• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira frase de um livro

é uma história curiosa a que tenho de contar, uma história de difícil absorção e entendimento, por isso é uma sorte que eu tenha as palavras para cumprir a tarefa.

a menina que não sabia ler - john harding
 
As duas primeiras frases para ter sentido.


[align=justify]Meu nome é Anna, tenho 28 anos, um diploma universitário em literatura no bolso e uma experiência de vida ao mesmo tempo especial e banal. Trabalhei durante oito anos num supermercado, no início para pagar meus estudos e conseguir minha independência financeira, depois sem encontrar emprego no meu ramo, fui ficando, até me tornar, como dizem enfaticamente, operadora de caixa.[/align]

As atribulações de uma caixa de supermercado, Anna Sam
 
mesmo seguindo as indicações de anísio, demoramos um bocado para encontrar o bar, numa rua estreita e escura da zona leste. um lugar medonho.

o invasor - marçal aquino
 
Acabo de regressar da visita que fiz ao meu senhorio - o único vizinho que poderá perturbar meu isolamento.

Emily Brontë - O Morro dos Ventos Uivantes

(e um viva para o Heathcliff que desde 1801 põe pra correr vizinhos chatos :cheer: )
 
- deveríamos regressar - insistiu gared quando os bosques começaram a escurecer ao redor do grupo - os selvagens estão mortos.

a guerra dos tronos - george r. r. martin
 
"O Sr. e a Sra. Dursley, da rua dos Alfeneiros, nº 4, se orgulhavam de dizer que eram perfeitamente normais, muito bem, obrigado."
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling



"Um dos traços mais notáveis de nossa cultura é que se fale tanta merda. Todos sabem disso."

Sobre Falar Merda - Harry G. Frankfurt
 
"Por minha sorte, fui deportado para Auschwitz só em 1944, depois que o governo alemão, em vista da crescente escassez de mão-de-obra, resolveu prolongar a vida média dos prisioneiros a serem eliminados, concedendo sensíveis melhoras em seu nível de vida e suspendendo temporariamente as matanças arbitrárias."

É isto um Homem? - Primo Levi.
 
As coisas começaram a se deteriorar lá em casa quando meu irmão, Jaja, não recebeu a comunhão, e Papa atirou seu pesado missal em cima dele e quebrou as estatuetas da estante.

Hibisco Roxo, Chimamanda Ngozi Adichie
 
"Assim, naturalmente", escreveu Betty Flanders enfiando os saltos dos sapatos mais fundos na areia, "não havia nada a fazer senão partir."

O quarto de Jacob, Virginia Woolf
 
Qualquer que tivesse sido o seu trabalho anterior, ele o abandonara, mudara de pro­fissão, e passara pesadamente a ensinar no curso primário: era tudo o que sabíamos dele.

A legião estrangeira - Clarice Lispector
do conto "os disastres de sofia"
 
Valentina disse:
- Acabei de enterrar uma estrela!

O outro pé da sereia - Mia Couto.

Que lindo! Adoooro Mia Couto



Bom, aqui vai minha frase de abertura favorita:
"Happy families are all alike; every unhappy family is unhappy in its own way."
Anna Karenina - Tolstoi
 
Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido.

O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams
 
"Hoje em dia olho os garotos de 20 anos e acho que são pateticamente jovens, mal saídos das tetas das mães, mas quando tinha 20 anos eu me considerava adulto."

Crônicas Saxõnicas - O Cavaleiro da Morte (Bernard Cornwell)
 
"Era uma vez uma princesinha, cujo pai era o rei de um grande país, cheio de montanhas e vales."
- A Princesa e o Goblin - George MacDonald -
 
"Ela seria fluida durante toda a vida. Porém o que dominara seus contornos e os atraíra a um centro, o que a iluminara contra o mundo e lhe dera íntimo poder fora o segredo."

O lustre, Clarice Lispector
 
"É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna deve estar necessitando de uma esposa". Jane Auste (Orgulho e Preconceito),não estou lendo, mas é um dos preferidos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo