• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problema: Rede e Logon

Eldaráto Calimanar

Well-Known Member
Usuário Premium
Me arrisquei a fazer uma rede doméstica em casa através do assistente do WIN XP, ótimo, segui os passos, tudo OK. Até que... ao reiniciar a máquina, o atual logon que sempre foi usado, não funciona mais, tentei também usar palavras chaves para a criação da rede na senha e id e nada. Tentei entrar com o F8 (safe mode) pelo boot e ele não existe, fui no F10 (setup) e não achei nada lá que ajudasse também, apesar que o lance de SECURITY do SETUP onde acusava senha de administrator, hard disk e etcs, estavam todas com o campo ao lado escrito [clear]. Famosa pergunta, estou totalmente ferrado?! Ou há algo que possa ser feito?!
 
Vamos lá, Dadá... :P

Vc não tem o logon pra entrar no windows?
Se for isso, quando estiver na tela de escolha de usuário e senha aperte 2 vezes Ctrl+Alt+Del...
Ele deve abrir uma janela com o logon onde terá o Administrador (sim, é outro Administrador, geralmente ele não aparece)...
Se você nem sabia que existia ele alí é muito provavel que esteja sem senha...
Se conseguir logar nesse usuário você pode ir lá em Painel de controle > Contas de usuários e recolocar a senha certa...
Se isso não der certo, vá no Executar e coloque 'control userpasswords2' (sem aspas, mas com o espaço)...
Ele vai abrir outra caixa de contas, e vc pode retirar a senha geral...
Pra isso ele vai te pedir a senha, valide o processo com a ID e a senha (nada) desse Administrador oculto...
Aiaiai... Se isso não der certo, use o Console de Recuperação do CD do XP e entre em C:\windows\system32\config e renomeie um arquivo de nome SAM (não tem extensão)...
Ele só precisa não ser inicializado...
Essa útima nunca tive que fazer... Não sei o que pode acontecer...
Em último caso, veja com algum usuário de Linux, que eu sei que existe um CD/disquete bootável em unix que desabilita as senhas dos Win NT...

Edit.: Ah, como é que o seu XP não tem safe mode... :eh:
 
Ajudou bastante: Deu a id[eia de usar o equivalente windows do single-mode (se o win tiver isso).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo