1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pro

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Heruost, 23 Nov 2003.

1. Heruost

Heruost Banned

Alguem já leu essa história? Eu dei uma lida rapida na Sodilier mas infelizmente faltou dinheiro para comprar.... Um dos autores é o Garth Ennis...

É hilário ver o deboche que é feito com os herois classicos, como por exemplo "O SAnto", um super homem ainda mais bom moço, "o Lima", um lanterna negro, só que o simbolo é uma Lima e ele fala cheio de girias tipicas dos negros e "O Cavaleiro e o Escudeiro", um deboche do Batman e Robin......

E por ultimo, a Pro, uma prostituta (será por isso o nome? :think: ) que ganha poderes por causa da aposta de um alienigina com seu robo e se torna uma super heroina...

A melhor frase do Gibi:

"- Bem, é melhor do que fazer sexo oral para viver..." - Pro ao receber a ajuda de custa da Liga para se dedicar 100% à carreira de heroina...

2. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Pro é simplesmente hilário. Eu acho que nunca me surpreendi/ri tanto lendo uma hq. Acho que a melhor parte ainda fica naquela seqüência final, a cara que ela faz "tenho um filho ¬¬" é muito engraçada! Esse vale a pena mesmo :lol:

3. Heruost

Heruost Banned

A morte do Lima tb é muito engraçada.... Como nunca ninguem pensou em matar um lanterna assim? :lol:

4. Fox

Fox Visitante

Porque eles querem continuar lucrando com o cara. Geralmente atropelam estrutura no roteiro pra fazer isso. :)

5. Leir

Leir Quem é vivo, né...

Fikei curioso.Cmo mataram o Lima?

6. Muot-Hart

Muot-Hart Usuário

Eu vi. Tipo, não gostei.
    Achei vulgar demais cara. Sério, essa série abusa.

7. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

:lily: SPOOOOOOILEEEEEER :lily:

Uma rajada de tiros, acertam o dedo no qual ele usa o anel, ele cai e morre. :mrgreen:

8. V

V Saloon Keeper

Pra começar, não é uma série, é um one-shot. Acho que o Ennis não seria maluco de levar essa idéia adiante por mais de uma edição.

E eu discordo de você pelo seguinte: eu tava até achando a vulgaridade aceitável, porque é uma sátira. Enquanto ele manteve esse espírito de sátira eu achei até engraçado (não histericamente engraçado, no entanto).

O problema da história, ao meu ver, foi ali no final quando ele tentou colocar um insight disfarçado de lição de moral (ou vice-versa). Ficou ingênuo, como se o roteiro tivesse sido escrito por um adolescente revoltado com o mundo dizendo o que ele acha que é a verdade sobre as contradições da idéia da existência de super-heróis.

Se ele tivesse mantido um espírito mais despretensioso até o final, a mensagem se resumiria a "nem sempre é necessário levar os super-heróis a sério", o que é verdade. Nesse ponto a série é válida.

Mas do jeito que ele fez, parece que ele estava dizendo que levar a sério é sempre ruim, como se as editoras tivessem que retomar toda a sua abordagem atual e voltar pra Era de Prata. Quer dizer, não sei se foi a intenção dele, mas foi a idéia que me passou.

9. Muot-Hart

Muot-Hart Usuário

Bom V, respeito seu gosto, mas acredito fortemente, que Pro é um lixo. O humor é infantil e a nível de banheiro de rodoviária, a história é tola, ingênua, simplória e outras coisas nesse rumo, e acrescentou muito pouco, se é que acrescentou alguma coisa, ao mundo dos quadrinhos, e me roubou preciosos momentos em que eu podia estar imitando uma cenoura rolando no chão, o que teria sido mais produtivo.

E os desenhos então? Tô desentortando meu nariz até hoje...

10. Lord Ashram

Lord Ashram Denny Crane

Pq dificilmente os Lanternas entram numa bataha sem algum tipo de proteção? :mrgreen:
    Fora que pelo menos p/ o Kyle num adiantaria muita (não agora), já que o anel retorna p/ ele automaticamente se for retirado.

P/ quem reclamava do Romitinha, torcer o nariz p/ outras coisas descompromissadas e caricatas não é probelma. :roll:

11. Muot-Hart

Muot-Hart Usuário

Em que dia 31 de fevereiro que eu reclamei do Romita?

Compartilhar