• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro video game

Legal, @G. Asaph ! Você curte Tetris? No PS4 tem o Tetris Effect que pelos vídeos que eu vi está muito lindo!
** Posts duplicados combinados **
Sendo sincero nunca fui muito fã hsha,mas tô vendo os jogos ainda...Até agr tô com The Last of Us, God of War e Horizon zero Dawn...
 
Agora que eu percebi que nunca havia postado neste tópico. O meu primeiro foi o Master System. Na época eu lembro que joguei demais o Alex Kid, jogos olímpicos, entre outros.
 
Se tem uma coisa que não posso reclamar do Master System foi a durabilidade dos controles. Pra mim foi acima das expectativas.
 
O que ia pular de quadrado, xis, triângulo e bolinho para todos os lados. :rofl:

Mas até mesmo os eletrônicos em geral eram mais resistentes na época. Hoje são feitos para quebrar e você comprar um novo.
 
E não tive que assoprar tanto assim as fitas. :lol:

Esse negócio de assoprar cartuchos que muitos fizeram :lol:, eu só não cai nessa por felizmente ter tido um tio que já trabalhava com eletrônica e aí tive o privilégio de receber dele frascos de limpa-contato elétrico em spray e álcool isopropílico e aprendi desde cedo a criar o hábito de limpar os contatos elétricos dos cartuchos com eles, principalmente do Atari que tinham os contatos mais expostos.

Enquanto vi vários colegas perderem cartuchos por oxidação quando levavam os consoles pra cidades de praia com maresia forte ou então na tentativa de limpeza com Bom-bril que deixavam resíduos que curto-circuitavam as trilhas, eu nunca tive problemas com cartuchos.

Também aprendi a passar nos contatos dos Joysticks, mas Master System e NES tinham realmente uma boa durabilidade.
 
Esse negócio de assoprar cartuchos que muitos fizeram :lol:, eu só não cai nessa por felizmente ter tido um tio que já trabalhava com eletrônica e aí tive o privilégio de receber dele frascos de limpa-contato elétrico em spray e álcool isopropílico e aprendi desde cedo a criar o hábito de limpar os contatos elétricos dos cartuchos com eles, principalmente do Atari que tinham os contatos mais expostos.
O álcool isopropílico nunca afetou os componentes, nem com o tempo? Eu achei estranho quando um tio me disse para não usá-lo por conta de ter estragado umas peças eletrônicas dele.
 
O álcool isopropílico nunca afetou os componentes, nem com o tempo? Eu achei estranho quando um tio me disse para não usá-lo por conta de ter estragado umas peças eletrônicas dele.

Isopropílico é muito bom pra limpeza desde que você compre de marca de boa procedência.

Assim como qualquer produto líquido, tem marcas suspeitas ou então pessoas que vendem em frascos sem rótulo ou lacre a um custo muito baixo, mas vendidas como se fosse produto puro, mas na realidade não é.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo