• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Processadores

Dark Light

Eu mato quem for um
Hmmm, nao encontrei nenhum topico parecido, por isso to abrindo esse topico.

Eu queria a ajuda de voces, nao sei bem que processador comprar. Se vale a pena um Sempron, como anda o Athlon 64, algo sobre o Pentium 4.. eu queria um processador pra usar nas coisas normais do dia-a-dia, com um bom custo-beneficio.. do tipo pra jogos, programas graficos, sei la..

Enfim, desde ja agradeco=)
 
Fala, Dark Light ..
Muito prazer, cara ...

Olha, "coisas do dia-dia" mudam num piscar de olhos. Em breve vc vai precisar de recursos novos, pois os programas estarão mais pesadões. Trocar processador é uma das piores coisas, um upgrade que eu particularmente não gosto de fazer.
Por isso, não poupe esforços, cara. Opte por um dos melhores do mercado sem dor na conciência.

Pentium só se for o Hyperthreading, show de bola. O AMD, só se for o 64. Esquece Semprom ou o Pentium 4 normal. Já já eles estarão obsoletos.

Eu comprei meu AMD 64, e é top cara, top mesmo. Não tenho o Windows otimizado pra rodar em 64 bits, mas ainda sim é válido. O kernel do Linux, eu vejo se posso recompilar otimizando pra 64 bits, ae eu vou realmente fazer bom uso do meu investimento.

De qualquer forma, minha sugestão é pra vc optar por um AMD 3200 ou AMD 3400. Se tiver grana, compre dos melhores Pentiums HT. Deixe pra poupar dinheiro com outros recursos.
 
O que o Varatar falou ta certo.
Pentium só se for HT e AMD só se for 64.
Mas tudo depende de quanto vc quer gastar e se sua placa mãe vai suportar.
 
e uma dica. Fique longe dos Semprons. Se não tiver bala pra pegar um Atlhon 64 ou um P4 HT e tiver que pegar um processador 32bits, pegue um P4 normal ou vá atrás de um Athlon XP (tem que ir atrás mesmo porque é dificil pacas de encontrar).
 
:think:
não sei não, mas tenho a impressão q o Athlon XP vai sair de linha logo logo, voando pela janela ...

Arnostalion disse:
Fique longe dos Semprons.
Sempron? Finge q vc nunca ouviu falar sobre Sempron ...

Demon Wizard disse:
Mas tudo depende de quanto vc quer gastar e se sua placa mãe vai suportar.
O mais importante eh a compatibilidade com a placa mãe. Você já tem uma, Dark? Vai montar o PC completo, como eh q é?!
 
Varatar disse:
:think:
não sei não, mas tenho a impressão q o Athlon XP vai sair de linha logo logo, voando pela janela ...


Sempron? Finge q vc nunca ouviu falar sobre Sempron ...

O Athlon XP já saiu de linha.

E já ouvi falar de sempron, eu tenho um 2600+ e o infeliz é "capado" em relação ao XP 2600+...tem 256k de cache L2 enquanto o XP tem 512k de L2...não vale a pena :mrgreen:
 
Eu nunca achei o Sempron um processor ruim. E em quesito tecnologia ele é superior ao XP, tem SSE2 etc...

Não ser top de linha é outra coisa, afinal o socket 462 já está em decadência mesmo(e o Sempron foi feito para substituir o Duron, ou seja, ele é o processador de baixo custo da AMD, não foi feito para ser fudidão...).
Não é necessário destruir a imagem do processador... Afinal, um Duron 1.6 é melhor em tudo se comparado à um Celeron 2.6... Bizarro... :eek:
Se for para criticar, critiquem o Celeron! Porque o Sempron é bom sim, visto o custo-benefício que ele tem... Agora, vai compar um Celeron... :blah:
metralha.gif
Celeron
 
vocês tão lombrando

se o cara quiser um computador para rodar um navegador + um discador + messenger da vida, ele não vai precisar de nenhum desses monstros que vocês tão falando.
um pre made simples, barato e funcional para ele ta ótimo.
Primeiro verifiquem qual as suas necessidades, procure aquele que te supra no quesito Custo x Desempenho
achou? então você tem o melhor processador para a sua utilização.

Você quer velocidade em aplicativos mais pesados.
AMD64 ou p4 HT
você quer jogar aquele doom3 no máximo estuprando tudo que vc pode? e por ai vai.
não existe o über supreme mega ultra melhor.
tem aquele que melhor te supre no perfil de consumidor.
 
Omykron disse:
vocês tão lombrando

se o cara quiser um computador para rodar um navegador + um discador + messenger da vida, ele não vai precisar de nenhum desses monstros que vocês tão falando.
um pre made simples, barato e funcional para ele ta ótimo.
Primeiro verifiquem qual as suas necessidades, procure aquele que te supra no quesito Custo x Desempenho
achou? então você tem o melhor processador para a sua utilização.

Você quer velocidade em aplicativos mais pesados.
AMD64 ou p4 HT
você quer jogar aquele doom3 no máximo estuprando tudo que vc pode? e por ai vai.
não existe o über supreme mega ultra melhor.
tem aquele que melhor te supre no perfil de consumidor.
Custo benefício...

Dependendo do uso, eu acho o Sempron uma ótima opção...
 
só cuidado.. nao ache que se vc esta comprando um semprom 3000 ou 2800 ou sei la qual foi a classificação, nao pense que este é o clock dele... um pentium 3.2 é 3.2 mesmo. já o semprom é uma jogada de marketing, e mta gente cai... eu nao sei aki , mas se nao me engano o máximo que o semprom vai em velocidade eh 2.0, ou 2.4 . Mas mesmo assim, ainda é um bom processador.
 
Varatar disse:
:think:
não sei não, mas tenho a impressão q o Athlon XP vai sair de linha logo logo, voando pela janela ...


Sempron? Finge q vc nunca ouviu falar sobre Sempron ...


O mais importante eh a compatibilidade com a placa mãe. Você já tem uma, Dark? Vai montar o PC completo, como eh q é?!

nao, vou montar do zero. meu computador pifou e ao que parece nao vou reaproveitar quase nada (acho que so o gravador de cd)

eu estava pensando em um athlon xp, algo em torno de 2200+, 2400+, com a Asus A7N8X ou A7N8X-X, mas nao encontro athlon xp em lugar nenhum.. dai pensei num sempron, ou entao athlon 64.

tipo, eu nao queria o processador so pra coisinhas leves, mas tbm nao precisa ser um top de linha. estava pensando em usar uma geforce fx 5200 como placa de video, por exemplo.

na verdade estou meio perdido nisso tudo :eh:
 
Não apenas o Sempron, mas os processadores AMD usam uma classificação por FR (Freqüência Relativa). Um Sempron 3200+ (veja que não é 3.2GHz) é um processador AMD com um clock baixo (geralmente em torno de 1.8-2.0GHz) que se comporta em uso normal com um desempenho equivalente a um processador Intel com 3.2GHz.

Eles conseguem isso reduzindo número de estágios de pipeline, entre outras coisinhas na arquitetura do processador. De um modo geral, prefiro sempre os AMDs, mesmo que seja um Sempron. Note também que a AMD sempre teve uma unidade de ponto-flutuante melhor que a Intel, isso afeta diretamente jogos (que envolve muitos cálculos com valores decimais). Aplicações do dia-a-dia (editores de texto, navegadores, etc.) usam com mais freqüência a unidade de inteiros.

Minha opinião difere um pouco do restante do pessoal: não tenho nada contra Sempron, mas se você quer um desempenho aceitável sem gastar muito no processador, aumente a memória RAM. O aumento do desempenho não é diretamente proporcional ao aumento do clock do processador. Isso vai depender da qualidade da placa-mãe, clock de barramento, velocidade da memória, etc. Existem upgrades que trazem apenas 5% a mais de performance com um aumento de pelo menos 20% no clock processador. Aumentar a memória pode trazer em média 10-20% de desempenho nas aplicações mais simples, sem mexer em processador.

Tenha em mente o seguinte:
- clock do processador não é tão importante, ajuda, mas não é o fator decisivo
- cache de processador é extremamente importante, quanto maior a cache, melhor
- barramento (FSB - Front Side Bus) influencia muito a velocidade, principalmente o acesso à memória
- não economize em memória, coloque 512MB ou 1GB (se sua placa-mãe for dual-channel, compre sempre pentes aos pares), quanto mais, melhor e, de preferência, não use "genéricas"
- use uma placa-mãe de boa qualidade, ela pode degradar a performance por falhas no projeto
- se você usa muito acesso a disco, escolha HDs mais rápidos (SATA, por exemplo), com pelo menos 8MB de cache de disco e 7200RPM.
 
Dark Light disse:
tipo, eu nao queria o processador so pra coisinhas leves, mas tbm nao precisa ser um top de linha. estava pensando em usar uma geforce fx 5200 como placa de video, por exemplo.

na verdade estou meio perdido nisso tudo :eh:
Clube do Hardware
Lá eles podem t ajudar melhor ..

Bem, eu pelo menos sou adepto da filosofia de que quando for gastar dinheiro, gaste direito. Lembro q o topo de linha d hoje vai estar obsoleto amanhã ...
Como vc pode ver, nem estão vendendo mais tanto o Athlon XP, pois o AMD64 vem tomando esse espaço .. possivelmente porque vai ser a nova tendência da AMD.
 
A AMD desistiu do XP para se dedicar ao 64...
O Sempron é o único que está na linha dos 462, substituindo os XP e os Duron...
 
Omykron disse:
vocês tão lombrando

se o cara quiser um computador para rodar um navegador + um discador + messenger da vida, ele não vai precisar de nenhum desses monstros que vocês tão falando.
um pre made simples, barato e funcional para ele ta ótimo.
Primeiro verifiquem qual as suas necessidades, procure aquele que te supra no quesito Custo x Desempenho
achou? então você tem o melhor processador para a sua utilização.

Você quer velocidade em aplicativos mais pesados.
AMD64 ou p4 HT
você quer jogar aquele doom3 no máximo estuprando tudo que vc pode? e por ai vai.
não existe o über supreme mega ultra melhor.
tem aquele que melhor te supre no perfil de consumidor.


Concordo com omykron...
Eu tenho um AMD K6-2 500MHz com 64mb de RAM
e uso o MSN messenger 7.0, mozilla firefox (uma página,
com varias abas) e ouço músicas no Rio Port Audio Manager.
Tudo muito lerdo, mas eu consigo rodar tudo sem dar pau. :cool:

Pra você eu recomendo um AMD Athlon XP 1.8GHz
com nem tanto de RAM... (256 é aceitável, mas 512 e 768 são o ideal)

Agora confere e vê se sua placa mãe comporta.

p.s. - Se alguém quiser me dar uma placa que não usa mais,
processador, placa SDRAM DIMM 168 de 64/128MB PC100MHz,
daquelas que você botou no fundo do baú há muito tempo, me diga!
 
Varatar disse:
Po, não sei porque mas eu não acho 256MB aceitável mais pra ninguém :)

e 64?? é o que eu tenho!
pra mim, 128 é um sonho!
:lol:

p.s - arranjei uma placa pc 100 de 64MB e vou instalar amanhã.
(hoje eu to com preguiça) :joy:
 
Eu tenho 128 ddr. Sério, nunca notei tanta perca de performance. E roda qse tudo q é jogo aqui em casa.
E tb, breve estarei pondo mais 512 ddr nele :D
 
Myamoto Musashi disse:
Eu tenho 128 ddr. Sério, nunca notei tanta perca de performance. E roda qse tudo q é jogo aqui em casa.
E tb, breve estarei pondo mais 512 ddr nele :D
Seu windows é o 98?
Pra rodar a 128 deve ser ... e olha, uma dica. Nem coloca 512MB cara, esse sistema (98) não gerencia essa quantidade de memória da maneira mais adequada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo