1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Pressionada, São Paulo decide não bancar transporte de voluntários da Fifa

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 7 Abr 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Pressionada pelo Ministério Público estadual, a Prefeitura de São Paulo, afirma que não vai oferecer transporte gratuito para os voluntários da Fifa durante a Copa do Mundo. A decisão foi confirmada ao blog prela assessoria de imprensa da prefeitura.

    O promotor do Patrimônio Público, Marcel Camargo Milani, havia enviado uma recomendação administrativa para o prefeito Fernando Haddad. O documento recomenda que o prefeito não banque as estruturas complementares para o estádio do Corinthians, não ofereça transporte coletivo gratuito para os voluntários que atuarão no Mundial, não coloque dinheiro nas fans fests (festas que a Fifa exige para os torcedores em dias de jogos) e que não compre ingressos das partidas.

    Dessas ações, a única que a prefeitura admitia estudar era dar transporte de graça para os voluntários por entender que criaria um clima positivo para a cidade, apesar de a medida não estar prevista em contrato com a Fifa, que terá 1.250 voluntários no município. Antes da recomendação do MP, a prefeitura tendida a arcar com as despesas de transporte dos voluntários.

    Por sua vez, o promotor disse que processaria Haddad por improbridade caso a cidade decidisse custear as despesas dos voluntários com locomoção.

    O blog enviou perguntas à Fifa e ao COL (Comitê Organizador Local) sobre o tema, mas não recebeu resposta.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    -----------------------------------------------

    Pra quem morre de orgulho do evento e ainda sonha em ser voluntário trabalhando de graça, prepare mais uma vez o bolso.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar