1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Primeira Edição

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Láthspell, 27 Nov 2003.

1. Láthspell

Láthspell Usuário

Caros.

Discutindo com um amigo, ficamos com a seguinte dúvida:
    De quando é a primeira edição dos livros O Senhor dos Anéis, em três volumes, publicados no Brasil pela Martins Fontes?

Segundo o livro O Mundo do Senhor dos Anéis, de Ives Gandra Martins Filho, é de 1998. Meu amigo insiste em dizer que é de 1994.

Quem está com a razão?

Agradeço a colaboração de quem elucidar esta questão, e peço desculpas, caso se tratar de assunto já debatido em outro tópico.

2. Deriel

Deriel Administrador

1994

É só mais uma entre tantas mancadas do livro (não recomendo) do Gandra.

3. Láthspell

Láthspell Usuário

Valeu a resposta!

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Aliás, estes livros explicativos de o Senhor dos Anéis são cheios de mancadas...

pelo que eu me lembro, há um outro livro, que diz que os espíritos dos elfos mortos não podem retornar a vida...

mas de fato eles podem...

5. Láthspell

Láthspell Usuário

Salvo engano, essa informação é do O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis, de David Colbert.

E, bueno...

Já que o tópico descambou para este tema, alguém me recomendaria os livros Hobbits, Elfos e Magos (Michael N. Stanton) e O Senhor do Senhor dos Anéis (de Lin Carter)?

6. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

para mim esses livros, soh sao feitos para ganhar dinheiro em cima do nome da obra.

7. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

po veio... fala asism naum.... eu conheco um poukinho o ives.... e tipo.... da pra eprceber q ele gosta mesmo de sda.... ele naum faiz isso por dinheiro... acredite... ele naum precisa disso... afinal... jah um ministro de um tribunalae... naum me lembro qual agora....

8. Tilion

Tilion Administrador

Gostando mesmo de SdA, ele deveria ter escrito o livro com todo o cuidado necessário.
    Claro que um erro ou outro sempre passa pelas revisões, mas os que são encontrados no livro dele são típicos dos livros "caça-níqueis".

9. UrUbU

UrUbU Kaizoku-ou

po... ainda nem cheguei a ler o livro... so dou uma consultadas d veiz e qnd q qnd eu tenho ele por eprto... portanto naum posso afirmar nada sobre o livro... mas q o cara gosta d sda ele gosta...

10. Tilion

Tilion Administrador

Tem coisa muito melhor para se consultar caso tu queiras informações detalhadas e precisas sobre Tolkien e sua obra, como a própria Valinor... que, além de tudo, é de graça. 8-)

11. Metz

Metz ...

Tenho um livro do Ives e achei uma bosta, não que seja muito ruim, mas não vale a grana aplicada. :evil:

12. Deriel

Deriel Administrador

Eu tenho todo o respeito do mundo pelo Sr. Ives Gandra. Mesmo, sem qualquer ironia! Ele fez e lançou um livro muito bem diagramado e tudo mais, o primeiro nacional sobre Tolkien. Todos os méritos a ele! Percebe-se claramente que ele é um fã sincero e ardoroso.

Mas não posso me furtar a criticar no livro o que não é muito ok.

13. Láthspell

Láthspell Usuário

E esses (Hobbits, Elfos e Magos (Michael N. Stanton) e O Senhor do Senhor dos Anéis (de Lin Carter), você já leu, Deriel?

Valem a pena?

14. Fingolfin

Bom... o Ronald Kyrmse está lançando dia 6 um novo livro de Tolkien... Explicando Tolkien, pela própria Martins Fontes... de repente esse é bom.

Ronald Kyrmse é o tradutor e/ou revisor das traduções dos livros de Tolkien no Brasil.

15. Láthspell

Láthspell Usuário

Poxa, bela dica!!!

Sabes dizer se está rolando pré-compra?

16. Fingolfin

Sim... olha... tem um tópico discutindo sobre ele

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

lá vc encontra onde tem pré-venda... entre outras coisas

O lançamento do livro será na:

Livraria Martins Fontes
    Av. Paulista, 509 – S. Paulo
    às 10:30 horas
    do sábado, 6 de dezembro

acho que vai ter algo lá, com pessoas fantasiadas(eu disse acho)... se quiser ir...

Compartilhar