• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prioridade do Governo

sim...
fome e empregos
mas acho que pra conseguir melhorara a questão da fome tinha que dar um jeito na distribuição de renda 1º
 
Concordo, mas também deviam dar prioridade à melhor distribuição de renda, à educação e o combate à violencia.
 
Nesse primeiro momento sim. Precisamos primeiro ter o povo sem passar fome para que possam trabalhar e estudar. Logo em seguida acho que deveriam priorizar a distribuição de renda também.
 
deviam dar prioridade à melhor distribuição de renda, à educação e o combate à violencia.

concordo... temos tambem q investir pesado na educação das crianças hj para termos pessoas com uma oportunidade de emprego amanhã
 
Em certa parte sim , primeiro acabamos com a fome e a miséria , mas sem esquecer coisas primárias como combate a violência , educãção e saúde..

E como todos disseram , corrigir a distribuição de renda , que é mais do que injusta no país..
 
mas se vc der emprego e comida para as pessoas os indices de violencia diminuem :wink:
tb acho que devia haver um grande investimento em educação...se melhorassem o ensino publico , ia preparar melhor as classes mais baixas , que tem menos dinheiro assim eles teriam mais oportunidades e não teriam que entrar nessa vida de crimes que muitos entram... :roll:
isso a muito longo prazo e claro!!!
 
Wendëmahtar disse:
Deveria ser o combate à corrupção e à impunidade. Isso já refletiria em todo o resto.

Prender político corrupto enche barriga de pessoas na miséria? :roll:
 
Ðärk-†ürk disse:
deviam dar prioridade à melhor distribuição de renda, à educação e o combate à violencia.

concordo... temos tambem q investir pesado na educação das crianças hj para termos pessoas com uma oportunidade de emprego amanhã
naum mesmo

se vc investe e, educação isso naum significa que vai ter mais empresas precisando de funionarios

precisamos tb, de um investimento grande para desenvolver um parque industrial fora de SP, ja que, tudo fica "preso" por lah, diminuindo a oferta de emprego
 
Acho que sim...o luila pode ser uma pá de coisa, mas acho que se preocupa pelo menos um pouco com o povo, pois veio de lá. Sentiu na pele. Mas tbm acho que ele não tem mtos poderes pra agir naum...j[a tem uma máfia m to grande lá dentro, ou ele age mais ou menos como eles mandam, ou cai fora...
 
bem! na minha opinião o lula será um bunecu na mão do pt!
naum fará quase nda e ainda naum será reeleito!
tomara q ele seja um grande presidenti! soh q eu axu q num vai c naum! :roll:
 
Saranel disse:
Acho que sim...o luila pode ser uma pá de coisa, mas acho que se preocupa pelo menos um pouco com o povo, pois veio de lá. Sentiu na pele. Mas tbm acho que ele não tem mtos poderes pra agir naum...j[a tem uma máfia m to grande lá dentro, ou ele age mais ou menos como eles mandam, ou cai fora...

Presidente no Brasil não faz nada se os deputados e senadores não quiserem. E no caso do Lula, tem o partido, quem governa o Brasil é o PT e não o Lula. Uma tremenda sacanagem, ao invés de fazer as coisas pelo bem do país, se faz pelos interesses do partido. :disgusti:
 
Não concordo. Mto pouca gente no Brasil passa fome (nem perto dos 40 milhôes que o governo diz). Nosso principal problema na área social não é fome, e sim a miséria (que são coisas muuuuuuito diferentes, mas o governo faz parecer que é igual).

Então, a prioridade do Lula na area social tinha que ser saúde, educação, renda, emprego e saneamento básico. A falta dessas coisas é a causa da miséria. A fome é uma pequena consequencia da miséria. Então, o que o Lula tinha que fazer era investir nisso, para indiretamente acabar com a poca fome que tem no Brasil.

O que o Lula tá fazendo é apenas a continuação de uma bela estratégia de campanha: o povo já tá cansado de ouvir politico falando em melhorar a saúde e a educação e diminuir o desemprgo. Por isso, na campanha, Lula explorou exageradamente o tema da fome. E quem não se sensibiliza com esse tema? A estrategia de campanha deu certo e agora Lula tá aplicando o que disse na campanha pra não se passar por mentiroso e pra aumentar a popularidade.

Ufa... acho que eu escrevi demais... :mrgreen:
 
Sam disse:
Não concordo. Mto pouca gente no Brasil passa fome (nem perto dos 40 milhôes que o governo diz). Nosso principal problema na área social não é fome, e sim a miséria (que são coisas muuuuuuito diferentes, mas o governo faz parecer que é igual).

Então, a prioridade do Lula na area social tinha que ser saúde, educação, renda, emprego e saneamento básico. A falta dessas coisas é a causa da miséria. A fome é uma pequena consequencia da miséria. Então, o que o Lula tinha que fazer era investir nisso, para indiretamente acabar com a poca fome que tem no Brasil.

O que o Lula tá fazendo é apenas a continuação de uma bela estratégia de campanha: o povo já tá cansado de ouvir politico falando em melhorar a saúde e a educação e diminuir o desemprgo. Por isso, na campanha, Lula explorou exageradamente o tema da fome. E quem não se sensibiliza com esse tema? A estrategia de campanha deu certo e agora Lula tá aplicando o que disse na campanha pra não se passar por mentiroso e pra aumentar a popularidade.

Ufa... acho que eu escrevi demais... :mrgreen:

Meu Deus!!! De onde vc tirou que pouca gente passa fome no Brasil!!! Em que Brasil vc vive? Não o mesmo que eu, com certeza. 8O 8O 8O
 
Wendëmahtar disse:
Sam disse:
Não concordo. Mto pouca gente no Brasil passa fome (nem perto dos 40 milhôes que o governo diz). Nosso principal problema na área social não é fome, e sim a miséria (que são coisas muuuuuuito diferentes, mas o governo faz parecer que é igual).

Então, a prioridade do Lula na area social tinha que ser saúde, educação, renda, emprego e saneamento básico. A falta dessas coisas é a causa da miséria. A fome é uma pequena consequencia da miséria. Então, o que o Lula tinha que fazer era investir nisso, para indiretamente acabar com a poca fome que tem no Brasil.

O que o Lula tá fazendo é apenas a continuação de uma bela estratégia de campanha: o povo já tá cansado de ouvir politico falando em melhorar a saúde e a educação e diminuir o desemprgo. Por isso, na campanha, Lula explorou exageradamente o tema da fome. E quem não se sensibiliza com esse tema? A estrategia de campanha deu certo e agora Lula tá aplicando o que disse na campanha pra não se passar por mentiroso e pra aumentar a popularidade.

Ufa... acho que eu escrevi demais... :mrgreen:

Meu Deus!!! De onde vc tirou que pouca gente passa fome no Brasil!!! Em que Brasil vc vive? Não o mesmo que eu, com certeza. 8O 8O 8O

Eu vivo no mesmo Brasil que vc. (O único que existe... :mrgreen: )

Passar fome é o que os africanos passam: não tem nada o que comer, e as pessoas morrem por isso. No Brasil há miséria, e a miséria causa desnutrição, que é diferente de fome. No Brasil há mta desnutrição, que é qdo a pessoa come, mas não o suficiente ou não come balanceadamente.

Fome é o que tem na África, e isso não existe no Brasil. Aqui existe mta desnutrição. E para combater a desnutrição não adianta o Fome Zero, precisa fazer o que eu disse no meu post anterior.
 
Passar fome é o que os africanos passam: não tem nada o que comer, e as pessoas morrem por isso. No Brasil há miséria, e a miséria causa desnutrição, que é diferente de fome. No Brasil há mta desnutrição, que é qdo a pessoa come, mas não o suficiente ou não come balanceadamente.

penso da msma maneira tb! + achu q miséria num eh o principal pproblema no brasil! achu q saum a corrupção e as dividas msm! eh issu q fode o brasil! :eek:
 
penso da msma maneira tb! + achu q miséria num eh o principal pproblema no brasil! achu q saum a corrupção e as dividas msm! eh issu q fode o brasil! :eek:

A impunidade no Brasil é realmente um problema sério;ms ach q é um polema q (infelismente :disgusti: ) num eh mto facil d lidar.Pra mim eh mais fácil acaba cum a fome(desnutrição,subnitrição) do q cum a corupção.
Ms ainda ach uma boa investir contra a fome; só q não como prioridade n° 1. Existem utras "causas" socias q diviam ser levadas em conta tb.
 
disseram mt coisa certa aí, pra mim só precisa arrumar um pouco.
é verdade o que o Eönwë falou, o problema não é a fome, é a desnutrição (e, pra mim o desemprego tb para as pessoas poderem comprar seu alimento), mas mesmo assim, pra acabar com a desnutrição e o desemprego tem que investir em educação primeiro (para as pessoas terem como trabalhar,tem que saber o básico) pq do que adianta criar mais fábrica e tal no país se que vai trabalhar lá são sempre os mesmos? a classe média (média e alta) ou então, se for fábrica internacional, vão continuar trazendo gente de fora pra ocupar os cargos mais altos. tem que investir em educação e emprego mas não esse tipo de emprego ( :roll: ).

E é claro, o projeto básico, acabar com a corrupção. esses projetos tem que ser executados em conjunto para funcionarem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo