• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro teaser trailer da série

E o "trailer" do prime vídeo com o tiago sapatênis?
:rofl::rofl: :rofl:


(E corta pro professor em desespero, se revirando na cova lá em Oxford)

Vai sair Múmia 4?

Reescrever sua história. Renascer sem precisar morrer. Se redimir. Do que eles estão falando?

Com certeza a linha (da Amazon) entre o bem e o mal está mais turva.

E atualizando: pico de 3 MILHÕES de dislikes no trailer da Amazon.

Magicamente "reduzidos" para 1,5 milhões dias depois.

hhhhhh.png

uuuu.png


Alguns comentários na pérola brasileira...

a10.png

a3.png


E pelo que entendi, isso foi divulgado com muita expectativa para ir ao ar no horário comercial depois do Big Brother. É...diz muito.
 
Última edição:
Reescrever sua história. Renascer sem precisar morrer. Se redimir. Do que eles estão falando?
Alusão aos crimes fratricidas dos Noldor e às traições da raça humana na guerra anterior contra Morgoth? Ao fato de que a Guerra das Jóias ( causada "indiretamente" pelos Noldor e sua Queda) culminou com a devastação de parte da Terra-média e com a submersão de Beleriand?

Referência à noção de que os Homens acham que a Dádiva do Uno é uma punição e que a idéia da imortalidade é um privilégio perdido a ser reconquistado com uma nova ordem na Terra-média que permita um novo florescimento de povos agraciados com a benção da Longa Vida no plano terreno não só em Númenor mas nas terras "abandonadas" a Leste do Mar? Sendo que o argumento por detrás da forja dos Anéis do Poder era justamente uma coisa assim?

Para mim o Teaser aí é alusivo ao discurso do Annatar, exceção feita ao aviso colocado na fala da Maria Bethania, remetendo ao fato de que as aparências podem ser enganosas.

Então o que se diz aí nessa vinheta seriam perspectivas diferentes meditando nas palavras de Annatar em Dos Anéis do Poder e da Terceira Era:

Que lástima a fraqueza dos grandes – disse-lhes então Sauron. - Pois rei poderoso é Gil-galad, e
sábio em todas as tradições é o Mestre Elrond. Mas. Mesmo assim, eles não me querem ajudar
em meus esforços. Será possível que não desejem ver outras terras se tornarem tão venturosas
quanto a deles? Mas por que deveria a Terra-média permanecer para sempre desolada e escura,
se os elfos poderiam torná-la tão bela quanto Eressëa! Não, tão bela até mesmo quanto Valinor?
E, já que não voltaram para lá como poderiam, percebo que vocês amam a Terra-média, como
eu amo. Não será então nossa missão trabalhar juntos para aperfeiçoá-la e para elevar todas as
estirpes de elfos que perambulam por aqui, incultas, ao apogeu de conhecimento e poder que
têm aqueles que estão do outro lado do Mar?
As frases dos 4 "personagens" aí então poderiam fazem alusão mais ou menos a Celebrimbor, Ar Pharazôn, Tar Míriel-Galadriel e ao próprio Sauron em termos "discursivos" e "estado de espírito".
 
Última edição:
Para mim o Teaser aí é alusivo ao discurso do Annatar

Afinal é tudo sobre ele aqui de qualquer forma. Quem não se preparou se prepare. Para os neófitos, permaneçam na sala e escutem em primeira mão a história reescrita e narrada por nada menos que Sauron, o Annatar. A linha entre o bem e o mal já vai apagando!

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.png

99999999999999.png

00000000000000.png

uuuuuuu.png

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyy.png
 
Alusão aos crimes fratricidas dos Noldor e às traições da raça humana na guerra anterior contra Morgoth? Ao fato de que a Guerra das Jóias ( causada "indiretamente" pelos Noldor e sua Queda) culminou com a devastação de parte daTerra-média e com a submersão de Beleriand?

Referência à noção de que os Homens acham que a Dádiva do Uno é uma punição e que a idéia da imortalidade é um privilégio perdido a ser reconquistado com uma nova ordem na Terra-média que permita um novo florescimento de povos agraciados com a benção da Longa Vida no plano terreno não só em Númenor mas nas terras "abandonadas" a Leste do Mar? Sendo que o argumento por detrás da forja dos Anéis do Poder era justamente uma coisa assim?

Para mim o Teaser aí é alusivo ao discurso do Annatar, exceção feita ao aviso colocado na fala da Maria Bethania, que alude ao fato de que as aparências podem ser enganosas.

Então o que se diz aí nessa vinheta seriam perspectivas diferentes meditando nas palavras de Annatar em Dos Anéis do Poder e da Terceira Era:


As frases dos 4 "personagens" aí então poderiam fazem alusão mais ou menos a Celebrimbor, Ar Pharazôn, Tar Míriel-Galadriel e ao próprio Sauron em termos "discursivos" e "estado de espírito".
Como vai ser uma alusão, se o Seu Jorge acabou de decretar que os Anéis do Poder vão ser uma nova lenda?

Uma nova lenda?

Uma nova lenda?

Nem precisa gastar todo seu conhecimento sobre Tolkien, Ilmarinen. É outra linha de tempo e espaço fora dos Círculos de Arda. Nem Eru conhece.
 
Como vai ser uma alusão, se o Seu Jorge acabou de decretar que os Anéis do Poder vão ser uma nova lenda?

Uma nova lenda?

Uma nova lenda?

Nem precisa gastar todo seu conhecimento sobre Tolkien, Ilmarinen. É outra linha de tempo e espaço fora dos Círculos de Arda. Nem Eru conhece.
Nova lenda pro "povão", ué!!! A história que ninguém "viu" ser contada antes. Tecnicamente, nem nós.

community hannibal GIF
*

A galera critica muito em cima da comparação da trama de Rings of Power com Jogo dos Tronos mas a rede de intrigas da Segunda Era era bem isso mesmo. É de se presumir que, talvez, seja um dos motivos de Tolkien ter deixado o período só "esboçado", uma vez que a cobertura desse tipo de interação e embate de egos não era exatamente a praia do JRRT.

Eu sei que Rings of Power vai ser Alternate Universe mas não creio que será TÃO alternativo ao ponto de sair coisa completamente fora do esquadro e virar algo inteiramente 'novo'. Lembra que o Shippey falou que por mais desvios, adendos e subtrações que a coisa tenha ela ainda deverá permanecer "canônica" dentro de certos parâmetros mínimos. Mesmo com a compressed timeline e etc.

* Hannibal era uma série que continha um excelente exemplo de Alternate Universe que REALÇAVA os temas dos originais nos livros do Thomas Harris dando aquela atualizada nas abordagens retratadas. Eu não espero nunca que a Rings of Power chegue nesse nível de qualidade ou seja tão 'alternativa' quanto mas, pelo menos, no que tange ao espírito da intenção eu espero ver alguma similaridade.


Bryan Fuller’s Hannibal (NBC, 2013-2015) brings together varied and potentially conflicting concepts, making it a good case to investigate a moment of intertwined queerness, adaptation, and fan practice on television. The series is characterized by stylized and surrealistic visuals, conceived as “an art film from the 80’s” according to Fuller and conforming to quality television standards, yet it aired on network television. It is an adaptation but one that explicitly distances itself from faithfulness to its source texts—Thomas Harris’ novels and existing cinematic adaptations—while also positioning itself as a prequel. It is also a work by a TV auteur who is a self-proclaimed queer fan of the Lecter universe or a “Fannibal” and considers this work as his “fan fiction” (Fuller). [open works cited in new window]
 
Última edição:
É outra linha de tempo e espaço fora dos Círculos de Arda. Nem Eru conhece.
Exatamente!
Nova lenda pro "povão", ué!!! A história que ninguém "viu" ser contada antes. Tecnicamente, nem nós.

É...desse jeito.

paola-bracho-gabriela-spanic.gif


Questão né: qual direito tem a Amazon de criar uma nova lenda em cima do Legendarium de Tolkien mais que qualquer um de nós aqui? Só porque esbanja dólares? Não me importo com o pretenso poder de ninguém. O que Bezos fez custa, mas não tem valor algum.
 

1651097089876.png

lembranças de...
1651097186689.png

Lord of the Rings, indeed ;

 
Última edição:

Ver anexo 92902

lembranças de...
Ver anexo 92903

Lord of the Rings, indeed ;


Quem se inspirou em quem na fantasia feminina? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Agora é sério, o que os quatro tem a ver com a história pra ter até pôster, vão dublar pelo menos?

Nova novela das 7: Anéis do Poder e os Dinossauros da Globo
 
Última edição:
Quem se inspirou em quem na fantasia feminina? :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Agora é sério, o que os quatro tem a ver com a história pra ter até pôster, vão dublar pelo menos?
Ninguém tem certeza ainda....mas já se especula nesse sentido.

The choice of voice talent of this calibre has drawn excited approval from Portuguese-speaking fans, who see it as an indication that Amazon will invest resources to create a high-quality localised version. Some fans are already speculating that these four may also be dub actors for the series, but at this point we don’t know for sure one way or the other.
 
Alusão aos crimes fratricidas dos Noldor e às traições da raça humana na guerra anterior contra Morgoth? Ao fato de que a Guerra das Jóias ( causada "indiretamente" pelos Noldor e sua Queda) culminou com a devastação de parte da Terra-média e com a submersão de Beleriand?

Referência à noção de que os Homens acham que a Dádiva do Uno é uma punição e que a idéia da imortalidade é um privilégio perdido a ser reconquistado com uma nova ordem na Terra-média que permita um novo florescimento de povos agraciados com a benção da Longa Vida no plano terreno não só em Númenor mas nas terras "abandonadas" a Leste do Mar? Sendo que o argumento por detrás da forja dos Anéis do Poder era justamente uma coisa assim?

Para mim o Teaser aí é alusivo ao discurso do Annatar, exceção feita ao aviso colocado na fala da Maria Bethania, remetendo ao fato de que as aparências podem ser enganosas.

Então o que se diz aí nessa vinheta seriam perspectivas diferentes meditando nas palavras de Annatar em Dos Anéis do Poder e da Terceira Era:


As frases dos 4 "personagens" aí então poderiam fazem alusão mais ou menos a Celebrimbor, Ar Pharazôn, Tar Míriel-Galadriel e ao próprio Sauron em termos "discursivos" e "estado de espírito".
Coisa linda!
 
Ontem foi um dia bem agitado para mim e nem cheguei e só via a coisa por cima ... quando vi os screenshots com o Antônio Fagundes eu achava que era alguma zoeira! Como comentaram, está claro que esse marketing não é para nós mas fica uma sensação de cringe, muito cringe, como se tivessem usado o Tiozão da Sukita para tentar atrair um público mais jovem.

Posso dizer que estava mais animado com a série antes do primeiro teaser, da compressão temporal e da demissão do Shippey. Agora minha expectativa é nula -- no sentido de "indefinida", não de "ruim"; para os programadores daqui, entendam como NULL em vez de zero. Acho que ficarei nessa indecisão até setembro mesmo.
 
Como comentaram, está claro que esse marketing não é para nós mas fica uma sensação de cringe, muito cringe, como se tivessem usado o Tiozão da Sukita para tentar atrair um público mais jovem.

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: Pois é, uma hora são os jovens superfãs, outra hora a terceira idade "descolada" da Globo (com aquele saborzinho de cafonice típico com uma pitada de mau gosto). É uma coisa complicada.

Mais ou menos assim a sensação.
giphy.gif
 
Cringe ou não o fato é que deve estar chamando a atenção pra caramba. É outra coisa quando a gente ve propagandas assim no nosso próprio idioma e na TV aberta.

Uma coisa sem precedentes. Indago-me se eles vão fazer iniciativas similares para outros países também.
The Lord Of The Rings Meteor GIF by FellowshipofFans
 
Última edição:
Todos sabemos o tipo de aten$$ão tá rolando. E agora vai me convencer que tu vê TV aberta? Aí forçou.

Quem vê TV e olha esse cartaz pavoroso vai pensar que é a divulgação de um show novo da Maria Bethânia ft. Seu Jorge ou que é a próxima novela das nove com Antônio Fagundes. Não me perguntem o que o Thiago Layfert faz ali, pois, deve ser um adereço tão insólito quanto aquela estátua do Mapinguari ali no fundo.

O marketing da Amazon tá tão show que se tu for correndo digitar “Amazon” vai aparecer a lista de podcast dos finalistas do BBB e da “Juma quer transar com Jove.”

Pro algoritmo da rede Bobo, Pantanal e Amazônia são sinônimos.
 
Todos sabemos o tipo de aten$$ão tá rolando. E agora vai me convencer que tu vê TV aberta? Aí forçou.
Vale a Pena ver de Novo com minha mãe por exemplo. Algumas coisas do EPTV. Globo Reporter.

E, como eu falei....pra povão, povão... o marketing tá mirando nos não convertidos. Daqui a pouco por causa de um Fagundes vai ter gente querendo saber o que ele está fazendo com roupa de Capitão Nemo...
 
Todos sabemos o tipo de aten$$ão tá rolando. E agora vai me convencer que tu vê TV aberta? Aí forçou.

Quem vê TV e olha esse cartaz pavoroso vai pensar que é a divulgação de um show novo da Maria Bethânia ft. Seu Jorge ou que é a próxima novela das nove com Antônio Fagundes.
Realmente. Se o Seu Jorge não tivesse falado: Bem-vindo a nova lenda d'O Senhor dos Anéis (haha), ficaria difícil entender qualquer coisa além de uma novela nova.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo