• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pro

• Criador do tópico Criador do tópico Heruost
  • Data de Criação Data de Criação

Heruost

Banned
Alguem já leu essa história? Eu dei uma lida rapida na Sodilier mas infelizmente faltou dinheiro para comprar.... Um dos autores é o Garth Ennis...

É hilário ver o deboche que é feito com os herois classicos, como por exemplo "O SAnto", um super homem ainda mais bom moço, "o Lima", um lanterna negro, só que o simbolo é uma Lima e ele fala cheio de girias tipicas dos negros e "O Cavaleiro e o Escudeiro", um deboche do Batman e Robin......

E por ultimo, a Pro, uma prostituta (será por isso o nome? :think: ) que ganha poderes por causa da aposta de um alienigina com seu robo e se torna uma super heroina...

A melhor frase do Gibi:

"- Bem, é melhor do que fazer sexo oral para viver..." - Pro ao receber a ajuda de custa da Liga para se dedicar 100% à carreira de heroina...

Pro é simplesmente hilário. Eu acho que nunca me surpreendi/ri tanto lendo uma hq. Acho que a melhor parte ainda fica naquela seqüência final, a cara que ela faz "tenho um filho ¬¬" é muito engraçada! Esse vale a pena mesmo :lol:

Porque eles querem continuar lucrando com o cara. Geralmente atropelam estrutura no roteiro pra fazer isso. :)

Muot-Hart disse:
Eu vi. Tipo, não gostei.
Achei vulgar demais cara. Sério, essa série abusa.

Pra começar, não é uma série, é um one-shot. Acho que o Ennis não seria maluco de levar essa idéia adiante por mais de uma edição.

E eu discordo de você pelo seguinte: eu tava até achando a vulgaridade aceitável, porque é uma sátira. Enquanto ele manteve esse espírito de sátira eu achei até engraçado (não histericamente engraçado, no entanto).

O problema da história, ao meu ver, foi ali no final quando ele tentou colocar um insight disfarçado de lição de moral (ou vice-versa). Ficou ingênuo, como se o roteiro tivesse sido escrito por um adolescente revoltado com o mundo dizendo o que ele acha que é a verdade sobre as contradições da idéia da existência de super-heróis.

Se ele tivesse mantido um espírito mais despretensioso até o final, a mensagem se resumiria a "nem sempre é necessário levar os super-heróis a sério", o que é verdade. Nesse ponto a série é válida.

Mas do jeito que ele fez, parece que ele estava dizendo que levar a sério é sempre ruim, como se as editoras tivessem que retomar toda a sua abordagem atual e voltar pra Era de Prata. Quer dizer, não sei se foi a intenção dele, mas foi a idéia que me passou.

V disse:
Pra começar, não é uma série, é um one-shot. Acho que o Ennis não seria maluco de levar essa idéia adiante por mais de uma edição.

E eu discordo de você pelo seguinte: eu tava até achando a vulgaridade aceitável, porque é uma sátira. Enquanto ele manteve esse espírito de sátira eu achei até engraçado (não histericamente engraçado, no entanto).

O problema da história, ao meu ver, foi ali no final quando ele tentou colocar um insight disfarçado de lição de moral (ou vice-versa). Ficou ingênuo, como se o roteiro tivesse sido escrito por um adolescente revoltado com o mundo dizendo o que ele acha que é a verdade sobre as contradições da idéia da existência de super-heróis.

Se ele tivesse mantido um espírito mais despretensioso até o final, a mensagem se resumiria a "nem sempre é necessário levar os super-heróis a sério", o que é verdade. Nesse ponto a série é válida.

Mas do jeito que ele fez, parece que ele estava dizendo que levar a sério é sempre ruim, como se as editoras tivessem que retomar toda a sua abordagem atual e voltar pra Era de Prata. Quer dizer, não sei se foi a intenção dele, mas foi a idéia que me passou.
Bom V, respeito seu gosto, mas acredito fortemente, que Pro é um lixo. O humor é infantil e a nível de banheiro de rodoviária, a história é tola, ingênua, simplória e outras coisas nesse rumo, e acrescentou muito pouco, se é que acrescentou alguma coisa, ao mundo dos quadrinhos, e me roubou preciosos momentos em que eu podia estar imitando uma cenoura rolando no chão, o que teria sido mais produtivo.

E os desenhos então? Tô desentortando meu nariz até hoje...

Heruost disse:
A morte do Lima tb é muito engraçada.... Como nunca ninguem pensou em matar um lanterna assim? :lol:
Pq dificilmente os Lanternas entram numa bataha sem algum tipo de proteção? :mrgreen:
Fora que pelo menos p/ o Kyle num adiantaria muita (não agora), já que o anel retorna p/ ele automaticamente se for retirado.

Muot-Hart disse:
E os desenhos então? Tô desentortando meu nariz até hoje...
P/ quem reclamava do Romitinha, torcer o nariz p/ outras coisas descompromissadas e caricatas não é probelma. :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back