• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preto e Branco [Taiyo Matsumoto]

Primula

Moda, mediana, média...
OK sei que foi mencionado em algum lugar por aqui, mas não achei tópico sobre esse mangá. Quem já folheou isso?

Ainda não tive o $$$ para comprar, então não posso avaliar com profundidade a obra.

O desenho é horrível. A estória parece que promete.

É a estória de dois garotos de rua. Dois opostos. Preto é violento. Branco é inocente. (engraçado que não consigo ver cor nos garotos... é só nome?)

A meu ver promete porque:

- não usa o estereótipos de mangá
- o desenho é horrível, e por isso o artista tem de cativar pela estória.

Quando falo desnho horrível, não falo horrível do estilo Naoko Takeuchi que "compensa" com novela água com açúcar para prender o leitor. A primeira vista, parece que o autor fez de propósito um retrato feio de seu universo para chocar para afastar o leitor incapaz débil mental que quer estórinhas bonitinhas com final feliz.

Ao mesmo tempo, no desenho horrível de Branco, o jeito que ele fala me dá vontade de abraçá-lo como se fosse cutie-cutie. Não é uma beleza de Apolo, ou limpa. Mas dá pra ver a inocência através da sujeira.

É a impressão que tive. Quem já leu deixe comentários melhores, por favor.
 
Poxa, isso é caro pra mim, mas eu queria ler T_T
Percebo que o traço feio é de propósito, acho que pra combinar com o clima da história :lily: Isso é legal.Mas eu não lembro o nome do autor...
 
cara é um mangá muito bom c nao leu leia, voces vaum rir d+ com as musicas(apenas leia). a historia tem bastante a ver com lutas de gangues em um mundo injusto e cruel e depois aparecem algumas organizaçoes que querem controlar os bairros e os irmao preto e branco ficam presos no meio da bagunça, branco é um menino todo inocente e nao entende bem o que esta acontecendo a sua volta, já preto tenta cuidar de branco(mesmo de um modo um pouco egoista)nesse mundo inóspito.(um must have :D :D )
 
Eu sou fã dessa obra... a historia é muito perfeita, os mulekes são revoltados e cometem até algumas atrocidades, mas vc acaba entendendo as ações deles por causa da discriminação e dos perrengues que eles passam.

E as porradas são o Máximo !!

Pra mim, é uma das melhores obras japonesas que eu já li, junto com Gen - Pés descalços.

Vale MUITO a pena comprar, apesar de ser meio carinho.

Eu desenterrei isso pq saiu um filme de preto e branco...

2007212163629.jpg


Tekkon Kinkreet


Eu ainda não ví... mas estou MUITO interessado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo