• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro Ano do Governo Lula (governo?!)

To adorando essa discuçao e agora vou meter o bedelho.....!!!!!! :lol: :lol:

Eu estou gostando do governo dele..........!!!!
-Viagens: ele esta conseguindo coisas q o governo do FHC nao conseguiu ou nao tentou........exemplo: acordo com paises do oriente médio.......como Siria.....eita pais complicado...........!!!!e ele é o chefe de estado como alguem já disse.....e ele tem q viajar mesmo.........!!!! e eu quero é mais........!!!!
-ALCA:......Isso o cara q representa o nosso pais tem se superado.....encarar os manda-chuvas de frente e peitar.........são para poucos.....!!!!
-Fome Zero:..........nenhuma criança aprente a ler se o estomago nao estiver cheio..........!!!! Isso vc aprende em Psicologia.......com os desejos basico, q sao os instintos(fome, sede, sono, sexo).....!!!se vc nao tiver o basico..........!!!! e sem ler.....sem emprego.....sem emprego....menos arecadaçao para o governo......sem arecadaçao..... sem saneamento básico....sem saneamento....sem saude......sem saude......nao há crescimento...nao há investimento....e o carinha da cidade urbana......q ve o pai e a mae sem emprego....vai vender bala no farol.....e nao vende......e se frustra.......e compra uma arma........!!!!Pronto....!!!!

Nao dá para se mudar uma historia como a do Brasil.......um pais sem identidade....que nao se reconhece no mundo.......nem na america......com um povo q é enganado com pao e circo.......muitas vezes sem o pao......mas circo é o q mais tem......exemplo: Tv.......futebol........religiao.....(olha q eu adoro os dois primeiros....mais isso nao me deixa cega.......q nao consiga ver o mundo como realmente ele é.....!!!)

Nao coloco a minha mao no fogo por nunhum politico..........!!!
Mas gosto do Governo do Lula e da Marta Suplicy......!!!! e recolheço q há falhas como em TODOS OS GOVERNOS .......!!!

:kiss:...............Li..............!!!
 
concordo com tudo com o que o Omykron disse. ninguem pode arrumar um governo de 8 anos, do dia para a noite. eu to confiante que pelo menos algo vai melhorar no governo, isso é o que eu mais desejo.
 
Eu não vejo porque deva pagar por um serviço que eu não uso para que outra pessoa possa ter esse serviço. Se ela quer usufruir ela que pague por ele.

Isso de um serviço ser subsidiado é fazer caridade com o chapéu alheio.

Ao mesmo tempo que você estaria subsidiando um serviço, teria outro subsidiado. Não é caridade, é simplesmente uma troca. No fim a diferença é mínima.

Não, essas pessoas não teriam que trabalhar de graça. O funcionário é contratado no início como se fosse um serviço terceirizado, depois de um tempo ganha estabilidade.

Há um limite de remunerações para cargos de confiança, definido pela Lei Orgânica e Regimento Interno de cada Estado e órgão. E também é assim quanto aos serviços terceirizados, eles precisam estar de acordo com a regulamentação própria.

O seguro desemprego é muito menor do que o salário em uma estatal. E se não me engano, é dado por ujm tempo limitado.

Menor ou maior, continua saindo do seu bolso. Na verdade, todos os que recebem seguro-desemprego seriam vagabundos sustentados pelo governo com o dinheiro dos seus impostos.

Eu prefiro que ele movimente a economia com o produto do próprio trabalho, não com o produto do meu trabalho.

Eu prefiro que ele movimente a economia.

E? Eu dei a minha opinião. Foi para isso que eu me cadrastei no fórum. Alguma coisa errada com isso?

Não, nenhuma. Mas não se deve indentificar a sua opinião à da maioria, pois a maioria não pode replicar se você estiver errado.

Eu não tinha a intenção de te oprimir com a minha opinião. Lamento muito o fato de você ter se sentido oprimido porque eu disse que achava que a maioria das pessoas não pensava como você. Bastava você ter dito que achava que a maioria pensava como você. Que você acreditava que a maioria das pessoas sentia o maior prazer em sustentar vagabundo.

A questão não é quem está com a maioria. Não vem ao caso.

Tudo bem, você tem a sua opinião e eu tenho a minha. Talvez eu ainda não tenha dito, mas admiro o seu altruísmo. É bonito ver um ser-humano com tanto amor ao próximo que não liga de sustentar desconhecidos com o fruto do próprio trabalho. Nem Madre Tereza de Calcutá demonstrou tal altruísmo.

Não é altruísmo, é uma opção consciente em favor dos homens, seja como povo, grupo ou indivíduo.

Então por que se sentiu tão atacado?

Eu não me senti atacado, só achei inadequado.

Eu não estava sendo irônica.

Não? Pareceu. Releve,então.

Então não precisamos mais debater sobre isso.

Fechado.

Você disse que está interessado em ouro mais barato:

Não, não tenho interesse em ouro. Prefiro prata. Mas acho que o povo em geral deveria ter algum benefício com a privatização da CVRD.

Quando receber a resposta me avisa, viu?

Claro. :)
 
Entrevista

Um sujeito chega ao setor de RH de uma grande empresa para uma entrevista de emprego. Após as devidas apresentações o entrevistador começa:

- Pois bem seu Luís, aqui no seu currículo não consta onde o senhor se formou.

- Exatamente, é que eu não sou formado mesmo.

- Hum, entendo. Aqui também não diz se senhor domina algum idioma.

- Não falo nenhuma outra língua, na verdade nem mesmo o português eu sei direito.

- O senhor tem alguma experiência profissional na função que o senhor está pretendendo trabalhar?

- Não, nenhuma.

- Quando foi seu último emprego?

- Ih, faz tempo. Pra mais de 12 anos.

- Ah, entendi, então o senhor aproveitou este tempo parado para estudar, fazer cursos, se aperfeiçoar...

- Não. Fiquei sem fazer nada mesmo.

- Mas como o senhor se sustentou todo esse tempo?

- Fui sustentado por amigos.

- Sei, sei. Bom, veja bem senhor Luís, infelizmente o senhor não preenche os requisitos para a vaga de subgerente que nós estamos oferecendo. Porém como eu simpatizei com o senhor vou lhe dar um outro cargo.

- Que bom. Qual cargo seria?

- O de presidente da empresa. Parabéns seu Luís, o senhor é o nosso mais novo presidente.

- Nesse caso me chame de chefe.


Parece até brincadeira, mas foi exatamente isso que quem votou no Lula fez com o nosso país.

Só coloquei para ilustrar...
 
Ahh gente...vocês crucificam ele demasiadamente...

Ele está somente um ano na presidencia, não pode fazer tudo num piscar de olho, e ainda por cima se formos considerar essa crise mundial que os EUA desencadearam....
Até parece que vocês não sentem uma pontada de orgulho quando veem que o Brasil foi um dois países que foram proibidos de fazer comércio com o Iraque?! Eu sei que eh ruim para a economia...e pior ainda pro Lula, mas pelo menos não apoiamos tal genocidio...
Deixemos ele tentar mudar o Brasil...viajar muito? Ele o faz, mas não só para passear, tem que manter as questões diplomaticas também, e conseguir apoio...O Brasil precisa tem que apresentar uma boa imagem para os outros países, incluindo os de 1º mundo....
 
Anigel disse:
- Pois bem seu Luís, aqui no seu currículo não consta onde o senhor se formou.

- Exatamente, é que eu não sou formado mesmo.

Eu não sou formado também. E em todos os empregos que tive (que não foram poucos, nos meus poucos 23 anos) desempenhei meu trabalho com competência maior que muito cara formado. Fui chefe e fui subordinado.

Anigel disse:
- Hum, entendo. Aqui também não diz se senhor domina algum idioma.

- Não falo nenhuma outra língua, na verdade nem mesmo o português eu sei direito.

O domínio ou não de um idioma não influencia em nada o grau de capacidade político. Vai governar para os brasileiros, é a nossa lingua que ele tem que falar. Falar errado? Quem não fala?!

O que importa é a mensagem que ele tenta passar, não o quanto ele domina de gramática.

Anigel disse:
- O senhor tem alguma experiência profissional na função que o senhor está pretendendo trabalhar?

- Não, nenhuma.

Ah tá! Agora jogam fora todos os anos de liderança sindical e de vida política... Esquecem também que em 1986 ele foi eleito deputado federal com a maior votação no país, 650 mil votos.

Anigel disse:
- Quando foi seu último emprego?

- Ih, faz tempo. Pra mais de 12 anos.

- Ah, entendi, então o senhor aproveitou este tempo parado para estudar, fazer cursos, se aperfeiçoar...

- Não. Fiquei sem fazer nada mesmo.

- Mas como o senhor se sustentou todo esse tempo?

- Fui sustentado por amigos.

HAHAHAHAHAHA Isso aqui parece piada. Já ouviu falar de Caravanas da Cidadania? A década de noventa foi dedicada à isso. Foram 30 mil quilômetros por lugares que ninguém dava a mínima de passar.

Ou seja, se ele não gastou o tempo com um cursinho de inglês no Fisk, que provavelmente colocaria ele a frente na tentativa de uma vaga de estágio, ele fez o necessário para quem quer governar um país. Foi conhecer um pouco de quem precisa

Anigel disse:
Só coloquei para ilustrar...

Nem queria responder esse tópico, mas já que surgiu uma mensagem tão preconceituosa, e que me envolveu de uma maneira pessoal (porque eu também não tenho diploma e não sou menos que ninguém que tenha), eu resolvi responder.

Continuem com o bom nível de argumentação, não apelem pra essas cretinices preconceituosas...
 
Nem queria responder esse tópico, mas já que surgiu uma mensagem tão preconceituosa, e que me envolveu de uma maneira pessoal (porque eu também não tenho diploma e não sou menos que ninguém que tenha), eu resolvi responder.

Continuem com o bom nível de argumentação, não apelem pra essas cretinices preconceituosas...
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
esse eh o leifim que eu conheço
[=

se para ser presidente do brasil, precisasse ser PhD em portugues, ingles e mais uma lingua...:roll:
 
Leif disse:
Anigel disse:
- Pois bem seu Luís, aqui no seu currículo não consta onde o senhor se formou.

- Exatamente, é que eu não sou formado mesmo.

Eu não sou formado também. E em todos os empregos que tive (que não foram poucos, nos meus poucos 23 anos) desempenhei meu trabalho com competência maior que muito cara formado. Fui chefe e fui subordinado.

Antes de ser chefe você certamente foi subordinado. E antes de exercer a função de chefia você certamente recebeu algum treinamento para isso.

Leif disse:
Anigel disse:
- Hum, entendo. Aqui também não diz se senhor domina algum idioma.

- Não falo nenhuma outra língua, na verdade nem mesmo o português eu sei direito.

O domínio ou não de um idioma não influencia em nada o grau de capacidade político. Vai governar para os brasileiros, é a nossa lingua que ele tem que falar. Falar errado? Quem não fala?!

Ele ficou doze anos tentando se eleger presidente. Uma das atribuições do chefe de estado é conversar com outros chefes de estado...

E o domínio de outro idioma ajudaria nas viajens que ele anda fazendo.

Leif disse:
O que importa é a mensagem que ele tenta passar, não o quanto ele domina de gramática.

É? Então por que em uma comunidade como a Valinor (que engloba pessoas de todo o Brasil) muita gente reclama quando alguém posta com um português ruim? Teoricamente o que importa não é a mensagem em si?

Leif disse:
Anigel disse:
- O senhor tem alguma experiência profissional na função que o senhor está pretendendo trabalhar?

- Não, nenhuma.

Ah tá! Agora jogam fora todos os anos de liderança sindical e de vida política... Esquecem também que em 1986 ele foi eleito deputado federal com a maior votação no país, 650 mil votos.

O trabalho de um deputado federal é muito diferente do trabalho de um presidente. Se ele tivesse sido governador ou prefeito se aproximaria mais da experiência para ser presidente.

Ficar no Congresso poucas vezes por semana não dá a ninguém a experiência necessária para administrar um país.

Um cirurgião cardíaco habilidoso tem muita competência para operar corações, mas nenhuma para operar um cérebro. Ele é formado em medicina, a neuro-cirrgia é uma das áreas da medicina, mas ele tem consciência que não foi preparado para operar um cérebro.

Leif disse:
Anigel disse:
- Quando foi seu último emprego?

- Ih, faz tempo. Pra mais de 12 anos.

- Ah, entendi, então o senhor aproveitou este tempo parado para estudar, fazer cursos, se aperfeiçoar...

- Não. Fiquei sem fazer nada mesmo.

- Mas como o senhor se sustentou todo esse tempo?

- Fui sustentado por amigos.

HAHAHAHAHAHA Isso aqui parece piada. Já ouviu falar de Caravanas da Cidadania? A década de noventa foi dedicada à isso. Foram 30 mil quilômetros por lugares que ninguém dava a mínima de passar.

:roll: Com o dinheiro de quem? Quem pagou por essas viagens? E ele e a família dele foram sustentadops por quem nesse período?

E qual a utilidade prática dessas "caravanas da cidadania" além de o Lula fazer campanha?

Leif disse:
Ou seja, se ele não gastou o tempo com um cursinho de inglês no Fisk, que provavelmente colocaria ele a frente na tentativa de uma vaga de estágio, ele fez o necessário para quem quer governar um país. Foi conhecer um pouco de quem precisa.

Claro, ele ficou esses doze anos viajando e fazendo campanha para a presidência durante esse tempo.

Leif disse:
Anigel disse:
Só coloquei para ilustrar...

Nem queria responder esse tópico, mas já que surgiu uma mensagem tão preconceituosa,

Seria preconceituosa se eu tivesse dito "eu não gosto do Lula porque ele é feio" ou "eu não vou com a cara dele e pronto".

Eu simplesmente ilustrei porque acho que ele não tem competência para administrar o meu país.

Leif disse:
e que me envolveu de uma maneira pessoal (porque eu também não tenho diploma e não sou menos que ninguém que tenha), eu resolvi responder.

Você também pretende se candidatar a presidente do Brasil sem ter nenhum treinamento para isso?

Leif disse:
Continuem com o bom nível de argumentação, não apelem pra essas cretinices preconceituosas...

Ora, ora. Você é que foi preconceituoso.

Cretinice é qualidade ou ação de cretino; cretinismo..

Cretino é o que sofre de cretinismo.

Cretinismo - termo reservado para o hipotireoidismo que surge por ocasião do nascimento e resulta em anormalidades do desenvolvimento intelectual e físico.

Pode explicar, por favor, por que falou em tom tão pejorativo sobre pessoas que sofrem de cretinismo?



Omykron disse:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
esse eh o leifim que eu conheço
[=

se para ser presidente do brasil, precisasse ser PhD em portugues, ingles e mais uma lingua...:roll:

Qual o seu argumento Omykron?
 
Anigel disse:
Antes de ser chefe você certamente foi subordinado. E antes de exercer a função de chefia você certamente recebeu algum treinamento para isso.

Quando viram minha capacidade, me colocaram de chefe. Quando viram a capacidade do Lula, colocaram ele de presidente.

Anigel disse:
Ele ficou doze anos tentando se eleger presidente. Uma das atribuições do chefe de estado é conversar com outros chefes de estado...

E o domínio de outro idioma ajudaria nas viajens que ele anda fazendo.

Bem, ele está fazendo as viagens e se comunicando do mesmo jeito. Talvez isso não fosse tão prioritário quanto o que ele fez...

Anigel disse:
É? Então por que em uma comunidade como a Valinor (que engloba pessoas de todo o Brasil) muita gente reclama quando alguém posta com um português ruim? Teoricamente o que importa não é a mensagem em si?

Porque a maioria está mais preocupada em mostrar que entende. É muito bacana corrigir os outros quando a gente se sente maior que eles. Em discussões, como essa por exemplo, é ótimo corrigir os outros porque esconde um pouco a falta de argumentos. :)

Anigel disse:
O trabalho de um deputado federal é muito diferente do trabalho de um presidente. Se ele tivesse sido governador ou prefeito se aproximaria mais da experiência para ser presidente.

Ficar no Congresso poucas vezes por semana não dá a ninguém a experiência necessária para administrar um país.

Um cirurgião cardíaco habilidoso tem muita competência para operar corações, mas nenhuma para operar um cérebro. Ele é formado em medicina, a neuro-cirrgia é uma das áreas da medicina, mas ele tem consciência que não foi preparado para operar um cérebro.

Bem, acredito que nessa eleição se mostrou o contrário. A maioria estava mais a fim de um candidato que conhecia um pouco mais o que estava falando, do que um candidato que falava direitinho e era Senador, o senhor José Serra.

Leif disse:
:roll: Com o dinheiro de quem? Quem pagou por essas viagens? E ele e a família dele foram sustentadops por quem nesse período?

E qual a utilidade prática dessas "caravanas da cidadania" além de o Lula fazer campanha?

Bem, com o nosso dinheiro. Como tanta coisa que o presidente anterior havia feito. Aí vai da escolha de investimento do dinheiro.

Qual a utilidade prática? Talvez conhecer um pouco mais, coisa que o nosso presidente anterior não fez. Óbvio que fez campanha. E não acho isso feio não.

Enquanto nosso presidente anterior dava aulas em Cambridge, Stanford e Berkley...

Acho engraçado tratar o Lula como um vagabundo, sinceramente...

Anigel disse:
Seria preconceituosa se eu tivesse dito "eu não gosto do Lula porque ele é feio" ou "eu não vou com a cara dele e pronto".

Mais ou menos isso. "Eu não gosto do Lula porque ele fala errado. Não tem diploma e não sabe nem inglês!"...

Na época do Collor devia ser: "ele tem a barba feia e não tem o mindinho" :lol: :lol: :lol:

Anigel disse:
Eu simplesmente ilustrei porque acho que ele não tem competência para administrar o meu país.

Corrigindo. O nosso país. Foi justamente esse nosso que botou ele no cargo. O que a maioria achou foi que ele tinha mais competência do que o seu candidato.

Anigel disse:
Você também pretende se candidatar a presidente do Brasil sem ter nenhum treinamento para isso?

Não, mas pretendo arranjar outros empregos sem diploma. E para isso vou disputar com gente com diploma :)

Anigel disse:
Ora, ora. Você é que foi preconceituoso.

Cretinice é qualidade ou ação de cretino; cretinismo..

Cretino é o que sofre de cretinismo.

Cretinismo - termo reservado para o hipotireoidismo que surge por ocasião do nascimento e resulta em anormalidades do desenvolvimento intelectual e físico.

Pode explicar, por favor, por que falou em tom tão pejorativo sobre pessoas que sofrem de cretinismo?

Hm! Vivendo e aprendendo. Não disse que era bom corrigir os outros? ;)
 
Qual o seu argumento Omykron?
alguns membros da academia brasileira de letras naum saum PhDs em portugues, e para isso um presidente precisa ter DIPLOMA dizendo q ele eh melhor que alguem?

isso é menosprezar alguem antes mesmo de saber qual o potencial de uma pessoa.

vc deu um exemplo bem bonito do que as pessoas pensavam a 6, 10 anos atras. ele naum tem um papel sequer que prove que ele eh digno de um cargo de governo.

Roriz tem curso superior pela Un. Católica de Brasília, e é de longe, um picareta, crapula e todos os outros adjetivos para uma péssima pessoa como governador, que favorece minorias e apoia grileiros de terras publicas e da federação. esse diploma prova que ele eh melhor que o sr. Presidente luiz inacio 'lula' da silva?
naum.

vc usou um texto PRECONCEITUOSO ao extremo. e como vc dexou claro:
Parece até brincadeira, mas foi exatamente isso que quem votou no Lula fez com o nosso país.
foi uma maioria esmagadora q votou no lula, e naum foi brincadeira, foi um voto de esperança.
agora, quem votou no serra, gostava da pratica "pode xegar q aqui ta tudo liberado" do FH.
sou mais um presidente que viaja, para reforçar laços, e ser respeitado, do que um bunda mole, como era o fh, q ia, e voltava com uma cara de bunda maior do que a quando saia.


Anigel disse:
Você também pretende se candidatar a presidente do Brasil sem ter nenhum treinamento para isso?
:lol: :lol: essa eh boa
agora tem curso "vire um presidente vc tb" é?!
 
Bem, vamos mais uma vez aos fatos:

1) Lula não foi eleito com uma maioria esmagadora. Ele foi eleito somente no segundo turno, ou seja, ele foi a segunda opção de grande parte de seus eleitores. E seus eleitores votaram no personagem criado por Duda Mendonça.

2) Essa história de ter ou não curso superior é besteira. Mas nesses 14 anos entre o fim do mandado de constituinte (em 1989) e o início de sua gestão como presidente (em 2003), Lula acumulou uma fortuna de mais de dois milhões de reais - DECLARADOS POR ELE MESMO EM SUA DECLARAÇÃO ANUAL DE IRPF. Alguém me explica esse fenômeno, ainda mais de alguém que ficou sem fazer nada esse tempo todo. E essa história de caravana da cidadania tá mal contada. Pelo o que eu sei, ele participou do famigerado FORO DE SÃO PAULO em Cuba, que, dentre outras coisas, legitimava o terrorismo colombiano (FARC) e ficava a intenção de uma luta pelo socialismo em toda Améria Latina, mesmo que sem o apoio popular (para saber mais do FORO de SÂO PAULO, leiam Olavo de Carvalho).

3) Alguém aí disse que FHC dava aulas em Cambridge etc durante este mesmo período (1980 - 2003). Bem, deixa eu refrescar a memória de vcs:

Início da década de 80 - Anistia de Figueiredo - FHC volta de seu exílio
Início da década de 80 - Lula cria o PT. Passa 2 horas na delegacia e, por isso, recebe aposentadoria de perseguido político. FHC não quis este dinheiro.

1986 - FHC, junto com Ulisses Guimarães, foi um dos líderes da assembléia constituinte
1986 - Lula foi um dos constituintes que menos conseguiu aprovação de suas idéias (não lembro os números exatos, mas Lula já estava preocupado com sua candidatura e, por isso, foi um dos maiores gazeteiros da constituinte).

1990 - Começa o mandato de senador de FHC por SP.
1990 - Começa a vida de parasita de Lula

1994 - A grande mudança do Brasil: O Plano Real. Acaba a inflação galopante (que chegou a 89% ao mês na época do Sarney). FHC é o Ministro da Fazenda.

1995 - Começa o mandato de FHC como Presidente até o ano de 2002.


Então, diferente do que disseram, FHC trabalhou pelo país, sem populismos, sem discursos bobos e sem BRAVATAS. Ele simplesmente fez acontecer: salvou o país de uma iminente desobediência civil, estabilizou a economia, colocou 96% das crianças na escola, diminuiu a fome (dados da ONU), lutou contra um partido que era contra tudo o que está sendo feito hoje (Preciso dizer qual partido?), assentou mais de 500 mil famílias no campo (dados do IBGE) etc, etc, etc.


Só pra terminar, mais uma do Lula: Seus companheiros da CUT passaram a frente de 20.000 aposentados e conseguiram uma aposentadoria especial na justiça. Se quiserem mais informações, é só acessar o site do Globo.
 
1) Lula não foi eleito com uma maioria esmagadora. Ele foi eleito somente no segundo turno, ou seja, ele foi a segunda opção de grande parte de seus eleitores. E seus eleitores votaram no personagem criado por Duda Mendonça.

Foi uma votação recorde, quase levada no primeiro turno. A maior da história do país e a segunda maior do mundo. Vinte milhões de votos a mais do que Serra.

Quanto a terem votado no personagem, Lula já tinha uma história política de mais de vinte anos, e tendo recebido votações expressivas em todas as eleições que participou. Mas isso nada contou, só o marketing. :roll:

2) Essa história de ter ou não curso superior é besteira. Mas nesses 14 anos entre o fim do mandado de constituinte (em 1989) e o início de sua gestão como presidente (em 2003), Lula acumulou uma fortuna de mais de dois milhões de reais - DECLARADOS POR ELE MESMO EM SUA DECLARAÇÃO ANUAL DE IRPF. Alguém me explica esse fenômeno, ainda mais de alguém que ficou sem fazer nada esse tempo todo. E essa história de caravana da cidadania tá mal contada. Pelo o que eu sei, ele participou do famigerado FORO DE SÃO PAULO em Cuba, que, dentre outras coisas, legitimava o terrorismo colombiano (FARC) e ficava a intenção de uma luta pelo socialismo em toda Améria Latina, mesmo que sem o apoio popular (para saber mais do FORO de SÂO PAULO, leiam Olavo de Carvalho).

Quanto a ele ter acumulado esse patrimônio, não me interessa, desde que tenha sido por meios legais.

Quanto ao Olavo de Carvalho, é o mesmo Olavo de Carvalho que diz que o PT e o PSDB (!) seguem o plano mestre que Stalin fez nos anos cinqüenta pra dominar o mundo? O que acredita (será que acredita mesmo?) que todos os sociais-democratas são só fachada para que o comunismo cresça sem ser percebido? Esse Olavo de Carvalho? :eek:

Essa análise toda da vida dos dois, é bastante desnecessária. Lula é um símbolo de um projeto e visão política, e nesses anos todos se tornou a principal figura política do país na última década. Já Fernando Henrique se destacou por um feito, que o levou a presidência. Não foi eleito um projeto, mas sim uma expectativa, um sonho de que o país poderia ser consertado da noite pro dia.
 
Leif disse:
Anigel disse:
Antes de ser chefe você certamente foi subordinado. E antes de exercer a função de chefia você certamente recebeu algum treinamento para isso.

Quando viram minha capacidade, me colocaram de chefe. Quando viram a capacidade do Lula, colocaram ele de presidente.

E onde exatamente viram a capacidade do Lula? Ele nunca tentou mostrar que tinha competência para administrar o país administrando antes uma cidade, por exemplo...

Leif disse:
Anigel disse:
Ele ficou doze anos tentando se eleger presidente. Uma das atribuições do chefe de estado é conversar com outros chefes de estado...

E o domínio de outro idioma ajudaria nas viajens que ele anda fazendo.

Bem, ele está fazendo as viagens e se comunicando do mesmo jeito. Talvez isso não fosse tão prioritário quanto o que ele fez...

Que foi?

Leif disse:
Anigel disse:
É? Então por que em uma comunidade como a Valinor (que engloba pessoas de todo o Brasil) muita gente reclama quando alguém posta com um português ruim? Teoricamente o que importa não é a mensagem em si?

Porque a maioria está mais preocupada em mostrar que entende. É muito bacana corrigir os outros quando a gente se sente maior que eles. Em discussões, como essa por exemplo, é ótimo corrigir os outros porque esconde um pouco a falta de argumentos. :)

E eu que achava que fosse porque mensagens com português ruim são difíceis de entender...

Leif disse:
Anigel disse:
O trabalho de um deputado federal é muito diferente do trabalho de um presidente. Se ele tivesse sido governador ou prefeito se aproximaria mais da experiência para ser presidente.

Ficar no Congresso poucas vezes por semana não dá a ninguém a experiência necessária para administrar um país.

Um cirurgião cardíaco habilidoso tem muita competência para operar corações, mas nenhuma para operar um cérebro. Ele é formado em medicina, a neuro-cirrgia é uma das áreas da medicina, mas ele tem consciência que não foi preparado para operar um cérebro.

Bem, acredito que nessa eleição se mostrou o contrário. A maioria estava mais a fim de um candidato que conhecia um pouco mais o que estava falando, do que um candidato que falava direitinho e era Senador, o senhor José Serra.

Eu não estava falando dos desejos da maioria. É lógico que a maioria votou no Lula, se não ele não teria se elegido.

Eu estava falando em habilidade e competância para executar um serviço. :wink:

Leif disse:
Anigel disse:
:roll: Com o dinheiro de quem? Quem pagou por essas viagens? E ele e a família dele foram sustentadops por quem nesse período?

E qual a utilidade prática dessas "caravanas da cidadania" além de o Lula fazer campanha?

Bem, com o nosso dinheiro. Como tanta coisa que o presidente anterior havia feito. Aí vai da escolha de investimento do dinheiro.

Qual a utilidade prática? Talvez conhecer um pouco mais, coisa que o nosso presidente anterior não fez. Óbvio que fez campanha. E não acho isso feio não.

Enquanto nosso presidente anterior dava aulas em Cambridge, Stanford e Berkley...

Ainda não entendi. como o nosso dinheiro, pago em impostos pode ter sustentado as caravanas do Lula para fazer campanha nos 12 anos em que ele ficou tentando?

Espero que o dinheiro que eu paguei de impostos não tenha financiado também as plásticas de D. Marisa...

Leif disse:
Acho engraçado tratar o Lula como um vagabundo, sinceramente...

Só por que ele ficou 12 anos sem trabalhar? :lol:

Leif disse:
Anigel disse:
Seria preconceituosa se eu tivesse dito "eu não gosto do Lula porque ele é feio" ou "eu não vou com a cara dele e pronto".

Mais ou menos isso. "Eu não gosto do Lula porque ele fala errado. Não tem diploma e não sabe nem inglês!"...

Você poderia acrescentar nessa lista: ele não tem competência para administrar meu país.

Leif disse:
Na época do Collor devia ser: "ele tem a barba feia e não tem o mindinho" :lol: :lol: :lol:

Isso é algum tipo de tentativa ofensa pessoal? Não entendi a utlidade dessa frase.


Leif disse:
Anigel disse:
Eu simplesmente ilustrei porque acho que ele não tem competência para administrar o meu país.

Corrigindo. O nosso país. Foi justamente esse nosso que botou ele no cargo. O que a maioria achou foi que ele tinha mais competência do que o seu candidato.

:lol: :lol: :lol:

Quer dizer que você se aborreceu com o pronome meu que eu usei? Não ligue, eu sou possessiva mesmo e o fato de falar que o Brasil é o meu país, não torna o Brasil menos seu. :wink:


Leif disse:
Anigel disse:
Você também pretende se candidatar a presidente do Brasil sem ter nenhum treinamento para isso?

Não, mas pretendo arranjar outros empregos sem diploma. E para isso vou disputar com gente com diploma :)

Então você irá disputar cargos que não exigem diploma.

Se você se candidatar a uma vaga de arquiteto em uma grande empresa, não irá ganhar a vaga porque para o preenchimento desta é necessário um mínimo de formação que você não tem. Não irá adiantar de nada você espernear e dizer que é preconceito, é necessário um mínimo de formação para alguns tipos de trabalho.

Você não pede ao padeiro da sua rua para operar seu coração, não pede a um dentista para consertar o seu carro, a um médico para cortar seu cabelo, a um açougueiro para construir uma ponte.

O fato de uma pessoa ser competente e carismática em uma área não dá a ela automaticamente um certificado de ser boa em tudo que faz.

Leif disse:
Anigel disse:
Ora, ora. Você é que foi preconceituoso.

Cretinice é qualidade ou ação de cretino; cretinismo..

Cretino é o que sofre de cretinismo.

Cretinismo - termo reservado para o hipotireoidismo que surge por ocasião do nascimento e resulta em anormalidades do desenvolvimento intelectual e físico.

Pode explicar, por favor, por que falou em tom tão pejorativo sobre pessoas que sofrem de cretinismo?

Hm! Vivendo e aprendendo. Não disse que era bom corrigir os outros? ;)

É mesmo? O engraçado é que você não me expicou porque falou tõ pejorativamente sobre as pessoas que sofem de cretinismo. Ou você usou o termo como o intuito de me ofender?

Omykron disse:
Anigel disse:
Qual o seu argumento Omykron?
alguns membros da academia brasileira de letras naum saum PhDs em portugues, e para isso um presidente precisa ter DIPLOMA dizendo q ele eh melhor que alguem?

isso é menosprezar alguem antes mesmo de saber qual o potencial de uma pessoa.

vc deu um exemplo bem bonito do que as pessoas pensavam a 6, 10 anos atras. ele naum tem um papel sequer que prove que ele eh digno de um cargo de governo.

Em primeiro lugar gostaria de dizer que fiquei feliz em ver que você tinha alguns argumentos além de meia dúzia de "claps". :D

Você não pede ao padeiro da sua rua para operar seu coração, não pede a um dentista para consertar o seu carro, a um médico para cortar seu cabelo, a um açougueiro para construir uma ponte.

O fato de uma pessoa ser competente e carismática em uma área não dá a ela automaticamente um certificado de ser boa em tudo que faz.


Omykron disse:
Roriz tem curso superior pela Un. Católica de Brasília, e é de longe, um picareta, crapula e todos os outros adjetivos para uma péssima pessoa como governador, que favorece minorias e apoia grileiros de terras publicas e da federação. esse diploma prova que ele eh melhor que o sr. Presidente luiz inacio 'lula' da silva?
naum.

Claro que não. Mas o fato dele ser "um picareta, crapula e todos os outros adjetivos para uma péssima pessoa como governador," não torna o Lula mais competente.

Omykron disse:
vc usou um texto PRECONCEITUOSO ao extremo. e como vc dexou claro:
Anigel disse:
Parece até brincadeira, mas foi exatamente isso que quem votou no Lula fez com o nosso país.

foi uma maioria esmagadora q votou no lula, e naum foi brincadeira, foi um voto de esperança.

Que parte daquele texto é mentirosa?

Ele não tem formação para o cargo que ocupa, ele não domina outros idiomas (na verdade mal domina o português), ele ficou 12 vanos sem trabalhar sendo sustentado por amigos...

Se qualquer empresa da iniciativa privada anunciasse que escolheu o novo presidente tendo como critério carisma e simpatia e não provas de competência todo mundo acharia que é alguma espécie de piada.

Acho que o que mais ofendeu a vocês foi que naquele texto não havia mentiras, então em vez de atacarem o texto vocês resolveram partir para ataques pessoais me chamando de "preconceituosa".

Como consequência desse tal "voto de esperança" temos um governante sem experiência no cargo que ocupa que parece não ter a menor idéia do que faz e que alguns posts atrás foi classificado por você da seguinte forma:

Omykron disse:
Mithrandir o branco disse:
As maiores cagadas do governo foram com os ministros dele, mas sabe porque? O LULA É UM FANTOCHE.


isso ngm duvida, agora que o josé dirceu eh quem realmente governa, isso eh lógico.
lula a mascara
dirceu a maquina.

Em resumo, segundo você temos um presidente fantoche que usa uma máscara.

Bela esperança! :clap:

Omykron disse:
agora, quem votou no serra, gostava da pratica "pode xegar q aqui ta tudo liberado" do FH.
sou mais um presidente que viaja, para reforçar laços, e ser respeitado, do que um bunda mole, como era o fh, q ia, e voltava com uma cara de bunda maior do que a quando saia.

Então você não gostava do FHC por que, segundo você, ele tinha "cara de bunda"?

Você realmente se acha livre de preconceitos?


Omykron disse:
Anigel disse:
Você também pretende se candidatar a presidente do Brasil sem ter nenhum treinamento para isso?
:lol: :lol: essa eh boa
agora tem curso "vire um presidente vc tb" é?!

Acho que não. Mas o Lula certamente pode abrir um.
 
Em resumo, segundo você temos um presidente fantoche que usa uma máscara.

Bela esperança!
claro que quando eu votei nele, eu ja sabia disso, e mesmo sabendo isso, eh melhor dirceu do q o serra, pelo menos ele naum vai deixar a economia virar um "tome pegue o quiser" baseado no neoliberalismo de FH
hj a taxa basica de juros ta a 16,5%, dolar a 2,93. com o serra eu tenho até medo de imaginar o q estaria

Então você não gostava do FHC por que, segundo você, ele tinha "cara de bunda"?

Você realmente se acha livre de preconceitos?
naum, eu naum gosto da politica economica que ele adotava com o brasil. nunca que foi lucrativo pro brasil vender a vale do rio doce, atualmente a empresa com o papel com o preço mais elevado na IBOVESPA.

Claro que não. Mas o fato dele ser "um picareta, crapula e todos os outros adjetivos para uma péssima pessoa como governador," não torna o Lula mais competente.
mas dismistifica o fato de precisar ter diploma para ser melhor que alguem.

O fato de uma pessoa ser competente e carismática em uma área não dá a ela automaticamente um certificado de ser boa em tudo que faz.
ok, com sua lógica podemos gerar o raciocinio para uma pessoa ser presidente.
a- ter sido no minimo governador, senador e/ou deputado federal (esse com mais de 1 mandato) para ser candidatar pres.
b- para ser governador ou senador, eh preciso ter sido prefeito de algum municipio por mais de 2 mandatos, ou presidir a mesa dos deputados estaduais. dep. federal deve ter sido no minimo vereador.
c- para ser vereador ou deputa estadual, ou até mesmo, eh necessario que ja tenha exercido algum cargo adminastrivo.

meio cansativo essa "peregrinação" politica para uma pessoa ser qualificada para ser presidente eh beeeeeeeeem longa.

como eu disse antes. eu prefiro uma pessoa de fantache no governo, com alguem que sabe o q faz por de tras dos panos, do que deixar uma pessoa "qualificada" ficar sem ação por falta de apoio.
 
Omykron disse:
Anigel disse:
Em resumo, segundo você temos um presidente fantoche que usa uma máscara.

Bela esperança!
claro que quando eu votei nele, eu ja sabia disso, e mesmo sabendo isso, eh melhor dirceu do q o serra, pelo menos ele naum vai deixar a economia virar um "tome pegue o quiser" baseado no neoliberalismo de FH
hj a taxa basica de juros ta a 16,5%, dolar a 2,93. com o serra eu tenho até medo de imaginar o q estaria

Você votou nele consciente que ele é um mero fantoche?


Omykron disse:
Anigel disse:
Então você não gostava do FHC por que, segundo você, ele tinha "cara de bunda"?

Você realmente se acha livre de preconceitos?
naum, eu naum gosto da politica economica que ele adotava com o brasil. nunca que foi lucrativo pro brasil vender a vale do rio doce, atualmente a empresa com o papel com o preço mais elevado na IBOVESPA.

Não foi isso que você disse antes.

Então posso dizer que você é preconceituoso.


Omykron disse:
Anigel disse:
Claro que não. Mas o fato dele ser "um picareta, crapula e todos os outros adjetivos para uma péssima pessoa como governador," não torna o Lula mais competente.
mas dismistifica o fato de precisar ter diploma para ser melhor que alguem.

E quem disse isso por aqui?


Omykron disse:
Anigel disse:
O fato de uma pessoa ser competente e carismática em uma área não dá a ela automaticamente um certificado de ser boa em tudo que faz.
ok, com sua lógica podemos gerar o raciocinio para uma pessoa ser presidente.
a- ter sido no minimo governador, senador e/ou deputado federal (esse com mais de 1 mandato) para ser candidatar pres.

b- para ser governador ou senador, eh preciso ter sido prefeito de algum municipio por mais de 2 mandatos, ou presidir a mesa dos deputados estaduais. dep. federal deve ter sido no minimo vereador.

c- para ser vereador ou deputa estadual, ou até mesmo, eh necessario que ja tenha exercido algum cargo adminastrivo.

:think: Não acho que mandatos para deputado federal ou estadual sirvam como treinamento para alguém que quer se candidatar à Presidência da República. Nesse ponto um mandato para prefeito é muito mais útil.

Ou até mesmo secretário municipal, estadual ou ministro de Estado. Esses são dargos em que pode-se avaliar melhor a competência (ou falta de) do possível candidato. E onde ele pode ganhar experiência em cargos administrativos.

Aliás isso de avaliar a competência através de trabalhos anteriores em administração é importantíssimo.

Omykron disse:
meio cansativo essa "peregrinação" politica para uma pessoa ser qualificada para ser presidente eh beeeeeeeeem longa.

Talvez seja realmente cansativa, como você disse. Mas será que não valeria a pena para quem tem a ambição de governar toda a nação?

Além do mais, prepara o possível candidato para o cargo que pretende um dia ocupar. Ele adquire conheimento prático para aquilo que um dia pretende fazer.

Omykron disse:
como eu disse antes. eu prefiro uma pessoa de fantache no governo, com alguem que sabe o q faz por de tras dos panos, do que deixar uma pessoa "qualificada" ficar sem ação por falta de apoio.

Não me sinto confortável com essa idéia que o presidente do meu país (eu sei que é seu país também, portanto sem estresse desnecessário) não passa de uma marionete, de um fantoche.
 
Você votou nele consciente que ele é um mero fantoche?
eh mais plausivel a idéia de um fantoche controlado DENTRO do país, com idéias voltadas para o país, do quem quem aceita de bico calado tudo que credores mandam fazer.

Não foi isso que você disse antes.

Então posso dizer que você é preconceituoso.
ao contrario, eu disse q naum gosto do FH pq ele sempre aceitava tudo de bico calado. e o que falar do malan? me desculpa, mas pelo menos Antonio Palocci (se fala palotchi, naum palossi como a globo inventou) tem pulso firme.
claro que com a escolha do presidente do banco central naum me agradou, Armínio Fraga tinha uma maior credibilidade por sua formação academica (que nesse cargo, tem, e precisa ser levado a sério) do que um ex-presidente do Bank Boston. Nem todas escolhas são sabias (assim como a benedita e o ministro da previdencia)

E quem disse isso por aqui?
vc no seu texto, e quando o leif argumentou. Diploma nunca fez ngm melhor que outro, apenas o qualifica alem de alguem normal. Claro que em alguns casos, a especialização em centros de graduação contam muito mais.

Não acho que mandatos para deputado federal ou estadual sirvam como treinamento para alguém que quer se candidatar à Presidência da República. Nesse ponto um mandato para prefeito é muito mais útil.
seria mais para gerar um poder de barganha e gerar uma idéia comum na hora de escolhas.

Ou até mesmo secretário municipal, estadual ou ministro de Estado. Esses são dargos em que pode-se avaliar melhor a competência (ou falta de) do possível candidato. E onde ele pode ganhar experiência em cargos administrativos.

Aliás isso de avaliar a competência através de trabalhos anteriores em administração é importantíssimo.
mesmo esses cargos estão subordinados a pessoas em patamares assimas que podem gerar uma bela duma cagada, e sujar todo o curriculum deste.

Talvez seja realmente cansativa, como você disse. Mas será que não valeria a pena para quem tem a ambição de governar toda a nação?

Além do mais, prepara o possível candidato para o cargo que pretende um dia ocupar. Ele adquire conheimento prático para aquilo que um dia pretende fazer.
como eh de senso da população, o meio politico eh sinuoso e tem armadilhas para todos os cantos, nessa ascenção politica em cargos pode gerar inveja, e até mesmo comodismo por conta de sua posição.

Não me sinto confortável com essa idéia que o presidente do meu país (eu sei que é seu país também, portanto sem estresse desnecessário) não passa de uma marionete, de um fantoche.
me sintiria mais incomodado com um diretor do BIRD e do FMI por tras dos panos comandando o meu país, sendo que para eles Buenos Aires é a nossa capital, e no brasil só tem macaco e floresta.
 
Omykron disse:
Anigel disse:
Não foi isso que você disse antes.

Então posso dizer que você é preconceituoso.
ao contrario, eu disse q naum gosto do FH pq ele sempre aceitava tudo de bico calado.

Recaptulando a sua declaração sobre o FHC:

Omykron disse:
sou mais um presidente que viaja, para reforçar laços, e ser respeitado, do que um bunda mole, como era o fh, q ia, e voltava com uma cara de bunda maior do que a quando saia.

Você disse sim que não gostava do FH porque ele "é um bunda mole com cara de bunda".


Omykron disse:
Anigel disse:
E quem disse isso por aqui?
vc no seu texto, e quando o leif argumentou. Diploma nunca fez ngm melhor que outro, apenas o qualifica alem de alguem normal. Claro que em alguns casos, a especialização em centros de graduação contam muito mais.

Eu não disse isso.

Eu disse que o Lula não tem formação para ser presidente, que ele não tem experiência para tal. Em momento algum eu disse, segundo as suas palavras, que "precisar ter diploma para ser melhor que alguem". A parte mais importante do texto é essa:

Eu mesma disse:
- O senhor tem alguma experiência profissional na função que o senhor está pretendendo trabalhar?

- Não, nenhuma.

No entanto o Leif se sentiu pessoalmente atacado na parte que fala sobre o diploma, porque ele também não tem um e vocês se concentraram unicamente nesse ponto.

Por favor, não coloque palavras na minha boca.

Omykron disse:
Anigel disse:
Não acho que mandatos para deputado federal ou estadual sirvam como treinamento para alguém que quer se candidatar à Presidência da República. Nesse ponto um mandato para prefeito é muito mais útil.
seria mais para gerar um poder de barganha e gerar uma idéia comum na hora de escolhas.

???

Omykron disse:
Anigel disse:
Ou até mesmo secretário municipal, estadual ou ministro de Estado. Esses são dargos em que pode-se avaliar melhor a competência (ou falta de) do possível candidato. E onde ele pode ganhar experiência em cargos administrativos.

Aliás isso de avaliar a competência através de trabalhos anteriores em administração é importantíssimo.
mesmo esses cargos estão subordinados a pessoas em patamares assimas que podem gerar uma bela duma cagada, e sujar todo o curriculum deste.

A experiência adquirida nesses cargos pode servir para que ele não faça caquinha com toda nação. E serve também para o povo avaliar o desempenho do político nesse tipo de cargo. Como eu já disse antes, fazer belos discursos e ser carismático não é garantia de competência.

Omykron disse:
Anigel disse:
Talvez seja realmente cansativa, como você disse. Mas será que não valeria a pena para quem tem a ambição de governar toda a nação?

Além do mais, prepara o possível candidato para o cargo que pretende um dia ocupar. Ele adquire conheimento prático para aquilo que um dia pretende fazer.

como eh de senso da população, o meio politico eh sinuoso e tem armadilhas para todos os cantos, nessa ascenção politica em cargos pode gerar inveja, e até mesmo comodismo por conta de sua posição.

Cabe ao político escapar dessas armadilhas pelo seu próprio em. Porque se ele quer governar o país precisa antes aprender a fazer pelo bem da nação.

Omykron disse:
Anigel disse:
Não me sinto confortável com essa idéia que o presidente do meu país (eu sei que é seu país também, portanto sem estresse desnecessário) não passa de uma marionete, de um fantoche.
me sintiria mais incomodado com um diretor do BIRD e do FMI por tras dos panos comandando o meu país, sendo que para eles Buenos Aires é a nossa capital, e no brasil só tem macaco e floresta.

Ditador do FMI? :roll:
 
Estive relendo o tópico e acabo de notar que a discussão tomou um rumo que não vai levar a lugar algum. Estamos tentando avaliar a competência do Lula com base na sua formação, experiência e aliados. Quando na verdade Competência se avalia com resultados. Formação, experiência e aliados servem para fazer a seleção do candidato. O seja, era um assunto para ser discutido na época das eleições. Concordo que o Lula tenha deficiências nos dois primeiros quesitos, mas como o povo resolveu apostar nele (e foi uma aposta arriscada) é hora de avaliar os resultados. E fazer isso é relativamente simples, principalmente se for feito à base da comparação. Bastaria pesquisar dados de outros governos e compara-los com o atual. Isso mostraria os pontos fortes e as deficiências do governo atual.
Eu bem que gostaria de fazer isso agora, mas tem uma pilha de trabalho aqui do meu lado dizendo "faça-me" e bem, estou sem tempo para isso. Se alguém se dispuser será bem vindo.
 
Esse tópico ficou sério demais........vou ter q me preocupar até com a grámatica agora....!!! Xi....acentuei gramática errado.....agora tá certo.....!!!!

Será q este fato me deixa incapacitada de tentar algo para melhorar a vida do meu povo...??? Puxa........será q vcs nao estao sendo radicais d+, e olhando somente para o "mundo" de vcs......!!!! Será q se o Serra ganhasse as eleiçoes....o pais estaria melhor p/ qm??? o seu povo ou para os banqueiros e fmi...!!!!????

Como já disse em outra mensagem ....... acho q nao da para mudar uma Historia em 1 ano.......sem se mudar tudo!!!

Qm elegeu ACM...??? e pq??? vc já se fez essa pergunta.....??
Foi pelo o q ele é ou pelo o que ele diz ou até pelo q ele faz.......!!! Pelo menos a Bahia gosta do q ele faz para o seu povo......!!!

Eu odeio a ideia de q se tem aqui em Sao Paulo......de se votar no Maluf.....Ele é bom p/ quem??? para a classe media e seus carros e viadutos , grandes avenidas???
Ou para a classe mais pobre.......q precisa de onibus....trem.....???? Sendo q na época dele, quem era presidente da SPTrans ....(q é o orgao q gerencia os transportes publicos da capital paulista) era o filho dele......!!!!

Bom.....nao tenho muito tempo....pois tenho q trabalhar duro para sustentar a minha casa.......!!!
Mas um dado muito inportante de uma ONG CARE.....q é internacional e seu foco é para a pobresa........diz q no Brasil só 10% da sua populaçao ganha mais do que R$ 600.00.......!!!!
Acho q neste tópico já se falou muito e se fez pouco.......e se vc faz parte dos 10% ricos do pais.......faça alguma coisa pelo seu pais......
https://seguro.fracto.com.br/care/form_pf.php .........!!!!

:kiss:......Li......!!!
Ps: (Nao resisti........vc bebe cerveja pela propaganga q ela faz....ou pq vc gosta de tal cerveja.....!!!!) Usei cerveja pq sempre sao propagandas muito bem feitas..!!!
Ah, e "desculpe o meu portugues ruim".........eu sou brasileira e nao faço parte dos 10% ........!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo