• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Previsões para 2000

Até acertaram umas coisas, como a população de 5 biliões (na realidade vamos a caminho dos 7, mas dado que na altura a população era de 1 bilião foi uma previsão arrojada).

Mas claro, também há uma série de coisas que não aconteceram e nos parecem ridículas, como o russo ser a segunda língua mais falada, as moscas e ratos serem exterminadas, não haver carros nas grandes cidades, todo aquele disparate sobre crianças pobres e escolas, etc.
 
Tem umas engraçadas, e que, de certo modo foram concretizadas. Tipo "Óperas serão Telefonadas", ou "Fotos serão Telegrafadas".


Agora, "Morangos do tamanho de Maçãs"... :babar:
 
Tem umas engraçadas, e que, de certo modo foram concretizadas. Tipo "Óperas serão Telefonadas", ou "Fotos serão Telegrafadas".

Se você olhar no fundo.. ele está CERTO! Basta olhar a coisa de outra maneira.
É que naquela época o unico meio de comunicação a distância era o telégrafo.

O que ele quis dizer na realidade é a nossa INTERNET, ou seja "Operas serem telefonadas" no caso as imagens das mesmas poderiam ser transmitidas a distância em tempo real por uma simples Webcam.

e "fotos serem telegrafadas" nós já fazemos isso direto mandando fotos como anexo em nossos emails.
 
Última edição:
"Operas serem telefonadas" nada mais é do que a tv ou internet passando qualquer tipo de show.

Na parte dos "air-ships" eles erraram feio em dizer que só seriam usados pra fins militares.
 
Se levarmos em conta as estufas elétricas com lâmpadas que dependem de eletricidade, não tá furada essa previsão não.

Tudo é uma questão de interpretação do texto, assim como acontece com as centúrias do profeta Nostradamus escritas há vários séculos e que pra serem entendidas requerem muita dedução.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo