• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeira Edição

Láthspell

Usuário
Caros.

Discutindo com um amigo, ficamos com a seguinte dúvida:
De quando é a primeira edição dos livros O Senhor dos Anéis, em três volumes, publicados no Brasil pela Martins Fontes?

Segundo o livro O Mundo do Senhor dos Anéis, de Ives Gandra Martins Filho, é de 1998. Meu amigo insiste em dizer que é de 1994.

Quem está com a razão?

Agradeço a colaboração de quem elucidar esta questão, e peço desculpas, caso se tratar de assunto já debatido em outro tópico.
 
Aliás, estes livros explicativos de o Senhor dos Anéis são cheios de mancadas...

pelo que eu me lembro, há um outro livro, que diz que os espíritos dos elfos mortos não podem retornar a vida...

mas de fato eles podem...
 
Salvo engano, essa informação é do O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis, de David Colbert.

E, bueno...

Já que o tópico descambou para este tema, alguém me recomendaria os livros Hobbits, Elfos e Magos (Michael N. Stanton) e O Senhor do Senhor dos Anéis (de Lin Carter)?
 
Demétrius Lopes disse:
para mim esses livros, soh sao feitos para ganhar dinheiro em cima do nome da obra.

po veio... fala asism naum.... eu conheco um poukinho o ives.... e tipo.... da pra eprceber q ele gosta mesmo de sda.... ele naum faiz isso por dinheiro... acredite... ele naum precisa disso... afinal... jah um ministro de um tribunalae... naum me lembro qual agora....
 
Gostando mesmo de SdA, ele deveria ter escrito o livro com todo o cuidado necessário.
Claro que um erro ou outro sempre passa pelas revisões, mas os que são encontrados no livro dele são típicos dos livros "caça-níqueis".
 
po... ainda nem cheguei a ler o livro... so dou uma consultadas d veiz e qnd q qnd eu tenho ele por eprto... portanto naum posso afirmar nada sobre o livro... mas q o cara gosta d sda ele gosta...
 
Tem coisa muito melhor para se consultar caso tu queiras informações detalhadas e precisas sobre Tolkien e sua obra, como a própria Valinor... que, além de tudo, é de graça. 8-)
 
Tenho um livro do Ives e achei uma bosta, não que seja muito ruim, mas não vale a grana aplicada. :evil:
 
Eu tenho todo o respeito do mundo pelo Sr. Ives Gandra. Mesmo, sem qualquer ironia! Ele fez e lançou um livro muito bem diagramado e tudo mais, o primeiro nacional sobre Tolkien. Todos os méritos a ele! Percebe-se claramente que ele é um fã sincero e ardoroso.

Mas não posso me furtar a criticar no livro o que não é muito ok.
 
E esses (Hobbits, Elfos e Magos (Michael N. Stanton) e O Senhor do Senhor dos Anéis (de Lin Carter), você já leu, Deriel?

Valem a pena?
 
Bom... o Ronald Kyrmse está lançando dia 6 um novo livro de Tolkien... Explicando Tolkien, pela própria Martins Fontes... de repente esse é bom.

Ronald Kyrmse é o tradutor e/ou revisor das traduções dos livros de Tolkien no Brasil.
 
Fingolfin *§* disse:
Bom... o Ronald Kyrmse está lançando dia 6 um novo livro de Tolkien... Explicando Tolkien, pela própria Martins Fontes... de repente esse é bom.

Ronald Kyrmse é o tradutor e/ou revisor das traduções dos livros de Tolkien no Brasil.

Poxa, bela dica!!!

Sabes dizer se está rolando pré-compra?
 
Sim... olha... tem um tópico discutindo sobre ele

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=25407

lá vc encontra onde tem pré-venda... entre outras coisas

O lançamento do livro será na:

Livraria Martins Fontes
Av. Paulista, 509 – S. Paulo
às 10:30 horas
do sábado, 6 de dezembro

acho que vai ter algo lá, com pessoas fantasiadas(eu disse acho)... se quiser ir...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo