1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Primeiro video game

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Dwain, 17 Fev 2007.

  1. Dwain

    Dwain Banned

    Bem, estava esses dias em uma pura nostalgia de games, cansei absolutamente desses jogos de pc, fui ao armário e peguei minha reliquia.....

    Coloquei o cabo na tv, assoprei minha fita( não me digam que você nunca fez isso) e pronto estava lá eu jogando meu ATARI 2600 de 1981! Foi realmente muito bom, jogar no meu primeiro console depois de muitos anos.....:yep:

    Tanto é que hoje tento até resgatar um pouco daquele tempo e estou procurando comprar até um Master System para que se una ao ATARI 2600, ao Nitendinho, Mega Drive, e Super Nitendo que conservei ao longo dos anos e das traças! :mrgreen:

    E você, qual foi seu primeiro console, o que lembra dele?

    :joy: :joy: :joy:
     
  2. Feanari

    Feanari I say... fuck 'em all!

    Meu primeiro console foi o Atari também... era do meu pai e tal...
    Lembro de tentar jogar aquele clássico joguinho de aviaõzinho XD
    Mas durou pouco isso (ou pareceu durar pouco)... eu lembro do 64 que eu e o meu irmão ganhamos no dia das crianças de 1995 =D
    Horas e horas do meu pai jogando Mario pra gente XD (a gente não tinha coordenação)
    aiai
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Tem um desses no forum de jogos eletronicos.

    O meu foi um Nintendinho.
    Lembro de ficar MUITO tempo com meus primos tentando acertar aqueles patinhos do Duck Hunt. E odiava aquele cachorro e sua risada deboxada.
     
  4. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Eu ainda tenho meu Atari aqui também. Fazem muitos anos que eu não ligo ele, mas lembro que eu passsava tardes inteiras na frente da televisão, principalmente jogando aquele Enduro.

    Aqueles controles "manche" eram fodas! Acho que eu quebrei uns 3, só na empolgação :lol:
     
  5. Breno C

    Breno C Quack

    Atari tb, fazer o que né, acho que o pessoal que tem mais de 14 anos, começou com o atari....
     
  6. Deza

    Deza Blink

    Atari, e quem ganhou ele foi o meu irmão.
     
  7. Edu

    Edu Draper Inc.

    Meus irmãos tinham um Atari, lembro bem do jogo do aviãozinho e de Pitfal, se não me engano. Mas o meu primeiro foi um Super Nintendo, que veio com um cartucho dos X-Men.
     
  8. Estranho

    Estranho Dancer

    Acho q meu primeiro foi um atari mesmo, mas me lembro pouquíssimo dele...

    Também joguei muito no Odissey (acho que era Odissey) do meu Tio...

    Mas o que me marcou de fato foi meu Mega Drive... :grinlove:
     
  9. Prado.

    Prado. Mostly Harmless

    É, todo nerdinho com mais de 16~17 anos(não sei se 14) começou com atari. :joy: Eu comecei também, mas o meu quebrou faz muito tempo.
    Depois eu tive Super Nintendo, que veio com Mortal Kombat 3 e Mario All Star. Muito bom, os dois!
     
  10. Carol

    Carol Visitante

    Atari :grinlove:

    (tinha uma fita que era de "polícia e ladrão" que corria por elevadores, um luxo!!! mas não lembro o nome)

    Depois foi o Nintendinho com o Super Mario e Mortal Kombat =}
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Atari. O primeiro jogo foi River Raid.

    Mas depois eu viciei mesmo em Enduro e Pitfall. Só ficava triste que os jacarés nunca acabavam. :roll:
     
  12. nana

    nana Usuário

    Atari 2600, mas era do meu pai. Inicialmente eu amava smurfs e donkey kong, minha irmã amava enduro e meu irmão não lembro, mas prov. river raid e donkey kong. Depois passei a gostar de river e enduro também.
    Mas video game meu meu acho que o primeiro foi o master system (minha maior frustração foi nunca ter Alex Kid) e depois game boy, com super mario world.
     
  13. Prado.

    Prado. Mostly Harmless

    Nossa, donkey kong de atari eu nunca vi. Deve ser legal.
     
  14. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Meu primeiro foi um Odissey :think:
     
  15. ?

    ? Banned

    Minha irmã teve um Atari (na verdade, um Dactar) e o Master System, mas eu quase não jogava porque era muito pequeno. Meu mesmo, foi um SNES mesmo.

    Edit: Game Boy conta? Se valer, eu ganhei um Game Boy tijolão antes do SNES.

    O N64 foi lançado em 1996, acho que sua memória te enganou.
    Ou então você apertou a tecla errada mesmo.
     
    Última edição: 21 Fev 2007
  16. Idril

    Idril Usuário

    Aqui em casa já tínhamos o Atari 2600, logo, boa parte da minha infância foi na frente de uma CCE, Telefunken ou National passando horas jogando River Raid, Frostbite, Keystone Kappers, Bob's Going Home, Frog e ficando estressada com Pitfall e Enduro (eu não tinha muuuuuuita coordenação motora pra eses dois jogos :gotinha:). Foi o único console que conseguiu reunir a família toda por horas, sendo que boa parte dessas horas eram com a minha mãe jogando Seaquest e batendo um record atrás do outro.

    Em 1993, eu e minhas irmãs ganhamos um Mega Drive com o primeiro Sonic. Mas o meu jogo preferido mesmo era Golden Axe, embora eu também adorasse Streets of Rage, Shadow of The Beast (o mais impossível de se jogar e isso não só na versão pro Amiga), Jungle Strike e Mortal Kombat.

    Ah... E tenho os dois consoles com oseus jogos até hoje, ambos ainda funcionam direitinho. :grinlove:
     
  17. Dwain

    Dwain Banned

    Po Idril falou tudo....o melhor do ATARI, foi a força com que ele conseguia unir a familia.....mesmo quando meus pais brigavam...o ATARI logo os una novamente...lembro da irritação entre os componentes da casa quando o console quebrou...ficamos mudos....:think:
     
  18. nana

    nana Usuário

    Já deve ter visto, é esse aqui, ó:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

  19. Peregrin

    Peregrin Technologic

    Detalhe que esse Donkey Kong tinha como herói o Mario...

    Meu primeiro videogame tem uma história bem nostálgica. Eu tinha 7 anos, filho de pais separados, e tinha ido ver meu pai na casa do meu avô, em Teresópolis. Era dia de Natal, rolou um churrascão, todo mundo animado, e na hora de ir embora meu pai chegou com um Atari 2600 e falou: "olha só o que o seu avô comprou pra vc". Fiquei todo bobo, claro.

    Anos depois, eu descobri que na verdade quem tinha comprado o Atari era meu pai, mas ele disse que era meu avô pra ver se aumentava um pouco nossa afinidade, já que o velho era muito bravo e eu tinha um certo medo dele.

    O fato é que, um dia depois de me dar o Atari, meu pai se preparava pra ir a mais um churrasco e teve o derrame que matou ele uma semana depois. Logo, meu primeiro videogame, que tenho guardado até hoje, mesmo que não funcione, não só foi minha primeira incursão pelo mundo eletrônico, como também a última lembrança que eu tenho do meu pai e talvez também a última "boa ação" dele.
     
  20. Dwain

    Dwain Banned

    Po, imagino que esse viedo game deve ter um significado, uma força que nenhum dinheiro seria capaz de compra-lo!

    Pelo menos isso dá uma certeza de que pelo menos durante muitos anos um ATARI vai se conservar, mais que qualquer outro!
     

Compartilhar