1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pretérito Perfeito

Tópico em 'Clube dos Bardos' iniciado por imported_Amélie, 12 Abr 2008.

1. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

Um dia você vai perder tudo o que você achou que tinha. As lembranças da infância. Os sapatos não cabem mais. Aquele corpo já não é mais seu... Falando nisso, me disseram uma vez, que a cada 6 anos todas as células que nos pertencem se renovam formando um novo eu. Interessante. Talvez seja por isso que um dia você o encontrou, amou e no outro ele partiu. Um dia você soube que teria um filho e tudo ficou diferente. Ahhh, memoráveis férias de verão que não conheço mais. A cada segundo, não volta mais a ser o que era antes. Assustador? Talvez. Esse já não é mais aquele emprego, aquela casa, aquele abraço. Entram e saem amigos. Está na hora de doar aquele seu casaco preferido. Ficou velho, a moda mudou, você mudou. Já não pertenço mais àquela tribo. Esse filme, ihh já passou duas vezes na Sessão da Tarde. Aquela música do baile de formatura está tocando na rádio da salinha de dentista. O beijo estalado não deu mais tempo. Quem eu fui? Quem eu sou? Mas a parte interessante dessa brincadeira de viver é que nada é imutável. Não somos um projeto acabado para durar pela eternidade. A torre infalível pode desmoronar em um segundo, virando pó. "Ninguém afunda esse barco", hun... Duvide um pouco disso. Tudo termina num velho álbum de fotografias, na gaveta do armarinho esquecido, que nem o caminhão de mudanças levou.

2. Liv

Liv Visitante

Nossa! Isso foi... tocante! Sério mesmo, acho que nunca tinha lido algum conto seu, Amélie! Se bem que esse tá mais pra desabafo, né? Enfim... parabéns, tá lindão! :)

3. Hérmia

Hérmia Usuário

Concordo com Carol, muito lindo...e me lembrei de uma frase de Liv Ulman, que lí uma vez, assim: "Porque o tempo é tão implacável, roubando-nos as oportunidades se não formos suficientemente rápidos para agarrá-las imediatamente?"

4. Lethaargic

Lethaargic Usuário

Bem verdadeiro, achei muito bom! Parabéns!

5. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

é... digamos que foi mesmo inspirado nesse sentimento de perda de agora... na verdade em perdas ao longo dos últimos tempos... nem sei mais!

6. imported_Cabal

imported_Cabal O Poeta Aprendiz

Mas está legal mesmo, simples, sucinto, as perdas nos levam a pensar em muita coisa mesmo, mas no fim, com o devido tempo e entendimento possível da situação, se tornam armas motivadoras do sucesso, é triste um monte de coisaque vem a perda, mas como tú mesma disse - Talvez seja por isso que um dia você o encontrou, amou e no outro ele partiu. - mas mesmo assim depois ( de algum tempo) vc sorriu - :)

7. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

é... a gente sempre precisa desse tempo... estou me obrigando a aceitar essas mudanças, afinal a gente também precisa ter fé no desconhecido... O futuro é só uma história que ninguém nos contou... Entender, pois, é um mistério que não precisa ser desvendado... É esse aí a grande motivação de seguir em frente... recapitulando Mario Quintana "A morte é o aperitivo da vida"....

8. imported_Cabal

:) :lol: :hanhan: ;) :hihihi: :nana: :uhu: :cheer: :mrpurple:

Hummmm, vejo um pequeno lance de sorriso nesse rosto, isso me deixa mais confortável.

9. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

:) ôoo Cabal... com tantas carinhas é impossível não sorrir... Não se preocupe...

"Que a força do medo que tenho
    Não me impeça de ver o que anseio;
    Que a morte de tudo em que acredito
    Não me tape os ouvidos e a boca;
    Porque metade de mim é o que eu grito,
    Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
    Seja linda, ainda que tristeza;
    Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
    Mesmo que distante;
    Porque metade de mim é partida
    Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
    Não sejam ouvidas como prece
    E nem repetidas com fervor,
    Apenas respeitadas como a única coisa que resta
    A um homem inundado de sentimentos;
    Porque metade de mim é o que ouço
    Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
    Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
    E que essa tensão que me corrói por dentro
    Seja um dia recompensada;
    Porque metade de mim é o que penso
    Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
    E que o convívio comigo mesmo
    Se torne ao menos suportável;
    Que o espelho reflita em meu rosto
    Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
    Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
    A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
    para me fazer aquietar o espírito
    E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
    Porque metade de mim é abrigo
    Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
    Mesmo que ela não saiba
    E que ninguém a tente complicar
    Porque é preciso simplicidade para faze-la florescer;
    Porque metade de mim é platéia
    E a outra metade é canção...

E que a minha loucura seja perdoada
    Porque metade de mim é amor
    E a outra metade... também."

Oswaldo Montenegro

10. imported_Cabal

#ARALHO, essa letra é foda, sempre admirei ela, é muito forte, poética, romântica e cheia de esperança, putz, bateu onda agora.

11. imported_Amélie

imported_Amélie Usuário

É né??? Acho que é um ritual pra mim, quando a cabeça perece, dá-lhe metade :)

12. imported_Cabal

E que a minha loucura seja perdoada
    Porque metade de mim é amor
    E a outra metade... também."

13. Hérmia

Hérmia Usuário

Oswaldo Montenegro......xD adoroooooooo.....

Compartilhar