• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preview da DragonSlayer no. 1

Então... comprei a bagaça. Argh!

Joguei R$ 6,90 no lixo ¬¬

Mudou o nome, mudou o visual mas a merda é a mesma de sempre.

Quadrinhos, adaptações (Evangelion), seção de cartas "engraçadinha", provas irrefutáveis de que não sabem nada de RPG.. ou seja: é a Dragão Brasil de sempre. Iupiiiiiiiiiii :disgusti:
 
Olhem pelo lado bom: quem sabe se toda a ruindade da DB foi pra DS, a nova DB de fato melhore...... :roll:
 
Bem, comprei a DS..........

Nem sei por onde começar..... Primeiro que eles podiam ser mais humildes e respeitarem um pouco mais a editora que carregou eles por tanto tempo.... Eles falam coisas do tipo "... a revista concorrente (se tiver)" e deixam claro que estão copiando tudo q eles faziam antes....

Pior, as matérias continuam superficiais, voltadas quase que só para regras (até na hora de descrever a classe de prestígio Dragonslayer eles gastam nem um quarto de página descrevendo a classe e uma página inteira com regras). O tal cubo gelatinoso inteligente é, na verdade, extremamente idiota (como idéia) e a prisão no meio do vulcão não passa de pouquíssima história, ainda menos ganchos e um monte de descrição de salas etc...

E eles continuam com o hábito de encher linguiça com material q não é deles... As tais 12 págians sobre o sistema Daemon não passam das regras que vc pode baixar no site... E aquele "Primeira Aventura" é só um livro do jogador incompleto que eles completam (isso é, copiam do livro do jogador) na revista....

O pior é aquele cenário novo deles.... O origem é absolutamente idiota... Eles queriam um cenário básico-tentativa-de-copiar-forgotten, mas o cassaro queria usar aquele personagem cachorro que ele criou pro 3D&T Fastplay (q ele inclusive disse que gostaria de usa-lo novamente) então eles inventaram uma história estúpida sobre animais virando gente..... :blah:

Nota final: :puke: :puke: :puke: :puke: :puke:

Espero que a DB seja melhor.... Eles que são a nova revista de verdade....
 
É, eu dei uma boa lida nessa revista, na banca, mas não tive coragem de comprar. Eu ia postar agora tudo o que o Barlach acabou de postar.

:puke: :puke: :puke:
 
Pois é... eu vou falar dum negócio que o Barlach não chegou a comentar... as resenhas dos livros.

Eles resenham o Complete Adventurer, o Book of Iron Might e o Libris Mortis.

Bom, na resenha do Complete Adventurer eles deixam bem claro que não sacaram a moral da série Complete. Os livros não são direcionados às classes, mas a tipo de personagem. Tanto é que no meu querido e adorado Complete Warrior temos prestiges para clérigos, druidas, guerreiros, ladrões... todos voltados para descer lenha. Eu quase me mijei de rir quando eles perguntaram onde estava o Complete Wild.... :lol:

A do Book of Iron Might não fedeu nem cheirou...

Já a do Libris Mortis... bom, o que dizer? Eles, de forma prepotente e ignorante, falaram que o nome do livro está errado, já que, segundo eles, Livros dos Mortos em latim é Necronomicon. Bom, acontece que Necronomicon não é nem latim nem significa livro dos mortos. :lol:

Enfim, concordo com o Gabriel ao me chamar de loser... :disgusti:
 
Realmente, Necronomicon é grego e significa aproximadamente "Acerca dos mortos". É um livro fictício inventado pelo Lovecraft.

Libris Mortis é latim e significa "Livro dos Mortos".

Nada como querer bancar o entendido e falar ainda mais merda. Essa revista vai longe... pelo menos bem longe do meu bolso. :lol:
 
Caramba, meteram o pau sem dó :lol: .
Estou começando a pensar na ideia de montar uma concorrente...quem tiver contato com alguma editora por favor me diga. To falando sério.
 
KADU disse:
Caramba, meteram o pau sem dó :lol: .
Estou começando a pensar na ideia de montar uma concorrente...quem tiver contato com alguma editora por favor me diga. To falando sério.

Eu sou absolutamente contra revistas de RPG... na internet tem material de qualidade a dar com um pau e tudo de graça...
 
Gabriel disse:
Realmente, Necronomicon é grego e significa aproximadamente "Acerca dos mortos". É um livro fictício inventado pelo Lovecraft.

Libris Mortis é latim e significa "Livro dos Mortos".
É por isso que estou a gostar muitíssimo do meu recém iniciado curso de Letras. :clap:

Gabriel disse:
Nada como querer bancar o entendido e falar ainda mais merda. Essa revista vai longe... pelo menos bem longe do meu bolso. :lol:
Eles se afogam na própria arrogância, é uma pena... :tchau:


Skywalker disse:
KADU disse:
Caramba, meteram o pau sem dó :lol: .
Estou começando a pensar na ideia de montar uma concorrente...quem tiver contato com alguma editora por favor me diga. To falando sério.
Eu sou absolutamente contra revistas de RPG... na internet tem material de qualidade a dar com um pau e tudo de graça...
Não sei se revistas de RPG são tão inúteis assim, mesmo com essa situação citada pelo Sky. O que ocorre é que por nosso histórico de revistas nestes país, não dá mesmo vontade de adquirir nenhuma...

Um empreendimento desses, agora... hmm...
 
Eu não sou contra revistas de RPG como o Skywalker....

Com certeza dá pra achar coisa boa na net, mas tbm dá pra achar muita coisa ruim.... Uma revista de RPG, teoricamente, tem material de qualidade sempre..... Claro que eu digo revistas como as Dragon e Dungeon gringas.....

Anyway, alguém viu a seção de cartas da nova DB??? Praticamente falaram que o Cassaro tinha um cérebro de cubo gelatinoso..... Eu rachei de rir qdo li..... :lol:
 
Eu também não sou contra revistas de rpg, mas não faço idéia de uma fórmula pra se fazer uma revista boa. Se consideramos boas as Dragon e Dungeon, acho que um fator relevante é eles produzirem material oficial para o rpg mais famoso e jogado, e tudo mais. Será que eles com um Tormenta na mão fazem uma coisa legal?

Também não gostei da DS, achei extrema falta de criatividade aquele raio de Moreania. Mais cenário pra quê?
 
Vão me xingar por isso, mas eu achava a revista Tormenta melhor q a DB.... O único problema é q era mais curta, mas tinha muita coisa boa.... Bastante ambientação e regras só quando necessário.....
 
A escencia do mundo de Tormenta não é ruim, tem muita coisa interessante, o problema são os personagens. É como se fosse um mundo povoado com pokemons.
 
Há elementos interessantíssimos no cenário de Tormenta; destaco, uma vez mais, o Reino Destruído dos Elfos. Só que o projeto desandou, ao meu ver. Os personagens são quase sempre meio forçados e "metidos" por demais, por assim dizer.

O que mais me irrita são os Vinte Deuses. Nenhum se salva! A Deusa da Humanidade, Valkaria, tem um conceito interessante, mas é meio tolinha; a Deusa dos Humanos deveria ser ou verdadeiramente Neutra, ou múltiplas facetas, para ilustrar a diversidade humana.

Ah, saiu a Dragonslayer nº2. Pior que a nº1. :jornal:
 
Ka Bral o Negro disse:
Há elementos interessantíssimos no cenário de Tormenta; destaco, uma vez mais, o Reino Destruído dos Elfos. Só que o projeto desandou, ao meu ver. Os personagens são quase sempre meio forçados e "metidos" por demais, por assim dizer.

O que mais me irrita são os Vinte Deuses. Nenhum se salva! A Deusa da Humanidade, Valkaria, tem um conceito interessante, mas é meio tolinha; a Deusa dos Humanos deveria ser ou verdadeiramente Neutra, ou múltiplas facetas, para ilustrar a diversidade humana.

Ah, saiu a Dragonslayer nº2. Pior que a nº1. :jornal:

Pior é a Deusa dos Animais/Natureza.... No Plano dela todos os animais são herbívoros e nenhum se mata.... Coisa mais não-natural.....

Eu vi a nº 2 no EIRPG... Nem comprei..... Parece que eles vão lançar uma atrás da outra no começo pra ver se vinga...
 
E nenhum sinal da DragonSlayer nº 3...

Mas esses caras são espertos, admito. Devem estar bolando alguma... Eles, ao contrário de muitos aí,sabem ganhar dinheiro com RPG. Esse Primeira Aventura é uma prova, as zilhões de novas edições de Tormenta são outra.
 
Ka Bral o Negro disse:
E nenhum sinal da DragonSlayer nº 3...

Mas esses caras são espertos, admito. Devem estar bolando alguma... Eles, ao contrário de muitos aí,sabem ganhar dinheiro com RPG. Esse Primeira Aventura é uma prova, as zilhões de novas edições de Tormenta são outra.

Esse primeira aventura é tosco... É basicamente o livro do jogador resumido....

Basicamente eles vão ganhar dinheiro pegando o trabalho dos outros, tirando partes, publicando e depois completando na revista...

Eles não sacaram q a idéia do OGL não era q qquer um pudesse lançar o livro do jogador e sim q qquer um pudesse criar em cima do LdJ... Só q eles não criam nada....
 
Barlach disse:
Esse primeira aventura é tosco... É basicamente o livro do jogador resumido....

Basicamente eles vão ganhar dinheiro pegando o trabalho dos outros, tirando partes, publicando e depois completando na revista...

Eles não sacaram q a idéia do OGL não era q qquer um pudesse lançar o livro do jogador e sim q qquer um pudesse criar em cima do LdJ... Só q eles não criam nada....

Se ao menos eles tivessem capacidade pra criar alguma coisa, ja seria um grande passo....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo