1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Processadores 64 bits

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por DW, 26 Jan 2004.

  1. DW

    DW Usuário

    1- alguem aí pode me dizer a diferenca de um processador 64 pra um de 32??
    2- até agora só existe o Atlhon 64 nao é? e aquele Pentium 4 Extreme? e o Itanium?
    3- qual é o clock do Atlhon 64 ? equivale a qual P4 + ou - ?
    4- quando dizem que o XBox é um videogame de 128 bits.. nao estao falando do processador dele ñ é? (claro que ñ.. pq se ñ me engano.. ele é um p3 766 ñ é?) mais mesmo assim.. pq falam que ele, o play 2, o game cube, o Dc e etc sao 128 bits? estao falando do que?
    5- o Atlhon 64 é muito caro?? compensa monta um pc 64 bits hj em dia?

    :mrgreen: :mrgreen:
     
  2. Omykron

    Omykron far above

    athlon 64 eh um processador hibrido
    ele eh 32-64. naum vale muito a pena ter ele.

    se naum me engano, intanium 2 é 100% 64 bits, e é apenas para servidores
     
  3. Cildraemoth

    Cildraemoth Usuário

    Eu diria que o Athlon vale mais a pena que o equivalente da Intel justamente por ser compatível com 32 bits.

    Assim ele mantém a compatibilidade com programas antigos, o que é algo importante, principalmente se tratando de programas cujo código fonte não é disponível e que você não pode simplesmente recompilar para 64 bits, ou com aqueles antigos que não terão uma nova versào 64 bits. Com um sistema operacional feito para 64 bits (e parece-me que os principais SO's já têm em desenvolvimento tais versões), você pode aproveitar os novos programas que usam toda a capacidade do processador, e também utilizar ainda os antigos enquanto não sai a nova versão (caso saia).

    Por outro lado, um processador apenas 64 bits tem suas vantagens: deve ser mais eficiente no geral, e de certa forma até a incompatibilidade com softwares antigos é em um ponto útil, pois assim forçaria os desenvolvedores a lançarem logo versões 64 bits, acelerando a migração.
     
  4. Deriel

    Deriel Administrador

    Na prática as vantagens são poucas, basicamente maior capacidade de endereçamento de memória. Mas quem tiver a chance de ter um Athlon64 pegue correndo: ele bate os Pentium IV mais rápidos e é mais barato.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é um texto bem básico e bem leve sobre o assunto. Vale a pena.
     

Compartilhar