial, e a B2W pagará ainda uma multa de R$ 1.744.320. Para entender o que levou o órgão a tomar a decisão, Anderson Costa conversou com Andréa Sanchez, diretora de programas especiais do Procon.

    Ela informou que o Procon recebeu muitas “reclamações de consumidores” contra a companhia, com aumento de 180% nas queixas entre 2010 e 2011. Pesou também uma série de multas aplicadas, que se mostraram insuficientes para que a empresa melhorasse o atendimento aos clientes. O desrespeito ao consumidor era grande na entrega dos itens comprados, já que muitas pessoas não recebiam o que adquiriam.

    Era difícil desistir da compra ou trocar um produto com defeito, ou seja, o cliente não era respeitado e dependia da ajuda do órgão caso fosse registrado algum tipo de problema na operação, relatou Andréa. Ela destacou ainda que, nos demais estados, o funcionamento será normal, e mesmo os paulistas só encontrarão a “diferença” quando, ao fechar a compra, for solicitado o CEP: se o endereço ficar em São Paulo, aparecerá a mensagem indicando a suspensão.

    Caso, após sábado, os sites do Submarino, Shoptime e Americanas.com voltem a operar com o mesmo quadro de desrespeito ao consumidor, a empresa responsável pelas páginas será executada judicialmente, já que, na visão da diretora do Procon, este é um processo “educativo”.


    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Faz mais de ano que não compro nada nesses dois sites, mas se andam pisando feio na bola nas entregas tem mais é que ser punido mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    nunca comprei pelo shoptime, mas submarino e americanas são uma palhaçada mesmo. avisam que o produto está sendo enviado e de repente mandam email dizendo que está esgotado, aliás, continuam mantendo essa prática absurda de vender se, estoque. cancelamento de pedido é quase impossível, não respondem email de reclamação, a conexão "cai" magicamente quando você entra em contato pelo chat e por telefone é uma embromação só. o submarino tá tão ruim com esse negócio de entrega que há meses tem um bug naquele negócio de acompanhamento, e vc só fica sabendo que o pedido tá com a transportadora, mas não consegue mais acompanhar. enfim, 2 dias fora do ar é pouco. problema é que depois volta e continua na mesma. até pq eles tem umas promoções muito boas e geral continua comprando mesmo com esse atendimento porco.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Cancelar pedido deveria ser tão fácil quanto a compra em si.
    Talvez com alguma multa se o produto já foi enviado.

    Mas esses sites que vendem sem estoque e depois ficam querendo te empurrar ou pra esperar semanas/meses ou trocar por outro produto qualquer, é um cumulo.
    Não tem em estoque o reembolso tem que ser automatico.
     
  4. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu compro com alguma frequência no submarino/americanas, e felizmente nunca tive maiores problemas (salvo vez ou outra que algum livro chega com um leve amasso na lombada). Mas conheço pessoas que passaram por esses incômodos como o que a Ana mencionou. Essa fusão das empresas em um grande grupo no fim das contas prejudicou os clientes. Na medida em que ganharam maior participação e poder de mercado, começaram a relaxar na qualidade do serviço.

    É bom saber que o Procon resolveu atuar. Agora é esperar que surta efeito.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    Eu nunca tive problemas com o submarino, sempre chegando rapidamente e em bom estado.

    Mas é bom que isso aconteça e eles melhorem seus serviços.
     
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Lembro que em uma notícia na TV no canal globo (talvez Jornal Hoje), disseram que as lojas de internet estavam em primeiro lugar em reclamações de serviços, seguidas de perto pelos bancos. Isso dá uma idéia do quadro generalizado do problema de atendimento on-line no país.
     
  7. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Tive vários problemas já, e falar com eles é um inferno... mas fazer o que. Eu continuo comprando!
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Comprei desses sites apenas 3 vezes, duas do Submarino e uma do Shoptime e todas ela fora de época de grande procura tipo Natal ou Dias das mães.

    Não tive problemas, mas espero que tudo isso que tá acontecendo sirva de lição pra eles nunca relaxarem.
     
  9. pelego

    pelego Usuário

    Eles estão com problemas sim.

    Eu mesmo, que já perdi a conta de quantos pedidos já fiz lá, tive problemas no meu último pedido a um mês atrás. Sei que foi meio irrelevante , mas me irritei.

    Eu comprei 3 livros e vieram só 2. Até ai tudo bem, já que as vezes eles enviam separadamente. Só que desta vez constava na nota os 3 livros. Ou seja, para eles o pedido já havia sido entregue porém eu recebi apenas 2 livros. E como eu poderia provar que não tinha recebido os 3? Impossivel. A partir de agora vou ter que dar um jeito de filmar na hora de abrir o pacote.

    Só que eu reclamei tanto, mas tanto, alertei que faria um escândalo nas redes sociais, disse que ia sempre procurar denegrir a imagem deles(sou cliente a muito tempo, n pedidos, nunca tive problemas, nao teria porque eu estar mentindo por causa de um livro com valor aproximado de 30 reais), que ha 2 dias atrás recebi o livro que faltava. Mas em nenhum momento eles admitiram que alguem lá dentro errou. Ou seja, pra mim algo não tá funcionando como deveria estar.
     
  10. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Sempre comprei umas 3 ou 4 vezes por ano na Submarino e nunca tive problema algum, e já tem uns dez anos que faço isso. Os dois últimos produtos que comprei foi o livro "Os Filhos de Húrin" e uma impressora da Hp que chegaram perfeitamente inteiros sem nenhum problema.

    Fiquei muito surpreso ao ouvir na rádio que esses dois sites estão fechados. Se estão pisando na bola tem que ficar fora do ar mesmo.

    Achei o prazo bem pequeno. Eles deviam ficar 1 mês sem vender.
     
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Engraçado, nunca tive nenhum problema com a Submarino, nem com produto nem com prazo, exceto uma vez que tentei comprar algo que tava na promoção, mas deveria ser comprado junto com o cartão, mas não consegui fazer o cartão, então não tive prejuízo, mas já tinham me falado desses problemas, então para variar um pouco eu tive sorte com eles, como já disseram 3 dias é muito pouco, dando um tratamento de choque talvez (ênfase no talvez) o atendimento melhore um pouco.
     
  12. Lu Meyn

    Lu Meyn Usuário

    Tive um monte de problemas, o último sendo a demora de uns 6 meses para reembolsar mais de mil reais.
    Acho que deveriam fechar mesmo =)
     
  13. Pearl

    Pearl Usuário

    Com a submarino eu nunca tive problemas. Mas com a Americanas sim! Inclusive na net você relatos de entrega de tijolos no lugar das mercadorias. O procon tem que ficar em cima mesmo.
     
  14. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  15. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    E, como era de se esperar, a B2W não abaixou a cabeça:

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  16. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    :lol:

    legal é o: "E quem compra dois pacotes de miojo pelo submarino?" kkkkkkkkkkk
    Mas sério, só tive apenas um problema com o Submarino (que é de onde compro direto meus livros), mas geralmente fora de temporada de grande procura e tals.
     
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  18. Captain Beyond

    Captain Beyond Usuário

    Nunca tive problemas com o submarino, as encomendas sempre chegaram até antes do prazo. Problemas só com o mercado livre, mas esse se compra de outros usários do site, perdi trinta reais tentando comprar vinis, nada compardo com um conhecido meu, comprou um playstation 2 pelo mercado livre e recebeu uma caixa cheia de britas. :lol:
     
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tem que ser boicote mesmo.
    Doer no bolso é a unica coisa que entendem.
     
  20. Ivo Basay®

    Ivo Basay® Banned

    Já tive problemas de atraso com as Americanas que demorou quase 5 semanas pra me entregar um livro.
     

Compartilhar