• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro Ano do Governo Lula (governo?!)

Ringil disse:
O Lula fez nesse primeiro ano uma coisa que sozinha já fez valer a pena a sua eleição: pôs na oposição o PFL. O que quer dizer que pela primeira vez desde o populismo de 50/60 (não que os populistas fossem revolucionários, mas na época eram a principal força transformadora) as forças conservadoras sofreram um abalo em sua posição. O Fernando Henrique tinha um discurso bastante progressista, mas a sua base era composta pelo PFL. Ou seja, na prática tudo que pudesse ser alguma ameaça a eles era vetado.

É bonitinho pregar o progresso e tá na moda não ter ideologia. Mas esse discurso já foi usado vezes demais. É sonho achar que o Brasil pode ser 'bem-sucedido' dentro das regras do jogo atual. É óbvio que quem domina quer continuar no topo. As regras econômicas foram escritas pelos setores hegemônicos atuais (ou seja, financistas do norte desenvolvido), e forma feitas em benefício deles. É preciso de ruptura para escapar a essa prisão de sub-desenvolvimento. Mas os coronéis do PFL querem ruptura? E o pragmatismo de imediato abdica da ruptura, pois é perigoso. É por isso que com o PSDB o máximo que teríamos seria uma 'modernização conservadora'.

Com o PT há uma chance de mudar, alguma coisa pelo menos. Se eles não se perderem em pragmatismo e micro-política.

1) Diga-me quais empresas eram lucrativas, por favor. Eu fiz auditoria em várias delas (telefonia, metrô etc). Era um grande cabide de empregos. Você entrava numa sala onde deveriam haver 20 funcionários e, no máximo, 2 ou 3 estavam trabalhando. Isso tudo gasto com o seu, o meu, o nosso dinheiro.

E de quem vem o dinheiro agora?

E não é ótimo que agora não tenha mais vinte pessoas lá? Agora provavelmente tem os mesmos três, e os outros estão procurando emprego. Mas a tarifa do telefone caiu? Ou a passagem do metrô? Ou o preço do ouro?

Meu amigo, esses 20 "coitados" não estão procurando emprego porque eles era os filhinhos de políticos e funcionários públicos de classe média alta. Pode ter certeza que eles não estão sofrendo nem um pouco.

Vamos comparar preços? A linha telefônica custava R$2.000 no mercado paralelo (isso porque normalmente, uma pessoa tinha que esperar 5 anos pra conseguir uma linha pelas vias normais). O celular custava R$5.000. Hoje em dia qualquer pessoa tem celular (o que é um erro) e a tarifa do telefone fixo é de R$0,07 a cada 4 minutos. Ou seja, menos de 3 centavos de dólar: A TARIFA MAIS BAIXA DO MUNDO OCIDENTAL!!!!!!

Quanto à luz, o problema está nas geradoras que cobram em dólar. AS GERADORAS NÃO FORAM PRIVATIZADAS!! CONTINUAM ESTATAIS E POR ISSO É QUE SÃO CARAS E INEFICIENTES.

Quanto à união entre PSDB e PFL, ela foi necessária para aprovar as reformas. Mas muito pior é a união PT_PL!!!!! Isso mesmo, o Partido dos Bispos Evangélicos!!!! E agora temos PT_PMDB!!!! PMDB??? Qual a semelhança ideológica entre eles???? NENHUMA.

E saiba que o PMDB tem muito coronel no nordeste e, pior, tem o canalha que tem poços de petróleo e TRABALHO ESCRAVO em suas propriedades (preciso dizer quem é??)


Antes de postar, procurem saber a verdade dos fatos e não o que é dito pelos petistas, porque eles já mostraram que tudo o que dizem é mentira que nem eles mesmos seguem.
 
Antes de postar, procurem saber a verdade dos fatos e não o que é dito pelos petistas, porque eles já mostraram que tudo o que dizem é mentira que nem eles mesmos seguem.

Quero repetir uma coisa que já disse no início deste tópico: ONDE O PT GOVERNOU NUNCA MAIS VOLTARÁ A SER GOVERNO.

Ano que vem tem eleição... Caberá a todos nós decidirmos entre a verdade dos fatos e o populismo mentiroso do PT!!!
 
Ringil disse:
Anigel disse:
Vem dos usuários dos serviços dessas empresas, não de todos os cidadãos que antes sustentavam essas empresas com o dinheiro dos seus impostos.

Ou seja, do mesmo lugar.

Eu acho que você não percebeu a diferença. Antes todos pagávamos por esses serviços, sendo usuários deles ou não. Atualmente apenas os usuários desses serviços pagam por eles. Há uma grande diferença nisso.

Ringil disse:
Anigel disse:
Não entendi. Você está de alguma forma defendendo o cabide de empregos como forma de dimunuir o desemprego?

Não, mas entre o desemprego e o cabide, prefiro o último. E afinal, de que importa essa eficiência se ela não nos traz benefícios?

Em outras palavras, você gosta de sustentar vagabundo. Não está nem ai de pagar um dinheirão em impostos para sustentar quem não tem competência ou habilidade e está encostado em algum emprego conseguido com algum "padrinho" político. Parabéns pelo seu altruísmo, mas acho que a maioria das pessoas não pensa como você.

Ringil disse:
Anigel disse:
A taria do telefone não caiu, mas proporcionalmente aumentou mais nos poucos meses de governo Lula do que nos anos FHC. Com a passagem de metrô aconteceu a mesma coisa.

Ou seja, vendeu-se por pouco, tirou-se a estabilidade de milhares e ainda temos que pagar mais. Beleza de negócio.

Talvez você não se lembre, mas na época em que essas empresas eram estatais suas tarifas também subiam e o serviço era de péssima qualidade. Atualmente o serviço melhorou e é mais fácil conseguir uma linha de telefone.

Ringil disse:
Anigel disse:
Preço do ouro?

CVRD?

E?

Pulga Prenha disse:
Quero repetir uma coisa que já disse no início deste tópico: ONDE O PT GOVERNOU NUNCA MAIS VOLTARÁ A SER GOVERNO.


:clap: :clap:
 
Anigel disse:
Pulga Prenha disse:
Quero repetir uma coisa que já disse no início deste tópico: ONDE O PT GOVERNOU NUNCA MAIS VOLTARÁ A SER GOVERNO.

:clap: :clap:

Com certeza. No que depender de mim, a nossa "querida prefeita" de São Paulo, dona Martaxa, nunca mais vai por os pés na prefeitura depois do dia 31 de dezembro de 2004.

(Aliás: quem mora em São Paulo percebeu que "misteriosamente" começaram a pipocar dezenas de obras por toda a cidade nos últimos dois ou três meses, o que não aconteceu nos últimos três anos. Será que é por que estamos chegando no ano das eleições? :roll:)
 
Sabu disse:
Antes de postar, procurem saber a verdade dos fatos e não o que é dito pelos petistas, porque eles já mostraram que tudo o que dizem é mentira que nem eles mesmos seguem.

:obiggraz: Adorei. A verdade dos fatos. :D

Meu amigo, esses 20 "coitados" não estão procurando emprego porque eles era os filhinhos de políticos e funcionários públicos de classe média alta. Pode ter certeza que eles não estão sofrendo nem um pouco.

Aposto que os papais eram do PFL. :lol:

Sem brincadeira agora, empresas estatais são quase sempre inchadas, é natural, principalmente com a estabilidade, não só por estabilidade, enquanto as privadas se esforçam em empregar o mínimo possível, para diminuir custos, etc. Então é óbvio que muitos vão perder seus empregos. E não tem filho de político (nem afilhado, parente, amigo, vizinho) suficiente pra inchar todas as estatais, pode-se inchar setores, mas não empresas gigantescas.

E mais, quem é da classe média não procura emprego?

Vamos comparar preços? A linha telefônica custava R$2.000 no mercado paralelo (isso porque normalmente, uma pessoa tinha que esperar 5 anos pra conseguir uma linha pelas vias normais). O celular custava R$5.000. Hoje em dia qualquer pessoa tem celular (o que é um erro) e a tarifa do telefone fixo é de R$0,07 a cada 4 minutos. Ou seja, menos de 3 centavos de dólar: A TARIFA MAIS BAIXA DO MUNDO OCIDENTAL!!!!!!


Sim, neste setor houve avanços, mas não sem custos. No período que antecedeu a privatização da Telebrás, o primeiro reajuste na tarifa para as mudanças preparatórias para o novo sistema privado foi de 572%. Salgado, né?

Quanto à luz, o problema está nas geradoras que cobram em dólar. AS GERADORAS NÃO FORAM PRIVATIZADAS!! CONTINUAM ESTATAIS E POR ISSO É QUE SÃO CARAS E INEFICIENTES.

As geradoras do Brasil são quase todas hidrelétricas. As hidrelétricas passam por um período em que o custo de produção de energia é alto, enquanto os custos de construção ainda estão sendo pagos. Mas depois, o custo é baixíssimo. Ser estatal ou não influi pouquíssimo nisto, afinal não há muitos custos adicionais além da construção, considerando a baixa necessidade de manutenção e a longa durabilidade. Grande parte das usinas brasileiras estão terminando de serem amortizadas agora, e estima-se que o custo de produção deva estar se reduzindo em até 30%. Ou seja, energia barata. Quanto a cobrança em dólar, deve-se considerar que nós compramos energia do Paraguai e Argentina, e o pagamento é feito naturalmente em divisa.

Quanto à união entre PSDB e PFL, ela foi necessária para aprovar as reformas. Mas muito pior é a união PT_PL!!!!! Isso mesmo, o Partido dos Bispos Evangélicos!!!! E agora temos PT_PMDB!!!! PMDB??? Qual a semelhança ideológica entre eles???? NENHUMA.

O argumento de ser necessário para aprovar as reformas vale pra qualquer aliança de qualquer partido. Mas o PSDB (que aliás, seria oposto no papel ao PFL) se comprometeu em sua aliança pois se uniu com um partido ideologicamente coeso. Já o PL e o PMDB são balaios de gatos sem qualquer coerência interna. São meios eficientes de se ganhar votos sem comprometer o projeto de governo. Partidos de centro (ou de lugar nenhum, como o PMDB) tem pouca ou nenhuma representatividade social real, são instrumentos a serem usados.

E saiba que o PMDB tem muito coronel no nordeste e, pior, tem o canalha que tem poços de petróleo e TRABALHO ESCRAVO em suas propriedades (preciso dizer quem é??)

Sim, ao mesmo tempo que tem setores de esquerda, como o de Pedro Simon, e outros ainda próximos ao PSDB. Não tem direção.

Anigel disse:
Eu acho que você não percebeu a diferença. Antes todos pagávamos por esses serviços, sendo usuários deles ou não. Atualmente apenas os usuários desses serviços pagam por eles. Há uma grande diferença nisso.

Realmente não vejo a diferença. Em último nível, sai do mesmo lugar. Só mudou de destino. Um sistema apoiava o outro de forma que todos usufruiam e pagavam em medidas próximas.

Em outras palavras, você gosta de sustentar vagabundo. Não está nem ai de pagar um dinheirão em impostos para sustentar quem não tem competência ou habilidade e está encostado em algum emprego conseguido com algum "padrinho" político. Parabéns pelo seu altruísmo, mas acho que a maioria das pessoas não pensa como você.

Se fala muito mas se esquece que é preciso de concurso público para entrar. Ou seja, só se entra por mérito, em geral. A exceção são os cargos de confiança, que são políticos. Mas não é culpa da estrutura e sim do presidente, pois é ele quem nomeia os presidentes das estatais, que nomeiam os secretários e assim por seguinte. É fácil descobrir os culpados. Vender só livra a cara dos corruptos.

Eu não estava defendendo os apadrinhados, mas sim os empregados que em nome da eficiência seriam demitidos por canetada. Esses eu preferia que continuassem empregados, mesmo que fossem custosos.

E por favor, a maioria é a maioria, você é apenas você. :wink: Se todos nós nos declararmos porta-voz da maioria (ou da verdade) essa discussão não vai pra frente.

Talvez você não se lembre, mas na época em que essas empresas eram estatais suas tarifas também subiam e o serviço era de péssima qualidade. Atualmente o serviço melhorou e é mais fácil conseguir uma linha de telefone.

Pelo menos tínhamos o controle de um setor estratégico. Não é pouca coisa. A História nos dá exemplo de como pode ser catastrófico não se ter esse controle.


Não se vendeu para ser mais eficiente, com menores custos e mais benefícios? Então, o ouro deveria ser vendido mais barato pela CVRD. Mas não ocorreu isso.

Pulga Prenha disse:
Quero repetir uma coisa que já disse no início deste tópico: ONDE O PT GOVERNOU NUNCA MAIS VOLTARÁ A SER GOVERNO.

Quem viver verá. :)

Só uma coisa, se estas empresas privatizadas não vivem mais do dinheiro público (salvo os numerosos subsídios) a carga tributária não deveria cair?
 
Anigel disse:
Pulga Prenha disse:
Quero repetir uma coisa que já disse no início deste tópico: ONDE O PT GOVERNOU NUNCA MAIS VOLTARÁ A SER GOVERNO.
eu rezo todo dia para cair um avião na casa do RORIZ (PMDB) e q o cristovam buarque volte a gorvenar brasilia. pq? pq com ele eu tinha certeza q se andar na rua 11h da noite, vc naum correria riscos de ser emboscados por gangues ou estar no meio de gangues.
sem contar que o roriz destruiu um dos principais locais de shows e de exposição de cultura de brasilia.
Durma em paz, Grand Circular. o local mais true do mundo ~:
 
Ringil, não posso considerar válido seus argumentos de que empresa estatal pode ter muitos funcionários. Se essa é a sua visão, então não há o que se discutir.

Eu digo que o preços da energia gerada no Brasil (onde 90% das empresas ainda são estatais) é alto e vc diz que é baixo. Pra não ficar uma guerra de quem diz a verdade ou quem diz mentira, sugiro que vc vá à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pegue os balanços e informes financeiros das distribuidoras e geradoras de energia. Também pode passar na ANEEL e pedir os valores da planilha do Mercado Atacadista de Energia (MAE). Nesta planilha vc consegue verificar exatamente como funciona o mercado de energia no Brasil, visualizando os preços que as distribuidoras são obrigadas a pagar pela energia.

Você disse que os empregados das empresas públicas eram concursados e eu te respondo que não. A exigência de concurso só se deu a partir da Constituição de 88 e, mesmo assim, após a Constituição, as empresas contratavam esses funcionários fantasmas num esquema muito conhecido: a terceirização. Era muito simples, o funcionário fantasma abria uma empresa individual e esta era contratada pela estatal. Tanto é verdade que, após a privatização esses funcionários foram demitidos porque não eram servidores públicos estáveis.

Quanto à questão de coligação, penso que elas sempre serão necessárias para garantir maioria no congresso. Mas eu ressalto que PT e PL estão diametralmente opostos (extrema esquerda e extrema direita) e ressalto ainda que as reformas estão sendo aprovadas graças aos votos do PSDB (na Câmara) e do PFL (no Senado).
 
Omykron disse:
Anigel disse:
Pulga Prenha disse:
Quero repetir uma coisa que já disse no início deste tópico: ONDE O PT GOVERNOU NUNCA MAIS VOLTARÁ A SER GOVERNO.
eu rezo todo dia para cair um avião na casa do RORIZ (PMDB) e q o cristovam buarque volte a gorvenar brasilia. pq? pq com ele eu tinha certeza q se andar na rua 11h da noite, vc naum correria riscos de ser emboscados por gangues ou estar no meio de gangues.
sem contar que o roriz destruiu um dos principais locais de shows e de exposição de cultura de brasilia.
Durma em paz, Grand Circular. o local mais true do mundo ~:

Infelizmente o PMDB não possui uma liderança centralizada. Aliás, esse partido está literalmente partido faz tempo (desculpe o trocadilho). Esse tal de Roriz parece ser um verdadeiro crápula, bem diferente dos bons líderes Michel Temer, Pedro Simon etc.
 
Ringil disse:
Anigel disse:
Eu acho que você não percebeu a diferença. Antes todos pagávamos por esses serviços, sendo usuários deles ou não. Atualmente apenas os usuários desses serviços pagam por eles. Há uma grande diferença nisso.

Realmente não vejo a diferença. Em último nível, sai do mesmo lugar. Só mudou de destino. Um sistema apoiava o outro de forma que todos usufruiam e pagavam em medidas próximas.

Você quer me fazer acreditar que realmente não vê diferença entre todos pagarem por um serviço e apenas os usuários desse serviço pagarem por ele? :roll:

Ringil disse:
Anigel disse:
Em outras palavras, você gosta de sustentar vagabundo. Não está nem ai de pagar um dinheirão em impostos para sustentar quem não tem competência ou habilidade e está encostado em algum emprego conseguido com algum "padrinho" político. Parabéns pelo seu altruísmo, mas acho que a maioria das pessoas não pensa como você.

Se fala muito mas se esquece que é preciso de concurso público para entrar.

Não, não é necessário concurso público para entrar. Após um tempo determinado em um cargo de confiança o funcionário ganha estabilidade e se iguala ao funcionário concursado.
E cargo de confiança é qualquer cargo, desde asistente de parlamentar, passando pelos motoristas, pela tia que sertve o cafézinho, assistentes sociais, médicos, dentistas, etc

Ringil disse:
Ou seja, só se entra por mérito, em geral. A exceção são os cargos de confiança, que são políticos.

Vide minha explicação acima.

Ringil disse:
Mas não é culpa da estrutura e sim do presidente, pois é ele quem nomeia os presidentes das estatais, que nomeiam os secretários e assim por seguinte. É fácil descobrir os culpados. Vender só livra a cara dos corruptos.

Um prefeito pode nomear todos os médicos e um hospital como cargo de confiança.

E mesmo em concursos públicos há diversas maneiras de burlar o sistema.

Ringil disse:
Eu não estava defendendo os apadrinhados, mas sim os empregados que em nome da eficiência seriam demitidos por canetada. Esses eu preferia que continuassem empregados, mesmo que fossem custosos.

Em outras palavras, gosta de sustentar vagabundo. Não importando que esse funcionário não seja eficiente ou que simplesmente não tenha o que fazer na empresa. Você prefere que ele continue lá sem fazer nada com o salário saindo do seu bolso.

Ringil disse:
E por favor, a maioria é a maioria, você é apenas você. :wink: Se todos nós nos declararmos porta-voz da maioria (ou da verdade) essa discussão não vai pra frente.

Eu apenas expressei minha opinião:

Eu mesma disse:
Parabéns pelo seu altruísmo, mas acho que a maioria das pessoas não pensa como você.

Acho que você não entende o significado do verbo achar que eu utilizei.

achar
v. 1. Tr. dir. Encontrar por acaso ou procurando; deparar. 2. Tr. dir. Atinar com, descobrir, inventar. 3. Tr. dir. Conseguir, obter: A. emprego. 4. Tr. dir. e pron. Acreditar(-se), considerar(-se), julgar(-se). 5. Tr. dir. Advertir, notar: A. erros. 6. Pron. Estar presente: Achar-se na cidade. 7. Pron. Estar: Achar-se em situação crítica.

Como você pode constatar após ler o significado do verbo achar eu não "me nomeei porta-voz" da maioria, eu apenas disse que acreditava que a maioria das pessoas não pensava como você.

Não entender português básico também faz com que a discussão não vá para frente. Só estou te dando um toque. :wink:


Ringil disse:
Anigel disse:
Talvez você não se lembre, mas na época em que essas empresas eram estatais suas tarifas também subiam e o serviço era de péssima qualidade. Atualmente o serviço melhorou e é mais fácil conseguir uma linha de telefone.

Pelo menos tínhamos o controle de um setor estratégico. Não é pouca coisa. A História nos dá exemplo de como pode ser catastrófico não se ter esse controle.

Aí é questão de opinião e gosto pessoal. Você prefere pagar muito por um serviço de péssima qualidade em nome de uma "Teoria da Conspiração" onde supostamente isso possa ser importante.

Eu prefiro pagar menos por um serviço de boa qualidade.

Parafraseando o Konan: "Cada um com seus problemas". :wink:


Ringil disse:
Anigel disse:

Não se vendeu para ser mais eficiente, com menores custos e mais benefícios? Então, o ouro deveria ser vendido mais barato pela CVRD. Mas não ocorreu isso.

Por que as estatais foram privatizadas o preço do ouro deveria baixar?

Se você quer ouro barato compre nos EUA, lá o padrão é ouro 14 quilates (enquanto aqui o padrão é ouro 18 quilates) o que torna o ouro lá mais barato. É claro que a qualidade é inferior à qualidade do nosso ouro, mas você já cansou de dizer nesse tópico que não liga muito para qualidade. :wink:

Ringil disse:
Só uma coisa, se estas empresas privatizadas não vivem mais do dinheiro público (salvo os numerosos subsídios) a carga tributária não deveria cair?

Escreve uma cartinha para o Lula falando isso. De repente ele e o resto do PT se lembram que o P da CPMF significa provisória. Aí eles desistem de pleitear que esse seja um imposto permanente a partir de agora. O engraçado é que quando o PT era estilingue, ops oposição, sempre criticou a existência da CPMF.
 
Sabu, sobre as empresas privatizadas o problema é elas terem sido vendidas por tão pouco preço. Concordo que muitas delas eram utilizadas de forma erronea (em governos de direita), mas o potencial delas foi disperdiçado ao serem praticamente entregadas.
E a Vale do Rio Doce era uma empresa lucrativa sim! E desde que foi vendida seus lucros já passaram muitas vezes o valor que teve a venda. Isso para mim é um crime.


Sabu disse:
Ah...com o Lula as mudanças são em 10 ou 15 anos...Com FHC o Brasil teria que estar perfeito em apenas 8 anos. Dá pra compreender, a gente cobra mais de quem tem mais capacidade
FHC não era nada alem do representante de forças políticas que comandam esse país desde meados dos anos 80. Mas se isso te deixa mais feliz, então eu digo de outra forma, porque faz pouca diferença na verdade: Esperem 8 anos, e não se esqueçam de votar no representante do PT nas próximas eleições ;)

E sobre o posicionamento do Lula, eu acredito que seja uma democracia social. Mais ou menos isso, porque o conceito de democracia social se mudou muito desde a cisão desdes com os socialistas. E o FHC, apesar de estar em um partido teoricamente social democrata adotava uma postura neo liberal.
De qualquer forma, o Lula é o presidente. Isso quer dizer que ele é um funcionario público de maior poder executivo, mas se comparado a outras forças políticas ativas no congresso e no senado ele é apenas uma peça do xadrez.


Sabu disse:
1) Calma aí. As mudanças no provão, na prática não alteram em nada o que já era feito. Nenhuma empresa pedia (ou pede) a nota individual do provão para selecionar seus futuros empregados. O Provão foi um feito inédito, que fez com que as instituições de ensino mostrassem as suas caras.
Não importa se alguma empresa pede ou não nota, já que não estava falando da inserção no mercado de trabalho, mas em uma avaliação do governo sobre a qualidade das universidades. Ate mesmo porque a nota não é obrigatoriamente dada ao aluno, eu ja fiz provão. A avaliação do ensino público é uma boa medida, mas o Provão foi uma porcaria. As novas medidas tomadas transformaram o Provão em parte de um processo de avaliação possivelmente eficiente.

Sabu disse:
Vamos falar de educação? Antes de FHC mais de 40% das crianças estavam fora das escolas. Depois de FHC esse número está abaixo de 5%. Lógico que as escolas são fracas.
E a tendencia é que se diminua mais. Essa é uma tendencia continua nas últimas décadas no Brasil, seja com FHC ou com Sarney. A diferença são os métodos usados para isso e como esses métodos são udados. O dinheiro do Fundef geralmente era gastado para se construir pontes ou obras públicas em cidades, quase sempre de governo PSDbista ou PFLista.

Sabu disse:
Não dá pra tudo ficar perfeito em apenas 8 anos...são necessários 15, não é?
Você não precisa apelar em sua argumentação. Acho que você tem como apresentar argumentos mais fortes sem precisar usar recursos baixos de ironia. A questão é ... Quando eu falei 15 anos, não significa que o governo passara inativo durante 14 anos e no último realizara tudo (exceto se fosse o governo do Cesar Maia, mas ai as coisas não funcionariam). 15 anos me pareceu uma boa medida entre medio e longo prazo. O problema é que desse tempo que eu citei, 8 anos deveriam ser suficientes para saber se o caminho trilhado esta sendo correto. Entendeu? Embora 15 anos sejam suficientes (um número hipotético), com 8 anos se pode ter uma ideia. Acho que você pode compreender isso.
E eu sou ideológicamente contra o governo de FHC e tampouco acho que as medidas deles foram eficientes a ponto de eu querer a permanencia de um "seguidor" dele no poder.

Sabu disse:
Eu quero fatos e não discrusos, por favor ...
Você vai ter o que tiver de ter, porque aqui é um fórum de discussões e cada pessoa ira tratar determinado tema a seu bel prazer dentro das normas desse fórum.

Então, se alguém quizer discursar, ou apresentar estatisticas, ou ate mesmo fazer uma analise filosófica do governo Lula, é isso o que você vai ter. ;)
 
Palavras de alguém (eu) que em 1 ano saiu de casa, passou de estagiária explorada à desempregada e tem que pagar luz, água, telefone, aluguel....:

- Telefone:
No Governo FHC a taxa mensal de um telefone fixo aqui no estado do RS era de R$ 27,90 e o pulso (medido de 4 em 4 minutos) era de R$ 0,07.
No Governo Lula a taxa mensal de um telefone fixo aqui no estado do RS é de R$ 32,60 e o pulso (medido de 4 em 4 minutos) é R$ 0,14.

- Transporte Público:
No Governo FHC a passagem de ônibus era, em Porto Alegre, R$ 1,10.
No Governo Lula a passagem de ônibus subiu num intervalo de 3 meses de R$ 1,10 para R$ 1,25 e depois para R$ 1,45.

Esses são apenas alguns exemplos que mais influenciaram naminha vida...Poxa, telefone é um absurdo de tão caro! E pior, além da taxa mensal que tem que ser paga mesmo se tu não encosta um dedo no telefone, há muitos juros em cima....

Quanto ao dólar está correto quem afirmou que ele só subiu qnd as pesquisas apontaram que Lula estava na frente... A Economia começou a quebrar mais nesse ponto... Conheço casos de muitas lojas que estavam comprando mercadorias da Europa e tiveram seus pedidos cancelados pq os empresários europeus estavam com medo do Lula ganhar! E mais, vários empresários daqui se mataram por causa disso!!!!!

Sou declarada Anti-PT...não votei em ninguém do PT e nunca vou voltar...É aquela coisa, quem muito fala, pouco faz....
 
Beladona disse:
- Telefone:
No Governo FHC a taxa mensal de um telefone fixo aqui no estado do RS era de R$ 27,90 e o pulso (medido de 4 em 4 minutos) era de R$ 0,07.
No Governo Lula a taxa mensal de um telefone fixo aqui no estado do RS é de R$ 32,60 e o pulso (medido de 4 em 4 minutos) é R$ 0,14.

- Transporte Público:
No Governo FHC a passagem de ônibus era, em Porto Alegre, R$ 1,10.
No Governo Lula a passagem de ônibus subiu num intervalo de 3 meses de R$ 1,10 para R$ 1,25 e depois para R$ 1,45.

Quanto ao dólar está correto quem afirmou que ele só subiu qnd as pesquisas apontaram que Lula estava na frente... A Economia começou a quebrar mais nesse ponto... Conheço casos de muitas lojas que estavam comprando mercadorias da Europa e tiveram seus pedidos cancelados pq os empresários europeus estavam com medo do Lula ganhar! E mais, vários empresários daqui se mataram por causa disso!!!!!

E o Que isso tem a ver com o Governo Federal? As empresas Telefônicas são da iniciativa privada. Possuem contratos feitos a algum tempo e tem todo o direito de seguir esse contrato, que inclusive já tem os índices de reajuste.
Já o Transporte público é de outra empresa privada, escolhida pelos vereadores da sua cidade, teoricamente em uma licitação, e também possuem um contrato. Se não gostou do preço da tarifa vá reclamar para os vereadores que a cidade elegeu, não para o Lula que não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com isso.

O Dolar já tinha subido bem antes de começar as eleições. E essa história de medo do Lula ganhar, quem será que foi o candidato que entre outras coisas contratou uma atriz que dizia: "Eu tenho medo" :o?: . É fácil fazer os outros ficarem com medo, é só fazer propaganda disso.
 
JoãoEB disse:
O Dolar já tinha subido bem antes de começar as eleições. E essa história de medo do Lula ganhar, quem será que foi o candidato que entre outras coisas contratou uma atriz que dizia: "Eu tenho medo" :o?: . É fácil fazer os outros ficarem com medo, é só fazer propaganda disso.

O dolar já tinha subido antes, mas estava mais ou menos estável até o Lula assumir a liderança das pesquisas. E você sabe que a especulação move o mercado do dolar.

JoãoEB disse:
E o Que isso tem a ver com o Governo Federal? As empresas Telefônicas são da iniciativa privada. Possuem contratos feitos a algum tempo e tem todo o direito de seguir esse contrato, que inclusive já tem os índices de reajuste.
Já o Transporte público é de outra empresa privada, escolhida pelos vereadores da sua cidade, teoricamente em uma licitação, e também possuem um contrato. Se não gostou do preço da tarifa vá reclamar para os vereadores que a cidade elegeu, não para o Lula que não tem ABSOLUTAMENTE nada a ver com isso.

Em uma economia globalizada a taxa de alguns serviços depende diretamente da variação do preço do dolar.
 
Ringil, não posso considerar válido seus argumentos de que empresa estatal pode ter muitos funcionários. Se essa é a sua visão, então não há o que se discutir.

Veja bem, não disse que uma estatal deva ou possa ser inchada, mas sim que elas naturalmente o são. Não acho isso um pecado capital, é uma tendência. Não acho que uma estatal deva ser de qualquer maneira superavitária. Portanto, entre uma empresa estatal inchada e uma privada que só ajuda no desemprego estrutural, a minha escolha é óbvia.

E, me desculpe, mas por que você não pode considerar meus argumentos? Sempre se há o que discutir (apesar de esta discussão já ter se afastado muito do escopo).

Eu digo que o preços da energia gerada no Brasil (onde 90% das empresas ainda são estatais) é alto e vc diz que é baixo. Pra não ficar uma guerra de quem diz a verdade ou quem diz mentira, sugiro que vc vá à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e pegue os balanços e informes financeiros das distribuidoras e geradoras de energia. Também pode passar na ANEEL e pedir os valores da planilha do Mercado Atacadista de Energia (MAE). Nesta planilha vc consegue verificar exatamente como funciona o mercado de energia no Brasil, visualizando os preços que as distribuidoras são obrigadas a pagar pela energia.

Bem, o custo de geração teoricamente é baixo, ou está baixando. Se esse preço não é passado às distribuidoras eu não sei. A essas fontes eu não tenho acesso, muito menos a base de conhecimento para analisá-los. Mas você poderia me indicar onde eu poderia conseguí-las? Talvez um link ou mesmo um endereço físico? De qualquer forma, agradeço.

Você disse que os empregados das empresas públicas eram concursados e eu te respondo que não. A exigência de concurso só se deu a partir da Constituição de 88 e, mesmo assim, após a Constituição, as empresas contratavam esses funcionários fantasmas num esquema muito conhecido: a terceirização. Era muito simples, o funcionário fantasma abria uma empresa individual e esta era contratada pela estatal. Tanto é verdade que, após a privatização esses funcionários foram demitidos porque não eram servidores públicos estáveis.

Isso é um problema de corrupção, não de estatização. Vender para se livrar do problema é simplista e ineficiente. Os corruptos se mantém por aí. Foi que nem a acabar com a SUDAM por causa da corrupção. Ao invéz, de se combater o problema real, se camufla. Assim, deveria-se acabar com também com o Legislativo, cheio de corrupto, também o Judiciário, e por que não o Executivo. Quando não houver mais estado não haverá corrupção.

Quanto à questão de coligação, penso que elas sempre serão necessárias para garantir maioria no congresso. Mas eu ressalto que PT e PL estão diametralmente opostos (extrema esquerda e extrema direita) e ressalto ainda que as reformas estão sendo aprovadas graças aos votos do PSDB (na Câmara) e do PFL (no Senado).

Nem o PT é de extrema esquerda nem o PL de extrema direita. O PT sempre se caracterizou por ser um partido sem ideologia rígida (é socialista, mas não segue correntes definidas) e por haver bastantes tendências, por vezes conflitantes, dentro do partido. Com a atual tendência (argh) pragmatista, o PT está cada vez mais ao centro. Já o PL não tem ideologia, sentido, coesão, nada. É um partido só no nome. Tem elementos de extrema direita clássica, ao mesmo tempo que tem os pentecostais, que são uma espécie de neo-conservadores, e tem a Verônica Costa, a mãe loura do funk. Não é um partido, é uma lata de lixo. Lixo que nem o PMDB aceita.

O PSDB e o PFL estão votando nos seus interesses. É mal sinal, mas fazer o quê?

P.S. Anigel, depois respondo.
 
Anigel disse:
Em uma economia globalizada a taxa de alguns serviços depende diretamente da variação do preço do dolar.
Que esta estabilizado nesse primeiro ano de governo do Lula. Como você disse, o Dolar já havia subido durante o governo do FHC e a especulação, movida pelo medo da ascenção de Lula ao poder fizeram o valor do Dolar disparar. Claro, que esse medo era muito bem trabalhado por forças políticas opostas, como a campanha do Serra.
Quando Lula assumiu o poder, se percebeu rapidamente que ele não adotaria uma postura hostil ao capital externo. Não acho isso ruim, so me sinto incomodado quando o Brasil se porta de forma submissa em negociações com investidores extrangeiros e o FMI. Se a postura ofensiva prometida se realizar, sera um avanço do governo Lula.
 
Ringil:

site da CVM: http://www.cvm.gov.br/

site da ANEEL: http://www.cvm.gov.br/

Se não conseguir informações pelo site, pelo menos vc consegue os endereços dessas duas instituições. Elas são obrigadas a fornecer essas informações que eu lhe disse no post anterior.

Explique-me, por favor, por que o PT mudou suas idéias no tocante às reformas tributária e previdenciária. Que ideologia é essa que se modifica quando se está no poder. Quem vota de acordo com interesse eleitoreiro não é o PSDB (pois este mostrou que defende suas ideologias mesmo estando na oposição), mas sim o PT, que mais uma vez eu digo: está negando tudo aquilo que defendeu desde a sua fundação.

Estado inchado sempre haverá corrupção: a História já nos mostrou isso em todos os países cujo estado era grande e burocrata (URSS, China, Polônia, França, Portugal, Brasil etc).

Outra coisa: vc disse que o PT não é de esquerda, mas defende o socialismo. Me conta isso melhor, porque eu não entendi. Essa história de que o PT sempre se destacou por não ter ideologia rígida tá muito mal contada...Daqui a pouco então vcs dirão que sempre foram sociais-democratas, aí vai valer aquela máxima de que aqui no Brasil vc pode dizer o que quiser hoje e amanhã desmentir tudo, já que ninguém lembra de nada mesmo...
 
Sabu, explicando a última parte de seu texto.

O PT é de esquerda sim, mas não necessariamente socialista. O que acontece, que durante o desenvolvimento do PT, criou-se internamente grupos com propostas diferenciadas. Ao inves de separar-se do partido (caso do PSTU :puke: ), preferiram manter uma coesão com o partido. então se tem de socialistas ate sociais democratas no PT.

Alguém se lembra do filme a vida de Brian? É a crítica mais contundente que eu já vi contra o sectarismo que existe muitas vezes nosmovimentos esquerdistas. Se dentro de um partido existem pessoas que pensam de forma diferente, é muito melhor eles continuarem unidos se conseguirem manter seus interesses de forma equilibrada. Claro, as vezes manter a união se torna ideológicamente impossivel e há um racha. É o que possivelmente acontecera no PT.

Vale lembrar que um partido político no decorrer do tempo acaba mudando um pouco sua ideologia. É normal, so espero que o PT não se distancie muito de suas raizes.
 
Anigel disse:
Você quer me fazer acreditar que realmente não vê diferença entre todos pagarem por um serviço e apenas os usuários desse serviço pagarem por ele?

Não, não vejo. Antes se pagava pelos serviços em geral e não se usufruía de alguns, assim se A pagasse por serviço 1 e não o usasse, B teria o serviço 1 subsidiado por A, e por sua vez pagaria pelo serviço 2 e não o teria, e, esse serviço, A teria subsidiado. Na grande rede dos contribuintes brasileiros, todos se apoiariam em todos. Para alguns isso seria desvantajoso, para outros, não, mas em geral estaria em equilíbrio.

Não, não é necessário concurso público para entrar. Após um tempo determinado em um cargo de confiança o funcionário ganha estabilidade e se iguala ao funcionário concursado.
E cargo de confiança é qualquer cargo, desde asistente de parlamentar, passando pelos motoristas, pela tia que sertve o cafézinho, assistentes sociais, médicos, dentistas, etc

Não, só se pode nomear cargos de chefia, e há um número limitado de remunerações a serem concedidas. Ou seja, só nomeia um hospital inteiro se essas pessoas aceitarem trabalhar de graça.

Emenda Constitucional 19 disse:
V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de
cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos
casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de
direção, chefia e assessoramento
;

E mesmo em concursos públicos há diversas maneiras de burlar o sistema.

Isso é, novamente, problema de corrupção, não de estatização. E há alguma forma melhor de selecionar o servidor?

Em outras palavras, gosta de sustentar vagabundo. Não importando que esse funcionário não seja eficiente ou que simplesmente não tenha o que fazer na empresa. Você prefere que ele continue lá sem fazer nada com o salário saindo do seu bolso.

E este desempragado não vai ganhar seguro-desemprego? Mas pelo menos empregado ele teria como gastar mais, consequentemente movimentar mais a economia. Desempregado corre-se o risco de absorção pelo mercado informal, cada vez maior e prejudicial à economia.

Eu apenas expressei minha opinião:

Eu mesma disse:
Parabéns pelo seu altruísmo, mas acho que a maioria das pessoas não pensa como você.


Acho que você não entende o significado do verbo achar que eu utilizei.

achar
v. 1. Tr. dir. Encontrar por acaso ou procurando; deparar. 2. Tr. dir. Atinar com, descobrir, inventar. 3. Tr. dir. Conseguir, obter: A. emprego. 4. Tr. dir. e pron. Acreditar(-se), considerar(-se), julgar(-se). 5. Tr. dir. Advertir, notar: A. erros. 6. Pron. Estar presente: Achar-se na cidade. 7. Pron. Estar: Achar-se em situação crítica.

Como você pode constatar após ler o significado do verbo achar eu não "me nomeei porta-voz" da maioria, eu apenas disse que acreditava que a maioria das pessoas não pensava como você.

Não entender português básico também faz com que a discussão não vá para frente. Só estou te dando um toque.

Você simplesmente considerou que a sua opiniào era a mesma da maioria, baseada em seus próprios conceitos subjetivos. Opôs a opinião presumida da maioria contra a minha, apoiando a sua. Mas mesmo assim, de nada vale, pois a opinião da maioria não vale mais que a pessoal em uma discussão.

Quanto a ironia, já vi melhores. Sei que você pode mais. Aliás, sei não, acho. :)

Aí é questão de opinião e gosto pessoal. Você prefere pagar muito por um serviço de péssima qualidade em nome de uma "Teoria da Conspiração" onde supostamente isso possa ser importante.

Eu prefiro pagar menos por um serviço de boa qualidade.

Parafraseando o Konan: "Cada um com seus problemas".

Cada um com sua visão. Imediatista, a longo prazo, micro, macro, política, prática...

Por que as estatais foram privatizadas o preço do ouro deveria baixar?

Não, mas porque a CVRD foi, deveria sim. Se a privatização foi pra trazer vantagens aos brasileiros, o ouro deveria ser vendido mais barato, ao menos internamente. Se não, pra que vender?

Se você quer ouro barato compre nos EUA, lá o padrão é ouro 14 quilates (enquanto aqui o padrão é ouro 18 quilates) o que torna o ouro lá mais barato. É claro que a qualidade é inferior à qualidade do nosso ouro, mas você já cansou de dizer nesse tópico que não liga muito para qualidade.

E o que isso tem a ver com a discussão?

Escreve uma cartinha para o Lula falando isso. De repente ele e o resto do PT se lembram que o P da CPMF significa provisória. Aí eles desistem de pleitear que esse seja um imposto permanente a partir de agora. O engraçado é que quando o PT era estilingue, ops oposição, sempre criticou a existência da CPMF

Talvez eu escreva, junto com uma para o Fernando Henrique perguntando por que ele criou um imposto para a Saúde e o usou para conseguir superávit fiscal.

Sabu disse:
Ringil:

site da CVM: http://www.cvm.gov.br/

site da ANEEL: http://www.cvm.gov.br/

Se não conseguir informações pelo site, pelo menos vc consegue os endereços dessas duas instituições. Elas são obrigadas a fornecer essas informações que eu lhe disse no post anterior.

Obrigado, Sabu. Vou ver se consigo alguma coisa.

Explique-me, por favor, por que o PT mudou suas idéias no tocante às reformas tributária e previdenciária. Que ideologia é essa que se modifica quando se está no poder. Quem vota de acordo com interesse eleitoreiro não é o PSDB (pois este mostrou que defende suas ideologias mesmo estando na oposição), mas sim o PT, que mais uma vez eu digo: está negando tudo aquilo que defendeu desde a sua fundação.

Simples (e triste) o PT está sendo pragmático. Não tem condições de fazer o que realmente gostaria, então faz o que pode. Fazendo as reformas o PT mantém o controle do processo, podendo assim incluir alguns pontos e excluir outros. E também evita o ganho político de um projeto político e social rival. Não estou dizendo que o PT fez isso de propósito, eu não sou petista para afirmar isso, mas não descartaria. E também não condenaria, afinal, se o projeto do PT for o certo, seria um bem maior feito à nação.

Estado inchado sempre haverá corrupção: a História já nos mostrou isso em todos os países cujo estado era grande e burocrata (URSS, China, Polônia, França, Portugal, Brasil etc).

Todo estado é corrupto em algum nível. Mas concordo que estados maiores tem mais chances, mas também tem vantagens. O próprio Brasil nunca teria se industrializado sem a intervenção maciça do estado, o Egito nunca teria se libertado da ingerência externa e se o estado mínimo fosse o pensamento predominante durante todo o século passado a Europa nunca teria o padrão de vida que tem atualmente.

Outra coisa: vc disse que o PT não é de esquerda, mas defende o socialismo. Me conta isso melhor, porque eu não entendi. Essa história de que o PT sempre se destacou por não ter ideologia rígida tá muito mal contada...Daqui a pouco então vcs dirão que sempre foram sociais-democratas, aí vai valer aquela máxima de que aqui no Brasil vc pode dizer o que quiser hoje e amanhã desmentir tudo, já que ninguém lembra de nada mesmo...

Não, o PT é sim de esquerda. Atualmente, centro-esquerda, mas esquerda. O PT é socialista, sempre foi, como atestam a sua bandeira vermelha e estrela, mas nunca foi alinhado formalmente com nenhuma corrente filosófica. Nunca foi stalinista, trotskysta, leninista ou maoísta, como a maioria dos partidos socialistas é alinhada. Na verdade, não é nem propriamente marxista. O partido se formou com a aglutinação de diversas tendências da esquerda brasileira, entre elas o sindicalismo de Lula, os ex-guerrilheiros anistiados como Dirceu e Genoíno, os intelectuais de esquerda como Chico Buarque e a Igreja reformista. Desde o começo o PT abdicou da luta armada e de um projeto anti-democrático. Se propunha a ser uma esquerda moderna. Por isso era diferente.
 
Ringil disse:
Anigel disse:
Você quer me fazer acreditar que realmente não vê diferença entre todos pagarem por um serviço e apenas os usuários desse serviço pagarem por ele?

Não, não vejo. Antes se pagava pelos serviços em geral e não se usufruía de alguns, assim se A pagasse por serviço 1 e não o usasse, B teria o serviço 1 subsidiado por A, e por sua vez pagaria pelo serviço 2 e não o teria, e, esse serviço, A teria subsidiado. Na grande rede dos contribuintes brasileiros, todos se apoiariam em todos. Para alguns isso seria desvantajoso, para outros, não, mas em geral estaria em equilíbrio.

Eu não vejo porque deva pagar por um serviço que eu não uso para que outra pessoa possa ter esse serviço. Se ela quer usufruir ela que pague por ele.

Isso de um serviço ser subsidiado é fazer caridade com o chapéu alheio.

Ringil disse:
Anigel disse:
Não, não é necessário concurso público para entrar. Após um tempo determinado em um cargo de confiança o funcionário ganha estabilidade e se iguala ao funcionário concursado.
E cargo de confiança é qualquer cargo, desde asistente de parlamentar, passando pelos motoristas, pela tia que sertve o cafézinho, assistentes sociais, médicos, dentistas, etc

Não, só se pode nomear cargos de chefia, e há um número limitado de remunerações a serem concedidas. Ou seja, só nomeia um hospital inteiro se essas pessoas aceitarem trabalhar de graça.

Emenda Constitucional 19 disse:
V - as funções de confiança, exercidas exclusivamente por servidores ocupantes de
cargo efetivo, e os cargos em comissão, a serem preenchidos por servidores de carreira nos
casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei, destinam-se apenas às atribuições de
direção, chefia e assessoramento
;

Não, essas pessoas não teriam que trabalhar de graça. O funcionário é contratado no início como se fosse um serviço terceirizado, depois de um tempo ganha estabilidade.


Ringil disse:
Anigel disse:
E mesmo em concursos públicos há diversas maneiras de burlar o sistema.

Isso é, novamente, problema de corrupção, não de estatização. E há alguma forma melhor de selecionar o servidor?

Se for para trabalhar, não. Se for para ficar vagabundeando as minhas custas é melhor que não se faça nenhum concurso.

Ringil disse:
Anigel disse:
Em outras palavras, gosta de sustentar vagabundo. Não importando que esse funcionário não seja eficiente ou que simplesmente não tenha o que fazer na empresa. Você prefere que ele continue lá sem fazer nada com o salário saindo do seu bolso.

E este desempragado não vai ganhar seguro-desemprego?

O seguro desemprego é muito menor do que o salário em uma estatal. E se não me engano, é dado por ujm tempo limitado.

Ringil disse:
pelo menos empregado ele teria como gastar mais, consequentemente movimentar mais a economia.

Eu prefiro que ele movimente a economia com o produto do próprio trabalho, não com o produto do meu trabalho.

Ringil disse:
Desempregado corre-se o risco de absorção pelo mercado informal, cada vez maior e prejudicial à economia.

Na economia informal ele "movimenta a economia" da mesma forma, só não paga tantos impostos.

Ringil disse:
Anigel disse:
Eu apenas expressei minha opinião:

Eu mesma disse:
Parabéns pelo seu altruísmo, mas acho que a maioria das pessoas não pensa como você.


Acho que você não entende o significado do verbo achar que eu utilizei.

achar
v. 1. Tr. dir. Encontrar por acaso ou procurando; deparar. 2. Tr. dir. Atinar com, descobrir, inventar. 3. Tr. dir. Conseguir, obter: A. emprego. 4. Tr. dir. e pron. Acreditar(-se), considerar(-se), julgar(-se). 5. Tr. dir. Advertir, notar: A. erros. 6. Pron. Estar presente: Achar-se na cidade. 7. Pron. Estar: Achar-se em situação crítica.

Como você pode constatar após ler o significado do verbo achar eu não "me nomeei porta-voz" da maioria, eu apenas disse que acreditava que a maioria das pessoas não pensava como você.

Não entender português básico também faz com que a discussão não vá para frente. Só estou te dando um toque.

Você simplesmente considerou que a sua opiniào era a mesma da maioria, baseada em seus próprios conceitos subjetivos.

E? Eu dei a minha opinião. Foi para isso que eu me cadrastei no fórum. Alguma coisa errada com isso?

Ringil disse:
Opôs a opinião presumida da maioria contra a minha, apoiando a sua.

Eu não tinha a intenção de te oprimir com a minha opinião. Lamento muito o fato de você ter se sentido oprimido porque eu disse que achava que a maioria das pessoas não pensava como você. Bastava você ter dito que achava que a maioria pensava como você. Que você acreditava que a maioria das pessoas sentia o maior prazer em sustentar vagabundo.

Tudo bem, você tem a sua opinião e eu tenho a minha. Talvez eu ainda não tenha dito, mas admiro o seu altruísmo. É bonito ver um ser-humano com tanto amor ao próximo que não liga de sustentar desconhecidos com o fruto do próprio trabalho. Nem Madre Tereza de Calcutá demonstrou tal altruísmo.

Ringil disse:
Mas mesmo assim, de nada vale, pois a opinião da maioria não vale mais que a pessoal em uma discussão.

Então por que se sentiu tão atacado?

Ringil disse:
Quanto a ironia, já vi melhores. Sei que você pode mais. Aliás, sei não, acho. :)

Eu não estava sendo irônica.


Ringil disse:
Anigel disse:
Aí é questão de opinião e gosto pessoal. Você prefere pagar muito por um serviço de péssima qualidade em nome de uma "Teoria da Conspiração" onde supostamente isso possa ser importante.

Eu prefiro pagar menos por um serviço de boa qualidade.

Parafraseando o Konan: "Cada um com seus problemas".

Cada um com sua visão. Imediatista, a longo prazo, micro, macro, política, prática...

Então não precisamos mais debater sobre isso. :wink:

Ringil disse:
Anigel disse:
Se você quer ouro barato compre nos EUA, lá o padrão é ouro 14 quilates (enquanto aqui o padrão é ouro 18 quilates) o que torna o ouro lá mais barato. É claro que a qualidade é inferior à qualidade do nosso ouro, mas você já cansou de dizer nesse tópico que não liga muito para qualidade.

E o que isso tem a ver com a discussão?

Você disse que está interessado em ouro mais barato:

Ringil disse:
Não, mas porque a CVRD foi, deveria sim. Se a privatização foi pra trazer vantagens aos brasileiros, o ouro deveria ser vendido mais barato, ao menos internamente. Se não, pra que vender?

Como você parece não se importar com a qualidade do que usa ou compra quis apenas te dar um dica. :wink:

Ringil disse:
Anigel disse:
Escreve uma cartinha para o Lula falando isso. De repente ele e o resto do PT se lembram que o P da CPMF significa provisória. Aí eles desistem de pleitear que esse seja um imposto permanente a partir de agora. O engraçado é que quando o PT era estilingue, ops oposição, sempre criticou a existência da CPMF

Talvez eu escreva, junto com uma para o Fernando Henrique perguntando por que ele criou um imposto para a Saúde e o usou para conseguir superávit fiscal.

Quando receber a resposta me avisa, viu? :kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo