• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Prévia do Lançamento do Atlas da Terra-Média em SP!

No próximo sábado, dia 03/04, a editora Martins Fontes vai promover um evento sobre Tolkien, autor de O Senhor dos Anéis. Haverá a presença de especialistas no universo do escritor.
Os palestrantes serão Ronald Kyrmse (revisor técnico das obras de Tolkien e fundador da Heren Hyarmeno, o primeiro grupo de tolkienianos no Brasil), Claúdio Quintino (elaborou vários artigos, palestras e workshops sobre a obra do autor) e Carlos Eduardo (coordenador da principal lista de discussão Na Toca do Hobbit - atual Amon Hen).
O evento é uma prévia do lançamento Atlas da Terra-Média que a editora fará na Bienal do Livro. O atlas é um guia autêntico e atualizado para a geografia dos trabalhos de J. R. R. Tolkien como O Senhor dos Anéis, O Hobbit e O Silmarillion. Este lançamento tem 224 páginas e é indispensável para todos os que desejam conhecer melhor as paisagens, a topografia e as complexas movimentações de povos e personagens individuais criados pelo autor inglês. Há dados até mesmo de obras ainda não lançadas no Brasil.
O Atlas da Terra-Média foi escrito por de Karen Wynn Fonstad e em breve estará disponível nas livrarias.
O evento acontece neste sábado das 12h30 às 14h30 na livraria da Martins Fontes na Alameda Jaú, 1742 (próximo ao metrô Consolação), onde deve ser efetuada a reserva de vaga, pois estas serão limitadas.
 
Nusss, esse atlas vai ser animal hein, só kero ver o preço...(é duro ser pobre :? :lol: ) porem esse vai ser um dos livros q eu nao vou deixar escapar, pena que moro mto longe de sampa e nao da pra ir ao evento... :?
Esses eventos da hora nunca acontecem aki no interiorrrr :( Sao José do Rio Preto, Ribeirao Preto, Araraquara, Sao Carlossss, o maximo que temos sao encontros, e tal !! Mais tudo bem... :mrgreen:
 
Ange||us disse:
....só kero ver o preço...(é duro ser pobre :? :lol: ) porem esse vai ser um dos livros q eu nao vou deixar escapar....

Vamos preparando o bolso!
Por que este livro, de fato é indispensável...

Dêem uma olhada na análise da Valinor no "Análise dos Livros" na Seção J.R.R. Tolkien :)
 
Putz, não vejo a hora de lançarem esse livro em português! Mas o Letters que é bom, nada! (rs) Cada vez a gente vai querendo mais (e acho que tá certo, oras!).

Mas enfim.. Acho que no Submarino está mais barato. Eu vi outro dia..
 
Finalmente. Desde novembro passado estava coçando os dedos para pegar neste livro. E olha só quem vem dar esta notícia! Lá, você está sumida mas quando aparece é um estouro! Boas novas, com certeza! :mrgreen:
 
Quando eu comecei a ler a série de coisinhas legais, imagens fantásticas e riqueza de detalhes, o preço em minha mente foi subindo de maneira surpreendente. Estou com medo de quanto deverá ser este Atlas! 8O
 
Afff... Pq eu não moro em Sampa? Que dureza, viu! Ninguém merece morar nessa roça que é BH. :x

O Atlas deverá custar meio caro mesmo, mas quando uma coisa é realmente boa, algo que você queira MUITO, vale a pena torrar o dinheiro. Até eu, pão-dura assumidíssima, não penso uma vez ao gastar minha grana quando o assunto é Tolkien!
Que venha o Atlas!
 
Não vai ser muito caro não. Os mapas são apenas em duas cores, deve ser mais ou menos o mesmo preço de um CI ou de um Silmarillion.
 
Olha Deriel eu acho que eu acho R$ 48,50 caro.
MAs acho que esse vai ficar nuns 30 a 40 reais.
Mas ainda to rezadno pelo HoME para portugues.
E ruim não saber ingles.
 
Otima noticia. Assim que começar a vender eu vou comprar. Apesar de que vai ser dureza viu. Comprar o dvd de RdR e esse livro no mesmo mês. Meu dinheiro vai :lily:
Mas vale a pena :mrgreen:
 
Que maldição a bienal no Rio só rolar ano q vem!!! Podiam ter umas palestras assim por aki tb né??? Pow, qria tanto assistir uma do Kyrmse... :( E tomara q esse atlas seja, no máximo, o preço q o deriel disse, pq (apesar de caro) já é mais fácil do que desembolsar 100 pratas...
Arrependimento básico: pq eu tive a estúpida idéia de "destacar" os mapas do meu volume dAs duas torres??? Só rpa deixar o livro capenga mesmo... :tsc: :tsc: :tsc:
Ai, ai... qm manda ser apressada e não esperar a meleca do atlas!!!

________________________________________________________
Ainda tenho a esperança do "letters" e os HoMe serem lançados em português. :grinlove: (será q pedir pra não ter erro de tradução é pedir demais? :o?: :o?: :o?: )
 
Nossa. A Martins tinha falado que ia lançar mes passado pra mim, mas eu já tinha esquecido disso. Agora eu recebo essa noticia que eles vão lançar o livro, e exatamante ontem eu gastei todo o dinheiro que eu tinha reservado pra ele :x :x :x

pelo jeito vou ter que apelar pro papai... :mrgreen:



bom antes tarde do o que nunca..
 
PUTZ, acho que a Martins tinha que dar prioridade para o materias de Tolkien, como o Letters, ou os HoME, pq isso é ridiculo, ficam lançando livros que apesar de legais, não são os que os fãs querem...
Parece a Devir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo