• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

primeira era

hum.. como o Tauraherion falou nos apendices do Sda tem uma cronologia... se eu nao me engano, no site www.duvendor.hpg.ig.com.br tambem deve ter alguma coisa... num tenho certeza... aqui na Valinor eu nao sei se tem porque eu nunca fiz pesquisas aqui, eu entro mais no forum... :oops: :roll:
Soh uma perguntinha... que livro vc tah lendo, o silma?
 
Na verdade jah acabei o silma mas eh tanto vai e vem no livro q eu me perdi um poco heheh mas nos apendices do sda nao tem cronologia da primeira era soh da segunda e terceira(e um pouco da quarta)
 
Cronologia da Primeira Era... hmmmm.

Bem gente, é o seguinte: a cronologia que existe na Duvendor, que foi ciatada aí em cima, contém diversos erros e tal, assim como a da Encyclopedia of Arda. O que fazer? Bem... há mais de um mês eu venho trabalhando junto com a Swanhild e montando uma Cronologia da Primeira Era, usando como fontes O Silmarillion, o Contos Inacabados, e diversos textos dos HoME. Já está creio que 95% pronta. É só uma questão de revisão em algumas datas e discutir com algumas pessoas que conhecemos. Mas vou ver com ela se posso soltar a Cronologia aqui na Valinor, e, já que vocês estão demonstrando interesse, acho que a Swan vai topar sim. É só aguardar um pouquinho até eu conseguir entrar em contato com ela, ok? :wink:
Abraços pra vocês!
 
Na verdade quando citei "outra" 1 Era, estava me referindo as dias antigos...quando os elfos despertaram, os homens tb e tudo o que se passa no Silmarillion...na verdade, entendo que, a 1 Era contada para que cheguemos a 4 Era com a coroação de Elessar seria a queda de Numenor...correto?!
Sei que existe algum acontecimento que faz essa contagem começar

estou certo?!

ate mais...
 
nos apendices de SdA diz q a primeira era contada como tu diz comecou com o fim da grande batalha (valinorxmorgoth). a segunda terminou com a tomada do anel por isildur , a terceira com o fim da guerra do anel obvio
 
Teve muitas eras antes da 1º, 2º, 3º e 4º Eras do Sol

Teve a era das estrelas, das árvores, das lampadas...
e coisas assim... na Valinor tem uma explicação bem detalhada sobre isso...
 
Só gostaria de deixar aqui o link para a cronologia que eu, o Pandatur e o Fëaruin fizemos, e que foi postada na Ordem de Eä na quinta-feira:

Uma cronologia para a Primeira Era

Essa cronologia ainda vai ser um pouco mais trabalhada, mas já está bem utilizável. Com as referências para o material de consulta, acho que vai ficar boa de consultar para quem se preocupa com as fontes da informação.
 
Já tinha visto a cronologia, mas reiteiro meus elogios. Está nota dez. Parabéns aos três, o trabalho é de uma qualidade incrível e tem total precisão. :clap:
 
Obrigada. Mas a gente quer que fique ainda melhor. Uma coisa que não deu para olhar bem, fora especificar melhor exatamente quais textos usamos (ia ficar enorme com aquelas notinhas no meio do texto, e eu teria que botar muito mais referências), é levar em conta as estações do ano, para evitar que por exemplo acontecimentos passados no inverno acabem sendo passados por acidente para o ano seguinte.
 
8O PERFEITOO!!!! muuuuiito bom mesmo!!!!!! :clap: :clap: :clap:
tinha muitos fatos mesmo que eu não conseguia associar ao tempo em que eles ocorreram...
 
Mostra-me tais apêndices com a cronologia da Primeira Era do Sol contendo datas então, porque nos livros que eu conheço tal cronologia não existe não. Você confundiu com as da 2ª e 3ª Era.
A não ser que o seu livro seja uma versão especial que eu desconheço... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo