• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Preso processa Deus por quebra de contrato

Eu não faria isso. Mas os que roubaram a bicicleta do meu finado professor de Matemática no colégio fizeram algo bem parecido. A bicicleta já era uma extensão do corpo dele, roubaram, pintaram e foram para a escola com ela. Era uma daquelas "barra circular" antigonas, mas bem conservada, não tinha acessório nenhum. Ele passou, olhou, pegou uma moeda e raspou a pintura até aparecer um pedacinho vermelho (cor original) e correu na Secretaria para chamar a polícia na mesma hora. Vai ter sorte assim na... Romênia?!?

Mas falando sério, dadas as características da acusação do infeliz, eu diria que a hipótese menos provável seria ele ter inventado um Deus fantoche :)
 
O culpado ñ é Deus, pense, ele tem milhões de pessoas pra ficar de olho.
Então processe o Diago, por tentativa de sequestro da alma, trafico de informações e influência, formação de quadrilha, porte ilegal de arma (a língua), por racismo, uma vez que só a raça dele é perfeita e claro por Danos Morais.

Ok? Tá bom? Se precisar de mais argumentos o Código Penal tem muuuuuuitos artigos que ajudam...

rsrsrs
 
Meriadok Malkav disse:
Mas quem disse que o Deus que ele está se referindo é o Deus cristão?

E se ele tiver criado um Deus e, consequentemente, uma religião que tem que satisfazer todos os desejos dele?

:hihihi:
Se ele está inventando deuses e coisas então ele está forjando escrituras, documentos; e o processo perderia ainda mais o sentido :tsc:
 
Se ele está inventando deuses e coisas então ele está forjando escrituras, documentos; e o processo perderia ainda mais o sentido

Sem sentido é discutir isso. Aliás, eu falei aquilo de brincadeira (será que não deu pra perceber? Nha, da próxima faço melhor).
 
Eu entendi que você estava brincando, mas tentei ver se você tinha algum fundamento em sua brincadeira... :lol:
 
Krebain disse:
Mas o Diabo tem milhões de pessoas para controlar...
Segundo um conceito cristão, não.

Consta-se a seguinte estória para explicar:

Em um monastério haveria muitos demônios tentando entrar, que chegariam a formar algo semelhante a uma nuvem em cima do local. Pois, tendo em vista que as pessoas ali estariam caminhando junto a Deus ( :pray: ), estas deveriam ser capturadas pelo capeta ( :devil: ).

Já em uma cidade onde haveria somente jogos, drogas, e todo tipo de putaria, teria somente um demônio sentado em uma pedra, bem na entrada, pois ali ele já teria conseguido o que queria: tirar pessoas da caminhada junta a Deus.

Então, de acordo com o concaito cristão, o capeta estaria mais interessado nos que estão com Deus, do que aqueles que estão afastados de Deus.
 
Edrahil disse:
Então, de acordo com o concaito cristão, o capeta estaria mais interessado nos que estão com Deus, do que aqueles que estão afastados de Deus.
Na verdade eles estão interessados em ambos.

O fato que melhor se aplica é justamente o contrário: o interesse maior de Deus para com os pecadores do que os que já estão conSigo. Vide as várias parábolas, dentre as quais, um pai possui maior "afeto" ao filho que está em perdição do que ao filho que encontrou seu caminho.
 
Varatar disse:
Na verdade eles estão interessados em ambos.
Isso é verdade, mas o cuidado que o capeta tem para com os que não estão com Deus, não é grande, pois para ele, esses já são seus.

Varatar disse:
O fato que melhor se aplica é justamente o contrário: o interesse maior de Deus para com os pecadores do que os que já estão conSigo. Vide as várias parábolas, dentre as quais, um pai possui maior "afeto" ao filho que está em perdição do que ao filho que encontrou seu caminho.
Concordo contigo, mas eu tentei falar da atuação do demo, não de Deus. :yep:
 
Krebain disse:
Mas o Diabo tem milhões de pessoas para controlar...
A rigor, não. O Diabo não pode se locomover com muita velocidade, mas ele não é onipresente, portanto, não pode se concentrar em todos. Na verdade, acredita-se que as milícias das potestades sejam imensas e voltadas para um único propósito: opor-se a Deus e a todos os que O seguem.

Ah, sim, Edrahil tem razão: os que já são seus são meros escravos e ele não precisa se esforçar muito. Os que não lhe pertencem é que são a afronta ao seu desejo de controlar o mundo e transformá-lo em algo que desafia o próprio Deus.
 
Erulasto disse:
A rigor, não. O Diabo não pode se locomover com muita velocidade, mas ele não é onipresente

Só corrigindo, o Diabo pode se locomover sim, com enorme velocidade. Só não é onipresente ou onipotente.
E ao que eu sei (bem, não estou 100% certo) só conhece os seus desejos se vc os demonstrar ou pronunciar ...
 
Axo q aki naum cabem discusões "teológicas" hehe.Percebam o ridículo:o cara está processando Deus.Vão ter q fazer um banco dos réus à prova de Luz Angelical.Vcs acham q esse cara tem alguma profundidade religiosa?É melhor ele começar a interpretar a Bíblia direito pra naum ter problemas com a interpretação do manual do hospício.
 
Última edição:
Varatar disse:
Só corrigindo, o Diabo pode se locomover sim, com enorme velocidade. Só não é onipresente ou onipotente.
Ops, realmente, era isso que eu queria dizer, comecei negando e mudei a frase antes de terminá-la (o pensamento é mais rápido que os dedos). Valeu :oops:

Varatar disse:
E ao que eu sei (bem, não estou 100% certo) só conhece os seus desejos se vc os demonstrar ou pronunciar ...
Tem lido Rebecca Brown ultimamente? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo