1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Problemas da Valinor

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 22 Mai 2006.

1. Deriel

Deriel Administrador

Venho tentar esclarecer os problemas que a Valinor tem sofrido na última semana: houve algum tipo de ataque no servidor onde a Valinor está hospedada, utilizando um exploit de origem não identificada, que tentava obter root e no meio do processo deixava tudo uma carroça. O ataque não foi bem sucedido mas nosso servidor desabilitou todas as páginas da Valinor.

Estamos voltando aos poucos e com cuidado, tentando identificar onde é a falha de segurança e outros problemas de performance. Por isso eu desabilitei todos os plugins e também limitei brutalmente os bots de busca no Fórum. É pouco provável que eu venha a reativar os plugins em algum momento próximo do futuro, mesmo pra não deixar margem de dúvida de que a Valinorteria furos de segurança.

=======
    [Atualizado em 30/mai/2006 08:50] Hoje à noite ali por 19:00 eu estarei colocando a Valinor no ar novamente por uns dias como teste e avaliação do comportamento do servidor. Não estarei voltando Lothlórien, Galeria de Imagens, Downloads e afins. Estes retornarão a seu devido tempo quanto tivermos certeza que não teremos problemas.

Resolvendo estes problemas daremos continuidade à nossa programação normal de notícias, artigos e o sorteio de aniversário da Valinor =]

=======
    [Atualizado em 31/mai/2006 14:08] Há poucos minutos a página principal da Valinor retornou

Última edição: 31 Mai 2006
  2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Afetou o e-mail também?

3. Deriel

Deriel Administrador

Nos casos de e-mail favor me contatar por MP ou e-mail

4. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Até que eu estva achando isso estranho. Tava pensando que minha net estava bugando a pagina (...)

5. Marco

Marco may the force be with... wait

Olha depois de alguns dias sem conseguir acessar estou impressionado com a velocidade com que as páginas do fórum estão abrindo... Acho que está voltando ao normal!!!

6. Angel of Light

Angel of Light Amor I Love you!!

Hum.. eu ainda ñ entendi direito oq houve:tsc:

7. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Algum engraçadinho desocupado quis sacanear a Valinor. :blah:

8. Angel of Light

Maldito!
    Morte a ele :devil:

9. Silenzio

Silenzio Visitante

Eu sou a favor da cadeira elétrica em casos assim.

10. Angel of Light

11. Omykron

Omykron far above

eu sou a favor, desde que seja sem esponja molhada.

12. Angel of Light

Tio Maaaal! XD
    Mais é isso aê \o/

13. Deriel

Deriel Administrador

Não exatamente. A Valinor tem "companheiras" no servidor onde está e possivelmente alguma dessas companheiras era o alvo, não nós, mas fomos afetados da mesma forma. O retorno das demais páginas da Valinor será gradativo de forma a garantir que não haja espaço para gracinhas =]

14. Angel of Light

Contando que td esteja bem agora ^^
    Tá td ótimo :D

15. Deriel

Deriel Administrador

Ainda não está, pois a Valinor e a Lothlórien estão fora do ar, mas logo ficarão ok.

16. Angel of Light

:D
    É oq eu espero ^^

17. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Yes!! Poxa... tem mó tempo que eu to tentando ler um artigo lá e fico só na vontade!! Mas fico feliz que logo vai estar tudo normalizado!! :joy:

18. Lucy Folha Dourada

Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

que nada, era o Deriel que queria tirar umas ferias daqui :mrgreen:

19. Angel of Light

Muhuahuahauhauhau
    Pode ser... XD

20. Metz

Metz ...

O sumiço do editar tem a ver com isso né?

Compartilhar