• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro Macintosh completa 25 anos

Buky

Usuário
Lançado pela Apple em 24 de janeiro de 1985, o primeiro computador Macintosh está completando 25 anos. Considerado ícone de tecnologia de uma geração, o Macintosh rapidamente se transformou em um equipamento popular.

A máquina foi apresentada pela primeira vez em uma campanha de TV extremamente cara, dirigida por Ridley Scott, o mesmo de “Gladiador” e “Blade Runner”, durante o Superbowl no dia 22 de janeiro.

O projeto original do Macintosh foi criado por Jef Raskin e o computador tinha tela de nove polegadas, 128k de memória RAM, drive do disquete e vinha com um teclado e mouse do tipo botão. O nome foi uma corruptela da maçã favorita de Raskin, a McIntosh, nome de uma marca de produtos de áudio.

A primeira leva de computadores teve o nome de seus criadores assinada na parte interna da máquina.

O preço de mercado era de quase US$ 2,5 mil, na época considerado “barato” na época ajudou a transformar o modelo em um sucesso de vendas.

No Reino Unido, o primeiro a comprar um Macintosh foi o autor de ficção-científica Douglas Adams, de “Guia do Mochileiro das Galáxias”. O segundo na fila era o ator e escritor Stephen Fry.

Em entrevista à BBC, Stephen Fry disse que não tem mais o velho computador. “Eu doei meu computador para uma escola primária em 1986”, contou. “Mas é uma pena que eu não tenha guardado meu Macintosh”.

Hoje, a Apple é considerada uma das empresas de maior visão no mercado e deixou de fabricar apenas computadores, lançando tocadores de MP3 e revolucionando o conceito de celular. A empresa assumiu no ano passado a vice-liderança no mercado de celulares com o lançamento do iPhone 3G.

Fonte : Época
 
Lendo essa matéria eu lembrei dessa tal propagando feita pelo Ridley Scott, já tinha visto e tipo... lembra muito o próprio Blad Runner.


... mas voltando ao assunto: nunca compraria um Mac. Detesto PC de arquitetura fechada.
 
Última edição por um moderador:
Carlinha disse:
Nossa, Breno.

Eu ja to juntando uma graninha para no final do ano comprar um macbook!Passo todo dia na loja e fico "namorando" ele.....

Hoje em dia eu não compraria um MAc nem por questão de edição de imagem, tem n softwares melhores no mercado do que os que vem com o Mac. Fora que o preço é uma fronta a minha inteligência, tipo: só paga a marca!


Iorek Byrnison disse:
Ah , e eu não acho ruim não . Meu irmão tem um note dessa marca . NUNCA , mas NUNCA , deu 1 minuto de problemas , é mais do que excelente !

Mas também não evolui. Se seu irmão quiser mais memória, vai ter que comprar um Macbook novo. Eu quero ser independente de marca, quero ter autonomia no que tenho e esse é o mal das marcas de arquitetura fechada, não existe “personificar” e sim usuário padrão.
 
Eu acho esse comercial muito bom! Um dos melhores ever, é baseado no livro do Orwell.

Quanto ao Mac em si, nunca testeti. É bonitinho e taus, mas é bem caro e ouvi dizer que muitos programas desses +- que a gente baixa da internet não são compatíveis. Tem o lance que o Breno falou também, fica meio foda de se adquirir um.
 
Ah entendi seu ponto de vista Breno.

Iorek Byrnison, eu trabalho com um MAC, é uma beleza....gosto do estilão dele....e é fato, não da um minuto de problema.
O meu Mac book ta custando 2999,00.:grinlove:

A saber: li estes dias que o Steve Jobs esta BEM doente.
 
Carlinha disse:
Ah entendi seu ponto de vista Breno.

Iorek Byrnison, eu trabalho com um MAC, é uma beleza....gosto do estilão dele....e é fato, não da um minuto de problema.
O meu Mac book ta custando 2999,00.:grinlove:

A saber: li estes dias que o Steve Jobs esta BEM doente.

É só isso que ele tem: estilo!
Trabalha com um? Edita imagem com ele?
 
Só uma imagem para deixar de comparação...

attachment.php


[attachment=577]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo