1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Primeira vez

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elfo de Lothlórien, 8 Abr 2006.

1. Elfo de Lothlórien

Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

Como e qual foi seu primeiro contato com o mundo de Tolkien?:hanhan:

2. *Ceinwyn*

*Ceinwyn* Ogra rosa

o meu primeiro contato com o mundo de tolkien foi lendo o senhor dos aneis em 2002. Não me lembro o que me fez ficar curiosa sobre a obra, mas sei que comprei o sociedade do anel em 2001 e só li em 2002.

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

bom, a historia eh meio lionga, mas la vai:
    eu era viciada em Harry Potter, comprei uma revista com uma reportagem enorme sobre o primeiro filme q ia ser lançado no final de 2001, praticamente na mesma epoca em q foi lançado A Sociedade, e, no final da reportagem, tinha alguns livros q eles recomendavam e eles citavam os de tolkien(eu nao me interessei mto na epoca)... Aí, mais perto do dia do lançamento do filme, saiu uma reportagem gigantesca no jornal e eu comecei a me interessar... até q saiu uma reportagem na Veja, com uma foto do Legolas(Orlando Bloom), aí foi paixão à primeira vista!! Naquele natal, eu pedi o Hobbit e a trilogia de presente(eu comprei a ediçao comemorativa (nº 8265)) e, depois, no meu aniversário(maio-2002) eu pedi o Silma e CI.
    ah, acho q nem precisa falar q depois d ler tolkien eu acho HP uma bosta...

4. Dark Waith

Dark Waith Usuário

Quando vi o filme.

5. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Minha mãe presenteou minha tia com a edição completa de SdA em setembro de 2000, pois já circulavam rumores do filme e ela achou interessante comprar para presente para depois pegar emprestado e ler. :roll: Eu mesmo não me interessei muito; era viciado exclusivamente em HP, com cabeça fechada para outros mundos.

Foi, infelizmente, quando vi a SdA:SdA no cinema que realmente comecei a me interessar. No meio do ano, minha tia nem tinha terminado ainda, mas eu peguei emprestado (à força) e pude assistir ADT depois de já tê-lo lido.

6. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

É até interessante relembrar de quando conheci O Senhor dos Anéis, envergonho-me de lembrar que só fui me interessar a fundo antes de O Retorno do Rei estreiar no cinema, porém minha sorte foi ter ao lado um grande mestre nas Obras de Tolkien, que me monitorou até eu adquirir todos os entendimentos que tenho hoje, foi muito rápido, mas muito intenso, após o primeiro contato com o livro houve uma atração inesplicável :grinlove:

7. Laninha

Laninha Usuário

:oops: Tenho que confessar, quem começou com tudo isso foi o Peter Jackson, antes tinha achado o Harry Potter bobo demais (me desculpem os fãs) mais depois da trilogia no cinema percebi a diferença e me encantei com os outros trabalhos de Tolkien.

8. Amanditas

Amanditas Apaixonável

putz, eu só comecei a me interessar por tolkien esse ano.
    eu já tinha visto os filmes e gostado bastante, e sempre ficava de ler os livros, mas só no fim do ano passado eu descobri que minha grande paixão é ler, então depois que eu li os Harry Potter, eu parti pra Tolkien, e é óbvio que eu estou amando....

9. Edrahil

Edrahil Usuário

Quando vi o filme no cinema. Queria saber mais sobre a obra toda, e acabei caindo nos livros. E acabei agarrado.

10. Priscila G

Priscila G Usuário

Bom,a história é grande, mas foi o seguinte:

Eu nem sabia da existência da história do Senhor dos Anéis,muito mesnos de Tolkien!
    A alguns anos atrás (2001,acho), passei perto do cinema e observei o cartaz do Senhor dos Anéis-A Sociedade do Anél, pra ser cinsera nunca tinha visto falar nem no filme nem nos artistas, passei perto do cinema ,olhe o cartaz, e ainda disse: - Mais uma bobagem em exibição!
    Naquela época também odiava Harry Potter!
    O tempo passou, e quando foi em março de 2005, meus colegas estavam contando que haviam visto a trilogia inteira do Senhor dos Anéis, e disseram que era muito bom!
    Não liguei,deixei rolar!
    Quando foi em Setembro de 2005,minha colega me chamou pra ver a trilogia na casa d'la, simplesmente disse que NÃO poderia (manparra,só pra não ver o filme!)
    Mas no dia seguinte,perguntei a ela quem era o diretor do filme, ela me disse que era Peter Jackson.
    Eu disse a ela: - Por que você não me falou antes? Eu adoro os filmes produzidos por Peter!
    Quando foi em Outubro, ia ser ixibido em canal aberto, no SBT, O Senhor dos Anéis-E A Sociedade do Anél, as 8 e Meia, resolvi assistir, adorei, me surpreendi!
    Tanto é que no dia seguinte,corri para locadora e aluguei a Trilogia, me surpreendi de vez, fiquei fascinada, encantada com aquele Universo!
    Depois descindi pesquisar mais sobre Tolkien nas revistas da época que fora púbricado o filme, é em jornais etc.
    Adorei aprender sobre ele, de onde veio sua inspiração, simples ele participou da Segunda Guerra Mundial. Adorei aprender sobre ele!
    Quando foi no final do mês retrassado,comprei os livros, e agora estou lendo!

E interresante ver que no passado pouco me importava com Harry Potter muito menos pelo Senhor dos Anéis, hoje amo as duas histórias (mais Senhor dos Anéis, lógico!)

11. Asca

Asca Usuário

Bom, meu prieiro contato foi vendo o SDA Sociedade no cinema.... e já tinha escutado diversas vezes minha mãe falando da amiga dela que tinha o SDA Edição Unica... aí joguei o Battle for Middle-earth e viciei total, e corri atrás do livro.... ai deu o que deu.

12. Ancalimë

Ancalimë Uma alma afogada no pecado

Foi quando eu vi a Sociedade do Anel no cinema...
    mas tipo, eu só fui ler alguns meses antes do Retorno do Rei...
    até hoje eu lembro do meu pai chegando com aquele livro gigantesco na minha casa.. eu fiquei tão feliz :grinlove:
    pena que, quando eu levei o livro pra praia, caiu alguma coisa nele e ele manchou T-T'

13. Larissa

Larissa Usuário

Ví "A Sociedade do Anel" no cinema. Depois ví os outros filmes, comecei ouvir Blind Guardian, lí "O Silmarillion", "Contos Inacabados", me registrei na aqui na Valinor e depois lí "O Senhor dos Anéis".

14. Eriadan

Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

Só uma correção, Priscila: a guerra de que ele participou foi a Primeira, em 1915. Da Segunda participou Christopher, se não me engano. Ele menciona algo no Prefácio de SdA.

15. Estranho

Estranho Dancer

Nossa, a primeira vez que eu ouvi falar de Senhor dos Anéis, foi há muuuuito tempo atrás. Algo como 99/2000, eu falave de RPG com um amigo, e ele comentou que havia um livro "cultuado" pelos rpgistas, que deu origem à maioria das histórias, etc.

Depois de alguns anos, esse mesmo amigo me emprestou o Sociedade do Anel...

16. mellwe edhel

mellwe edhel Usuário

Eu comecei a gostar de Tolkien até que tarde havia acabado de sair As duas Torres do cinema e minha mãe tinha alugado A sociedade do anel pra assistir e eu nem tava afim mas eu assisti,daí eu me apaixonei e eu via o filme todos os dias e queria saber mais sobre aquele mundo mágico, daí eu comecei a ler os livros e procurar mais e mais daí eu cheguei até a Valinor e tal...
    Foi isso, mas eu me arrependo de não ter visto os filmes antes no cinema,é triste só ter assistido no cinema O retorno do rei.Queria ter a emoção de ter visto todos...

17. Fior

Fior Capitão de Gondor

Bem...Eu vi os filmes, e depois de ver O Retorno do Rei peguei emprestado a Irmandade,mas nunca me interessei muito em ler o livro, porque o inicio da sociedade e´meio chato... (Sociedade do anel, e´que eu to habituado a expressao de Portugal)e quando eu ia no conselho de Elrond me pediram de volta e dai so este ano e´que eu fui voltar a pedir e depois de acabar de o ler, arranjei o Hobbit e o li em 3 dias...:-P :-P :-P tal era o meu fascinio reacendido por Tolkien e suas obras.Li precisamente domingo, 2ª e 3ª desta semana.Agora to lendo as DT e vou quase na metade, mas tenho de confessar que faz um pouco de confusao e causa atrito na minha mente entre filme e livro...Porque voce imagina tudo como no filme mas depois se depara com coisas diferentes e fica meio sem rumo...:lol:
    Mas parece que somos muitos os que vimos 1º os filmes...E eu que pensava que so eu e uns outros poucos e´que tinhamos tido o azar de ver 1º of filmes, pra nao causar o atrito que eu falei acima.
    Bom, esta e´minha historia, historia de como "conheci" Tolkien.

THE END:lol: :lol: :cerva:

18. ShidoSan

ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

Bom, em 1998, eu já tinha lido o Hobbit, e pra falar a verdade, eu não faço a mínima idéia de quando eu ouvi falar sobre ele. Daí eu li o Hobbit (emprestado),e fiquei sabendo do Senhor dos Anéis, e fiquei correndo atrás do livro, mas só ganhei o meu em 1999, e fiquei 1 ano quase chorando por não ter o SdA. Detalhe, em 1998 eu tinha 6 anos e 1999 tinha 7, então essa minha relação com a obra de Tolkien vem de muuuuiiiiittttooo antes do filme, e já tem bastante tempo.

19. Liza

Liza Usuário

Há bastante tempo atrás (não me lembro o ano) li em um catálogo de livros a sinopse de "O Senhor dos Anéis". Achei interessante mas não tinha dinheiro para comprar o livro.

No começo de 2001, saiu uma reportagem na Veja sobre o filme e falava um pouco do livro. Um de meus sobrinhos ao ler a reportagem (eu não tinha lido ainda) me disse: - Quando você comprar este livro que fala aqui, eu sou o primeiro a ler depois de você!

Foi premonitório! Um mês depois eu comprei o livro, li-o em 25 dias (inesquecíveis para mim). O Senhor dos Anéis causou um impacto tão grande em mim, que eu me lembro até hoje onde estava, que hora era do dia, quando li determinadas partes, que para mim são fundamentais.

Depois passei o livro para meu sobrinho, comprei outras edições, dei de presente e atualmente não só eu, mas quase a totalidade de minha família é viciada em Tolkien.

20. Mith

Mith This server is too busy!

Agora eu lembrei que quando eu terminei de ler o Retorno do Rei, tinha um monte de gente em volta de mim pra bater palma quando acabasse. Eu até escrevi a data e a hora exata em que eu terminei de ler a trilogia.

:rofl:

Compartilhar