1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Presença do Um Anel p/ os Nazgûl

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Fëanarsil, 20 Set 2004.

  1. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Bom não sei se essa pergunta fica melhor aqui ou no "J.R.R. Tolkien e suas Obras" mas vou postá-la aqui mesmo e se algum moderador achar necessario, sinta-se a vontade, p/ manda-la p/ o "J.R.R. Tolkien e suas Obras"

    É o seguinte, os Nazgûl eram servos do anel e bastava que alguem o colocasse que eles sentiriam a presença e sabariam onde o anel estaria, certo??

    Aí vai, pq qndo bilbo usou o anel, por exemplo em sua festa, os nazgul não sentiram a presença?? Ou se sentiram pq não foram atras do anel?? Levando em consideração que Bilbo já havia usado o anel algumas vezes antes desse dia. Será que os nazgul não sentem a presença do anela a uma distancia grande, ou será que foi uma falha??
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    E acho que na época da festa de Bilbo(em média 15 anos antes da guerra do anel), os Nazgûl não estavam muito fortalecidos e não andavam ainda soltos pela terra-media, como na época da guerra. Ainda mais, tem a questão da distância, já que nessa época os nazgûl deveriam estar em Mordor, que bem longe do condado.

    Eu só acho estranho nesa relação Nazgûl/Anel, é que quando Frodo e Sam entram em Mordor, nem os Nazgûl, nem mesmo Sauron, não sentiram a presença do anel.

    P.S. Tenho a leve impressão que já vi tópico semelhante.... :think:
     
  3. Mith

    Mith This server is too busy!

    Quase ditto, Shantideva. :mrgreen:
    Os Nazgûl apenas saíram à caça do Anel na época em que Gandalf foi a procura de Saruman, até que Radagast o avisou do chamado do mesmo. Apenas nos Solstício de Verão. Nove anos depois de Gandalf contar a Frodo sobre a história do Um. E também na época em que os Elfos acharam Gollum e o aprisionaram, mas o hobbit deu no pé e foi pego em Mordor (isso que deu início a caçada pelo Um).
    Se ficou confuso, eu edito. Ok? :wink:
     
  4. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    mas os nazgul perceberam, tanto q foram ao condado, e na epoca, sauron ñ estava tão aflito com o anel
     
  5. Mith

    Mith This server is too busy!

    :nope: Os Nazgûl nem se quer deram as caras no Condado na época da festa de Bilbo.
    Primeiro tem a festa. Depois Gandalf avisa a Frodo do Anel, e fica ausente por um período de nove anos e depois volta. Começa a missão de Frodo até Valfenda.
     
  6. allx

    allx Usuário

    Eu acho que os nazgûl não sentiam tanto a presença do Um anel, até ele ser usado novamente, dái então com o seu poder novamente " ativado" ou usado de novo eles começaram a sentir mais a presença do Um Anel.
    Se não me engano Gandalf ou Passolargo explicou a Frodo que os Nazgûl sentiam todo o tempo o poder do um anel.
    Talvez eles não sentiam antes pq o Anel estava adormecido e foi acordado, assim como Sauron, eles despertaram juntos.

    Mas que eles sentiam a presença do Um anel sim!!!
     
  7. **EvenStar**

    **EvenStar** Usuário

    Os Nazgul só foram pro Condado depois de terem capturado o Gollum e conseguido dele após torturá-lo a informação sobre Bolseiro e Condado.
     
  8. Mith

    Mith This server is too busy!

    Talvez seja isso, allx.
    O poder do Anel era grande demais, ele poderial ser sentido de distâncias muito longas e a dificuldade de se livrar dos Espectros podia ser maior, pois eles também eram muito atentas a presença do "precioso".
     
  9. Peregrino

    Peregrino Estrela de Valinor

    Mas acredito que apesar do Anel atrair os Nazgûl, a vontade de Sauron tb influenciava, seu pensamento tinha que estar dirigido ao Anel para que eles o sentissem com mais intensidade, ou tivessem maior desejo de procurá-lo.
     
  10. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    O anel não podia ser localizado daquela distancia. Os Nazgul só foram descobrir aonde ele se encontrava depois.

    Se eles pudessem sentir a presença do anel a qualquer distancia sem duvida eles teriam ido atraz de golum quando este se escondia nas montanhas sombrias !! :twisted:

    E os Nazgul não estavam fracos, estavam apenas de resguarda esperando a ascenssão de seu mestre novamente. Temos os casos do Rei bruxo contra o reino(s) de arnor e de Kamul em Dol Guldur.

    Anyway... estou sem meus livros aki no trampo... se estiver errado me corrijam. :roll:
     
  11. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    é verdade....disfarça :oops:
    bem, acho q eles ñ foram atras do anel, pq sauron ainda ñ tinha grande poder, ou pode ser falha msmo :roll:
     
  12. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Eh...eu tbm fiquei confusa quando Sam e Frodo entram em Mordor e Sauron nao eh capaz de perceber que o anel estava tao proximo dele. Pois se ele sentiu em Amon Hen (q eh uma distancia consideravel ateh Mordor), como ele nao sentiu dentro de seu proprio territorio?! :o?:
     
  13. Bellcross

    Bellcross Ei, Ó o Auê aí ó !

    Sentir ele sentiu... mas ai eu acho que já era tarde d+. :twisted:
     
  14. Mith

    Mith This server is too busy!

    Se eu não me engano, nessa hora Tolkien fala que Sauron estava com a atenção desviada para fora de Mordor. Não tenho certeza absoluta. :think:
     
  15. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Era algo assim. Havia a pouco tempo um tópico debatendo sobre isso por aqui. Portanto, a hipotese de que os nazgûl, para sentirem o anel, também dependiam da vontade de sauron, é bem válida. Como Sauron estava concentrado ao máximo em outra questão, os nazgîl também o estavam. Assim fica claro que eles era escravos da vontade de Sauron em todos os sentidos.
     
  16. Mith

    Mith This server is too busy!

    Pode ser, Fëanor. Mas nessa hora os Espectros estava em Minas Tirith, no Campo de Pellenor. :think:
     
  17. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Pois é Mith! Mas acho que Sauron estava concentrando suas forças naquela batalha, naquele instante. Pois todos os nove estavam lá no momento, e o próprio Sauron devia acreditar que o Anel estava em Minas Tirith. Portanto, acho que de qualquer forma ele estava com a atenção "desviada" .
     
  18. Felagund

    Felagund Well-Known Member

    èm q parte? a da destruição do anel ou a da entrada em mordor?pq se for na entrada ainda ñ tinha começado pellenor, e se foi na destruição, ele estava olhando o portão negro
     
  19. Mith

    Mith This server is too busy!

    A batalha de Minas Tirith já estava em andamento a mais tempo, Felagund.
     
  20. Tauron

    Tauron Usuário

    Frodo foi picado pela Laracna no dia 13 de março, no dia 14 Sam o encontra em Cirith Ungol e nesse mesmo dia começa o cerco a Minas Tirith. No dia 15 o Rei dos Bruxos destroi os portões da cidade e nesse mesmo dia Aragorn chega com os espectros de Erech. Espero que isso tenha ajudado um pouco.
    Agora eu acredito que,como disseram, Sauron nem os nazgûl perceberam o Anel em Mordor pois estavam atacando Minas Tirith com tudo.
     

Compartilhar