• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro instrumento! Qnd e qual?

Thico

The Passenger
Qndo vcs ganharam seu primeiro instrumento musical? e qual era?

Falo isso só pq ganhei um violão... mas antes já havia ganhado uma gaita, um teclado da Yamaha (q eu sabia tocar =P) e o primeiro instrumento que eu ganhei foi uma flauta, qnd eu tiver 3 anos...
 
Instrumentos

Meu primeiro instrumento foi um violão Gianinni que tem 25 anos...muito bom, não é mais produzido.
Depois ganhei minha guitarra Epiphone Les Paul Special preta no meu aniversário de 15 anos.
 
Re: Instrumentos

Beladona disse:
Meu primeiro instrumento foi um violão Gianinni que tem 25 anos...muito bom, não é mais produzido.
Depois ganhei minha guitarra Epiphone Les Paul Special preta no meu aniversário de 15 anos.

A minha tbm eh um Giannini, tamanho 17 com cordas de aço!!!
UEBA!!! presente de aniversario!!!
 
Bom, depois de muita insistência e depois de juntar um bom dinheiro, comprei minha bateria finalmente, em janeiro deste ano... Mas antes da bateria nunca tive nenhum instrumento musical... Até tinha aqui em casa um violão, mas nunca me interesse por tocar...
 
o primeiro instrumento q eu tive foi um negocio q se dizia chamar "pianella": tinha bocal de sopro como flauta, mas tinha teclas como piano. vc assoprava enquanto apertava as teclas... espero que aquela m*rda já tenha sido incinerada...

depois, ganhei uma flauta doce. mas flauta só tem graça se vc entende de escala. pq flauta nao da pra tocar as musicas POP q as meninas gostam, então não é coisa pra tocar as musicas da moda. é bom pra aprender o básico, partitura e talz, mas nesse estágio normalmente se toca dó-ré-mi-fá, marcha soldado, etc, e eu não me interessei na época por aprender teoria, então abandonei a flauta. comprei uma gaita pra aprender a tocar, mas não consegui (sou um inútil...)

quando eu tinha 12 anos e meio, minha irmã fez 15 e ganhou um violão que tinha sido da minha mãe (q também tinha ganhado com 15). ela me ensinou a tocar um pouco, e quando eu fiz 15, ganhei meu príprio violão: um Gianinni com cordas de aço (há alguma energia misteriosa que quando fazemos 15 anos, leva um violão à nós...). fiz um pouco de aula de guitarra, no violão, pra aprender tecnicas de escala e improviso, e ganhei uma guitarra, Golden. (agradeço mto ao meu ex-professor Guto, sem ele eu não saberia passar do "Legião"...).
fiz uma banda com meus amigos, e com isso aprendi a tocar contra-baixo (a gente meio q se revezava nos instrumentos...).

Depois de entender de escala e um pouco de teoria...

Novamente, comprei uma flauta. uma doce flauta doce.

mas agora valeu a pena. já entendendo de partituras, teoria, escala, etc, já dá pra tirar algo da flauta. algo como por exemplo "Another brick in the wall" (Pink Floyd), "Nothing else matters" (Metallica), "Fear of the dark" (Iron Maiden), bem como... por incrível que pareça, uso as aulas de solos de guitarra na flauta... solos na flauta... a final, as notas são as mesmas... agora não preciso saber musica para tocar um instrumento. preciso de 5 segundos para inventar uma música sem sair ridículo...

hoje, toco violão, guitarra, contra-baixo, flauta, um pouco de piano, bateria, cravo (que se toca como piano, darl), e ... PIANELLA !!! auahauhauahuahauhauah

posso tocar qualquer coisa que tenha notas... desde que saiba onde apertar os dedos, e consiga manejar.

VIVA A TEORIA !!!

vc que está começando agora, e estuda violão pra tirar nirvana e charlie brown, FOR THE GOD SAKE, aprenda teoria ! daqui a um ano, vc vai reconhecer que valeu a pena !
 
Bom,tem um teclado que eu ganhei do meu vo quando eu era criancinha(uns 7 anos eu acho),mas instrumento bom mesmo foi a guitarra que eu ganhei do meu pai,uma Washburn(acho que é assim que escreve),que foi dele por muito tempo(ele sempre tocou guitarra),mas eu infelizmente ainda não aprendi a tocar :cry: ...
 
Meu primeiro instrumento deve ter sido uma flauta, ou algo do tipo... mas hj em dia tenho 2 guitarras, uma Epiphone e uma Golden...
 
hauhauahua, a primeira coisa que aprendi a tocar foi teclado, e foi o q tive primeiro, depois ganhei um violao da minha vizinha e comecei a arranha ele, hj ja faz 5 anos q toco violao e 4 guitarra, tenho duas bandas e to no segundo ano de violao classico, toco flauta doce tbm, hj em dia nao saberia o q seria de mim sem a musica.....hehehe
 
Minha 1a guitarra foi uma Jeniffer.......depois foi uma golden les paul, agora eu tenho uma jackson jsx 94, mas eu tô curtindo mto mais o meu violão takamine folk.......
 
Incrível como a maioria já teve uma flauta...

Eu tb já tive, mas não me aprimorei... acho que foi o não apoio da família, sabe?!

De qq jeito, tenho a flauta doce até hoje!
 
Eu naum tenho certeza, mas acho q o primeiro foi um pianinho, ou uma flauta q eu tenho até hj. Dps minha primeira guitarra, uma Jennifer Les Paul. Fim do ano eu compro minha ESP Explorer!!!!!!! :D :D :D :D
 
eu ja tive um monte de instrumentos, mas nunca levei nenhum a serio.
meu irmao tem uma fender, eu pegava pra tocar as vezes, mesmo nao sabendo, soh pra tirar algo mesmo, mas ai ele vendeu...

mas agora eu to afim de fazer aula de teclado, o meu instrumento favorito, hoje em dia as bandas quase que precisam de teclado, nem que seja pra uma introducao.

alguem ai sabe tocar teclado?

po, o dia que eu souber tocar que nem o tuomas do nightwish e fazer a intro de "the pharao sails to orion" eu to feliz hehe
 
hoje em dia pra se fazer o tipo de musica (pelo menos a que eu gosto) as bandas cada vez mais estao usando teclados.
algumas para dar sons mais progressivos, outras para dar mais tecnica mesmo, coisas que nao da pra fazer com uma guitarra.
sacou? :wink:
 
meu primeiro foi um teclado da yamaha, uns séculos atras... mais tipo nem deu certo aí no meu niver de 16 ganhei minha primeira guita, uma michael strato... depois no de 17 ganhei uma condor microafina azul muito linda !!! e depois um violão yagle de corda de aço...

até que toco guitarra e violão bem, tiro qualquer música e tal mais... já fiz curso em dois lugares e não consigo fixar nada de teoria !!! escalas então... as vezes conponho alguma coisinha, fica bem legal mais é tudo na doida, de quaquer jeito... será que sou a única pessoa no mundo que não consegue pegar teoria ??????? :cry:
 
Reco-reco na pré-escola....
E um Gianinni... do papai, muitoooooooooo mais velho do que eu...
herança familiar...etc....
 
Primeiro instrumento......
acho que foi uma flauta :D
depois, com 10 eu pedi um violaum, e ganhei.
Fiz curso regular de música, me formei, cresci, ganhei uma guitarra, tive banda (q quase gravou, não fosse a falta de profissionalismo de uns..), comprei um tecladin pra mim e pro meu bro..
O que eu sei tocar?
A maioria das coisas que tem cordas. Salvo instrumentos orientais. Também arranho em sopro...
Bateria sempre foi meu tesão também..mas sem grana e espaço pra tocar fica foda...só da pra tocar de vez em quando na casa da minha namorada...[ela toca...]
Se alguém quiser montar uma banda só falar.... QUERO TOCAR!
 
Meu primeiro instrumento foi um teclado Roland. Mas comocei a gostar muito e comecei a levar a sério. Então comprei um Tecnichis 3000 e comecei a fazer aula. Isso já faz um pouco de tempo mas valeu muito a pena... Só que parei depois de um ano, mas tenho vontade de voltar...
Depois comecei a tocar bateria, fiz até aula, mas vi que não é o meu estilo. Eu até que tocava bem, mas do que adianta de eu não gostava?

Uma coisa que eu tenho muita vontade de aprender é tocar violino, o que você acham?
 
Piano!

Meu primeiro instrumento foi um pianinhu q cada tecla q apertava saia um bicho....tinha até grilo...porco...mó doidera...
com certeza um péssimo incentivo para a música...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo