1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Presença de Anita (Mario Donato)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por imported_Rafaela, 19 Mar 2010.

  1. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Li esse livro quando estava na escola e morria da vergonha da capa (tinha uma mulher com os seios aparecendo), e nem deixei minha mãe ver pq ela poderia pensar que eu estava lendo livro pornô!!! :rofl:

    O livro é muito bom, a minissérie que a Globo produziu não chega nem aos pés! E o autor, na época, foi quase excomungado pela Igreja e sua obra foi sensurada. Mas muitos anos depois foi dado o devido valor a esse livro. Até mesmo fora do Brasil foi bem visto:

    "Mário Donato é o mais excitante romancista brasileiro depois de um longo período de vacas magras. Ele é um misto de D.H.Lawrence e Graham Greene" - Samuel Putnam, crítico americano, após o lançamento nos Estados Unidos, em 49.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    foi essa edição que li, da editora Círculo do Livro de 1980.

    Alguém aí já leu?
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Uh, essa sinopse é interessante! Não sabia que a minissérie era baseada em um livro. Valeu pela dica!
     
  3. Izze.

    Izze. What? o.O

    Também não sabia do livro.

    Eu não cheguei a ver a série toda, só algumas partes, mas gostava. Se der eu leio o livro (porque a história realmente é interessante).
     
  4. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Não cheguei a assistir a minissérie, mas pelo pouco que vi parece que ficou um pouco diferente do livro.
     
  5. aiai... Mel Lisboa... mas simmmm, o livro, nossa, não sabia também, vou até dá uma procurada, concerteza deve ser bem melhor do que a adaptação feita para TV.
     
  6. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Essa sinopse me lembrou o livro "Morrer em Praga", escrito por Jeanette Rozsas. Leiam a sinopse que peguei no Skoob. "Morrer em Praga" é uma história real. A história é interessante.

     
  7. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Nossa Maura!! As história são bem parecidas mesmo!! Faz tempo que aconteceu essa históra? o Mario Donato pode ter se inspirado nela!
     
  8. Excluído044

    Excluído044 Banned

    Não, Rafaela... O livro "Presença de Anita" foi publicado em 1948. A história de João baptista Gelpi aconteceu nos anos 90.
     
  9. Aline Guiotti.

    Aline Guiotti. Usuário

    Caramba, não sabia sobre a história desta maneira da sinopse. Na verdade, eu era pequena ainda quando passou a minissérie e por isso minha mãe nem me deixava ver. Achei interessante o livro ;D
     
  10. Lilian Sinfronio

    Lilian Sinfronio Usuário

    Achei muito interessante a sinopse, também não sabia que, originalmente, é um livro e quando passou a minisserie eu não assistia por seu muito tarde e meu pai não deixar :hahano:

    Vou procurar e botar na lista de
    leitura urgente :lendo2:

    Valeu pela indicação... XD
     
  11. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Numa época em que recentemente a Globo até ousou reprisar a minissérie porém fortemente resumida ao tempo de 2 horas, antes tarde do que nunca finalmente encontrei, li esse livro e realmente não tem comparação. Pra quem já curtiu a versão televisiva, vai se emocionar ainda mais com a leitura.
     

Compartilhar