1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Problemas com ssangyong- actyon 4 x 4

Tópico em 'Jogos & Outros Hobbies' iniciado por juliananegri, 5 Nov 2008.

  1. juliananegri

    juliananegri Usuário

    Pessoal,

    Gostaria de fazer um alerta importante sobre as peças do modelo SSANG YONG- ACTYON 4 X 4 ANO 2008 MODELO 2008. As peças são muito complicadas de serem conseguidas no caso de uma manutenção, e o atraso que é enfrentado para consegui-las não vale a pena.

    Trabalho com uma pessoa que está, pela terceira vez, reclamando do atraso de peças do modelo, em resumo, já são três meses esperando por peças que simplesmente não aparecem e a própria SSang Yong não dá satisfação alguma.

    Eu explico: a pessoa com quem eu trabalho mora em Curitiba, e recentemente, em junho deste ano, adquiriu o modelo acima. Pouco mais de um mês depois, houve um acidente, e o seguro foi acionado em poucos dias. Já estamos em outubro, porém, e considerem os agravantes da demora na reposição das peças para este consumidor:

    1- Ele está a mais de dois meses e meio sem carro, utilizando-se de táxis e locação de veículos sem reembolso por parte da empresa responsável pela reposição das peças;

    2- Ele continua pagando por um seguro de veículo do qual não faz uso.

    3- O carro foi comprado contando com uma garantia que também não está sendo respeitada. E, obviamente, à medida em que passam os dias, a garantia vai diminuindo.

    4- O carro é modelo 2008, um “carro do ano”, que não foi usado durante o ano.

    Além de tudo isso, há o desgaste psicológico pelas inúmeras ligações para a empresa, na tentativa sempre frustrada de resolução do problema. Além disso, inúmeros outros desgates, além de claro, o desrespeito enquanto consumidor.

    Em conclusão, o modelo é bonito e atraente, mas será que vale mesmo a pena passar tanto sufoco por causa de peças de manutenção e concessionárias despreparadas para atender seus clientes?

    Pensem nisso.
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    A marca nem tem concessionárias exclusivas no Brasil. É ÓBVIO que peças vão ser complicadas de ser conseguidas.

    SsangYong é importado e, como tal, você tem que torcer pra ele não quebrar nada.
     
  3. the lonely bard

    the lonely bard Usuário

    tivemos um problema parecido aki em casa, quando tinhamos um hyunday... foi exatamente na epoca em q a marca começava a ir embora do brasil... resultado, meses sem carro, peças q demoravam seculos para vir da coreia... pelo menos, o carro tinha peças parecidas com as da ford, do escort da epoca o q deu uma salvada...
     
  4. gorgol

    gorgol Não sou mesmo um

    Nossa! Qem é que compra um SsangYong?
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Essa Actyon é uma camionete com boas opções de luxo e com um preço acessível. Se não fosse pela questão das concessionárias (e da feiura extrema), seria um bom negócio.
     

Compartilhar