1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Presidente do Sinditaxi: pobre não usa táxi e Uber só faz sucesso devido à vaidade

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Grimnir, 21 Jul 2015.

1. fcm

fcm Visitante

só pra você ficar por dentro @Morfindel Werwulf Rúnarmo , aqui em SP o PT queria melar a investigação pq deputados petistas estavam envolvidos nessa esquema da merenda. Não é só o PSDB não, não tem partidarismo. O esquema da merenda é gravíssimo e deve ser investigado e os envolvidos devem ser punidos claro. Minha única crítica é que os manifestantes não são estudantes e sim políticos.

2. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é joselito

Ué. Nenhum deputado petista votou contra a CPI da merenda. Todos do PSDB votaram. Não tem partidarismo nisso?

3. fcm

fcm Visitante

a CPI só iria atrasar algo que já está sendo investigado pelo mp-sp.

• LOL LOL x 2
  4. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Vereadores metidos em cheio na máfia dos alvarás e prefeito que não quer perder o voto dos taxistas, adivinhem no que poderia dar?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Mas eu queria reacender a discussão aqui... primeiro, para entender as opiniões: vocês defendem que o Uber deve ser regulamentado ou que o Estado não deve nem dar pitaco?

5. Grimnir

Grimnir Usuário

Depende da regulamentação, né? O que exatamente tem para ser regulamentado?

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que tem pra ser regulamentado por exemplo é o licenciamento do serviço; o alvará. Dependendo da cidade analisada em questão, os taxistas ficavam em nítida e grande desvantagem. É imprescindível que haja transparência nisso e que um alvará para prestação de serviço com o Uber esteja a um valor justo.

7. Omykron

Omykron far above

desregulamentação completa de taxi e uber.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

9. Fëanor

Fëanor Fnord

Todos os motoristas do Uber com os quais falei a respeito disso, não curtiram. É pior para a segurança deles (e dos clientes).

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se fosse motorista só iria prefirir cartão e até achava que o Uber não cederia tão cedo a opção de dinheiro, mas é um risco que eles decidiram assumir. Sempre há tempo para voltar atrás.

11. Eriadan

Eu sempre defendi que Uber não tem relação de emprego por dar liberdade ao motorista etc, mas olha, quanto mais eu ouço, mais acho que ela tem empregados, e não "parceiros", e tem que arcar com ônus trabalhista como qualquer outra. As últimas que eu ouvi foram que o motorista não pode dar ao passageiro o seu cartão pessoal, e que se a empresa descobre que o motorista está fazendo transporte particular ele é desligado. A empresa controla demais o seu prestador de serviço para que não fique caracterizada subordinação, como eles alegam. Concordo que já está em tempo de atualizar as leis trabalhistas, mas não concordo que se abra exceção à sua aplicação para uma modalidade ou outra de negócio.

• Gostei! Gostei! x 4
  12. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

Nunca usei o pagamento em dinheiro, o melhor dele é o pagamento em cartão.

13. Eriadan

Ainda soube mais dessa hoje: só quando o motorista aceita a viagem é que aparece "Pagamento em dinheiro" e daí não tem mais como ele recusar. Os motoristas têm que ficar andando com troco agora no bolso.

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Transporte em carro particular via aplicativos precisará de autorização dos municípios e placa vermelha para identificá-los; medida favorece taxistas

15. Eriadan

Acho que foi o Ranking Políticos que colocou um meme bem certeiro: "deputados que utilizam carona paga por você querem impedir você de pagar para pegar carona".

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  16. fcm

fcm Visitante

O mesmo país que que aprovar a terceirização quer regulamentar o Uber. Ironia detectada.

17. Eriadan

Tem muitos tópicos sobre a Uber, e não queria abrir um tópico só para esta notícia. Vou postar neste
    aqui porque foi o primeiro:

A discussão ainda é looonga...

Compartilhar