• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primos- histórias da herança árabe e judaica

Luciano R. M.

vira-latas
A Hamsa é um símbolo comum no Oriente Médio e no norte da África. Uma mão com dois polegares e um olho no centro de sua palma. É conhecida também como ‘mão de Fátima’- uma referência à filha do profeta Maomé. Os judeus a conhecem como ‘mão de Miriam’- irmã de Moisés e Aarão. Por ser um símbolo comum às culturas árabe e judaica, é frequentemente utilizado por organizações que lutam pela paz entre os dois povos.
E é mais ou menos como uma Hamsa o livro lançado recentemente pela Editora Record, organizado pelas escritoras Adriana Armony e Tatiana Salem Levy. Primos- histórias da herança árabe e judaica é uma coletânea de contos de 20 escritores dessas duas origens- nem todos nascidos no Brasil, mas todos adotados pelo Brasil.

LEIA O RESTO DO POST NO BLOG DO MEIA-PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo