1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Primavera Para Hitler (The Producers, EUA, 1967)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Ago 2015.

?

Sua nota para o filme:

  1. 10

    0 voto(s)
    0,0%
  2. 9

    25,0%
  3. 8

    50,0%
  4. 7

    25,0%
  5. 6

    0 voto(s)
    0,0%
  6. 5

    0 voto(s)
    0,0%
  7. 4

    0 voto(s)
    0,0%
  8. 3

    0 voto(s)
    0,0%
  9. 2

    0 voto(s)
    0,0%
  10. 1

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Sinopse: Max Bialystock (Zero Mostel) é um produtor teatral em uma maré de má sorte, que namora mulheres idosas com dinheiro para conseguir financiamento para suas novas peças. Entretanto, Max realmente acredita ter descoberto uma grande jogada quando conhece Leo Bloom (Gene Wilder), um contador que ao conversar com ele expõe a tese de que um fracasso pode ser mais lucrativo que um sucesso, bastando que se venda o espetáculo para diversas pessoas e fazer de tudo para que ele seja um retumbante fracasso, com sua temporada durando apenas um dia, pois assim não existirá lucro e todo o dinheiro que foi investido irá parar no bolso daquele que vendeu os direitos da peça. Após uma certa relutância, Leo se une a Max para montarem o pior musical que a Broadway já viu: "Primavera para Hitler".

    Direção: Mel Brooks

    Elenco: Zero Mostel, Gene Wilder, Kenneth Mars

    Trailer
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Curiosidades

    - Originalmente o diretor Mel Brooks havia acertado com Dustin Hoffman para que ele interpretasse o personagem Leo Bloom. Entretanto, pouco antes do início das filmagens Hoffman fez um teste de cena para atuar em A Primeira Noite de um Homem e, como passou, foi obrigado a deixar o elenco de Primavera para Hitler.

    - Este é o 1º de 3 filmes em que o diretor Mel Brooks e o ator Gene Wilder trabalharam juntos. Os demais foram Banzé no Oeste (1974) e O Jovem Frankenstein (1974).

    - O diretor Mel Brooks aparece em uma pequena ponta em Primavera para Hitler, surgindo como um dos cantores da peça teatral. Entretanto, no filme a voz de Brooks é dublada por um cantor profissional.

    - Nos créditos finais, o ator Zero Mostel é citado simplesmente como Zero.

    - Por causa da encenação da peça "Primavera para Hitler", o filme Primavera para Hitler foi banido da Alemanha. Ele apenas pôde ser exibido no país anos após seu lançamento, em um festival de cinema que mostrava trabalhos de diretores judeus.

    - Em 2001, Primavera para Hitler foi adaptado pelo próprio Mel Brooks como um musical da Broadway, em que o personagem Max Bialystock era interpretado por Nathan Lane e Leo Bloom era interpretado por Matthew Broderick.

    - Refilmado como Os Produtores (2005).
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    Daqueles filmes que já ouvi um monte de coisas (boas) sobre, mas nunca assisti nem o trailer. =/
     
  3. Hilário!

    Adoro Mel Brooks, e a parceria com Gene Wilder é ótima.
    Vontade de rever " O Jovem Frankestein"
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    [2]

    Vontade de rever "Banzé no Oeste". Aquele filme é pra lá de hilário.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar