• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro Emprego

Ghân-Buri-Ghân. disse:
Eu ainda não arranjei o primeiro emprego, na verdade eu não procurei muito pq o objetivo era terminar a faculdade pra depois trampar.
mas ai a coisa começou a apertar e to precisando de um trampo .
mas na minha area (turismo) ta meio dificil, só estagios não remunerados ou remunerados com um valor muito baixo.
Agora, que é complicado pra uma pessoa que nunca trabalhou chegar e conseguir um emprego, isso é. Eles exigem experiência, mas não te dão a oportunidade de tê-la. :roll:

concordo isso mesmo que acontece , se eles não dão oportunidade como vamos ter essa experiencia desejada :o?:

Concordo com vcs, eu pensava a mesma coisa antes de conseguir meu primeiro emprego e só o consegui através do meu pai, que já trabalhava na empresa.

Hj em dia reza a cartilha QI (quem indica), sem isso se torna quase impossível conseguir um primeiro emprego sem experiência. Ah! A carta de recomendação conta muito tb...

Neste dois últimos anos eu tenho tentado sair do , ainda então "primeiro emprego", e ingressar na minha área acadêmica (design digital). Fiz diversas entrevistas, enviei quase 100 currículos para as empresas e nada. Algumas destas empresas não exigiam experiência e preferiam o candidato à vaga sem "vícios" da outra empresa. Nem com essas eu consegui passar da entrevista e do "entraremos em contato com você, após entrevistarmos outros candidatos...".

Outra coisa que já havia citado acima: algumas áreas estão com o corpo de funcionários muito bem estabelecidos, ou seja, não há demissões, não há rotatividade de vagas, acarretando então na indisponibilidade destas.

E tem aquele papo furado do governo com aquele "meu primeiro emprego",do presidente Lula.

Aquilo tem falhas,não deu certo pra falar a verdade...

Acredito que na verdade ele quis dar um passo maior que a perna, se precipitou e acabou prometando o que não poderia cumprir a curto prazo.
 
Dependendo da área, é um suplício conseguir...

Sou estudante de Jornalismo e estou no primeiro emprego pago e fora de casa. Trabalho desde os 16, mas em casa, e já fiz dois estágios não-remunerados na área jornalística.

Agora, pra conseguir esse pago, penei 1 ano e 5 meses e fiz, nesse período, umas 15 entrevistas até ser escolhido. Mesmo assim, fui selecionado entre mais de 200 candidatos (isso porque a seleção incluía só alunos da PUC). Cheguei a ver um estágio na Rádio JB, onde o salário era de 240/mês pra trabalhar 5 horas/dia atendendo telefone,e tinha 16 concorrentes, sendo a maioria acima dos 25 anos. Tinha gente formada, de 28 anos, tentando...

E fiquei um bom tempo na Catho procurando estágios também. Pra Informática e Direito chovem oportunidades, mas pra Comunicação e afins é uma loteria.
 
Bom embora eu seja jovem, o meu primeiro emprego foi garçom. Ganhei 20 pratas por noite. trabalhei durante 10 dias, epoca de feriados em Cabo Frio.

Acho q mesmo o trabalho estela saturado, é so uma questão de saber procurar. Agora a questão é o seguinte, o trabalho tem retorno????
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo