1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Problemas na Arbitragem

Tópico em 'Esportes' iniciado por Finganforn, 18 Abr 2004.

  1. Finganforn

    Finganforn Usuário

    É incrivel!! A moda começada em 1980 pelo Flamengo continua ate hoje.
    Acabei de voltar do mineirao onde eu vi o Atletico perder pro Cruzeiro com uma grande ajuda da arbitragem. Eu so queria saber pq depois daquela pouca vergonha do Flamengo, todo juiz acha que é certo roubar do Galo...
     
  2. Felipe Took

    Felipe Took Usuário

    Não vamos falar disso não porque só de lembrar disso..... :x :evil:

    Que nojo daquele juiz.... :puke:
     
  3. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Resolvi mudar o nome desse tópico e trazer para cá a discussão sobre a arbitragem... não só no Brasil mas em todo mundo.

    Na copa de 2002 vimos coisas bizarras a ponto de chegarmos a crer numa má intenção dos árbitros pois a Korea foi mais beneficiada doq qq outro time. O próprio Brasil foi ajudado com o penalty fora da área de Luizão contra Turquia e a firola do Rivaldo fingindo ter sido atingido.

    No campeonato brasileiro os erros continuam. Botafoguenses, Atleticanos, Tricolores... todos reclamam.

    Será que existe algum jeito de melhorar a arbitragem?
     
  4. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Sim, acabando com Onipotencia dos arbitros, rever os conceitos, utilizaçãp de inovações tecnológicas, como sprays, aviso de bandeirinha.

    Abolição do Impedimento e Penalti ser marcado em consenso entre bandeirinha e Juiz...

    pronto, tira 90% dos erros
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A modernização como no caso do spray é muito importante, mas acima de tudo haver uma constante reciclagem, treinamento e também uma padronização definitiva, pois até hoje não existe uma arbitragem padrão no mundo todo. Um árbitro sul-americano segue uma linha, o europeu outra, o asiático idem e assim por diante.

    Inevitavelmente existem lances que serão sempre muito dificeis de julgar, pois a decisão tem que ser feita em fração de segundos e o árbitro ou bandeira precisa estar bem próximo e ter o melhor ângulo de visão a seu favor, (enquanto as cameras captam de vários), coisa que nem sempre acontece.

    Pelo menos minimizar os erros é possível e nessas horas a FIFA precisa deixar de lado seu conservadorismo em pró de uma melhor arbitragem
     
  6. Deriel

    Deriel Administrador

    Perfeito! Voltamos a 1900! O futebol volta a ser um jogo onde o goleiro dá um chutão pra frente e os outros 21 jogadores ficam na área!

    :roll:
     
  7. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    é tah muito ruim mesmo a arbitragem no mundo todo...........na copa do mundo concordo foi mal sacanagem que fizeram ajudando a Koreia e o Brasil mas tudo bem......acho que eles deveriam levar um relogio tv para ver no tira tema da globo...... :lol: :lol: :lol:
     
  8. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Muitas pessoas, incluindo nesse rol os dirigentes da FIFA, parecem ser contra as inovações tecnológicas, chegam ao disparate de dizer que isso atrapalharia a magia do futebol.

    Isso é papo furado, um monte de besteiras. Erros na arbitragem são uma anomalia no futebol, que devido as limitações da arbitragem se tornam bastante comuns. Atrapalham o futebol, tornam o resultado muitas vezes injusto. O futebol já é um esporte imprevisivel por natureza para precisar de uma variante a mais na emoção do jogo, a eventual falha da arbitragem.

    Eu acredito que qualquer inovação técnológica que não atrapalhe a dinâmica da partida é muito bem vinda.

    Poderiam aproveitar a onda e criarem punições mais severas para os jogadores faltosos, de forma que eles sejam inibidos de praticar o anti jogo. Ai ficaria perfeito.
     
  9. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Putz estão cada vez piores as arbitragens brasileiras....

    O pior é que esses erros estão interferindo diretamente e de forma grosseira nos resultados de todos os times.

    Ontem o Santos foi prejudicado em duas vezes. No impedimento marcado sobre o Robinho e que não existia, ele saiu de tras da defesa que parou, e no penalti que o Deivid sofreu com o arbitro bem proximo da jogada que não marcou nada.

    Existe um grnde mal na arbitragem de que ela é intocavel e isso esta gerando arbitros incompetentes e desleixados que não sabem apitar nem futebol de botão.

    Pra mim esses arbitros que erram de forma grotesca deveriam ser punidos. Talvez desse modop eles começacem a se preocupar em melhorar o nivel de sua arbitragem ao invés de querer aparecer.
     
  10. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Acabei de ver São Paulo 2 x 0 Criciuma. Apitado pelo Osvaldo Lima Filho, da Bahia.

    Invalidou um gol legal do Criciuma e marcou um penalti para o São Paulo fora da area. Em vez de 2x0, deveria ser 1x1, por pura trapaiada do arbitro.

    PS: Sou SãoPaulino!
     
  11. Mas quando rola o Apito Amigo a favor do glorioso Tricolor do Morumbi, isso é até justo.

    Depois do Atlético Mineiro o São Paulo deve ser o time mais roubado vergonhosamente na história do Brasil.

    Além do mais, o penalti foi totalmente dentro da área.
     
  12. Olifante

    Olifante O Rei dos Bretões

    Agora meteram a mão no São Paulo. Além da cobrança de Penalti que o arbitro Paulo Cesar de Oliveira anulou pela invasão dos atletas do São Paulo, mas depois voltou atras de sua decisão, o Penalti marcado aos 47'30 do segundo tempo contra o São Paulo foi uns dos mais ridículos que já vi. O "puxão" do Lugano no Valdir Papel foi uma encostada do dedinho (sim, dedinho) no jogador do Guarani, que se jogou na área, com o PC dando o penalti.

    Ridiculo...
     

Compartilhar