1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Problemas nessa carroça!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Dante Aqueronte, 14 Mai 2003.

1. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Não sei quanto tempo tenho pra escrever, então vou ser rápido. Hoje meu computador estava ligado, mas, de repente, começou a dar problemas do nada. Quando eu ligava ele, o monitor não ligava, e as três lâmpadas do teclado ficavam piscando. Além disso, a CPU dava três apitos (pelo que me falaram, ela apita quando o prob é de hardware, e o numero de apitos é a peça onde está com problema). Depois de abri-lo e fuçar um pouco, voltou a funcionar. Acontece que depois de um tempinho ele travava do nada, mesmo sem eu ter entrado em nenhum programa. Depois de duas reiniciadas... o problema voltou. Depois de muito tempo fuçando (pois ele demorou muito dessa vez), eu percecbi que quando uma das memórias RAMs estava no lugar, isso acontecia, mas voltava ao normal quando eu a tirava. Então eu troquei as memórias RAMs (ambas de 64mb) de lugar e, aparentemente, voltou a funcionar. Só que não sei se dessa vez deu certo mesmo ou se vai voltar a travar. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Será que o problema era só esse mesmo?

2. black_pilot

black_pilot Usuário

Esses apitos normalmente sao de memoria mesmo (mas nao lembro qtos toques sao...)

Deve ser isso mesmo... eu acho

3. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

Olha, isso é memória com certeza...
    Eu enfrento isso de vez em quando...

O que fazer...
    Bem, pra saber se elas estão apenas com mal contato ou quebradas mesmo, tira os pentes e passa uma borracha escolar nos contatos dos pentes. Pra limpar. Isso melhora o cantato deles com os Slots...

Acho que no seu caso é só um pente que está apresentando problema, por isso ele liga às vezes...
    Mas se ainda depois disso continuar o problema, vc detecta o pente defeituoso por exclusão e compra outro...

4. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Valeu, pessoal. :wink:
    Parece que o problema era na memória mesmo. Foi só dar uma limpada e trocar de slot que voltou a funcionar direitinho. Podem fechar o tópico se quiserem.

Compartilhar