• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro Ano do Governo Lula (governo?!)

Pulga Prenha

Usuário
É gente, nos aproximamos do final de mais um ano... :D Mas este foi um ano diferente para nós brasileiros :o?: . Foi o primeiro ano de governo de Lula, o homem que, galgado em promessas fáceis, chegou ao Palácio do Planalto.

Próximo do fim de 2003 só tenho uma coisa a dizer: QUE SAUDADES DE FERNANDO HENRIQUE. Pois vejamos:

1. A política econômica de Lula é a mesma de FHC. O governo do PT chegou até a firmar um novo acordo com o FMI. Quem será que está errado: o PT ou FHC?

2. O salário mínimo, a tabela do IR, o desemprego... Tudo segue como antes... Sem ou com quase nenhuma mudança.

3. Os programas sociais (incluso o famigerado FOME ZERO) não funcionam. Tudo o que tem dado certo nesta área é herança do governo de Fernando Henrique: a bolsa escola, alfabetização solidária...

4. Quem apóia o governo de Lula são as piores pessoas possíveis: Quércia, Sarney, Miro Teixeira, ACM, Olívio Dutra, Marta Suplicy, Maluf...

5. O que foi apresentado de novo? O texto da reforma da previdência (aprovada com os votos do PSDB) é o mesmo apresentado por Fernando Henrique em seu mandato, que o PT e o resto da oposição burra daquela época, num descaso com o país, rechaçou no congresso (só para citar um exemplo).

6. E as viagens de Lula? O que podemos dizer?

7. E o ministério de Lula? Enquanto os ministros da era FCH incrementaram vários programas, reconhecidos e premiados a níveis nacional e internacional, o que fizeram os ministros de Lula... O da saúde dançou em cima de um trio elétrico no carnaval da Bahia, o da previdência cortou a aposentadoria do velhinhos, a do bem estar social viajou com o dinheiro dos contribuintes; sem contar os ministros que, rejeitados pelo povo nas urnas, foram agraciados com cargos...

8. Enquanto o governo FCH primou pelo respeito pela coisa pública, aprovando a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo de Lula e do PT peca pelo inchaço da máquina estatal, transformando o Governo Federal num cabidão de emprego, onde cabe todo mundo que tem vínculo com o PT, tendo ou não competência para estar a frente do cargo que recebeu de presente, nos fazendo lembrar dos tristes tempos em que reinava na administração federal o amadorismo (isto, inclusive, foi capa de uma recente edição da revista Veja).

Será que preciso citar mais motivos para sentir saudades de FCH. Acho que não.

E não venham me dizer que o governo de Lula apenas começou. Afinal, onde o PT governou, nunca mais voltou... O povo rejeitou Benedita da Silva no RJ, Tarso Genro e Olívio Dutra no RS... Sem contar os exemplos recentes de má administração, como a de Marta Suplicy a frente da prefeitura de São Paulo...

Bem, é isso... :wink:
 
Lula está fazendo tudo o que FHC fez. Não que isso seja ruim. Na verdade eu acho que isso é até bom. O problema é que ele fez a campanha toda dizendo que ia fazer o contrário do FHC. A palavra-chave da campanha era "mudança". Até agora nada mudou.

Eu me pergunto se o Lula fez a campanha falando honestamente em mudança e depois viu que as coisas não são tão fáceis; ou se ele mentiu mesmo para o povo. :think:

OK... Na verdade, até houve algumas mudanças. A maioria, para pior. A começar pelos mais de trinta ministros e pelo aparelhamento do estado (ou, seja nomeações políticas para todos os cargos).

Se os ministros ainda trabalhassem direito, ainda estaria tudo bem. Mas não: já teve ministro querendo construir a bomba atômica, ministra indo a encontro evangélico com dinheiro público, ministro mandando os idosos passarem horas na fila... :roll:

Tem também todas as promessas que não saíram do papel: o Fome Zero ainda é mais propaganda do que realidade... A reforma tributária virou remendo... O desemprgo continua aumentando... A área social só derrapa... Os sem-terra não páram de causar problemas... Ah! Alguém tem ouvido falar alguma coisa sobre o tão alardeado e promissor Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social?

Tenho que admitir que há alguns pontos positivos no Governo Lula: a Reforma da Previdência, a política externa, a economia parece estar melhorando...

Mas por enquanto, acho que a avaliação desse governo é negativa. Só não está havendo mais cobranças por que o Lula não é um presidente comum, ele é o Lula. Aquele que foi metalúrgico,aquele que subiu na vida, que representa os trabalhadores, aquele que tentou ser presidente sem sucesso por três vezes. Parece que por tudo isso as pessoas fecham os olhos, só enxergam os pontos positivos, pensam que o Lula é perfeito e não pode falhar. Daí vêm as tradicionais desculpas da "herança maldita" e do "está começando". Elas não colam mais.

O Lula tem muita força de vontade, é bem-intencionado. Mas está faltando competência para agir. Talvez não dele pessoalmente, mas da sua equipe. Ainda dá tempo de mudar e fazer um bom governo. Veremos.
 
1. A política econômica de Lula é a mesma de FHC. O governo do PT chegou até a firmar um novo acordo com o FMI. Quem será que está errado: o PT ou FHC?
FHC, a politica eh similar, o FHC, vulgarmente falando, abaixava as calças e tomava.
o Lula faz isso, mas naum eh assim, se quiser fuder, tem que ter alguma vantagem para mim. O brasil até agora eh o 1º país a conseguir prevalecer suas propostas para com o FMI.


2. O salário mínimo, a tabela do IR, o desemprego... Tudo segue como antes... Sem ou com quase nenhuma mudança.
vc naum pode botar um salário minimo a 560 reais do dia para noite. a Economia quebrar (mtu dinheiro em fluxo, aumenta a inflação, quebra o sistema)

3. Os programas sociais (incluso o famigerado FOME ZERO) não funcionam. Tudo o que tem dado certo nesta área é herança do governo de Fernando Henrique: a bolsa escola, alfabetização solidária...
bolsa escola e boa parte dos bons programas sociais do governo FH eram heranças de governos petistas nos estados
exemplo é o bolsa escola, criado por cristovam buarque quando governou o DF...

4. Quem apóia o governo de Lula são as piores pessoas possíveis: Quércia, Sarney, Miro Teixeira, ACM, Olívio Dutra, Marta Suplicy, Maluf...
na politica vc naum escolhe quem te apoia, vc tem de aceitar com que cada um pede, se te der alguma vantagem, eh claro.

6. E as viagens de Lula? O que podemos dizer?
naum se pode mandar qq pessoa para outro país negociar. querendo ou não, o lula tem presença, e sabe negociar para favorecer o país. se vc quiser mandar qq outra pessoa manda, mas saiba q os resultados vaum ser diferentes.

7. E o ministério de Lula? Enquanto os ministros da era FCH incrementaram vários programas, reconhecidos e premiados a níveis nacional e internacional, o que fizeram os ministros de Lula... O da saúde dançou em cima de um trio elétrico no carnaval da Bahia, o da previdência cortou a aposentadoria do velhinhos, a do bem estar social viajou com o dinheiro dos contribuintes; sem contar os ministros que, rejeitados pelo povo nas urnas, foram agraciados com cargos...
Gestão José Serra: Epidemia de Dengue. alguém lembra? :roll: :roll:
eu tou pouco me linxando se eles dançam, se eles se divertem, soh quero saber se minha vida ainda vai estar protegida pelo estado contra doenças e outros.

8. Enquanto o governo FCH primou pelo respeito pela coisa pública, aprovando a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo de Lula e do PT peca pelo inchaço da máquina estatal, transformando o Governo Federal num cabidão de emprego, onde cabe todo mundo que tem vínculo com o PT, tendo ou não competência para estar a frente do cargo que recebeu de presente, nos fazendo lembrar dos tristes tempos em que reinava na administração federal o amadorismo (isto, inclusive, foi capa de uma recente edição da revista Veja).
o estado estava quebrado. eh incrivel pq agora as bolsas de valores estão direto quebrando recordes de pontos POSITIVOS, naum negativos como foi no FH, alguem lembra da queda do real?

Lula está fazendo tudo o que FHC fez. Não que isso seja ruim. Na verdade eu acho que isso é até bom. O problema é que ele fez a campanha toda dizendo que ia fazer o contrário do FHC. A palavra-chave da campanha era "mudança". Até agora nada mudou.
uma mudança num país naums e faz em 12 meses. isso é logico, principalmente com um país indo a falencia, como estavamos.
só dps do 2 ano que vc pode fazer um balanço, e rezar pro sucessor do atual fazer tudo direitinhu.
 
3. Os programas sociais (incluso o famigerado FOME ZERO) não funcionam. Tudo o que tem dado certo nesta área é herança do governo de Fernando Henrique: a bolsa escola, alfabetização solidária...
bolsa escola e boa parte dos bons programas sociais do governo FH eram heranças de governos petistas nos estados
exemplo é o bolsa escola, criado por cristovam buarque quando governou o DF...

FHC se inspirou nos petistas sim, mas e daí? Pelo menos ele reconheceu que seus adversários políticos também podiam fazer coisas boas, o que o PT não faz.

Gestão José Serra: Epidemia de Dengue. alguém lembra? :roll: :roll:
eu tou pouco me linxando se eles dançam, se eles se divertem, soh quero saber se minha vida ainda vai estar protegida pelo estado contra doenças e outros.

Epidemia de dengue, sim. Mas também enfrentamento dos grandes laboratórios, quebra de patentes, combate fortíssimo à AIDS, genéricos... :roll:

8. Enquanto o governo FCH primou pelo respeito pela coisa pública, aprovando a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo de Lula e do PT peca pelo inchaço da máquina estatal, transformando o Governo Federal num cabidão de emprego, onde cabe todo mundo que tem vínculo com o PT, tendo ou não competência para estar a frente do cargo que recebeu de presente, nos fazendo lembrar dos tristes tempos em que reinava na administração federal o amadorismo (isto, inclusive, foi capa de uma recente edição da revista Veja).
o estado estava quebrado. eh incrivel pq agora as bolsas de valores estão direto quebrando recordes de pontos POSITIVOS, naum negativos como foi no FH, alguem lembra da queda do real?

Ahn... O Pulga Prenha falou sobre aparelhamento do Estado e você retrucou falando da economia? Não entendi. O que uma coisa tem a ver com a outra?

:o?:

Lula está fazendo tudo o que FHC fez. Não que isso seja ruim. Na verdade eu acho que isso é até bom. O problema é que ele fez a campanha toda dizendo que ia fazer o contrário do FHC. A palavra-chave da campanha era "mudança". Até agora nada mudou.
uma mudança num país naums e faz em 12 meses. isso é logico, principalmente com um país indo a falencia, como estavamos.
só dps do 2 ano que vc pode fazer um balanço, e rezar pro sucessor do atual fazer tudo direitinhu.

A-há! A velha desculpa do "está só no começo" na sua variação "não se muda um país em um ano"!

No começo no mandato do Lula falavam que só daria pra avaliar alguma coisa depois de seis meses. Quando chegaram os seis meses, adiaram pra um ano. E agora que o um ano chegou, adiam pra dois! 8O :roll:

Mas tudo bem. Veremos daqui a um ano (quando completar dois de mandato) se algo vai ter mudado.
 
E as viagens de Lula? O que podemos dizer?
Que ele é chefe de Estado. Ou ele viaja, ou ele pode até mesmo perder o cargo. :eek:

Qualé, vai dizer que alguém aqui achou mesmo que ia mudar? Qualquer um sabe que, na história do Brasil, esquerda e direita são exatamente a mesma coisa.
Eu lembro de uma frase que meu professor disse uma vez: "Não existe nada mais conservador que um liberal no governo, e nada mais liberal que um conservador tentando se eleger".


No começo no mandato do Lula falavam que só daria pra avaliar alguma coisa depois de seis meses. Quando chegaram os seis meses, adiaram pra um ano. E agora que o um ano chegou, adiam pra dois!
Na verdade, até onde sei, o tempo para se fazer as primeiras avaliações sobre um governo é após um ano e meio de mandato. Mas isso na Europa, onde planos à curto e médio prazo são úteis, as coisas mudam no Brasil, um país que só pode ser salvo por investimentos e planos econômicos à longo prazo. Planos à curto e médio prazo aqui não passam de peneiras pra cobrir o sol, e mesmo assim o povo que não entende nada de política fica querendo enriquecer logo nos primeiros dias. Então fica difícil saber depois de quanto tempo saber quando avaliar, e em que avaliações confiar.
 
As maiores cagadas do governo foram com os ministros dele, mas sabe porque? O LULA É UM FANTOCHE.

Parabens pelo belo texto Pulga!
 
Ahn... O Pulga Prenha falou sobre aparelhamento do Estado e você retrucou falando da economia? Não entendi. O que uma coisa tem a ver com a outra?
como vc pode reaparelhar algo se vc naum tem verbas?

outro ponto positivo do lula:
Software Livre.
um dos maiores gastos do governo lula são as licensas(principalmente da microsoft) que eles tem de pagar.

algo por volta de 1bi q eles podem e vaum tentar economizar, sem contar q os softwares livres estão livres das falhas sucetivas do windows (principalmente na area de segurança de rede e e-mails)
sem contar da inexistencia de backdoors, ou seja. segurança.


As maiores cagadas do governo foram com os ministros dele, mas sabe porque? O LULA É UM FANTOCHE.
isso ngm duvida, agora que o josé dirceu eh quem realmente governa, isso eh lógico.
lula a mascara
dirceu a maquina.


dollar atualmente na casa dos 2,90
fim do governo FH: 3,50

juros fim do governo fh: 20 e la vai numero
atual: 17,5 (menor taxa desde 1999 se naum me engano). (queda de 1,5% do ultimo reajuste pelo COPOM (COnselho de POlitica Monetaria).

vc naum pode jogar uma economia pro alto sem vc balancear o preço da moeda, e dos juros da economia.

a equipe economica ta refazendo os passos (ta blz q tortos e meio mancos) do governo do roosevel em 1929 - 1932
 
Por isso que eu num voto em ngm. Vai tudo continuar a msma coisa, seja lá quem entre pro cargo, sejam suas intenções boas ou ruins.
 
voz do Lula ecoando pela minha cabeça disse:
Para cada 1 real investido teremos um novo emprego

:clap: claro, claro

E esse lance de inocentar o governador do Roraima - ele é petista - mesmo sem antes saber do que se tratava ? Me parece que é só ser do PT que o cara tá inocentado no país.

E tem mais ! O cara tirou a bateria da Portela pra levar a gaviões da Fiel (ele é corintiano) pra viagem ao Oriente Médio. Que vergonha, senhor Lula, que vergonha. :aham:

Isso sem falar no ministério dele. Benedita pra ação social (quem mora no Rio sabe que ela nunca fez nada), Gilberto Gil pra ministro da cultura :roll: (só porq ele é filiado ao PV)... :eek:

Tõ fora !
 
Omykron disse:
Pulga Prenha disse:
1. A política econômica de Lula é a mesma de FHC. O governo do PT chegou até a firmar um novo acordo com o FMI. Quem será que está errado: o PT ou FHC?
FHC, a politica eh similar, o FHC, vulgarmente falando, abaixava as calças e tomava.
o Lula faz isso, mas naum eh assim, se quiser fuder, tem que ter alguma vantagem para mim. O brasil até agora eh o 1º país a conseguir prevalecer suas propostas para com o FMI.

:roll: Deixa eu ver se entendo, segundo você o Lulla antes exige luz de velas e música suave e isso é vantagem?

Só para constar, não acho que o FHC "tomasse" do FMI.


Omykron disse:
Pulga Prenha disse:
2. O salário mínimo, a tabela do IR, o desemprego... Tudo segue como antes... Sem ou com quase nenhuma mudança.
vc naum pode botar um salário minimo a 560 reais do dia para noite. a Economia quebrar (mtu dinheiro em fluxo, aumenta a inflação, quebra o sistema)

Não? Curioso, nos tempos que o FHC governava o PT parecia uma bnda, sempre ficava em pé e reclamava de tudo e achava o valor do salário mínimo uma exploração.

As promessas de campanha do Lula pareciam muito com as do Seu Creyson:

Seu Creysson disse:
"No meu governio todio mundio vi gasnhar igual ao Ronaldinho!!"

:clap: Parece mesmo uma promessa do Lula!! :clap:

O que mudou de lá para cá? Ele assumiu a hipocrisia que era ficar falando mal do valor do salário mínimo.

Omykron disse:
Pulga Prenha disse:
3. Os programas sociais (incluso o famigerado FOME ZERO) não funcionam. Tudo o que tem dado certo nesta área é herança do governo de Fernando Henrique: a bolsa escola, alfabetização solidária...
bolsa escola e boa parte dos bons programas sociais do governo FH eram heranças de governos petistas nos estados
exemplo é o bolsa escola, criado por cristovam buarque quando governou o DF...

É, mas esses programas foram implantados em todo país pelo FH. O FH conseguiu dar funcionabilidade em nível nacional aos programas.


Omykron disse:
Pulga Prenha disse:
4. Quem apóia o governo de Lula são as piores pessoas possíveis: Quércia, Sarney, Miro Teixeira, ACM, Olívio Dutra, Marta Suplicy, Maluf...
na politica vc naum escolhe quem te apoia, vc tem de aceitar com que cada um pede, se te der alguma vantagem, eh claro.

Se a política dele fosse realmente boa, não precisaria do apoio dos dinossauros da política. De políticos que já deveriam ter sido colocados fora de circulação tempos atrás...

Omykron disse:
Pulga Prenha disse:
6. E as viagens de Lula? O que podemos dizer?
naum se pode mandar qq pessoa para outro país negociar. querendo ou não, o lula tem presença, e sabe negociar para favorecer o país. se vc quiser mandar qq outra pessoa manda, mas saiba q os resultados vaum ser diferentes.


Então porque criticavam tanto o FHC por viajar? E diga-se de passagem que o FH viajava bem menos que o Lula.

E quantas e quantas vezes o Lula não disse que o "lugar de um presidente é no seu país"?

Omykron disse:
Pulga Prenha disse:
7. E o ministério de Lula? Enquanto os ministros da era FCH incrementaram vários programas, reconhecidos e premiados a níveis nacional e internacional, o que fizeram os ministros de Lula... O da saúde dançou em cima de um trio elétrico no carnaval da Bahia, o da previdência cortou a aposentadoria do velhinhos, a do bem estar social viajou com o dinheiro dos contribuintes; sem contar os ministros que, rejeitados pelo povo nas urnas, foram agraciados com cargos...
Gestão José Serra: Epidemia de Dengue. alguém lembra? :roll: :roll:
eu tou pouco me linxando se eles dançam, se eles se divertem, soh quero saber se minha vida ainda vai estar protegida pelo estado contra doenças e outros.

:think: Epidemia de dengue? Claro que lembro, ocorreu no Estado do Rio de Janeiro, na época governado pela agora ministra petista do bem estar social Benedita da Silva. :roll: Curioso isso, não? :wink:

Quanto aos programas do ministro José Serra, só para citar alguns, temos a lei dos genéricos, a implementação do SUS, o tratamento da AIDS que hoje serve de modelo para o mundo...


Omykron disse:
Pulga Prenha disse:
8. Enquanto o governo FCH primou pelo respeito pela coisa pública, aprovando a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo de Lula e do PT peca pelo inchaço da máquina estatal, transformando o Governo Federal num cabidão de emprego, onde cabe todo mundo que tem vínculo com o PT, tendo ou não competência para estar a frente do cargo que recebeu de presente, nos fazendo lembrar dos tristes tempos em que reinava na administração federal o amadorismo (isto, inclusive, foi capa de uma recente edição da revista Veja).
o estado estava quebrado. eh incrivel pq agora as bolsas de valores estão direto quebrando recordes de pontos POSITIVOS, naum negativos como foi no FH, alguem lembra da queda do real?

Se o Estado estava realmente tão quebrado assim, então porque o Lula em vez de inchar a máquina estatal, não fez o contrário? Ele criou diversos cabides de emprego, porque não aproveitou para diminuir esses cabides?

Quanto ao estado das bolsas de valores nos anos FH e agora, é apenas um reflexo da economia mundial. O Brasil não é um local fechado as influências estrangeiras como Cuba...

Legolas Greenleaf disse:
Pulga Prenha disse:
E as viagens de Lula? O que podemos dizer?
Que ele é chefe de Estado. Ou ele viaja, ou ele pode até mesmo perder o cargo. :eek:

Não entendo a lógica de quem apoia o Lula. Quando o FH viajava (bem menos que o Lula) todo mundo reclamava e criticava. Hoje em dia ele o Lula viaja e "só está cumprindo o seu dever".


Legolas Greenleaf disse:
Qualé, vai dizer que alguém aqui achou mesmo que ia mudar? Qualquer um sabe que, na história do Brasil, esquerda e direita são exatamente a mesma coisa.
Eu lembro de uma frase que meu professor disse uma vez: "Não existe nada mais conservador que um liberal no governo, e nada mais liberal que um conservador tentando se eleger".

Bom, eu não votei no Lula e digo isso com orgulho. No entanto, todas as pessoas que conheço que votaram nele esperavam mudanças sim.


Legolas Greenleaf disse:
Pulga Prenha disse:
No começo no mandato do Lula falavam que só daria pra avaliar alguma coisa depois de seis meses. Quando chegaram os seis meses, adiaram pra um ano. E agora que o um ano chegou, adiam pra dois!
Na verdade, até onde sei, o tempo para se fazer as primeiras avaliações sobre um governo é após um ano e meio de mandato. Mas isso na Europa, onde planos à curto e médio prazo são úteis, as coisas mudam no Brasil, um país que só pode ser salvo por investimentos e planos econômicos à longo prazo. Planos à curto e médio prazo aqui não passam de peneiras pra cobrir o sol, e mesmo assim o povo que não entende nada de política fica querendo enriquecer logo nos primeiros dias. Então fica difícil saber depois de quanto tempo saber quando avaliar, e em que avaliações confiar.

:roll: Foram as promessas de campanha do governo Lula que estabeleceram o tempo de avaliação...

Omykron disse:
Eönwë disse:
Ahn... O Pulga Prenha falou sobre aparelhamento do Estado e você retrucou falando da economia? Não entendi. O que uma coisa tem a ver com a outra?
como vc pode reaparelhar algo se vc naum tem verbas?

:roll: Há verbas, elas só são utilizadas em outras coisas como excursões evangélicas de ministros...

Omykron disse:
outro ponto positivo do lula:
Software Livre.
um dos maiores gastos do governo lula são as licensas(principalmente da microsoft) que eles tem de pagar.

algo por volta de 1bi q eles podem e vaum tentar economizar, sem contar q os softwares livres estão livres das falhas sucetivas do windows (principalmente na area de segurança de rede e e-mails)
sem contar da inexistencia de backdoors, ou seja. segurança.

O Collor fez um grande bem a indústria da informática aqui. Para quem não lembra, antes do governo Collor quem quisesse um bom computador precisaria contrabandear um.

Nem por isso eu acho que o collor fez um bom governo, muito pelo contrário.

Omykron disse:
As maiores cagadas do governo foram com os ministros dele, mas sabe porque? O LULA É UM FANTOCHE.
isso ngm duvida, agora que o josé dirceu eh quem realmente governa, isso eh lógico.
lula a mascara
dirceu a maquina.

:roll: Eu não sei quanto a você, mas não me agrada a idéia que o presidente do meu país não passa de um fantoche.

Omykron disse:
dollar atualmente na casa dos 2,90
fim do governo FH: 3,50

juros fim do governo fh: 20 e la vai numero
atual: 17,5 (menor taxa desde 1999 se naum me engano). (queda de 1,5% do ultimo reajuste pelo COPOM (COnselho de POlitica Monetaria).

vc naum pode jogar uma economia pro alto sem vc balancear o preço da moeda, e dos juros da economia.

a equipe economica ta refazendo os passos (ta blz q tortos e meio mancos) do governo do roosevel em 1929 - 1932

Como eu7 disse antes, isso é mais um reflexo da economia mundial do que do trabalho da euipe de governo do Lula.
 
outro ponto positivo do lula:
Software Livre.
um dos maiores gastos do governo lula são as licensas(principalmente da microsoft) que eles tem de pagar.

Oh ! É claro ! Grande governo de ação social ! Vamos dar cds de Linux para os que tem fome :clap: . Pra um governo que estava tãaaaaaaaao preocupado com o bem social me parece que mudança de sistema operacional dos comoutadores é secundário.

dollar atualmente na casa dos 2,90
fim do governo FH: 3,50

juros fim do governo fh: 20 e la vai numero
atual: 17,5 (menor taxa desde 1999 se naum me engano). (queda de 1,5% do ultimo reajuste pelo COPOM (COnselho de POlitica Monetaria).

Ridículo citar isso, já que a alta dos juros e do dólar só aconteceu por causa da desconfiança do então candidato a presidente, Lula. Óbvio.. ele ganhou, os juros caíram. :|
 
Omykron disse:
Ahn... O Pulga Prenha falou sobre aparelhamento do Estado e você retrucou falando da economia? Não entendi. O que uma coisa tem a ver com a outra?
como vc pode reaparelhar algo se vc naum tem verbas?

Aparelhar o Estado (aliás, você sabe o que é aparelhamento do Estado, né?) não faz diferença nenhuma em termos de verbas. O governo continua pagando a mesmíssima coisa, só que a um sindicalista qualquer que tem ligação com o PT mas não entende nada de coisa nenhuma, no lugar de um funcionário público de carreira sem filiação partidária que há anos trabalhava naquela área e estudou para isso e provavelmente agora foi parar no olho da rua.

E não tem verbas mesmo, mas parece que isso não é problema pro Lula, criando ministérios a torto e a direito.

Ah... Anigel: :clap: :clap: Parabéns. Disse tudo o que eu queria dizer mas não conseguia.
 
Bowser disse:
The Transcendent One disse:
dollar atualmente na casa dos 2,90
fim do governo FH: 3,50

juros fim do governo fh: 20 e la vai numero
atual: 17,5 (menor taxa desde 1999 se naum me engano). (queda de 1,5% do ultimo reajuste pelo COPOM (COnselho de POlitica Monetaria).

Ridículo citar isso, já que a alta dos juros e do dólar só aconteceu por causa da desconfiança do então candidato a presidente, Lula. Óbvio.. ele ganhou, os juros caíram. :|
Era o medo do mercado financeiro de que o Lula, quando eleito, fizesse todas as pirraças que ele prometia na campanha.

Perfeito. Antes de Lula subir nas pesquisas, o dólar era 2,29.

Quanto ao aparelhamento do Estado, Lula desviou sim verbas do orçamento para criar quase 20.000 novos cargos. Basta lembrar que os programas sociais tiveram verbas ínfimas e a reforma agrária praticamente parou.

O que me deixa puto são esses petistas que passaram a vida com um discurso de bravatas (como o próprio Lula classificou) e agora estão aprovando as reformas que eles barraram na época de FHC. Se essas reformas tivessem sido aprovadas antes, provavelmente, muitos miseráveis não teriam morrido e muita gente não teria sofrido por tanto tempo.
 
Eu não acompanho a política totalmente ao pé da letra, mas só sei de uma coisa: Eu trabalho em comércio e esse ano foi o pior pra vendas.

Digamos que na loja onde eu trabalho elas devem ter caido cerca de 30% e olha q não foi só lá. O pior eh q ninguem ta investindo, os fabricantes ( por assim dizer) estão esperando uma melhora. Que estamos torcendo para que ocorra no ano que vem. Pq esse foi um ano praticamente nulo.
 
Realmente, se prometeu muito na campanha do Lula. Quando eu falo isso, é que Lula em sua campanha tentou agradar gregos e troianos. Tentou convencer que manteria o Brasil um país ainda viavel para corporações extrangeiras investir ao mesmo tempo que pendeu ao discurso socialista para uma parcela de seu eleitorado. Dane-se, isso é apenas propaganda, não vale nada. Faz parte da sujeira que é a política, e quem não consegue ver atravez dela vai sempre se ferrar.

O Lula de hoje é de certa forma, o que o FHC deveria ter sido. Social democrata. Porque as pessoas que hoje acusam o Lula de não adotar uma política esquerdista foram as mesmas que sempre criticaram isso nele. E o acusar disso é pura demagogia. O governo Lula (falarei assim, porque engloba o governo atual como um todo) se diferencia do governo FHC que era no final das contas neo liberal. Não vou me esquecer nunca da venda de empresas estatais a preço de banana. Ok, algumas deviam ser vendidas mesmo, mas a preço tão baixo? E porque vender as que eram produtivas?

De qualquer forma, eu espero mudanças sim. Em um prazo de 10 a 15 anos. Reclamar porque não houveram mudanças em um ano? É pedir demais ... Esse pais em toda a história de sua república teve póliticos de direita e extrema direita. Agora pela primeira vez temos um presidente com um posicionamento diferente. É natural que a principio a política não mude drasticamente. E querer reclamar do que ele prometeu na campanha é excesso de inocencia ou de cinismo. TODOS os políticos mentem em suas campanhas.

Eu não acompanho a politica nacional tão de perto, exceto na área de educação. Posso dizer que as coisas não estão indo tão bem, mas parece que logo sera notavel a melhoria em relação ao periodo FHC. O provão finalmente foi reformulado; o FUNDEF se tornara FUNDEB, quer dizer, os municipios e a União estarão direcionando verbas para tornar obrigatorio o ensino de toda educação básica, não apenas a fundamental como é agora. Existe a meta de ate 2010 todas as escolas públicas do ensino básico serem em tempo integral, incluindo assistencia médica e odontológica. Confesso que não acho possivel essa meta ate 2010, o prazo é muito curto. De qualquer forma, eu espero melhorias nesse setor.
 
Faramir ¥ disse:
diferencia do governo FHC que era no final das contas neo liberal. Não vou me esquecer nunca da venda de empresas estatais a preço de banana. Ok, algumas deviam ser vendidas mesmo, mas a preço tão baixo? E porque vender as que eram produtivas?

1) Diga-me quais empresas eram lucrativas, por favor. Eu fiz auditoria em várias delas (telefonia, metrô etc). Era um grande cabide de empregos. Você entrava numa sala onde deveriam haver 20 funcionários e, no máximo, 2 ou 3 estavam trabalhando. Isso tudo gasto com o seu, o meu, o nosso dinheiro. Tudo bem que o processo de "privatização" não foi perfeito. Mas vai tentar fazer algo com uma oposição estúpida que era do contra pelo simples fato de ser oposição (como eles mesmo declararam), ou seja, nunca pensavam no país, mas sim nas próximas eleições. Vale lembrar que, hoje, a reforma da previdência não passaria sem o PSDB. A ideologia do PT tá spo no papel. Na prática vemos um partido que almeja somente o poder.

2) FHC Neoliberal? O Estado aqui no Brasil ainda tá longe disso e é muito pesado. Graças a FHC agora, pelo menos, funciona. Um Estado não tem que se preocupar em rivalizar com as empresas de iniciativa privada, mas sim, deve se preocupar em criar condições para que as mesmas possam investir no país. Como eu disse, FHC ainda estava muito longe disso. Acontece que aqui no Brasil, nossos pseudo-intelectuais são de esquerda e as pessoas aqui só têm acesso à versão que eles dão para os acontecimentos e esse jargão ridículo de neoliberal pegou na patuléia.

Faramir ¥ disse:
De qualquer forma, eu espero mudanças sim. Em um prazo de 10 a 15 anos. Reclamar porque não houveram mudanças em um ano? É pedir demais ... Esse pais em toda a história de sua república teve politicos de direita e extrema direita. Agora pela primeira vez temos um presidente com um posicionamento diferente

1) Por favor, me diga qual o posicionamento do Lula. Ele fala uma coisa e outra totalmente diferente é feita. Quer um exemplo? No dia em que ele anunciou que o Brasil não faria empréstimos com o FMI (lá na África), Pallocci estava negociando e fechando mais um acordo (não tenho nada contra, muito pelo contrário, os empréstimos com o Fundo, desde a época de FHC possuem juros baixos e estão salvando nossa economia). Lula é um mentiroso contumaz, vale lembrar que o cara simplesmente está negando tudo aquilo que ele disse durante seus 20 anos de vida pública. Lula não tem posicionamento, até porque ele não tem a menor idéia do que está sendo feito no seu governo. É um mero fantoche de José Dirceu e Aloisio Mercadante (vale lembrar que ambos eram contra a candidatura de Lula nas prévias do PT).

2) Ah...com o Lula as mudanças são em 10 ou 15 anos...Com FHC o Brasil teria que estar perfeito em apenas 8 anos. Dá pra compreender, a gente cobra mais de quem tem mais capacidade.

Faramir ¥ disse:
Eu não acompanho a politica nacional tão de perto, exceto na área de educação. Posso dizer que as coisas não estão indo tão bem, mas parece que logo sera notavel a melhoria em relação ao periodo FHC. O provão finalmente foi reformulado; o FUNDEF se tornara FUNDEB, quer dizer, os municipios e a União estarão direcionando verbas para tornar obrigatorio o ensino de toda educação básica, não apenas a fundamental como é agora. Existe a meta de ate 2010 todas as escolas públicas do ensino básico serem em tempo integral, incluindo assistencia médica e odontológica. Confesso que não acho possivel essa meta ate 2010, o prazo é muito curto. De qualquer forma, eu espero melhorias nesse setor.

1) Calma aí. As mudanças no provão, na prática não alteram em nada o que já era feito. Nenhuma empresa pedia (ou pede) a nota individual do provão para selecionar seus futuros empregados. O Provão foi um feito inédito, que fez com que as instituições de ensino mostrassem as suas caras.

2) Vamos falar de educação? Antes de FHC mais de 40% das crianças estavam fora das escolas. Depois de FHC esse número está abaixo de 5%. Lógico que as escolas são fracas. Não dá pra tudo ficar perfeito em apenas 8 anos...são necessários 15, não é?

3) Espero que o Lula consiga colocar as crianças em tempo integral na escola. Mas se isso for somente mais uma de suas promessas, penso que esse dia nunca chegará na atual administração.

Eu quero fatos e não discrusos, por favor...
 
O Lula fez nesse primeiro ano uma coisa que sozinha já fez valer a pena a sua eleição: pôs na oposição o PFL. O que quer dizer que pela primeira vez desde o populismo de 50/60 (não que os populistas fossem revolucionários, mas na época eram a principal força transformadora) as forças conservadoras sofreram um abalo em sua posição. O Fernando Henrique tinha um discurso bastante progressista, mas a sua base era composta pelo PFL. Ou seja, na prática tudo que pudesse ser alguma ameaça a eles era vetado.

É bonitinho pregar o progresso e tá na moda não ter ideologia. Mas esse discurso já foi usado vezes demais. É sonho achar que o Brasil pode ser 'bem-sucedido' dentro das regras do jogo atual. É óbvio que quem domina quer continuar no topo. As regras econômicas foram escritas pelos setores hegemônicos atuais (ou seja, financistas do norte desenvolvido), e forma feitas em benefício deles. É preciso de ruptura para escapar a essa prisão de sub-desenvolvimento. Mas os coronéis do PFL querem ruptura? E o pragmatismo de imediato abdica da ruptura, pois é perigoso. É por isso que com o PSDB o máximo que teríamos seria uma 'modernização conservadora'.

Com o PT há uma chance de mudar, alguma coisa pelo menos. Se eles não se perderem em pragmatismo e micro-política.

1) Diga-me quais empresas eram lucrativas, por favor. Eu fiz auditoria em várias delas (telefonia, metrô etc). Era um grande cabide de empregos. Você entrava numa sala onde deveriam haver 20 funcionários e, no máximo, 2 ou 3 estavam trabalhando. Isso tudo gasto com o seu, o meu, o nosso dinheiro.

E de quem vem o dinheiro agora?

E não é ótimo que agora não tenha mais vinte pessoas lá? Agora provavelmente tem os mesmos três, e os outros estão procurando emprego. Mas a tarifa do telefone caiu? Ou a passagem do metrô? Ou o preço do ouro?
 
Ringil disse:
Sabu disse:
1) Diga-me quais empresas eram lucrativas, por favor. Eu fiz auditoria em várias delas (telefonia, metrô etc). Era um grande cabide de empregos. Você entrava numa sala onde deveriam haver 20 funcionários e, no máximo, 2 ou 3 estavam trabalhando. Isso tudo gasto com o seu, o meu, o nosso dinheiro.


E de quem vem o dinheiro agora?

Vem dos usuários dos serviços dessas empresas, não de todos os cidadãos que antes sustentavam essas empresas com o dinheiro dos seus impostos.


Ringil disse:
E não é ótimo que agora não tenha mais vinte pessoas lá? Agora provavelmente tem os mesmos três, e os outros estão procurando emprego.

Não entendi. Você está de alguma forma defendendo o cabide de empregos como forma de dimunuir o desemprego? Se é esse o caso~não precisa se preocupar, ogoverno Lula criou diversos cabides na máquina estatal. :lol: :wall:

Ringil disse:
Mas a tarifa do telefone caiu? Ou a passagem do metrô? Ou o preço do ouro?

A taria do telefone não caiu, mas proporcionalmente aumentou mais nos poucos meses de governo Lula do que nos anos FHC. Com a passagem de metrô aconteceu a mesma coisa.

Preço do ouro? :roll:
 
Governo Lula ???
Bom .. eu não sei onde vc ve governo nisso
So vejo viagen p/ la e p/ ca !!!
Na epoca da eleição meti o Pau no Lula ( No bom sentido :roll: )
e todo mundo tava me criticando !!!
Agora vejam como eh bom ...
O cara ta ferrando o Brasil mais q o FHC !!
A que saudade dele , pelo menos ele parava mais no Brasil q o LuLa !!! :x
Meu ele viaja p/ tudo q eh canto !!
Porra nunca vi .
ele eh presidente do Brasil e fika mais fora q aki !!!
e sobe imposto ,sobe pedágio ,sobe luz ,sobe o avião dele indo pro egito !
Meu isso eh uma falta e vergonha na Cara por mim tiravam o Lula e colocam o FHC denovo !!!
 
Vem dos usuários dos serviços dessas empresas, não de todos os cidadãos que antes sustentavam essas empresas com o dinheiro dos seus impostos.

Ou seja, do mesmo lugar.

Não entendi. Você está de alguma forma defendendo o cabide de empregos como forma de dimunuir o desemprego?

Não, mas entre o desemprego e o cabide, prefiro o último. E afinal, de que importa essa eficiência se ela não nos traz benefícios?

Afinal quais os benefícios que o estado mínimo traz? Além de botar na rua os terríveis 'encabidados', claro.

A taria do telefone não caiu, mas proporcionalmente aumentou mais nos poucos meses de governo Lula do que nos anos FHC. Com a passagem de metrô aconteceu a mesma coisa.

Ou seja, vendeu-se por pouco, tirou-se a estabilidade de milhares e ainda temos que pagar mais. Beleza de negócio.

Preço do ouro?

CVRD?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo