• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pró Branco

Eu achei meio sem nocao... nada a ver os negro preferem as brancas
as pessoas se apaixonna e acabou! Nao importa se é negro, azul ou amarelo a gente nao escolhe
 
... e o pior é que aquele texto "atual" 'Os negros preferem as brancas' ainda cita a Taís Araújo com um branco(?) - Lázaro Ramos é europeu, né não?

O texto é tendencioso; dá a entender que todos os negros em "melhores condições" preferem mulheres de pele mais clara. Ou seja, eu não existo... :uhum:
 
Ué, eu também pago a escola pública deles... Acho que estamos quites.

Existe uma grande diferença entre a qualidade de um colegio publico e de uma universidade publica.
 
Vovin disse:
Existe uma grande diferença entre a qualidade de um colegio publico e de uma universidade publica.
mas aí tem q se reclamar do governo q prefere fazer joguinhos politicos com as cotas do q realmente melhorar o ensino fundamental e médio.....naum da condição social d kem paga os impostos.....
 
Vovin disse:
Existe uma grande diferença entre a qualidade de um colegio publico e de uma universidade publica.
Concordo, mas o que leva o Estado a investir no ensino superior em detrimento do fundamental? O que quero dizer é: não está em nosso poder como o Estado aplica a verba que recebe.

E, depois, os impostos que pagamos são proporcionais, ou seja, se o cara é pobre, paga menos do que o rico.
 
Sempre a mesma história. O tempo passa, a tecnologia aprimora, alguns tabus ridículos caem e esse problema racial sempre persiste.

Até o Steve Wonder pode ver que a única medida que pode trazer algum avanço nessa questão são reformas no ensino médio/fundamental público. É clichê, mas é a única solução. Não é necessário passar por cima dos brancos p/ privilegiar os negros -- é possível privilegiar ambos sem atitudes radicais, polêmicas e discriminatórias.

Além do que, com essa politíca de cotas, outras minorias podem sentir-se no direito de reclamar o seu quinhão, como homosexuais e anões. É complicado.
 
Ka Bral o Negro disse:
... e o pior é que aquele texto "atual" 'Os negros preferem as brancas' ainda cita a Taís Araújo com um branco(?) - Lázaro Ramos é europeu, né não?

O texto é tendencioso; dá a entender que todos os negros em "melhores condições" preferem mulheres de pele mais clara. Ou seja, eu não existo... :uhum:

Muito 'viajante' isso de os negros preferirem as mulheres de pele mais clara. Então eu tb não conheço e vejo pessoas negras na minha vida. Sabe? O que se usou de base pra escreverem isso??? ¬¬

Um site pelos direitos dos brancos? Não sei o porquê da existência disso. x/
 
Fusa disse:
mas aí tem q se reclamar do governo q prefere fazer joguinhos politicos com as cotas do q realmente melhorar o ensino fundamental e médio.....naum da condição social d kem paga os impostos.....

:wall:

Esse é o contra-argumento mais besta que eu já li sobre isso.

Mas eu tô com uma imensa preguiça de falar de Fundef -> Fundeb e mais etceteras em mais um tópico.

Eo Calmcacil disse:
E, depois, os impostos que pagamos são proporcionais, ou seja, se o cara é pobre, paga menos do que o rico.

:clap:
 
Pequena Tûk disse:
Muito 'viajante' isso de os negros preferirem as mulheres de pele mais clara. Então eu tb não conheço e vejo pessoas negras na minha vida. Sabe? O que se usou de base pra escreverem isso??? ¬¬
A base é: "Vamos influenciar o maior número de desinformados/crédulos/cabeças-ocas/idiotas/simpatizantes nazis tanto quanto possível!" :)

Pequena Tûk disse:
Um site pelos direitos dos brancos? Não sei o porquê da existência disso. x/
Serve para preencher o ego de idiotas/simpatizantes nazis e para educar desinformados/crédulos/cabeças-ocas/idiotas. :)


É clichê, bem sei, mas "amor não escolhe cor"...




... ou pelo menos não deveria, pois consideramos pressões familiares, opiniões das pessoas de nosso convívio, exigências sociais, exigências culturais, etc...


... e desconsideramos que somos todos seres humanos. Não é legal? :)
 
Ka Bral o Negro disse:
É clichê, bem sei, mas "amor não escolhe cor"...


Clichê, mas corretíssimo. Assim como não escolhe nada mais. Se pudéssemos escolher por quem nos apaixonamos, seria muito mais fácil. E ninguém mais sofre no mundo por amor. Wohoo. :/ Agora então para eu me apaixonar eu analizo cor? Aaa, claro. "Aquele ali é branco demais. Nossa. Nah nah. Agora aquele moreninho ali.. Hmmm. No ponto.".. Aaaai. Muito nada a ver isso.

E eu queria ter completado no outro tópico, esqueci. Muitos podem se contradizer: "Oh, eu não caso com brancos - por exemplo -", mas dali depois de um tempo eu me apaixono loucamente (ui, que coisa. hahaha) por um cara transparente quase. hahaha.
É como aconteceu comigo "Não gosto de loiros.".. após um tempo... *Gabriela in love com um loiro.". hahaha. Quem manda no coração? Hein hein?
 
Concordo, mas o que leva o Estado a investir no ensino superior em detrimento do fundamental?

O fato do ensino fundamental ser direcionado aos pobres, e o superior aos ricos.
O Estado brasileiro sempre direciona seus investimentos aos ricos, ex: as politicas de transporte sempre priorizam o carro, incluindo subsidios ao alcool e torrando uma grana pra não deixar o preço da gasolina subir, enquanto isso o transporte coletivo é uma merda. Se você levar em conta que a maior parte dos ricos são brancos, temos um Estado que protege os brancos.


E, depois, os impostos que pagamos são proporcionais, ou seja, se o cara é pobre, paga menos do que o rico.

Não tenho certeza, alguem corrija se eu tiver errado, mas o imposto no Brasil é regressivo (os impostos tem mais peso na renda dos pobres do que na dos ricos), como a maioria dos pagadores de impostos são pobres, eles que sustentam a universidade publica, mas não entram.
 
Vovin disse:
O fato do ensino fundamental ser direcionado aos pobres, e o superior aos ricos.
Olha, há controvérsias. Vou dar um exemplo daqui do Rio, não sei se é assim em outras cidades.
Nas escolas públicas da Barra tem bastante filhinho de papai... Principalmente porque eles (os filhos) não dão a mínima pra qualquer escola, então os pais colocam logo em uma pública, para não ser reprovado...
Pelo menos foi o que me disseram.
Vovin disse:
O Estado brasileiro sempre direciona seus investimentos aos ricos, ex: as politicas de transporte sempre priorizam o carro, incluindo subsidios ao alcool e torrando uma grana pra não deixar o preço da gasolina subir, enquanto isso o transporte coletivo é uma merda. Se você levar em conta que a maior parte dos ricos são brancos, temos um Estado que protege os brancos.
Não concordo plenamente. Vide favela-bairro, fome zero (mesmo que seja uma merda), bolsa-escola, etc.
Vovin disse:
Não tenho certeza, alguem corrija se eu tiver errado, mas o imposto no Brasil é regressivo (os impostos tem mais peso na renda dos pobres do que na dos ricos), como a maioria dos pagadores de impostos são pobres, eles que sustentam a universidade publica, mas não entram.
Aí eu já não sei, vou ver se acho alguma coisa sobre o assunto...
*usando Google*

“Ao concentrar a tributação sobre a produção, o Brasil reforça o modelo regressivo, que concentra a renda e não gera mais empregos”. Modelo regressivo é aquele no qual contribuintes de menor capacidade contributiva acabam pagando mais tributos proporcionalmente. Essa, porém, não é a tendência em outros países. O Japão, por exemplo, possui a tributação muito baixa pelo IVA (5%), mas apresenta alta tributação direta pelo IRPJ (42%). Com isso, o Japão passou a adotar um modelo de sistema tributário mais próximo do progressivo, uma vez que alcança desigualmente os contribuintes, de modo a distribuir o ônus tributário progressivamente em relação à renda.
(link)

Sobre a RT do governo Lulalá:
O principal defeito do conjunto dessas propostas é que vai aumentar a regressividade. Um imposto é regressivo quando tem a característica de cobrar de todos, indistintamente, a mesma alíquota, independentemente de quem seja o consumidor da mercadoria ou serviço. Essa característica está presente nos chamados impostos indiretos, aqueles invisíveis tributos que estão embutidos no faturamento, no preço: paga-se ao comprar mercadoria ou serviço e nem sempre a empresa arrecada aos cofres públicos.
(link)

É, concordo com você que os pobres acabam pagando mais impostos do que os ricos, mas creio que isso não tem relação com o sustento da universidade pública. Pense bem: existem muitas vezes mais escolas públicas do que universidades.
http://www.abong.org.br/jornal/Jornal21/refotrib.htm
 
Lordpas disse:
:wall:

Esse é o contra-argumento mais besta que eu já li sobre isso.

Mas eu tô com uma imensa preguiça de falar de Fundef -> Fundeb e mais etceteras em mais um tópico.
:wall:

Esse é o contra-contra-argumento mais besta e vazio q já vi direcionado a mim.....
Mas eu to com uma imensa preguiça de escrever e só respondi pra devolver a falta de educação e respeito demonstrado aki......



Vovin disse:
O fato do ensino fundamental ser direcionado aos pobres, e o superior aos ricos.
Até onde eu sei naum faz mtos anos q o ensino fundamental publico eram onde se localizavam os mais ricos pela melhor qualidade.....
 
injustiça é ser arrastada áfrica, ser escravizado, humilhado, (as mulheres serem estupradas sitematicamente) por ser negro e não europeu e depois ver seus descendentes que após uma abolição de brinquedo foram largados a sua propria sorte, sem ter onde viver ou o que comer, nem quem lhes pagasse pelo trabalho uma vez que brancos não aceitavam negros como empregados se tivessem que pagar por isso. OUUu! Como os inteligentes acham que surgiram as favelas nos morros do rio e em outros lugares; Iniciamente segregação racial.
Não sou afavor do sistema te cotas como foi pensado, sou afavor sim da melhoria de vida e da educação publica para que os negros, e outras minorias possam ter acesso ao ensino superior. mas aqui isso vai ser dificil, uma vez que o ensino sucateado garante a perpatuaçao de um sistema patriarcal, patrimonialista que favorece elites, e perpetua a corrupçao. Infelizente o unico passo que se pode dar pra uma esperança de mudança desse quadro foi o sistema te cotas. Se é ele a unica arma que os negros dispões para ter acesso ao ensido superior QUE SEJA!
Ser negro no brasil não é facil, temos infelizemte como prova esse tópico que há sim racismo velado, escancarado tambem, e que há inclusive movimentos neo nazistas no brasil.
Pena pra quem pensa assim. Está perdendo muito mais do que pode supor. o racismo gera morte, dor, sofrimento e solidão. O universo tem uma lei (inclusive comprovada pela fisica) A LEI DE CAUSA E EFEITO todas as nossa ações e pensamentos retornam para nós com força igual e contraria. Quem não cuida da sua casa mental cuidado com o baque, a força das açoes que retoram a sua origem pode derrubar e ferir.

Melhor mesmo é ter amor ao proximo! E respeitar a todos.
 
Sinceramente, eu acho tosco sites como esse, ainda mais num país como o Brasil, onde todo mundo é miscigenado e uma parte muito pequena da população é 100% branca. Segregação racial total, ou seja, mais um site a se ignorar.
 
Arwen_Tinuviel disse:
Como os inteligentes acham que surgiram as favelas nos morros do rio e em outros lugares; Iniciamente segregação racial.
Pára tudo, PÁRA TUDO! 8-O
As favelas se formaram nos morros do Rio após a reforma Pereira Passos, que demoliu os cortiços do centro da cidade (Gamboa, Saúde...). Como o transporte público não era bem desenvolvido, os trabalhadores das fábricas não podiam morar muito longe de seu local de trabalho, portanto, se mudaram para as encostas dos morros próximos.
Não tem nada a ver com segregação racial. TODO mundo que foi expulso dos cortiços sem indenização do Estado. A grande maioria foi morar nos morros.
 
Eö Calmcacil disse:
Pára tudo, PÁRA TUDO! 8-O
As favelas se formaram nos morros do Rio após a reforma Pereira Passos, que demoliu os cortiços do centro da cidade (Gamboa, Saúde...). Como o transporte público não era bem desenvolvido, os trabalhadores das fábricas não podiam morar muito longe de seu local de trabalho, portanto, se mudaram para as encostas dos morros próximos.
Não tem nada a ver com segregação racial. TODO mundo que foi expulso dos cortiços sem indenização do Estado. A grande maioria foi morar nos morros.

Bom, e valendo 1 milhao de reais: quem morava nos cortiços? :gira:

Apóio qualquer manifestacao de orgulho por parte das minorias: a populacao negra foi sistematicamente humilhada e sobrepujada ao longo da historia por nao serem o modelo branco-europeu. Isso é absurdo puta que pariu! Nao entendo como as pessoas encaram com os mesmos olhos uma demonstracao de orgulho negro e orgulho branco. Nao é possivel mesmo. Deve haver um incentivo a auto-afirmacao destes povos como iguais; ao mesmo tempo que uma afirmacao do Estado e da sociedade desta alteridade negada a muito tempo.

Entretanto, medidas esparsas só aumentam o racismo velado, e é por isso que fico em duvidas quanto as cotas. A partir do momento que novas acoes afirmativas forem tomadas, elas tem meu total apoio.
 
ombudsman disse:
Bom, e valendo 1 milhao de reais: quem morava nos cortiços? :gira:
Já leu O Cortiço, de Aluísio Azevedo? Não tinha só negro não, e acho eles não constituíam maioria não... Na verdade, tinha até imigrante. :P
 
Arwen_Tinuviel disse:
Não sou afavor do sistema te cotas como foi pensado, sou afavor sim da melhoria de vida e da educação publica para que os negros, e outras minorias possam ter acesso ao ensino superior. mas aqui isso vai ser dificil, uma vez que o ensino sucateado garante a perpatuaçao de um sistema patriarcal, patrimonialista que favorece elites, e perpetua a corrupçao. Infelizente o unico passo que se pode dar pra uma esperança de mudança desse quadro foi o sistema te cotas. Se é ele a unica arma que os negros dispões para ter acesso ao ensido superior QUE SEJA!
Mas aí q tá um problema.....
Grande parte da situação desse Brasil é pensar em imediatismos e naum fazendo nada pro futuro.....Só ver q naum há 1 politico seker nesse Brasil imenso q saiba pensar em planejamentos mais lentos mas mais definitivos.....
Aí passam por nós Rosinhas da vida q ficam aprovando leis de Tudo (cabelereiro, restaurante, etc) a 1 real.....
O lance da história do peixe e pescador.....



Arwen_Tinuviel disse:
O universo tem uma lei (inclusive comprovada pela fisica) A LEI DE CAUSA E EFEITO todas as nossa ações e pensamentos retornam para nós com força igual e contraria. Quem não cuida da sua casa mental cuidado com o baque, a força das açoes que retoram a sua origem pode derrubar e ferir.
Na verdade, até onde eu sei ela naum é provada.....É um principio.....



ombudsman disse:
Bom, e valendo 1 milhao de reais: quem morava nos cortiços? :gira:
Axo q o q ele kiz dizer era q a forma como foi dito parecia q essas favelas só tem negros e q só negros são pobres.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo