• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro video game

Eu já tinha ouvido falar mesmo que a primeira aparição do Donkey era em um jogo protagonizado pelo Mario, mas achava que era naquele nintendinho anterior ao Super Nintendo. Não tinha nem ideia que era no Atari!

O objetivo era salvar a princesa Toadstool do macacao?:mrgreen:
 
Na verdade a estréia desse Donkey Kong foi num daqueles Game&Watch que a Nintendo lançou muito antes de começar a entrar nos consoles caseiros.
Fez sucesso e acabou indo para alguns consoles da época.


Se não me engano, nesse jogo aí, o Mario ainda era Jumpman, né não?
 
Ainda me recordo,o meu primeiro foi um Atari 2600,e o primeiro joguinho foi dos Smurfs:beam:

Meu pai dizia que sempre quando eu ouvia o barulho da tv(eu deveria ter uns quatro anos ou menos)e ele estava a jogar eu ia correndo para jogar também mesmo sem ter a menor noção do que era.Ele tinha um Odyssey antes deste.

Ah que saudades daqueles tempos.....:tsc:
 
Última edição:
Aqueles controles "manche" eram fodas! Acho que eu quebrei uns 3, só na empolgação :lol:
Só 3? Nossa, vc era delicado pra manusear aquilo, hein! Lembro da minha mãe consertando aquilo várias vezes, e comprando armação nova algumas...

(...) jogando Seaquest (...)
Esse por acaso é o d um peixinho q tinha q ir mergulhando até bem fundo, daí tinha uma jaula lá em baixo, e depois ele se transformava em um pássaro, e voltava a ser peixe... alguma coisa assim?
Esse q eu tentei descrever foi um cartucho q perdeu tudo d desnecessário q tinha, sobrara só a placa d circuitos... e eu não tinha a mínima idéia de qual fosse o nome (provavelmente dizia no próprio jogo, mas eu tb não devia saber ler na época...). Eu achava ele dificílimo, mas super bonitinho... nunca conseguimos (minha mãe, actually, eu acho) ir mto longe.
Os únicos jogos q eu lembro o nome são Enduro e Pitfall msm. E lembro q tinha um com aranhas subindo num muro e tinha q jogar vasos lá de cima pra derrubá-las.
Mas esse atari q eu tinha, minha mãe deu =/
(eu sei lá se era meu ou dela, era nosso na verdade, eu acho).

Depois (antes da doação do Atari) ganhei um nintendinho 8 bits, q ainda fuciona. Veio com um jogo d helicóptero chamado Tiger Heli, e num natal minha mãe ganhou um Mario 3. Ano passado eu comprei/ganhei os Zelda 1 e 2. É difícil fazer pegar, mas com paciência fuciona. Tem tb um Dr. Mario 2 q eu não sei d onde veio...
Pra não falar dos jogos d locadora, q foram mto jogados tb.

Eu ainda cheguei a ter (ainda tenho) o Super e o 64, tb com poucas fitas próprias.
 
Evidentemente adorei cada um dos meus videogames, mas sinceramente mantê-los se conflita com minha praticidade, minimalismoe bom senso. De vez em quando ainda jogo alguns clássicos no emulados, mas não tenho o hábito de manter videogames antigos comigo, ainda mais sob a "ameaça" de mudança para outro estado/país constante.

Quanto mais avança a tecnologia, melhores são os emuladores.

E, bem, meu primeiro console foi um Atari, mas eu era muito novo e joguei mesmo foi o Master System, que me viciou em games.
 
O meu primeiro foi um Nintendinho. Gostava do Mário e de um joguinho de tanques bem tosquinho, acho que era Tank 2000 ou alguma coisa assim...
 
O meu primeiro foi o Atari 2600, mas antes de tê-lo joguei muito em casa de amigos e primos o Odyssey e pasmém o Telejogo, sim aquele que por muitos é considerado o tetravô dos videogames atuais. Um verdadeiro dinossauro.
 
Bem...meu meu mesmo foi um Phatom System (que era um nintendo disfarçado) com GhostBuster...
Cara vc não sabe como foi ganhar esse video-game....
Mas antes tinhamos em casa um Atari do meu primo...

E logo depois chegou o Mega...
 
Como eu fui a primeira filha, primeira neta e primeira sobrinha, não tive primos mais velhos ou tios nerds que me emprestassem ou me deixassem jogar nos video-games. Eu mesma pedi pro meu pai um.

Só que como eu não tinha noção nenhuma de video-games (só fiquei sabendo do Atari algum tempo depois e já não tinha mais grana), pedi pro meu pai comprar um Dynavision (acho que era esse o nome), que já vinha com 2 controles, 1 pistola, 1 volante e 1 pedal.

O jogo principal era um Super Mário muito antigo. Os graficos eram mto feios, mas era extremamente viciante. Até minha mãe, que nunca quis saber de video-games, ficava horas jogando. :lol:

Ainda tinha um de corrida, um de tênis, um de tiro (daqueles que vc tem q acertar no bandido que aparece na janela), Pacman, um simulador de aviões e mais alguns q eu não lembro. Era mto divertido.

Bons tempos aqueles. :obiggraz:
 
Um atari 2600 que meu pai trouxe dos EUA depois de uma viagem à trabalho em 1982. Na época eu tinha 3 anos. Lembro que no começo o video game ficava guardado no alto do armário dele e eu só brincava quando ele se dispunha a ligar e jogar com a gente.

Uma das lembranças mais marcantes foi quando, mais ou menos aos 7 anos de idade, fiz pela primeira vez 999.990 pontos no Megamania e o jogo travou pq não estava programado para registrar pontuações maiores que aquela.

Tive Phanton System, Master System (Phantasy Star !!!), Mega Drive e parei no Super Nintendo (Final Fantasy 2 e 3!!!). Quando compramos nosso primeiro computador praticamente larguei os video games de mão.

Hoje em dia só jogo World of Warcraft.
 
Grande e saudoso Atari.
Foi o meu primeiro video game e o jogo que eu mais jogava, talvez fosse o único eu não lembro direito, era o comecome. Sentava eu meu pai e minha mãe na sala e ficavamos disputando quem fazia mais pontos, obviamente eu sempre perdia, mas me diverti muito.
 
O primeiro que ganhei foi o Atari, mas era muito novo e nem jogava direito. Até hoje não sei o destino que teve, mais ainda tenho 2 controles de manche aqui em casa. O que considero como primeiro videogame mesmo é o NES, na verdade uma versão falsificada dele chamada "goodboy". Tinha alguns daqueles cartuchos com centenas de jogos e mais alguns separados como Ikari Warriors e a versão falsificada de Street Fighter 2 que saiu pra NES. Lembro que o jogo que mais me divertiu e que eu passava os dias terminando uma vez atrás da outra era o primeiro Contra, cheguei a decorar inimigos e estágios, e conseguia terminar praticamente sem nenhuma morte.

Depois veio o SNES, playstation e tal... atualmente to dando uma folga de jogos, cansei um pouco...
 
O meu primeiro video game também foi o Atari, mas por pouco que não foi o Odyssey, isso porque meu melhor amigo na época tinha ganhado ele, e eu quase que pedi um também. O que pesou na escolha do Atari foi que muitas outras pessoas por aqui também o tinham, e por isso eu poderia pegar fitas emprestadas, enquanto que o Odyssey apenas esse meu amigo tinha :tsc:
 
Nossa, eu ainda não postei nesse tópico...
Anyway, meu mesmo, o primeiro foi um Mega Drive, mas antes dele, eu jogava o Atari que meu tio havia nos emprestado, e já estava conosco a alguns anos...
 
Meu primeiro foi um ATARI, que acabou quebrando. Aí depois disso ganhei um DACTAR, que eu tenho funcionando até hoje. E depois um Super Nintendo, que eu acabei dando pro meu primo... depois disso larguei mão de videogame!


Atari :grinlove:

(tinha uma fita que era de "polícia e ladrão" que corria por elevadores, um luxo!!! mas não lembro o nome)
Keystone kapers!!! Um dos meus preferidos, junto com esse aí debaixo, Megamania e Pitfall!

Já deve ter visto, é esse aqui, ó:

attachment.php

:joy:
 
Última edição:
Já havia jogado ATARI (River Raid, Sea Quest, Enduro, Asteroids) na casa da minha tia e Nintendo (Super Mario principalmente) na casa do meu primo, mas só fui ter um videogame quando pude comprar um - o Mega Drive.

Como Super Mario era (e ainda é) um dos meus jogos favoritos, não demorou muito para eu comprar também o Super Famicon e o Super Mario World.
 
Nossa, o Atari é famoso por aqui hein? Acho que nunca joguei em um!
O primeiro que teve aqui em casa foi um MegaDrive! Adorava xD
E meu primeiro jogo que zerei foi dele, Sonic!!
O Super Nintendo nunca cheguei a ter, mas jogava bastante nele quando eu viajava pro interior, e tinha uma casa só com video-games e era tanto de dinheiro por hora! Não lembro se era 0,50, ou 1 real... Mas como o dono era primo de minha mãe, aí as vezes eu jogava de graça :D
Mário, mortal kombat, street fighter... Eram muito legais *-* Tinha um dos zumbis que o povo era viciado também, mas não lembro o nome :think:
 
Meu primeiro foi um Mega Drive 3, que veio com Street Fighter. Ficava horas jogando com meu pai, até a gente enjoar. Aí comprei aquela fita 6-Pack que vinha com Sonic e mais uns outros jogos. Ficava horas jogando Shinobi, Streets Of Rage, Golden Axe... (que até hoje eu nunca consegui terminar no modo arcade). Até minha mãe passava horas jogando Columns...
 
Atari!^^ Foi herdado do meu tio, se bobear ele ainda tem guardado!rs
Jogava enduro, pitfall, polícia e ladrão (que tbm num lembro o nome!rs), riverraid, donkey kong e lógico, pac man!!! hahaha
Aí meu deus...bons tempos de chaves e banana amassada antes de ir para a escolinha!...hahaha
 
Dois primos meus tinham Atari e outro tinha Master System, e que eu adorava jogar. Mas meu primeiro videogame foi um Mega Drive II, com o primeiro Sonic. Joguei muito nele...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo