• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prince of Persia, sands of the times - PC

Prince of Persia

Prince of Persia

PLAYSTATION 2

"... é muito mais do que um jogo de ação."

Nota: Imperdível
Fabricante: Ubi Soft Montreal

26/12/2003

fonte: uol games

Há muito tempo atrás, em uma terra muito distante, uma princesa de um reino árabe foi ameaçada por um vizir que queria se casar com ela. Com a morte de seu pai, o amante da princesa era sua única esperança, mas ele foi jogado na masmorra do castelo.

Assim começava um dos grandes clássicos dos games, "Prince of Persia". Usando figuras copiadas de pessoas reais para garantir animação realista e com uma trama levada tão à sério quanto a ação, a obra-prima de Jordan Mechner se tornou famosa. Agora a Ubisoft ressuscita a série com um jogo 3D à altura do original.

Felizes para sempre

"The Sands of Time" é muito mais do que um jogo de ação. Resgatando o charme das 1001 Noites, toda a ação é narrada pelo protagonista como se este estivesse recontando sua história. O game fala das aventuras de um jovem príncipe arrogante que acaba de participar de sua primeira conquista com seu pai - e toma como tesouro um artefato único: a Adaga do Tempo. Ele acaba pisando nos pés do vizir malvado, que planejava usar a faca para liberar as areias do tempo e... Bem, o resto você deve descobrir por conta própria no decorrer da aventura.

Assim como o príncipe do primeiro jogo era um jovem bastante atlético, esse herói conta com seu domínio da espada e capacidades acrobáticas que o transformam numa espécie de ninja árabe. Ele é capaz de andar em paredes, dar enormes saltos sobre monstros e saltar de paredes com pouco esforço. Tudo isso é realizado com a ajuda de um sistema de controle incrivelmente intuitivo e que funciona perfeitamente nos joypads dos consoles ou com mouse e teclado.

Mas quase todas as aventuras que lidam com civilizações antigas acabam esbarrando em gigantescos mecanismos de segurança e armadilhas engenhosas, e "Sands of Time" não é exceção. Os muitos quebra-cabeças da aventura envolvem máquinas que remetem aos filmes de Indiana Jones, mas com o sabor persa que se espera da série. Reflexos rápidos, criatividade e paciência são elementos cruciais para chegar ao fim da aventura.

Faca com botão Rewind

Além desses elementos mais básicos, o game traz duas opções extras que podem não ser inéditas, mas completam a fórmula como se jamais tivessem existido separadamente. O primeiro são os poderes da adaga, que permitem que o príncipe retroceda no tempo (para desfazer aquele salto mortal que... bem, resulta na sua morte), congele inimigos, deixe a ação em câmara lenta, veja o futuro e se torne mais rápido que seus inimigos. A segunda é a presença de uma misteriosa garota que ajudará o príncipe, mas que deve ser escoltada em segurança no melhor estilo de "Ico" (PS2), com a exceção que seu domínio do arco e flecha faz dela uma excelente lutadora.

As capacidades acrobáticas do príncipe praticamente já garantem o game por conta própria, mas o design de cada sala é uma homenagem ao título que deu origem à série, e são apresentados com um visual magnífico. Em termos técnicos, o jogo impressiona com seus visuais e sons - especialmente a narração do protagonista, que ajuda ainda mais na imersão.

Surpresas em cada versão

As diferentes versões do game escondem suas próprias surpresas, e fãs dos games originais não ficarão decepcionados. Além de um vídeo de Making Of, surpresas incluem versões originais de antigos games da série e até uma reprodução em 3D de uma das fases antigas.

"Prince of Persia" é um dos mais criativos e bem produzidos jogos de 2003. Se você é fã de jogos de ação e está desapontando com o descuido que muitas empresas tem em relação às tramas de suas aventuras, não deve perder essa oportunidade de ouvir as histórias que esse príncipe tem a contar.

princeps249.jpg
 
Alguem ja chewgou até aquela sala que tem um monte de portas e vc fica saindo no mesmo lugar????????Falta menos de 20 % do jogo e eu travei la...e alguem sabe como jogar o Prince I????Da versão do play 2 ....
 
Yukishiro_Hajime disse:
Alguem ja chewgou até aquela sala que tem um monte de portas e vc fica saindo no mesmo lugar????????Falta menos de 20 % do jogo e eu travei la...e alguem sabe como jogar o Prince I????Da versão do play 2 ....
Na parte das portas, vc precisa ver uma delas em que vc entra e sai por outra. Depois de sair pela outra, vc procura outrra porta que isso aconteça, e por aí vai. Na ultima porta que vc entrar, vc vai pro segundo andar e vai ter que repetir o processo. Se não me engano, no primeiro andar vc precisa entrar nas seguintes portas (da direita pra esquerda): 4 7 3 1. E no segundo andar, as duas primeiras portas são 4 e 9.
Não sei se muda de jogo pra jogo, mas pra mim foi assim.



E pra jogar o Prince 1, vc precisa fazer um truque nos 33% de jogo, não lembro qual. Vou procurar na net e já volto.

Edit: It is right after 33% "Above the Bath's", right after you get your new shining sword that can break walls. Break the wall and the prince is saying how "I never believed an ancient palace was really here, I thought it was just a rumor" or something like that. Go through this room and just get to the end near the save point and at the end there is the thing you have to pull/push to open the door. It's the thing near a big piece of rock rubble. Directly across from this switch thing is a wall. Looks perfectly normal. Slash it three times. "YOU HAVE UNLOCKED POP1!" If you point the switch in the direction of the door, it opens and lots of scarabs are there. If you point the switch in that direction the door behind the broken wall is opened and you can play POP1 right there.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.524,79
Termina em:
Back
Topo