• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas Ambientais!

Bom, criei o topico sobre o aquecimento global, tipo, um dos problemas ambientais, porem, ha varios outros, e acho legal discutir sobre isso...
Peco que as pessoas falem mais sobre isso aqui, e postem problemas e suas opinioes sobre eles, assunto da atualidade, sao tratados quase todos os dias nos jornais e telejornais!
Eu sei que ha pessoas aqui no forum, nao poucas que nao dao a minima para isso, ou que sabem que nao podem mudar muito, mas isso aqui nao seria para nos mudarmos o mundo! Somente para discutir os modos, e dar opiniao sobre isso, se nao gosta, respeite! :-P

Bom, vou comecar, falando da agua, o problema mundial da Agua, esta acabando realmente, talvez nos brasileiros AINDA nao sentimos na pele isso, por causa da nossa riqueza de rios, porem voces acreditam realmente que havera guerras pela agua (o bem mais precioso do mundo)? Voce poupa agua? Faz direitinho na hora de escovar os dentes e tomar seu banho, lavar o carro, etc?
Gostaria de ouvir as opinioes de voces, e comentar a respeito!
 
porem voces acreditam realmente que havera guerras pela agua (o bem mais precioso do mundo)?

Não vale a pena economicamente. Com o dinheiro gasto em uma semana de guerra daria para fazer mais de 5 estações de dessalinização, por exemplo.
Eu ainda não me informei totalmente sobre o assunto, mas pelo que sei há um tremendo exageiro em relação aos efeitos, muitas vezes tendendo mais para anti capitalismo e anti corporativismo do que para realmente proteger o meio ambiente.
 
muito bom um topico assim, mas sempre falamos de agua, de contaminações, disso ou daquilo, mas existem muita coisa a ser discutida aqui. como por exemplo o milho transgenico que esta vindo para o Brasil. Bayer quer trazer ao Brasil o milho transgênico! Essa variedade é resistente ao agrotóxico da própria Bayer, que pode trazer riscos à saúde dos brasileiros, como náuseas, nascimento de fetos prematuros e até aborto.
muito foi falado disso este mes, mas a votação parece que foi adiada pra 2007.milho que recebeu um gene artificial de bactéria (Streptomyces viridochromogenes). Esse transgênico foi criado para ser resistente a um agrotóxico específico de uma empresa específica. Se você chutou a própria Bayer, parabéns! Acertou em cheio!
O que a Bayer não informa é que a quantidade de resíduo de agrotóxico no milho transgênico é muito maior do que a do milho convencional. E o que é pior: segundo estudos científicos, ele pode provocar diarréias, nascimento de fetos prematuros e até aborto.
Além de ser um risco para a saúde do ser humano, o milho transgênico ameaça outras espécies de milho, pois pode contaminar plantações convencionais e orgânicas inteiras!
Eu sou meio contra este tipo de coisa, visto que muito disse e feito nao para ajudar a humanidade e sim pra se ter lucros, nao estoujulgando ninguem.Muitos profissionais, cientistas agronomos, esperam mesmo ajudar o mundo, mas tabem tem pessoas que so visam lucros. por isso meu receio com os trangenicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo