• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro video game

O meu primeiro foi um N64.

Aliás, tenho uma história curiosa sobre isso: eu tinha um primo mais velho (2 anos e meio mais velho) com quem eu era muito próximo. Esse meu primo tinha ganhado um Super Nintendo como presente de natal. Daí eu fui lá e pedi um videogame de natal para os meus pais também, daí meu pai comprou um N64, que era caríssimo na época. Eu fiquei muito chateado, pois queria um SNES igual ao do meu primo. Eu não entendia PN sobre videogames, então a ideia de videogame que eu tinha era o Super Nintendo do meu primo. Não contei para o meu pai que eu não havia gostado tanto, pois sabia que ele poderia ficar triste.

Eu era muito inocente mesmo. Seria como se hoje eu ganhasse um PS4 de presente de natal e eu ficar chateado por não ter recebido um PS3.

(alguns anos depois comprei um PS2 e depois um Xbox One)
 
Meu primeiro videogame bem rudimentar, mas tenho que puxar bastante da memória... o controle só tinha um bastão de direção e mais um ou dois botões, e os jogos eram bem de quadradinhos... Mas era videogame.... Pesquisando, quase certeza que era um Atari...

Daí tive um Mega Drive (anos 90) e depois um PS1 (2000, 2001).

Pouco tempo depois o PS2 se popularizou, todos os colegas tinham, e só eu com o PS1. #trauma

Só muito depois, na faculdade, fui comprar um PC razoavelmente bom pra jogos.
 
Última edição:
Em ordem:

Master System II, Nintendo 64, Game Boy Pocket, Game Boy Color, PC, PS2, Xbox 360, Wii, PS3, Nintendo DS Lite, PC, Nintendo 3DS, Ps4, Xbox One, Nintendo Switch, PC.

De longe a minha casa de jogos sempre foi o PC, apesar de eu ter me sentido muito a vontade no Xbox 360.

Eu não sei porque ainda dei tantas chances para consoles, eu tendo a entrar em um hype muito grande, acho que agora com a aproximação das plataformas isso tende a diminuir.
 
Última edição:
De vídeo game tive:

Super Nintendo, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo 3ds, Psvita e agr Nintendo swtich...

Sempre fui de ir em casa de almoço jogar 360, ps4 ou xone e já joguei bastante emulador de game boy (clássico não joguei tanto, mais Color e Advanced )...Com Pc nunca tive proximidade mesmo, no máximo emuladores... Ano que vem penso em comprar o PS5
 
Meu primeiro game foi o Atari da CCE, em seguida Master System, Mega Drive, Super NES.. dai parei.. depois que casei comprei um xbox 360 né, pq o sonho de todo homem casado é jogar um game em paz!
Pra galerinha mais nova esse era o Atari, de nada:

SuperGame-Cce-Vg-atari-desfazendo-coleo-R-20140202060313.jpg


Mas a maioria dos meus amigos tinha o Atari da outra marca, um que era mais popular:

atari-darth.jpg
 
Meu primeiro game foi o Atari da CCE, em seguida Master System, Mega Drive, Super NES.. dai parei.. depois que casei comprei um xbox 360 né, pq o sonho de todo homem casado é jogar um game em paz!
Pra galerinha mais nova esse era o Atari, de nada:

O console Atari da Polyvox era melhor que o da CCE. Já dei manutenção nos dois e a diferença técnica era notável.
 
pois é.. até o design é mais bonito..
Mas não sei pq meus pais compraram CCE em detrimento do outro. Talvez pelo dinheiro.
 
Mas a maioria dos meus amigos tinha o Atari da outra marca, um que era mais popular:

atari-darth.jpg
Lá em casa tinha esse, tecnicamente era do meu pai, e a mãe não deixava ele colocar sempre pra gente jogar, poque a gente ia ficar viciada em videogame, né?
Então era nas férias e olhe lá.
Jogava principalmente Pacman e Enduro.
 
  • Haha
Reactions: fcm
pois é.. até o design é mais bonito..
Mas não sei pq meus pais compraram CCE em detrimento do outro. Talvez pelo dinheiro.

CCE tinha a fama de ser conhecida no final dos anos 80 como "Compra Conserta e Estraga" :lol:

Tinha coisas deles que com sorte até duravam bastante, mas outras não. Quando me formei em eletrônica e tive a oportunidade de abrir e ver as placas de circuito impresso dos equipamentos de áudio e vídeo deles, já fiz vários reparos da famosa "solda fria" nos componentes, algo que leva facilmente a defeitos mais cedo ou mais tarde.
 
Ah, eu tive um Atari 2600, depois fui direto para o SNES, depois PS1... e ano passado comprei PS4 Pro.
Master System, Nintendinho, Mega Drive e Neo-Geo eu joguei pouco em casa de amigos ou em locadoras (e mais tarde em emuladores) :dente:
 
O Master System Super Compact talvez seja o console que do ponto de vista do fator "baixa manutenção" é o que mais tenho nostalgia, pois joguei muito, caiu no chão várias vezes e sempre funcionou muito bem.
 
Eu nunca tive problema com videogame estragando. Sério mesmo.
O SNES foi usado à beça durante uns cinco ou seis anos, até que foi substituído pelo PS1.
O PS1 também foi usado exaustivamente (até mais que o SNES) e só rodou jogo pirata. Nunca deu problema.
 
Tudo o que tive do Master System pra frente pra mim bem sempre foi durável, mas eu destaco a versão compact, porque o que tive, o que ele sofreu de pancada no chão, na mão de gente desastrada não foi brincadeira e ele até sobreviveu a derramamento acidental de líquido em cima (em pequena quantidade é claro) :lol:.

Já o Atari por ser mais primitivo, era mais vulnerável, mas pelo menos tive o da versão Polyvox que era o melhor.
 
De vídeo game tive:

Super Nintendo, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo 3ds, Psvita e agr Nintendo swtich...

Sempre fui de ir em casa de amigo jogar 360, ps4 ou xone e já joguei bastante emulador de game boy (clássico não joguei tanto, mais Color e Advanced )...Com Pc nunca tive proximidade mesmo, no máximo emuladores... Ano que vem penso em comprar o PS5
Atualizando:

Super Nintendo, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo 3ds, Psvita ,Nintendo Swtich e agora Oculus Quest (VR)
 
Para caramba, principal jogo até agora é o Super Hot...Mas no quesito de campanha ainda está muito recente, joguei o Vader Imortal I (tô jogando o 2), e fica um pouco enjoativo... Estou com Red Matter que quero jogar e ver melhor sobre, mas simplismente muito bom esse VR
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Meu primeiro vídeo game na verdade não foi meu rsrs. Quando meu irmão saiu de casa ele deixou os dois consoles que tinha: um SNES e um Atari 2600. Mas console meu mesmo foi um PS1.
 
Super Nintendo, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo 3ds, Psvita ,Nintendo Swtich e agora Oculus Quest (VR)
Eu sei que o tópico não é para isso mas

Atualizando novamente:


Super Nintendo, Playstation 2, Playstation 3, Nintendo 3ds, Psvita ,Nintendo Swtich , Oculus Quest (VR) e agora PS4

Desses os 3 primeiros não tenho mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo