• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro teaser trailer da série

Ilmarinen, se for por essa lógica, o seriado vai flopar no primeiro episódio. Consegue visualizar o tanto desse filhos e netos respondendo — NÃO, VÓ!!! O ANTÔNIO FAGUNDES NÃO VAI APARECER NA SÉRIE!!! NÃO!!! AQUELE ALI NÃO É O SEU JORGE!!! TÁ, TÁ!!! JÁ VOU BOTAR NA NOVELA!!! QUE STRESS!!!

O Jove e a Juma vão botar a série do Bezos pra mamar.
 
O negócio é dar buzz....entrar na pauta da discussão familiar no horário nobre....a idéia é falem bem , falem mal, mas falem de mim.... ;-p
marketing GIF


E falando nisso;


E galera lá de fora já tá comentando preparando os ubíquos sarrafos;


ah, as risadinhas...
 
Última edição:
Por que escolheram só o Brasil para envergonhar? Se vai passar vergonha tem que passar todo mundo junto. Aí viu gente o que deu dar pouco dislike no trailer? Eles presentearam a gente...

3c4f54ee5046428cbb1368a8f5090e0a.jpg


1651195641385.png

Que
 
Nada mais natural sendo todo o primeiro ano Setup e tendo o próprio JRRT deixado N lacunas sobre o que o reduzido elenco com falas e histórias próprias andou fazendo no período anterior ao forjamento dos anéis.
 
Nada mais natural sendo todo o primeiro ano Setup e tendo o próprio JRRT deixado N lacunas sobre o que o reduzido elenco com falas e histórias próprias andou fazendo no período anterior ao forjamento dos anéis.
Mas você sabe Ilmarinen, que tem coisa da própria história escrita que já foi mudada, não só acrescentada onde não existia nada. Citando só por alto a história da Galadriel e Finrod. Só um pingo. Tem justificativa mas não, não está funcionando.
 
A história da Galadriel é JUSTAMENTE uma das mais cheias de lacunas.

O Finrod vai continuar morrendo como morreu originalmente pelo que falaram e é reação da Galadriel que vai ser detalhada, eqto o Tolkien não contou nada sobre isso limitandos-se a colocá-la num conveniente "bus" de escantemento. Todo o tratamento retroativo que ele deu pra personagem pareceu talhada pra anulá-la e não ter que "prestar contas" do que ela fazia e pensava já que era uma personagem tão importante e capacitada exercendo praticamente zero influência na storyline em vista da sua inserção ser retcon.

Detalhar as reações dela, ainda mais no contexto de que eles não podem usar o material do Silmarillion tal como foi escrito e suas explicações "retcon" torna a personagem mais viva e simpática para quem não leu o material. Justamente o público alvo prioritário já que o storytelling do Silmarillion é tão refratário pra muita gente do que jeito que é.

Muito maior alteração é a que rolou com Tar Míriel e Ar Pharazôn. Essas têm muita chance de até dar mais liga em coisas obscuras na evolução final do Akhalabêth. Eu GOSTO da idéia de "não saber" o que pode sair daí. Até pq, convelhamos.... o texto original tem muita lacuna como , por exemplo, como Elendil poderia relatar o destino final de Tar-Míriel sendo que ele estava àquelas alturas sendo soprado nas asas da tempestade pras costa da Terra-média? Mais unreliable narrator do que ele seria difícil de encontrar.
 
Última edição:
A história da Galadriel é JUSTAMENTE uma das mais cheias de lacunas.

O Finrod vai continuar morrendo como morreu originalmente pelo que falaram e é reação da Galadriel que vai ser detalhada, eqto o Tolkien não contou nada sobre isso limitandos-se a colocá-la num conveniente "bus" de escantemento. Todo o tratamento retroativo que ele deu pra personagem pareceu talhada pra anulá-la e não ter que "prestar contas" do que ela fazia e pensava já que era uma personagem tão importante e capacitada exercendo praticamente zero influência na storyline em vista da sua inserção ser retcon.

Detalhar as reações dela, ainda mais no contexto de que eles não podem usar o material do Silmarillion tal como foi escrito e suas explicações "retcon" torna a personagem mais viva e simpática para quem não leu o material. Justamente o público alvo prioritário já que o storytelling do Silmarillion é tão refratário pra muita gente do que jeito que é.

Muito maior alteração é a que rolou com Tar Míriel e Ar Pharazôn. Essas têm muita chance de até dar mais liga em coisas obscuras na evolução final do Akhalabêth. Eu GOSTO da idéia de "não saber" o que pode sair daí
É mesmo, a história do Pharazôn. Virou um vassalo lá, qualquer coisa. E não tem essa de não poder usar Silmarillion porque pelo que a gente soube eles podem comprar o que quiserem. Num episódio que Míriel vira a rainha e Pharazôn um qualquer indo atrás dela não tem como creditar Tolkien, mas poderia e deveria. Então é de propósito e a alteração é justamente contra o que foi escrito, não para complementar. Não tem como estar bem com isso. Não tem razão pra ser assim.

Lembrando que essa alteração tem grandes chances de ser porque eles não querem retratar Pharazôn como um desgraçado egoísta. Propósitos nobres, não é.
Sei.
 
Última edição:
E não tem essa de não poder usar Silmarillion porque pelo que a gente soube eles podem comprar o que quiserem
Pq o Tolkien Estate liberou o licenciamento caso a caso para algumas coisas como o mapa do Contos Inacabados ou flashbacks relâmpagos pro Darkening of Valinor por exemplo não signifca que eles estejam dispostos a liberar tudo.

E, a modificação da história da Tar-Míriel pode, se for intencional pura e simplesmente e não derivada das limitações do que eles podem aproveitar do Akhalabêth, suprir muito mais a "cola" emocional que a narrativa original não provia... Onde Tolkien parece não decidir se ela é uma colaboradora resignada ou uma virtual prisioneira e refém do casamento com Pharazôn.

Eles querem uma personagem que seja engajante mas que não fique com síndrome de Lady Macbeth, sendo importante só na medida em que serve de "escada" pra Pharazôn pra depois morrer praticamente off-screen.
 
Pq o Tolkien Estate liberou o licenciamento caso a caso para algumas coisas como o mapa do Contos Inacabados ou flashbacks relâmpagos pro Darkening of Valinor por exemplo não signifca que eles estejam dispostos a liberar tudo.

E, a modificação da história da Tar-Míriel pode, se for intencional pura e simplesmente e não derivada das limitações do que eles podem aproveitar do Akhalabêth, suprir muito mais a "cola" emocional que a narrativa original não provia... Onde Tolkien parece não decidir se ela é uma colaboradora resignada ou uma virtual prisioneira e refém do casamento com Pharazôn.

Eles querem uma personagem que seja engajante mas que não fique com síndrome de Lady Macbeth, sendo importante só na medida em que serve de "escada" pra Pharazôn.
Não sei se eles querem isso aí não Ilmarinen. Mas, né. Está aí de qualquer maneira. Fazer o quê.
 
Queria tanto que esse link fosse para um livro do Tolkien. Mas vai, justamente, para uma fanfic.
Um fanfiction muitíssimo elogiado, do tamanho de um romance maior que o SdA e escrito por uma autora com PHD na área de estudos clássicos.

Discutido de forma bem interessante e insightful com outros aí:


E lembre-se... toda a história da Segunda Era foi um "tapa buraco" que Tolkien meio que "improvisou" retroativamente pra inserir como buffer entre o Silmarillion e a Terceira Era do SdA e foi, segundo ele próprio disse, originalmente pensado ( embora, talvez, não escrito) pra encadear com o que C.S. Lewis estava fazendo na sua Trilogia do Espaço Exterior....

Tem muita coisa ali que faz perfeito sentido ter ficado meio solta e, portanto, chamar a atenção de pessoas focadas em ver e preencher justamente esse tipo de discrepância. E a forma com que isso é feito em um exemplar pode, perfeitamente influenciar os outros, do mesmo jeito que vc mesma viu analogias entre um Mark Twain e um livro sobre um "Estranho" sendo, potencialmente, um dos modelos pros showrunners da Amazon na hora de estabelecer o material pro Homem do Meteoro.

Aliás, recomendo dar uma olhada nos insights que o autor desse texto tem pra compartilhar sobre Amazon-Galadriel.

 
Um fanfiction muitíssimo elogiado, do tamanho de um romance maior que o SdA e escrito por uma autora com PHD na área de estudos clássicos.

Discutido de forma bem interessante e insightful com outros aí:


E lembre-se... toda a história da Segunda Era foi um "tapa buraco" que Tolkien meio que "improvisou" retroativamente pra inserir como buffer entre o Silmarillion e a Terceira Era do SdA e foi, segundo ele próprio disse, originalmente pensado ( embora, talvez, não escrito) pra encadear com o que C.S. Lewis estava fazendo na sua Trilogia do Espaço Exterior....

Tem muita coisa ali que faz perfeito sentido ter ficado meio solta e, portanto, chamar a atenção de pessoas focadas em ver e preencher justamente esse tipo de discrepância. E a forma com que isso é feito em um exemplar pode, perfeitamente influenciar os outros, do mesmo jeito que vc mesma viu analogias entre um Mark Twain e um livro sobre um "Estranho" sendo, potencialmente, um dos modelos pros showrunners da Amazon na hora de estabelecer o material pro Homem do Meteoro.
Sem dúvidas.
Aliás, recomendo dar uma olhada nos insights que o autor desse texto tem pra compartilhar sobre Amazon-Galadriel.

Justamente. Nota-se de longe que eles estão pegando muita coisa de lugares aleatórios pra tapar esse buraco. Como eu disse antes, muito conhecimento antigo, muitas mitologias, histórias, referência e 0 Tolkien. Até onde se pôde preferiram mudar o pouco que tinha de material escrito pra colocar referência paralela. E está saindo o que está saindo.
 
Justamente. Nota-se de longe que eles estão pegando muita coisa de lugares aleatórios pra tapar esse buraco. Como eu disse antes, muito conhecimento antigo, muitas mitologias, histórias, referência e 0 Tolkien. Até onde se pôde preferiram mudar o que pouco que tinha de material escrito pra colocar referência paralela. E está saindo o que está saindo.
O que o Tolkien mesmo deixou é muito esparso, rarefeito e, em alguns casos, incoerente pra se sustentar em uma narrativa das proporções que se pretende contar sem chamar a atenção pras trocentas inconsistências.

Eles e qualquer um, até o próprio Tolkien, se estivesse vivo, SÃO ou seriam OBRIGADOS a inventar pra trasnformar as notas, apontamentos, sumários e sinopses em uma história com vida própria, com interações, diálogos e drama.

Eles têm que importar isso de algum lugar pq o material que o Tolkien deixou não provê "recheio" pra ser auto-suficiente.

Vc pode checar alguns apontamentos sobre obscuridades e incoerências na narrativa do Akhalabêth aí:

 
O que o Tolkien mesmo deixou é muito esparso, rarefeito e, em alguns casos, incoerente pra se sustentar em uma narrativa das proporções que se pretende contar sem chamar a atenção pras trocentas inconsistências.

Eles e qualquer um, até o próprio Tolkien, se estivesse vivo SÃO ou seriam OBRIGADOS a inventar pra trasnformar as notas, apontamentos, sumários e sinopses em uma história com vida própria, com interações, diálogos e drama.

Eles têm que importar isso de algum lugar pq o material que o Tolkien deixou não provê "recheio" pra ser auto-suficiente.

Vc pode checar alguns apontamentos sobre obscuridades e incoerências na narrativa do Akhalabêth aí:

Muitos lugares não, Ilmarinen? Por exemplo, sei que muitos do pessoal do fórum se fossem chamados para ajudar no roteiro tapa buracos jamais pensariam num homem caindo do céu como meteoro e sendo encontrado por duas meninas Hobbits que precisam levá-lo sem roupa pra casa. Eu realmente estou pensando como sequer eles vão tornar essa cena não chocante e absurda. E a razão pela qual ninguém pensaria nisso e mesmo quem gostou do que já saiu se opôs a essa barbaridade é que não tem nem a menor conexão ínfima e remota com absolutamente nada do que foi escrito. Então não é um tapa buraco lógico que mesmo um leitor dedicado teria a capacidade de fazer. É uma escolha de linha cronológica espaçosa que já foi decidida a dedo, previamente, com o intuito de ter a justificativa para colocar coisas de ordem alheia ao trabalho de Tolkien, que é a intenção inicial, não o contrário.
 
E a razão pela qual ninguém pensaria nisso e mesmo quem gostou do que já saiu se opôs a essa barbaridade é que não tem nem a menor conexão ínfima e remota com absolutamente nada do que foi escrito
Nem precisa ter. Pra contar a narrativa com World building completo eles NÃO TÊM como ficar "só no que Tolkien contou" em qualquer instância.

E outra, ademais ...

Voltar no tópico do Estranho quando a gente estava conversando sobre Tar-Míriel e Númenor é Non sequitur pq o Homem do Meteoro NÃO tem a ver com o que eu estou dizendo sobre Númenor especificamente.

Vc faz isso toda vez que alguém aponta algo que não faz sentido na própria obra e solicita encorpagem, adensamento e "dramatização" ...."reparte cabelo", muda o foco da conversa pra continuar batendo na mesma tecla.

Eu e muita gente não estamos acompanhando uma obra criada no universo concebido por Tolkien querendo que TUDO que tenha nela seja reflexo de algo que já tenha sido imaginado anda mais numa história com N buracos intencionais e lacunas deixadas com intento mesmo de solicitar a cumplicidade imaginativa do leitor e futuros storytellers. É até mais emocionante assim.

A impressão que dá Kimberly é que vc está é muito mais focada em reclamar, invectivar e apontar o dedo pros autores do que em tentar realmente entender o que eles pretendem fazer e porque e onde o traçado das idéias deles podem conduzir. O ponto em que vc quer chegar é INVARIAVELMENTE descontentamento e pessimismo de um jeito que parece patológico em alguém tão focado em falar da série pq é só NESSA área do fórum que vc parece ter interesse (a palavra certa e fulcral me parece no caso sendo essa mesmo "interesse") em contribuir.
 
Última edição:
A impressão que dá Kimberly é que vc está é muito mais focada em reclamar, invectivar e apontar o dedo pros autores do que em tentar realmente entender o que eles pretendem fazer e porque e onde o traçado das idéias deles podem conduzir.
A direção que eles conduzem não é Tolkien, Ilmarinen, por isso não estou interessada. Se eles querem falar de o Estranho, é Mark Twain, é o nome dele que tem estar junto com a série.

O ponto em que vc quer chegar é INVARIAVELMENTE descontentamento e pessimismo de um jeito que parece patológico em alguém tão focado em falar da série pq é só NESSA área do fórum que vc parece ter interesse (a palavra certa e fulcral me parece no caso) em contribuir.
É... novamente eu penso que estamos trocando ideia e você começa sua reclamação pessoal contra mim e minha forma de pensar com apontamento de dedo. É isso Ilmarinen, tentei novamente, é impossível. Sempre termina dessa forma. Eu não mudo de ideia, porque realmente estou descontente, você não muda de ideia. direito seu, e toda conversa termina nesse ciclo sem fim. Perda de tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo