• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Bem... Se a necessidade for essa, e a última alternativa também, é o melhor que se deve fazer... :tsc:

Mais mantenho a minha opinião :g:

Ps.: Qual é o preço de uma licença home do XP? :o?:
 
Estou pensando em colocar outro Windows.
Mas agora fiquei na dúvida. Qual o melhor? XP ou algum outro.
Valeu.

Ceblanth :)
 
O Windows 98 não gerencia corretamente muita quantidade de memória, e o XP faz isso de forma brilhante, apesar de ser muitíssimo pesado. Isso gera uma série de discussões, muita gente ñ acredita nisso, faz testes e mais testes, mas o fato é q é mesmo veradade. Sistemas mais recentes gerenciam memória ram de forma muito mais otimizada.

Meu PC tá com o XP e 1GB de RAM, e roda tilindo .... tilindo mesmo!!

POr isso, não é jogar dinheiro fora. Jogar dinheiro fora é ter mais de 256MB de RAM e continuar como Windows 98 ou ME, pois eles não vão gerenciar memória de forma eficaz. Sistemas Operacionais mais robustos e pesados, que inclusive enfatizam segurança e bom gerenciamento de recursos, serão cada vez mais comuns. E o Windows XP é a melhor opção atual da Microsoft, q atende a esses requisitos.

Bom, eu ñ vou ficar fazendo propagandas aqui, até pq não tive grandes problemas quando usava o Windows98 a 256MB de RAm. Existem zilhões de opções open-source tmb ... que tmb gerenciam recursos muito bem. Mas cabe fazer uma análise cuidadosa de pra quê se usa um computador para então optar por um sistema operacional adequado. Por isso, Clube do Hardware ...
 
Última edição:
Ter Windows ME é jogar dinheiro fora de qualquer maneira... melhor uma máquina rodando o 95. Mas se a tua agüentar, o XP é realmente muito melhor.

Por outro lado, tem um amigo meu que tem um Athlon XP 2500+ com 128 de RAM rodando Windows XP, aquele PC barato do Positivo, é praticamente o cúmulo do lixo, não funciona NADA. Falei pra ele: ou você instala um pente de 256, ou usa Win 98, ou joga a máquina fora. :mrgreen:
 
Última edição:
Morpheu disse:
Por outro lado, tem um amigo meu que tem um Athlon XP 2500+ com 128 de RAM rodando Windows XP, aquele PC barato do Positivo, é praticamente o cúmulo do lixo, não funciona NADA. Falei pra ele: ou você instala um pente de 256, ou usa Win 98, ou joga a máquina fora. :mrgreen:
Meu XP com os programas que inicializam consomem mais 300MB de memória ... :mrgreen:
 
Alucard disse:
Cara... Como é que você consegue usar o XP? :o?:

O nível de compatibilidade dele é ótimo, isso eu tenho que admitir, mais você gasta uma grana para fazer um apgrade legal no micro, coloca o XP, e simplesmente não sente diferença nenhuma no funcionamento na máquina... Motivo? Sistema pesado...
Para mim não compensa, se for para eu gastar uma grana num upgrade, eu quero sentir diferença no processamento e talz... Senão é dinheiro gasto à toa... :tsc:
Se não ficar instalando ele com todos os apetrechos desnessários que ele vem, até micro velho fica um avião.
Eu tenho um K6-2 500MHz e 256 de memoria. Os unicos upgrades que fiz pra ele rodar melhor foram a placa de video de 64MB e mais um pente de 128.
Ah, ficou a curiosidade, qual é o OS que você usa?
 
Nem vem... eu tinha um K6-II 450MHz com 196 de memória e o XP não passou nem da instalação. Acabou que formatei e fiquei sem PC por um mês, para a fúria da minha mãe. :mrgreen:

P.S.: Ok, a qualidade era do nível da placa-mãe ser PC Chips e tal, mas...
 
Morpheu disse:
P.S.: Ok, a qualidade era do nível da placa-mãe ser PC Chips e tal, mas...
:blabla:
Tah tah, não precisa escrever mais nada a respeito do XP.
Usa uma mainboard decente pra sentir a diferença da próxima mesmo, ok?
 
Vixi, já não estou entendendo mais nada. Deixa explicar para o que vou usar meu pc e vcs digam qual a melhor configuração. OK?
Vou precisar dele para fazer captura de vídeo. Mais especificamente, do meu play2. Para isso vou precisar de uma placa de captura, pelo menos isso eu sei. Mas então, qual a melhor configuração para isso?
Valeu.

Ceblanth :)
 
MaxDirty disse:
:blabla:
Tah tah, não precisa escrever mais nada a respeito do XP.
Usa uma mainboard decente pra sentir a diferença da próxima mesmo, ok?

É, você tem razão. A culpa não era minha, meu padrasto é que controla a grana mas não sabe a diferença da placa de vídeo pra de som, deve ter torrado uns R$500 além do necessário pra comprar a máquina decente que tenho agora. Enfim, agora a placa é Asus, então melhor deixar os tempos sombrios para trás...

[/FIM DO OFFTOPIC]
 
Ceblanth disse:
Vixi, já não estou entendendo mais nada. Deixa explicar para o que vou usar meu pc e vcs digam qual a melhor configuração. OK?
Vou precisar dele para fazer captura de vídeo. Mais especificamente, do meu play2. Para isso vou precisar de uma placa de captura, pelo menos isso eu sei. Mas então, qual a melhor configuração para isso?
Valeu.

Ceblanth :)
Só pra isso?! :ahn?:
Vc ñ vai acessar a internet?! Jogar?! Fazer trabalhos?!

Cara, se for só pra isso, Windows 98 e 256MB de Ram é mais do que suficiente ...
 
Hehehehe, esqueci de mencionar.
Acesso à internet banda larga, vou tratar as imangens também e jogar, além dos jogos de play2, jogos para pc tb.

E então, qual a melhor configuração para isso tudo?

Valeu gente.

Ceblanth :)
 
Existe uma lenda antiga que corre por aí, que fala que o Windows 98 é o melhor pra jogos. Mas cá entre nós, se for pra rodar jogos pesados, vc vai precisar de bastante memória. E se vai precisar de bastante memória, vai precisar de um sistema q a gerencie de forma adequada. Sendo assim, Windows XP, meu velho ...
 
MaxDirty disse:
Se não ficar instalando ele com todos os apetrechos desnessários que ele vem, até micro velho fica um avião.
Eu tenho um K6-2 500MHz e 256 de memoria. Os unicos upgrades que fiz pra ele rodar melhor foram a placa de video de 64MB e mais um pente de 128.
Ah, ficou a curiosidade, qual é o OS que você usa?
Eu uso o Win98SE com todos os aplicativos funcionando que é uma beleza... Claro que não encho de processo na inicialização e talz...
Isso, da Microsoft.
Já falando em Linux, que é o SO que eu uso constantemente, visto que eu só uso o 98 para games e abrir alguns docs do office que ficam pirados no OpenOffice. Bem, voltando, eu uso o Ubuntu Linux, que na minha opinião é a distro que se mostrou mais eficaz e estável das que eu já usei. Eu uso o Ubuntu tanto em casa quanto no trabalho, e nunca tive motivos para reclamar.
Se falar que eles me mandaram 10 CD's de graça diretamente da Suíça :g:
 
Varatar disse:
Existe uma lenda antiga que corre por aí, que fala que o Windows 98 é o melhor pra jogos. Mas cá entre nós, se for pra rodar jogos pesados, vc vai precisar de bastante memória. E se vai precisar de bastante memória, vai precisar de um sistema q a gerencie de forma adequada. Sendo assim, Windows XP, meu velho ...

Essa lenda parece ter um fundamento fragilíssimo, porque apesar de gerenciar mal, o Win 98 usa muito menos memória, liberando-a para jogos e afins. Agora se a memória é razoável, acima de 256Mb, é XP na veia.
 
Então se a memória for 256mb, o melhor é o XP?
E o resto da configuração? Placas de som, vídeo, etc?
Não sei se vcs podem me responder, mas sai quanto montar um pc "bala" preu poder fazer essas coisas?: Jogar, capturar imagens, mexer nelas, etc.

Ceblanth :)
 
Varatar, Omykron e Deriel disseram, respectivamente:
Uma conexão de 600 dá pra fazer qualquer coisa usual ... jogar, fazer download, vídeos, etc ... não precisa de 2Mbps. Seu computador deve estar babado mesmo, cara. Melhor investir num PC novo do q numa conexão mais bizurada!

----
incrivel que eu tenha uma conexão de 600k e muitas vezes deixo download comendo e jogando bf2 online..
ping? 100
agora para manter um link doméstico de 2mbps ou mais, vc ta arrotando dinheiro heim...
sem contar que tu deve ter A maquina para suportar o link direto na maquina.

Se vc quer jogar com ping bom, vale a pena investir na caranga do pc.

agora a brasil telecom oferece link até de 10mbps.

----
Claramente precisa fazer uma análise de utilização de bandwidth antes de qualquer coisa. Estou bastante cético que 600 kbps não sejam suficientes, acho que o problema deve ser outro

Na verdade, eu acho a coisa mais complicada do mundo jogar CS na net. Primeiro eh que, apesar de eu ter conhecimento avançado sobre o jogo, tem uma particularidade que eu não sei ao certo como funciona, que são aqueles comandos que devem ser alterados dependendo da sua conexão à net e do servidor. Nunca acerto. E depois que o CS, meu jogo favorito, é fresco com relação a atividades paralelas. Por exemplo, eu gosto de deixar a mula trabalhando ou outros downloads de grande porte, que não devem ser interrompidos. Tentar jogar CS nessas condições é impossivel: o ping fica em pelo menos 200.
Sem contar é claro que uma boa velocidade de upload, coisa que tais operadoras nos privam, é essencial para: p2p, webcam, envio de arquivos via msn, anexos de email, jogos online tambem (afinal, vc tem que enviar dados né) e por aí vai.

Portanto, para mim, 600k de down e 150 de up é tosco.

Meu computador não está bizarro, ainda. Há IE aqui mas não uso, quem usa eh minha mae e meu primo que raramente entram em sites perigosos. PAsso regularmente varredores. Minha configuração ainda não é considerada defasaaaaada assim não: Athlon XP 2800+, 512 RAM DDR, GF4MX440 (eca), HD 120gb Seagate 7200rpm, Asus a7v8x-x, etc.

E essa história de link doméstico de 10Mbps da BrT... quantos 1000 dólares/mês? :)
 
Ok, ok, to com um probleminha aqui no meu PC.

De vez em quando eu jogo SWAT 4 ou Need for Speed e o meu computador reinicia do nada. Isso pode acontecer com 10 minutos de jogo ou com 3 horas, do nada. Não exibe nenhuma mensagem de erro, o sistema apenas cai.

Eu acho que pode ser a fonte do PC ou os drivers de audio e video, mas nao vou instalar nada até ter certeza.

ASUS A7V8X-X
Athlon 2,4 Mb
512 Mb
video: NVIDIA GeForce4 MX 4000
 
Eu fiz um dowload para o jogo the sims2 mas nâo encontro ele meu irmâo mais velho disse que fica no lugar on fizeram um dowload pela ultima vez mas nâo ta lá.Entâo eu e meu irmâo ficamos procurando e vimos que o dowload estava e uma pasta la e o dowload era para de sims um.
que perda de tempo e que :tsc: por ficar 30minutos procurando esse coisa e
no final nem ser para o meu jogo :evil:

'Im going to the dark side of the force' :evil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo