• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro instrumento! Qnd e qual?

O primeiro meu mesmo foi um teclado, mas desde quando nasci tem um piano em casa, e desde os 3 anos que eu toco(é óbvio que apenas comecei a aprender com 3 anos)...
 
Meu 1º instrumento foi um pianinho, aos 6 anos, no qual eu aprendi a tocar a música do Danoninho, cai cai balão e noite feliz... (só música doida, não?
Aos 16 ganhei meu violão Gianinni, não levo muito a sério, agora mesmo era para estar praticando, sabem como é né? Mas até que consigo tirar algo dele...
Agora, um instrumento que eu tenho fixação é violino... terei um, assim que eu pegar as manhas do violão de uma vez por todas. :D
 
Desde que eu nasci tem dois violões em casa. Mas eu nunca fui muito de tocar instrumentos com cordas...

Comprei o primeiro jogo de pratos (Sabian B8) com 17 anos. A primeira bateria foi uma Peace vagabunda, ordinária, safada. Eu tinha 19 anos acho, devia ser... deixa eu ver... 2000?... sabe, minha memória não é das melhores...
 
Meu primeiro instrumento foi flauta doce, quando eu tinha aula de musica em um colegial religioso que eu estudava,,,,hehehe 8) Depois com 15 anos ganhei meu violãosinho,,,que é meu xodó até agora,,,depois minha guitarra que é o q eu toco mais agora,,,mas eu ainda tenho minha flauta....
 
O primeiro instrumento que eu peguei na mão, foi uma gaita da Turma da Mônica, e até fazia algum som com ela, mas era bem de criancinha mesmo, mais brinquedo do que incentivo à musica. Daí com uns poucos anos, eu me interessei pelo violão que tinha guardado em casa, mas minha mãe não me deixava nem chegar perto, porque ia estragar, e essas coisas, ela não estava muito afim de me deixar curtir que sabia tocar alguma coisa, até que ela mesmo me empurrou pra aulas de teclado, que queria eu fosse tocar na Igreja, e etc... Me cercou de tal maneira, que eu acabei detestando o teclado, e abandonando completamente. Seis anos que não adiantaram muita coisa...
Aí é isso, primeiro instrumento na mão: uma gaita, e primeiro sério: um teclado...
 
Vela disse:
comprei uma gaita pra aprender a tocar, mas não consegui (sou um inútil...)

(...)

Depois de entender de escala e um pouco de teoria...

Novamente, comprei uma flauta. uma doce flauta doce.

mas agora valeu a pena. já entendendo de partituras, teoria, escala, etc, já dá pra tirar algo da flauta. (...)

E depois... novamente comprei uma gaita. Mas agora já consigo tirar bastante coisa, como trechinhos de mozart, bach... música do condado...

até mesmo a incrível e saudosa... Oh Suzana!!!

tipo, teoria roxx!
 
Eu aprendi a tocar flauta doce com a minha mãe :obiggraz:
Depois comecei a tocar uma serie de coisas que eu nunca terminei. Fiz uns 2 anos de piano dos quais nao lembro nem do cheiro :d
 
Meu primeiro foi um teclado Yamaha PSR-620 quando eu tinah uns 10 anos. Eu não gostava do intrumento não tinha cordenação e meu professor só sabia músicas bregas. Meu irmão mais novo é que se deu bem com o intrumento e toca até hj. Depois meu irmão comprou uma flauta doce que eu não consegui tocar e ele toca até hj tb. Então veio o violão que eu gosto muito e com muito treino até que consigo tocar alguma peça e tal, goisto de violão solo, clássico, choro. descobri que gosto de cordas. Faz mais de um ano que quero comprar um baixo mas sô pobre hehe. Meu irmão ainda comprou uma gaita que depois de tirar umas músicas desistiu e eu tô vendo se consigo. Eu não gosto muito do estilo da gaita e descobri que sopro não dá pra mim.
 
Acho que meu primeiro instrumento foi um pandeiro... da época que eu fazia capoeira, depois um berimbau e depois eu herdei um atabaque que eu tb não aprendi a tocar.. nessa época eu devia ter uns 7 anos...

Depoi eu 'aprendi' a tocar metalofone (uma espécie de chilofone) e flauta doce na escola... mas sabe como é o nivel dessas aulinhas da escola, e eu também não tinha muito interesse em aprender qualquer instrrumento na época....

Vela disse:
(há alguma energia misteriosa que quando fazemos 15 anos, leva um violão à nós...)
Dito e feito, ao completar 15 anos eu ganhei um violão, e apartir dai que eu tive interesse em aprender a tocar.... passei o ano aprendendo um pouco com os amigos, pegando tablaturas...

Agora eu vi que isso não era o suficiente, e vou começar o curso de violão classico na escola de musica Villa Lobos, bem famosa aqui no rio, mas eu só vou começar a aprender a tocar de vez daqui a 6 meses.... e por enquanto da-lhe teoria...
 
O primeiro que eu ganhei (e já vendi) foi um violão , folk, preto. Foi o presentinho que os meus pais me deram após eu ter aprendido a tocar o instrumento (no violão da minha irmã).
 
Re: Piano!

Adurin_Noldo disse:
Meu primeiro instrumento foi um pianinhu q cada tecla q apertava saia um bicho....tinha até grilo...porco...mó doidera...
com certeza um péssimo incentivo para a música...

hauahuahuhuau
Agora estou me lembrando... eu também já tive esse pianinho (mas pouco me lembro, não brinquei pro muito tempo.. acho... na verdade, nem lembro se era meu msm =p só lembro de eu tocando ele no sofá da minha avó, com até uma musiquinha 'não-sei-o-que- iaiaôooo' :eek:

Mas o meu primeiro instrumento, creio que foi um pianinho que minha vó me deu (achu) . Até hj ele existe, e está com minha priminha. ..
Depois minha vó ou meu tio (ou os 2 =p) me deram um mini-teclado, daqueles para criança mesmo.
Teve uma flauta tbm...

O único instrumento de verdade foi o meu violão que eu peguei da minha mãe que estava paraddo há anosssss em cima do guarda-roupa. (alias, qdo eu era pequena, vivia a mexer, tentando tocar alguma coisa.. :mrgreen: )

:lily: :lily: :lily:
 
Knolex disse:
O primeiro meu mesmo foi um teclado, mas desde quando nasci tem um piano em casa, e desde os 3 anos que eu toco(é óbvio que apenas comecei a aprender com 3 anos)...

o meu tb! um pioano de um palmo quadrado ( :doido: )..mas jah tinha um violao em casa...depois eu ganhei um teclado, mas nao deu futuro pq meu professor era um ladrao filho da p...no ano passado eu entrei na aula de guitarra..acho q tenho talendo..
enfim..os instrumentos que tem aq sao:
violao geaninni
violao michel
baixo cujo a marca eh desconhecida (tem um band aid em cima :roll:
guitarra menphis (da targina)
guitarra washburn
(ps: eu jah disse que eu sou a aberraçao da familia??td mundo toca alguma coisa bem..irmao:baixo, guitarra, batera(um pouco..)teclado(tb um pouco....outro irmao:guitarra) :roll:
 
o meu primeiro foi um violao giannini que nao lembro o modelo, qdo eu tinha uns 12 anos. ainda o tenho, mas nem toco mais. depois ganhei uma eagle strato com um amp staner, com uns 15 anos. depois, vendi a guitarra e comprei uma epiphone les paul sunburst e uma pedaleira zoom
to pensando em colocar um seymour duncan na ponte e colocar tarraxas blindadas :D
 
Desde que eu nasci eu me lembro de ter uma campainha em casa. Era sonoro e eu conseguia fazer bastante barulho. Embora não houvesse o incentivo da minha família, e a campainha não ser tão resistente, tendo quebrado algumas vezes, hoje eu consigo improvisar alguns sons, como Tocata, do Bach.

Em novembro de 2000 fui contratado pela AOL e até dezembro de 2003 (meu período de permanência lá, descobri e me aperfeiçoei nos sons dos telefones disponíveis em cada baia. Daí apliquei meu aprendizado de campainha em telefone, com muito mais tons, e descobri que poderia criar meu projeto paralelo Ring Floyd, que teve algumas apresentações nas enfadonhas tardes de trabalho.

Hoje, demitido, procuro sons em alarmes de carros dos vizinhos do meu prédio, mas ainda não sei como dispará-los sem sujar o som do alarme com barulhos de uma pedras ou pé de cabra...
 
Um teclado Yamaha, mas nunca fiz aula. E depois de quase 8 anos eu vendi ele.

E também tive um violão, mas não sei tocar :|
 
Leif disse:
Desde que eu nasci eu me lembro de ter uma campainha em casa. Era sonoro e eu conseguia fazer bastante barulho. Embora não houvesse o incentivo da minha família, e a campainha não ser tão resistente, tendo quebrado algumas vezes, hoje eu consigo improvisar alguns sons, como Tocata, do Bach.

Em novembro de 2000 fui contratado pela AOL e até dezembro de 2003 (meu período de permanência lá, descobri e me aperfeiçoei nos sons dos telefones disponíveis em cada baia. Daí apliquei meu aprendizado de campainha em telefone, com muito mais tons, e descobri que poderia criar meu projeto paralelo Ring Floyd, que teve algumas apresentações nas enfadonhas tardes de trabalho.

Hoje, demitido, procuro sons em alarmes de carros dos vizinhos do meu prédio, mas ainda não sei como dispará-los sem sujar o som do alarme com barulhos de uma pedras ou pé de cabra...

Interessante a sua colocação cara Leif.

Me primeiro "instrumento" na verdade ja nasceu comigo. Alias, acho que todos nós, por assim dizer nascemos com a dadiva da musica. Mas é na puberdade que esse talento se torna mais visivel, é uma fase de descobertas, onde aprendemos que tocar é importante.
 
Tirando as colocações filosóficas e de sentido variado...

Ganhei uma flauta doce aos seis anos, mas nunca soube tocar. Comprei um teclado da Casio aos 8 anos, mas meus pais nunca quiseram me pagar um curso e não sei tocar. Aos 15 anos eu ganhei um violão e comecei a fazer aula... hoje toco violão e faço aulas de canto, que pode ser considerado o meu mais velho instrumento e o que eu sei tocar melhor! :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo