• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prioridades para o próximo Governo?

Para você quais devem ser as 3 proiridades para o próximo Governo?

  • Emprego

    Votos: 0 0,0%
  • Transportes

    Votos: 0 0,0%
  • Cultura

    Votos: 0 0,0%
  • Meio Ambiente

    Votos: 0 0,0%
  • Reforma Eleitoral e Partidária

    Votos: 0 0,0%
  • Recursos Energéticos

    Votos: 0 0,0%
  • Telecomunicações

    Votos: 0 0,0%
  • Saneamento

    Votos: 0 0,0%
  • Políticas para o Campo

    Votos: 0 0,0%
  • Previdência e Assistência Social

    Votos: 0 0,0%
  • Recursos Hídricos

    Votos: 0 0,0%
  • Responsabilidade Fiscal

    Votos: 0 0,0%
  • Outros

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    10
Creio que sejam os de sempre mesmo, Educação, Saúde e Infra-Estrutura, mas também gostaria que o governo estivesse atento também à Segurança, Saneamento, Meio Ambiente, Recursos Hidricos, Reforma Agrária e Reforma Tributária.

Enfim, ainda tanta coisa á melhorar, de modo que tudo o que foi citado na enquete requer também atenção especial.
 
Votei em Educação, Ética e Transparência e Infraestrutura.

Os dois primeiros porque são realmente as únicas duas coisas que têm a capacidade de impactar de forma drasticamente positiva em todos os outros problemas.

Pensei seriamente em votar em Ciência e Tecnologia, mas considerei que, aumentando-se a prioridade para a educação, a situação da pesquia no Brasil também sofre uma grande melhora, já que pesquisa aqui é feita basicamente nas universidades públicas.

Infraestrutura porque, num momento bom como esse, não dá para deixar o moinho fora d'água. Temos que aproveitar o vento a favor o máximo possível, e para isso, é preciso que desafoguemos nossa estrutura.

E, se fossem quatro, saúde seria o quarto.
 
meus votos: Educação, Saude e Reforma Tributaria

bom, Educação nao tem nem o que fala, acho q todos sao unanimes em afirmar que é a mais importante de todas, educação é a base principal do pais

Saude assim como educação é sempre necessaria, hospitais lotados, remedios com preços absurdos, entre outros problemas são muito comuns

Reforma Tributaria, essa da até vontade de rir pra nao chorar, o Brasil é um dos paises que mais paga imposto, impostos absurdos, e ainda assim a educação e a saude publica sao uma merda, eu ate nao me importaria em pagar os maiores impostos do mundo, se tivessemos no brasil a melhor educação e a melhor saude do mundo
pra isso mudar só precisa de uma coisa: acabar com a corrupção na politica
 
Pra mim, os três "temas" mais importantes são (para o atual momento)

Educação: Isso leva o Brasil a um novo patamar. Veja países que priorizaram Educação a 30 anos atrás, e estão colhendo os frutos agora, como a Coréia do Sul. O problema é que nenhum presidente investe nisso por duas razões: O Resultado só é visto depois de mais de uma década; e o governo não quer uma população inteligente.

Infra-Estrutura: Boas condições de estradas, maior malha ferroviária, aeroportos em bons estados e portos modernizados são essenciais para uma grande economia, e o Brasil sempre foi muito atrasado em relação a isso. Já passou da hora de mudar a situação.

Ciência e Tecnologia: Nem precisa explicar, né? Um país com tecnologia obsoleta, tendo de importar conhecimento e profissionais se torna refém dos poderosos.
 
Coloquei

Educação-> Dispensa comentários

Reforma Tributária-> Porque temos as mais taxas de impostos do mundo e o que é arrecadado nem sempre é aplicado como se deveria.

Segurança-> Detalhe: no fundo gostaria que tivesse o item Reforma Penal pois é URGENTE a necessidade de reformularmos as leis e penas a quem comete crimes, mas escolhi o item segurança por ser o equivalente mais próximo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo