• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Presidente do Sinditaxi: pobre não usa táxi e Uber só faz sucesso devido à vaidade

Esse clima de Guerra por parte dos taxistas tá indo longe demais. Fato triste e lamentável que só tende a repetir
.
'Táxi nunca mais', diz passageira de Uber atacado em São Paulo

Chamei um Uber para ir ao baile de Carnaval da Vogue na noite de quinta-feira (28), nos Jardins, em São Paulo. Quando eu e minha mãe entramos no carro, o motorista nos avisou que havia manifestação de taxistas no local.
Mas uma amiga minha, que já estava na festa e também tinha ido de Uber, disse que estava tranquilo, então decidimos continuar. Eu e minha mãe sentamos no banco de trás.

O motorista disse que nos deixaria na rua de trás do hotel onde ocorreu o evento para evitar o protesto. Mas, quando chegamos na rua Groenlândia, ela já estava cercada por taxistas. Foi uma cilada, foi uma armadilha.
Um taxista que estava encostado num táxi começou a socar o nosso carro sem motivo. Logo, eram uns dez taxistas batendo. Eles estavam preparados. Foi tudo premeditado.

Eu e minha mãe queríamos fugir, mas colocaram um táxi na frente do nosso carro e começaram a quebrar o vidro. Parecia que eles usavam pedras, depois vi que era um pé-de-cabra. Então, comecei a berrar enquanto escorregava pelo banco numa tentativa de me esconder e proteger dos estilhaços de vidro.
Foi muita violência. Tive a sensação de estar vindo pedra na minha cabeça.


Arquivo Pessoal
16029716.jpe
Carro do Uber depredado por taxistas nos Jardins

Os taxistas forçavam a porta e pediam para abrirmos os vidros. Eles deram três pauladas muito fortes na porta. E foi uma violência gratuita contra mim, que não tenho nada a ver com isso.

O nosso motorista conseguiu acelerar até chegar na avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde despistou os taxistas, depois nos levou de volta para casa. Ficamos mais de uma hora tremendo em pânico e nos limpando. Eu estava cheia de cacos de vidro no cabelo.

Fui atacada por um bando de vândalos, bandidos. A gente não chegou a se machucar, mas, se o vidro não tivesse película, teria sido pior.

Uma hora depois desse choque, eu e minha mãe decidimos voltar para o evento da Vogue, mas com nosso carro blindado. O impressionante é que todos os taxistas agressores continuavam na porta do hotel. Eles olhavam dentro de todos os carros para ver se era Uber para avaliar se liberavam a passagem ou partiam para a agressão.

Eu uso Uber há um ano e meio e agora é questão de honra: não entro num táxi nunca mais. E se a polícia quiser vai identificar os agressores porque eles aparecem em alguns vídeos.

Essa atitude de alguns taxistas já passou dos limites. Eu trabalho com varejo, mas se abrir uma loja ao lado da minha não vou dar paulada neles. É uma questão de aceitar a concorrência. Agora, como estamos lidando com bandidos, eu prefiro o anonimato para me proteger.
 
Já tive e conheço quem teve péssimas experiências com taxistas. Desde fazendo caminho mais longo, sendo grosso e mal humorado com o passageiro, não sendo prestativo. Também tive boas experiências também. Eu prefiro pegar taxistas com aplicativos, esses tendem a ser mais legais, mas há exceções, claro.
 
Um dia eu peguei Uber pra casa, o cara me deixou e continuou rodando com a tarifa aberta. Deu uns 200 reais (era pra dar uns 20).

Aí mandei um email reclamando e eles consertaram pra 20. :pray:
 
Hoje SP deve parar mesmo.

E só quero deixar registrado aqui a omissão da PM estadual nesses protestos. A polícia ontem assistiu dezenas de taxistas depredarem um corsa preto e nada fizeram. Queria ver se o decreto fosse Estadual e não municipal.
 
Não compreendo. Se a polícia age ela está errada e se ela fica parada ela está errada também.
Difícil ser PM hein?
 
Hoje mais do que nunca a PM não pode ficar inerte, pois a chance de um confronto com potencial pra algo bem pior é mais que real.
 
Não compreendo. Se a polícia age ela está errada e se ela fica parada ela está errada também.
Difícil ser PM hein?

O problema é que tá agindo quase sempre errado. Bate em estudante que quer punição contra o ladrão das merendas, mas fica ociosa quando tem taxista destruindo carros que ACHAM ser do Uber (Corsa não é usado pelo Uber)
 
Estava vindo trabalhar hoje. Meu ônibus para do lado do Teatro Municipal vindo da Liberdade, mas devido ao protesto tive que descer na Praça da Sé e dar aquela caminhada. Trabalho próximo a prefeitura e passei em frente, tinha um palanque com alguns taxistas em cima e uma turma embaixo. O protesto estava acabando, a turma de baixo gritou: Vocês estão contra a nossa classe. O pessoal no palanque começou a justificar, foram 2 as justificativas:

1- Temos 4 diretores presos e se não encerrarmos os protestos eles não serão soltos.
2- A liderança da nossa categoria é vendida.

Parece que vai acabar logo esses protestos e que a polícia agiu. Infelizmente não pude ficar acompanhando.

O problema é que tá agindo quase sempre errado. Bate em estudante que quer punição contra o ladrão das merendas, mas fica ociosa quando tem taxista destruindo carros que ACHAM ser do Uber (Corsa não é usado pelo Uber)

Concordo com você em partes, pois estes estudantes em grande parte não são estudantes. Tinha uma escola que uma companheira do Lula estava lá. Virou política mesmo.
 
Todo ato é político. Acorda. Toda manifestação tem cunho político sempre. Estudantes não fogem a regra. Esse papinho de "apartidário" é conversa pra boi dormir.
 
Agora sim concordo 100% contigo. Por isso não concordei que batiam em estudantes e sim em políticos.
Claro que há políticos estudantes mas não sei precisar a % disso.
 
Nossa, fcm! Pqp! Realmente, os estudantes não estão se manisfestando não. Você quando chega a hora do almoço não deve achar ruim se o almoço atrasa, né? menos ainda se nem tiver almoço. Não sei como consegue, sempre, relativizar a situação. Se a responsabilidade fosse do PT seu "apartidarismo" estaria inerte e já estaria exigindo impeachment e prisão. E aquele seu papo de que se alguém rouba tem que ser preso (se 3 ladrões roubam... blá blá blá)?
 
Concordo com você em partes, pois estes estudantes em grande parte não são estudantes. Tinha uma escola que uma companheira do Lula estava lá. Virou política mesmo.
esse povo dos movimentos sociais que apoia o PT SEMPRE tenta "roubar" o "palco" quando um protesto desses acontece,não é porque tem "uma companheira do Lula" em UMA escola que o movimento seja para qualquer coisa além de educação de melhor qualidade.
WTF?então se você apoia um partido politico isso te faz deixar de ter 15 anos e ir para a escola?
até mesmo que todos os estudantes apoiassem o governo federal isso ainda não seria justificativa para o tratamento violento contra eles,que não agiram de forma violenta,e pacifico para com um dos protestos mais violentos do ano.
e que ano cheio de protestos hein...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo