1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Primos- histórias da herança árabe e judaica

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por Luciano R. M., 6 Jun 2010.

  1. Luciano R. M.

    Luciano R. M. vira-latas

    A Hamsa é um símbolo comum no Oriente Médio e no norte da África. Uma mão com dois polegares e um olho no centro de sua palma. É conhecida também como ‘mão de Fátima’- uma referência à filha do profeta Maomé. Os judeus a conhecem como ‘mão de Miriam’- irmã de Moisés e Aarão. Por ser um símbolo comum às culturas árabe e judaica, é frequentemente utilizado por organizações que lutam pela paz entre os dois povos.
    E é mais ou menos como uma Hamsa o livro lançado recentemente pela Editora Record, organizado pelas escritoras Adriana Armony e Tatiana Salem Levy. Primos- histórias da herança árabe e judaica é uma coletânea de contos de 20 escritores dessas duas origens- nem todos nascidos no Brasil, mas todos adotados pelo Brasil.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     

Compartilhar