• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira Mão: Ooru retorna às bancas (24/03/2009)

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
090324_ooru3.jpg
A Editora Conrad mandou para as lojas especializadas em quadrinhos a terceira edição do mangá Ooru. O mangá havia sido paralisado assim como os outros títulos da editora, mas agora com a compra por uma editora maior os lançamentos estão voltando e a editora volta a sua normalidade.




Jun Hanyunyuu é um dos mangakás (autor de mangás) mais cultuados do Japão. Antes de desenhar Ooru (seu maior sucesso), foi o autor do mangá Koi No Mon, que ficou conhecido no Ocidente pela sua adaptação cinematográfica Otakus in Love, selecionado em 2004 para o Festival de Veneza.



Ooru, assim como outros trabalhos de Hanyunyuu, foi publicado originalmente na Bean, a principal revista da vanguarda dos quadrinhos japoneses. É nela que também tem sido publicado Suehiro Maruo (O Sorriso do Vampiro, Eroguro) e Atusushi Kaneko (Bambi).



O mangá:

Ficar sentado o dia todo desenhando em cima de prancheta pode ser tedioso. Por isso Kôzô Sanou, o protagonista de Ooru (“azul”, em japonês) resolveu levar uma vida um pouco mais agitada. Depois de enriquecer desenhando mangás em revistas semanais, o mangaká Sanou exilou-se na ilha de Yonatou e perdeu o contato com o resto do mundo, morando numa pequena casa abandonada no campo.



Porém o ambicioso e endividado Takeshi Antai, editor de mangás, vai atrás do mangaká, para tentar convencê-lo a publicar uma nova história (e ganhar mais dinheiro). Antai acaba encontrando um Sanou irredutível em seu auto-exílio, mas ainda assim resolve levar o autor para um bar na tentativa de persuadi-lo a voltar a desenhar.



As coisas não saem como o previsto, e o bar vira palco para um tiroteio entre os yakuzas (mafiosos japoneses) locais. Sanou consegue uma arma caída no chão e acaba matando o assassino que entrara no bar para eliminar o chefe do clã Jinbaru. Animado com o tiroteio, Sanou resolve entrar para a máfia, e leva o editor junto com ele.



Assim os dois iniciam juntos uma parceria insana, mergulhando de cabeça nas atividades criminosas da Yakuza – Sanou querendo descobrir um sentido para a vida, e Antai pensando em transformar essa aventura irresponsável em um novo mangá de sucesso. Só que nem sempre os planos saem como o esperado...





Ooru

Autor: Jun Hanyunyuu

Tradutor: Drik Sada

Preço: R$ 12,90

Formato: 13,4 x 20,2 cm

Número de páginas: 176 páginas



More...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo